Fazer 150 - Primeiras Impressões
Re: Fazer 150 - Primeiras Impressões
Triste quando uma novinha já vem com defeito.
Minha Intruder fazia barulho bagarai na roda da frente e o barulho parava quando freiava. 2 concessionárias e uma oficina depois, acharam o problema.
Uma travinha que custava R$10 original Suzuki que faltava. Mas aquilo me atormentou por um bom tempo.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Minha Intruder fazia barulho bagarai na roda da frente e o barulho parava quando freiava. 2 concessionárias e uma oficina depois, acharam o problema.
Uma travinha que custava R$10 original Suzuki que faltava. Mas aquilo me atormentou por um bom tempo.
- SPEED RACER
- Mito
O defeito pode acontecer...nada demais.
Vai trocar o retentor e ficará nova.
Mais uma vez parabéns!
Vai trocar o retentor e ficará nova.
Mais uma vez parabéns!
B-King Of The Urban Jungle
- Saurus
- Mito
Curva da Banheira ou Curva em "U".braniak escreveu:Triste quando uma novinha já vem com defeito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não conheço esse motor, mas vou dar minha opinião comparado com outros motores pequenos da yamaha, tipo o da YBR(acredito 99% que o sistema da fazer 150 seja o mesmo). Nesses tem sim como trocar o retentor da haste da embreagem sem o desmonte completo, apenas abrindo e tampa da embreagem e desmontado a embreagem. Faço assim: desmonto a tampa de embreagem e desmonto a mesma apenas retirando o platô, depois disso deitando a moto para o lado direito com a própria gravidade vai sair uma esfera e depois dessa esfera sai um eixo, se não sair com gravidade sai com ar comprimido e se não sair com nenhum dos dois sai com uma chavinha com ponta de imã. Feito isso garanto que a haste da embreagem já sai tranquilamente, e retirando a haste retira-se um anel trava e pode retirar o retentor da haste. Depois é só remontar seguindo o contrário e já era, pelo menos nas YBR, XT 225, Rd, Dt, TTr e o escambau eu garanto que dá, e faço em 40 min.Saurus escreveu:Phorra, entãum vai ter que abrir carcaça do motor, pois esse eixo conecta lá nas engrenagens e eixo de marchas!!!!! PQP!!!!!!Daninean escreveu:Então, não é só essa tampa... Essa ele tirou para poder fazer um laudo
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Não duvido da sua eficiência com mecânica de motos.Mcnasty escreveu:Não conheço esse motor, mas vou dar minha opinião comparado com outros motores pequenos da yamaha, tipo o da YBR(acredito 99% que o sistema da fazer 150 seja o mesmo). Nesses tem sim como trocar o retentor da haste da embreagem sem o desmonte completo, apenas abrindo e tampa da embreagem e desmontado a embreagem. Faço assim: desmonto a tampa de embreagem e desmonto a mesma apenas retirando o platô, depois disso deitando a moto para o lado direito com a própria gravidade vai sair uma esfera e depois dessa esfera sai um eixo, se não sair com gravidade sai com ar comprimido e se não sair com nenhum dos dois sai com uma chavinha com ponta de imã. Feito isso garanto que a haste da embreagem já sai tranquilamente, e retirando a haste retira-se um anel trava e pode retirar o retentor da haste. Depois é só remontar seguindo o contrário e já era, pelo menos nas YBR, XT 225, Rd, Dt, TTr e o escambau eu garanto que dá, e faço em 40 min.Saurus escreveu:Phorra, entãum vai ter que abrir carcaça do motor, pois esse eixo conecta lá nas engrenagens e eixo de marchas!!!!! PQP!!!!!!Daninean escreveu:Então, não é só essa tampa... Essa ele tirou para poder fazer um laudo
Da mecânica de Concessionárias, essa eu nunca confiei. Depois que minha T250 saiu da garantia, tenho o maior prazer de levar numa oficina multimarcas que faço serviço há anos, neles eu confio.
Eu acho o seguinte, em dois dias, se a concessionária entregar a moto dele sem vazamento de óleo e tudo funcionando, tá bom.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pois é cara, apesar do colega ter recebido uma moto nova com vazamento eu ainda prefiro desmontar o mesmo o mínimo possível, pois querendo ou não quanto mais desmontar mais chances damos pro Murphy e sua lei!Medeiros Neto escreveu:Não duvido da sua eficiência com mecânica de motos.Mcnasty escreveu:Não conheço esse motor, mas vou dar minha opinião comparado com outros motores pequenos da yamaha, tipo o da YBR(acredito 99% que o sistema da fazer 150 seja o mesmo). Nesses tem sim como trocar o retentor da haste da embreagem sem o desmonte completo, apenas abrindo e tampa da embreagem e desmontado a embreagem. Faço assim: desmonto a tampa de embreagem e desmonto a mesma apenas retirando o platô, depois disso deitando a moto para o lado direito com a própria gravidade vai sair uma esfera e depois dessa esfera sai um eixo, se não sair com gravidade sai com ar comprimido e se não sair com nenhum dos dois sai com uma chavinha com ponta de imã. Feito isso garanto que a haste da embreagem já sai tranquilamente, e retirando a haste retira-se um anel trava e pode retirar o retentor da haste. Depois é só remontar seguindo o contrário e já era, pelo menos nas YBR, XT 225, Rd, Dt, TTr e o escambau eu garanto que dá, e faço em 40 min.Saurus escreveu:Phorra, entãum vai ter que abrir carcaça do motor, pois esse eixo conecta lá nas engrenagens e eixo de marchas!!!!! PQP!!!!!!Daninean escreveu:Então, não é só essa tampa... Essa ele tirou para poder fazer um laudo
Da mecânica de Concessionárias, essa eu nunca confiei. Depois que minha T250 saiu da garantia, tenho o maior prazer de levar numa oficina multimarcas que faço serviço há anos, neles eu confio.
Eu acho o seguinte, em dois dias, se a concessionária entregar a moto dele sem vazamento de óleo e tudo funcionando, tá bom.
Do que entendi da situação, é um negócio simples.... Único ponto é que requer mais que tirar uma tampa
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Novas impressões:
De motor estou achando ela mais fraca que a titan150 que tive
Porém de torque ela é um pouco mais forte, freio dianteiro é melhor um pouco...
Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- diegonunes
- Dinossauro
Sabiam que essa moto tem descompressor de válvulas?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Medeiros Neto
- Dinossauro
E isso quer dizer o que? Não sei mesmo.diegonunes escreveu:Sabiam que essa moto tem descompressor de válvulas?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Criamangostas
- Mito
X2Medeiros Neto escreveu:E isso quer dizer o que? Não sei mesmo.diegonunes escreveu:Sabiam que essa moto tem descompressor de válvulas?

- diegonunes
- Dinossauro
Que pode ser mais uma coisa pra dar problema, vide a Falcon, rs.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sabiam que essa moto tem descompressor de válvulas?diegonunes escreveu:Que pode ser mais uma coisa pra dar problema, vide a Falcon, rs.
Ok, mas o que é isso? Para que serve? Só para aumentar a chance de dá problema?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Do fundo do baú do antigo Amigos do Debate...
O texto abaixo é de autoria do kamerad Andrei:
"o descompressor nada mais é do que um sistema que atua na válvula de escape... quando acionado o descompressor, ele abre um pouco a válvula (uma delas, no caso da XLX) até que o pistão atinja o meio curso... a finalidade não é evitar calço hidráulico e sim, aliviar o giro do motor para que fique mais leve e o motor de partida (ou o piloto, através do pedal) possam fazê-lo girar... é impossível girar um motor de uma Norton 500 por exemplo, sem acionar o descompressor... aperta-se o descompressor e aciona-se o pedal... quando o pedal estiver quase no fim do curso, solta-se o descompressor e "voilá"... o motor funciona... bem, nem sempre... hehehe...
existem sistemas automáticos centrígufos, como o usado na Sahara e XT e outros manuais (usados nas antigas motos inglesas como a Norton, BSA, Enfield, Matchless, etc) ou por cabo como nas primeiras XLX 350...
nas motos que possuem descompressor centrífugo, se vc andar com o motor em um giro muito baixo, ele começa a querer abrir a válvula e dá pra ouvir um barulho característico... a Sahara faz muito isso... E a Falcon também (add meu)
geradores e motores estacionários também possuem descompressores que funcionam da mesma maneira..."
O texto abaixo é de autoria do kamerad Andrei:
"o descompressor nada mais é do que um sistema que atua na válvula de escape... quando acionado o descompressor, ele abre um pouco a válvula (uma delas, no caso da XLX) até que o pistão atinja o meio curso... a finalidade não é evitar calço hidráulico e sim, aliviar o giro do motor para que fique mais leve e o motor de partida (ou o piloto, através do pedal) possam fazê-lo girar... é impossível girar um motor de uma Norton 500 por exemplo, sem acionar o descompressor... aperta-se o descompressor e aciona-se o pedal... quando o pedal estiver quase no fim do curso, solta-se o descompressor e "voilá"... o motor funciona... bem, nem sempre... hehehe...
existem sistemas automáticos centrígufos, como o usado na Sahara e XT e outros manuais (usados nas antigas motos inglesas como a Norton, BSA, Enfield, Matchless, etc) ou por cabo como nas primeiras XLX 350...
nas motos que possuem descompressor centrífugo, se vc andar com o motor em um giro muito baixo, ele começa a querer abrir a válvula e dá pra ouvir um barulho característico... a Sahara faz muito isso... E a Falcon também (add meu)
geradores e motores estacionários também possuem descompressores que funcionam da mesma maneira..."
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
- wcarlete
- Motoqueiro
A Yamaha não dizia que o motor era menos potente em CV mas conseguia entrega potencia melhor que a Honda??Daninean escreveu:Novas impressões:
Ou to falando asneira
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Scarlet de potência declarada é menor sim.... Ontem na estrada tudo acelerado, não passou de 123 kmh no painel
Minha antiga 150 chegava aos 130 e ainda tinha mais um pouco, eu é que nunca quis ir alem disso
Minha antiga 150 chegava aos 130 e ainda tinha mais um pouco, eu é que nunca quis ir alem disso
- diegonunes
- Dinossauro
Pra mim sim. Pra que porra um descompressor num motor dessa cilindrada?Medeiros Neto escreveu: Só para aumentar a chance de dá problema?
Eu realmente não entendo a Yamaha. Ela costuma ser tão, tão conservadora e inventa isso numa 150cc. Só pode ser pra economizar no motor de partida, hehehe.
Não duvido Diegonunes.... kkk
Pra mim nesse tipo de moto só pode ter um item que melhore ou consumo ou potencia, e nesse caso acho que não faz diferença pra nenhum dos dois itens
Hoje tirei uma média com Etanol, deu 27 km L, bem baixa, mas tem duas coisas a se considerar, coloquei bauleto que prejudica a aerodinamica e também andei por um trajeto diferente no qual fico nos 100 a 110 quase 80% do tempo, ai aumenta mesmo, se fosse no antigo trajeto acho que daria uns 33 km L
Pra mim nesse tipo de moto só pode ter um item que melhore ou consumo ou potencia, e nesse caso acho que não faz diferença pra nenhum dos dois itens
Hoje tirei uma média com Etanol, deu 27 km L, bem baixa, mas tem duas coisas a se considerar, coloquei bauleto que prejudica a aerodinamica e também andei por um trajeto diferente no qual fico nos 100 a 110 quase 80% do tempo, ai aumenta mesmo, se fosse no antigo trajeto acho que daria uns 33 km L
Uma coisa boa que tenho agora na fazer é autonomia... Só abasteço 1 vez por semana, na burgman era todo dia