Selador de Pneu e Capsula de Ar

Grupo de discussão geral sobre motos.
fiel
Motociclista

Selador de Pneu e Capsula de Ar

Mensagem por fiel »

Caros,

Conheci mais um motociclista que se acidentou porque o pneu dianteiro com câmara furou e murchou rapidamente ocasionando a queda.

O Selador de Pneu funciona bem? É razoável para quem tem pneus com câmara? O produto não danifica o pneu?

A capsula de CO2 funciona? tem prazo de validade?

Obrigado.
Abraços,

Fiel
braniak
Dinossauro

Re: Selador de Pneu e Capsula de Ar

Mensagem por braniak »

CO2 não conheço, mas a gororoba verde (vacina) já usei na trudynha. Desde 2008 até hoje, não furou o pneu dela.
Ou furou e o troço funcionou tão bem que não percebi.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Já usei o selador um tempo, e não tive problemas com furo. O que eu percebia é que com o tempo dificultava muito pra calibrar. A meleca verde entrava na válvula grudando tudo. Já ouvi relatos de problemas de balanceamento, mas isso eu não tive.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Essa história do balanceamento é velha bagarai.
Se tiver uma mosca em apenas um lado da moto, o cara reclama.
Aquela gororoba se espalha durante a rodagem. Tem que andar uns 5~10km (se me lembro) depois de colocado.
Se a moto ficar parada uns meses, esse troço vira uma caca, mas rodando não da nada.

A Honda usou/usa isso nos pneus com o tal do "tuff UP".
Não que seja o mesmo produto, mas o princípio é o mesmo.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Depois que tive de empurrar a Bros por quase 5 km, nas pirambeiras, coloquei câmaras reforçadas, o troço ficou pesado demais na dianteira, quicava muito, daí parti pra meleca, ainda dava diferença na frente, mas não precisei empurrar mais a moto, creio que funcionou. Agora estou de falcon e a primeira providência foi colocar a meleca também... Tô levando fé. Abraços! 8-)
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Vou colocar a meleca para viajar para o Chile, os relatos positivos são muitos e os negativos não comprovados...
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Contribuições....

"Fui uma das cobaias do desenvolvedor desse produto, que depois foi comprado pela MOTOVISOR, e te aconselho comprar a bisnaga que vc pode usar aquele aplicador de silicone, pois será mais fácil para vc injetar o produto pelo bico.
Existe uns detalhes que é bom saber para não dar problemas, o pessoal não atenta a esses detalhes depois fica falando mal do produto.
Para colocá-lo no pneu sem câmara ou na própria câmara, vc retira a válvula interior do bico de enchimento, o pneu murchará, daí vc conecta a manguerinha da ampola no bico e injeta o liquido para o interior do pneu.
Após injetado todo recipiente, recoloque a válvula, PORÉM o enchimento do pneu SÒ PODE ser feito com o bico na parte superior, ou seja na parte mais alta do aro.
Explicação: Qdo vc calibra, pode haver retornos, e se o bico estiver para baixo irá provocar o TRAVAMENTO da válvula, podendo impedir de fazer novas calibragens (PRINCIPALMENTE NESSES CALIBRADORES DIGITAIS) Qdo liberam o ar o produto retorna e sai pelo bico e trava a válvula..
O princípio do produto é esse mesmo, onde houver um escape de ar, ele irá vedá-lo para que o pneu matenha a calibragem, então fiquem atentos a esse importante detalhe.
Se o pneu for com câmara o produto será reaproveitado, só desmontando a roda e remendando a câmara, se for sem câmara se perderá no reparo do pneu.
Outro detalhe é que o que estiver perfurando o pneu pode ser retirado, e logo rode a roda para que o produto haja perfeitamente.
Em furos maiores como cacos de vidro, o pneu se manterá cheio até acabar o produto, como já aconteceu comigo, com um pneu com cãmara; e deu perfeitamente para chegar ao borracheiro.
Qto a pregos e parafuzos, sem problema, qdo chegeu com uma Vulcam750 do nordeste e fui trocar o pneu trazeiro sem câmara, tinha 17 furos e alguns com os pregos ainda espetados, e nem esvasiou o pneu.
Espero ter sido claro e ajudado.
É bom os usuários colocarem suas observações no tópico, servirá de esclarecimentos futuros. cerrrto!

RECOMENDO Cool "

by Gegê Koller clube XT
Abraços,

Fiel
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

"..., mas ao colocar na xt660r tive um grave problema...

Primeiro ao fazer um ajuste de pressão no pneu dianteiro, o regulador não conseguia definir a pressão.... achei que estava estragado, ...

fui num passeio no morro da Borussia com o pessoal... na volta o pneu dianteiro na estrada de terra murcha e "morde" a camerá, não estava furado. RESUMO... ao regular com ar a golesma verde trancava a vlv , quando aquecia ela fazia vazar e perder pressão..., e pior... COM GOLESMA VERDE NÃO PEGA REPARO NA CAMARÂ tem que colocar camarâ nova, isto em pneu com camarâ né... então esta ai minha avaliação eu não pretendo mais usar em pneu com camarâ esta golesma... e cuidado para não trancar a válvula .. Mad cerrrto! cerrrto!"

By Zébuscapé
Abraços,

Fiel
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

"Srs., se o problema for a válvula travando, tenho uma solução simples que eu utilizo; SEMPRE TENHO E LEVO PARA TODO CANTO VALVULAS DE RESERVA...
Se eu sentir o pneu esvasiando, paro num posto e troco a mesma (calibrando com o bico pra cima e etc)
Até agora foram 50000 Kms aprox. sem nenhum furo nem vazamento cerrrto! "
by kbludo
Abraços,

Fiel
nina
Mito

Mensagem por nina »

tenho umas duas válvulas reserva na mala tanque.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Eu costumo levar um tubo de tire pando na bagagem, é tão bom que até hoje não usei! :-D

Tenere 250 - 10205 km
Responder