Nova Yamaha trail de 150 cc
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Nova Yamaha trail de 150 cc
jsamuel escreveu:Medeiros Neto escreveu:jsamuel escreveu:Eu moro e não consigo vê graça nessas motos 125/150 da vida.
Cara pode parecer mentira, mas quando tinha a XT 660, rodava no dia a dia de XTZ 125. Achava a moto linda, tinha muito cuidado com ela, lavava direitinho, e o mais interessante é que sentia sim prazer ao rodar com ela na cidade.
Moto pequena tem suas qualidades também.
Mas entendo sua opinião e claro, respeito.
Essa XTZ 125 é a pior porcaria que já andei, igual aquela BROS, chega da é depressão ao acelerar, parece que você ta andando de bicicleta.![]()
Sei que tem gente que ama essas motos, não é o meu caso.
É como o Kuati falou, pequena para mim tem que ser trail, enfrenta todo tipo de obstáculos.
Como falei, entendo você Jsamuel, e o motor da XTZ 125 é manco pra caramba, mal chega aos 100 km/h, mesmo assim gostava dela na cidade. Só não saio da T250 para uma XTZ 125, porque me divirto ainda mais de 250cc e o valor para manter não é nada estratosférico. Sem falar que a T250 é bem mais confortável.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Samuca, eu me divirto com motos desde 50cc até 5000cc. Essas PN são muito legais, divertidas, algumas vezes até mais do que muita motona por aí. Basta saber o que esperar em termos de desempenho.
Mas cadum, cadum...
Há uma motoquinha que sempre tive tesão em ter também:

Mas cadum, cadum...
Há uma motoquinha que sempre tive tesão em ter também:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois é, mas essas pestes de alta cilindrada colocam o sujeito no mau caminho.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- EduLeitão
- Dinossauro
Samuel... o seu caso é muito simples cara: $$$!!!
Se não tivesse o poder de aquisição que você tem, com certeza veria graça nestas 125/150!! Não tenho dúvidas nenhuma!!
Moto grande todo mundo quer ter, mas nem todos conseguem... estas pequenas já fazem a alegria de MUITOS!!!
obs: eu fui muito feliz com minha ybr, fazer250... hehehe, você não tem ideia, nem tinha carro, mas todo dia animava de ir trabalhar ou estudar só de pensar em poder rodar nas "bicicletas" como você falou!! kkkkk
Se não tivesse o poder de aquisição que você tem, com certeza veria graça nestas 125/150!! Não tenho dúvidas nenhuma!!
Moto grande todo mundo quer ter, mas nem todos conseguem... estas pequenas já fazem a alegria de MUITOS!!!
obs: eu fui muito feliz com minha ybr, fazer250... hehehe, você não tem ideia, nem tinha carro, mas todo dia animava de ir trabalhar ou estudar só de pensar em poder rodar nas "bicicletas" como você falou!! kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- wcarlete
- Motoqueiro
Animar de Ybr???
Ta louco
Ta louco
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Verdade Leitão, concordo plenamente com você.
R 1200 GS Adventure Rallye
- EduLeitão
- Dinossauro
Pergunta o RMD ou o Rodrigo Paula... rodava com eles direto!!! Pergunta o tanto que curtia.....
Sério cara, não estou zoando... sempre tinha andado nas motos dos outros, a ybr foi a primeira moto que realmente foi minha, nem tinha carro. E eu curtia o fato de poder ir na garagem, pegar ela e sair rodando.. fiz isto várias vezes sem rumo certo. Depois as coisas melhoraram e tive condições de fazer um up, passei pra 250, caralho... que pulo!!! Eu podia pegar estrada agora despreocupado e ir realmente pra onde quisesse...
O que estou tentando falar é que quando já se está numa situação confortável, é difícil olhar pra baixo e ver algum prazer naquilo, vocês estão muito mal acostumados.. confesso que até eu estou, pois se fosse comprar hoje outra moto iria olhar no mínimo 250 pra cima... Isto é normal pra qualquer pessoa... pergunta por exemplo se o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?
Entendeu onde quero chegar?
Sério cara, não estou zoando... sempre tinha andado nas motos dos outros, a ybr foi a primeira moto que realmente foi minha, nem tinha carro. E eu curtia o fato de poder ir na garagem, pegar ela e sair rodando.. fiz isto várias vezes sem rumo certo. Depois as coisas melhoraram e tive condições de fazer um up, passei pra 250, caralho... que pulo!!! Eu podia pegar estrada agora despreocupado e ir realmente pra onde quisesse...
O que estou tentando falar é que quando já se está numa situação confortável, é difícil olhar pra baixo e ver algum prazer naquilo, vocês estão muito mal acostumados.. confesso que até eu estou, pois se fosse comprar hoje outra moto iria olhar no mínimo 250 pra cima... Isto é normal pra qualquer pessoa... pergunta por exemplo se o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Saurus
- Mito
Cara, se essa trailzoca aí tiver uma suspensão e ciclística tão bem acertada como é a da XTZ 125, vai ser muuuuuuuiiiiiiiiiito boa motoquinha.
- Optimus Leo
- Mito
Eu tinha uma moto de +600 na garagem e sentia mais prazer andando na scooter...
Andar de moto grande na cidade é uma merda.
Andar de moto grande na cidade é uma merda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- wcarlete
- Motoqueiro
EduLeitão escreveu:Pergunta o RMD ou o Rodrigo Paula... rodava com eles direto!!! Pergunta o tanto que curtia.....
Entendi
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- Optimus Leo
- Mito
EduLeitão escreveu:e o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?
Eu ja fui ao contrario, tive a desgraça de ter carro automatico e tinha vontade de voltar ao manual
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Optimus Leo escreveu:EduLeitão escreveu:e o pessoal que tem carro automático aqui no fórum tem vontade de voltar para um manual?
Eu ja fui ao contrario, tive a desgraça de ter carro automatico e tinha vontade de voltar ao manual
Nem morto, carro manual agora só se for esportivo de verdade, mesmo assim se for carro só pra track day ou corridas ilegais na madrugada...
Falar em esportividade com carro manual com menos de 200hp é o mesmo de comprar CBR 250 porque tem roupa esportiva
já aviso que não quero criar polêmica com o optimus e nem vou responder aos desaforos dele
O tópico é sobre a XTZ 150 ou sobre as preferências das "madames"???

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Saurus escreveu:Cara, se essa trailzoca aí tiver uma suspensão e ciclística tão bem acertada como é a da XTZ 125, vai ser muuuuuuuiiiiiiiiiito boa motoquinha.
Pode ser boa, mas será diferente da XTZ antiga. Principalmente pela roda 19 na frente.
Antes, a XTZ se diferenciava da Bros pelo aro 21 que a deixava mais apta para o uso trail. Agora imitou a Bros com um aro 19.
"se não pode vence-los junte-se a eles"
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Vendi a Bandida com dor no coração, mas depois da primeira enchente, comecei a achar a Té250 mais divertida que ela 
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Voltando ao assunto...
Tive todas as trail (atuais) pequenas da yamaha, XZ125 2003, XTZ Lander 2008, e duas Teneré 250. A ciclística dessas motos é sem igual mesmo, mas o motorzinho....
A XTZ 125 como disseram aí é uma bicicleta, cheguei a dar alguns pulos com ela em uma pista de motocross, mas o motor é limitadíssimo. A Lander 250 era fantástica no dia a dia, praticamente a leveza na condução da 125 e com muito mais motor. A Té250 já não era tão prática pelo tamanho, peso maior, e aquelas carenagens todas, mas ganhava muito no conforto do banco (apesar de duro), farol e autonomia.
Essa 150 tem tudo pra ser uma evolução bacana.
Tive todas as trail (atuais) pequenas da yamaha, XZ125 2003, XTZ Lander 2008, e duas Teneré 250. A ciclística dessas motos é sem igual mesmo, mas o motorzinho....
A XTZ 125 como disseram aí é uma bicicleta, cheguei a dar alguns pulos com ela em uma pista de motocross, mas o motor é limitadíssimo. A Lander 250 era fantástica no dia a dia, praticamente a leveza na condução da 125 e com muito mais motor. A Té250 já não era tão prática pelo tamanho, peso maior, e aquelas carenagens todas, mas ganhava muito no conforto do banco (apesar de duro), farol e autonomia.
Essa 150 tem tudo pra ser uma evolução bacana.
- Saurus
- Mito
Youssef escreveu:Saurus escreveu:Cara, se essa trailzoca aí tiver uma suspensão e ciclística tão bem acertada como é a da XTZ 125, vai ser muuuuuuuiiiiiiiiiito boa motoquinha.
Pode ser boa, mas será diferente da XTZ antiga. Principalmente pela roda 19 na frente.
Antes, a XTZ se diferenciava da Bros pelo aro 21 que a deixava mais apta para o uso trail. Agora imitou a Bros com um aro 19.
"se não pode vence-los junte-se a eles"![]()
É uma pena que o aro dianteiro agora seja 19", pois eu, particularmente, me adaptei muito bem ao aro 21", já descobri a "manha" das dual-purpose/trail com aro 21" na roda da frente. Mas isso não significa que essa moto com aro 19" não possa chegar a um equilíbrio dinâmico harmônico tão bom quanto o da XTZ125.
- EduLeitão
- Dinossauro
Rubens Melo escreveu:A Té250 já não era tão prática pelo tamanho, peso maior, e aquelas carenagens todas, mas ganhava muito no conforto do banco (apesar de duro), farol e autonomia.
Você diz para uso mais off né? Ou quis dizer inclusive na cidade, no dia a dia?
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
EduLeitão escreveu:
Tá linda essa aí
Me diverti muito com a minha. Bons tempos, bons tempos. Passei muita raiva mas sinto saudades.

Divertir com moto pequena? As vezes quando vou fazer algum serviço externo vou com a Yes aqui da empresa pra matar a saudade de andar de moto, e me divirto muito.
Talvez se hoje tivesse uma moto maior, não seria tão divertido andar de yes.
Andando de carro a mulher fica assim:
_Não é muito melhor que moto? Mais confortável, ar condicionado, música, blá blá blá.
Quando puder vou comprar uma moto só pra mim, monoposto.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Porquinho, no dia a dia na cidade a Lander é um pouco mais prática também, principalmente nas horas em que é preciso acionar o [MOTOBOY MODE ON] para se livrar de um trânsito mais pesado, pular passeio ou coisas do tipo, ou estacionar a moto naquela vaga apertada...A Lander é bem mais fina e um cadim mais leve, acho que tem guidão mais curto também.
Fiquei com uma Lander muito pouco tempo, coisa de duas semanas, foi o que deu pra perceber.
Fiquei com uma Lander muito pouco tempo, coisa de duas semanas, foi o que deu pra perceber.