Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Samuca, estou falando a mesma coisa que você. Claro que a Tiger é muito mais moto, mas com o preço ridículo do J Toledo, elas acabam "concorrendo" (entre aspas mesmo) porque o comprador acaba não tendo muita dúvida em deixar a DL de lado e comprar a Tiger, como você falou. 
Isso Isso Isso.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
zébuscapé escreveu:jsamuel escreveu:Mas não é veio, se você consultar os preços lá fora, na Europa por exemplo, a V Strom tem preço abaixo da Tiger, diferença de 1000 euros pra lá.
O problema é aqui, a moto esta mal posicionada no mercado e todo mundo sabe o porque, representação lixo da marca aqui no Brasil.
A DL 650 concorre na categoria 600, eu em nenhum momento penso numa Tiger com uma DL ao lado, eu penso logo na F 800. A Tiger tem uma ficha técnica muito mais rica que a da DL, a começar pela motorização muito melhor.
Concordo em parte contigo..., mas mesmo lá fora e com a diferença de preço os caras comparam as duas , por que seus compradores são semelhantes... e não se compra uma moto somente pelo motor...
Também concordo que pelo preço lá fora a dl 650 deveria estar custando de 3 a 4 mil mais barato que a tiger 800 ON ROAD que é a que estão comparando...
Ainda tem conforto, proteção aerodinâmica, autonomia , dirigibilidade e outras coisas.....
Ah... a DL por 30k seria uma excelente opção, eu não pensaria numa Tiger 800 a 35 mil.
A Tiger se encaixa direitinho naquela frase "levar mais por menos", quando comparada a DL650 e até mesmo com a NC700X, que por aqui custa 34mil com ABS
.
Realmente, não dá para pagar 35mil em uma 650 quando alí ao lado tem uma outra mais anabolizada pelo mesmo preço e tão competente quanto.
Realmente, não dá para pagar 35mil em uma 650 quando alí ao lado tem uma outra mais anabolizada pelo mesmo preço e tão competente quanto.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Janu escreveu:A Tiger se encaixa direitinho naquela frase "levar mais por menos", quando comparada a DL650 e até mesmo com a NC700X, que por aqui custa 34mil com ABS.
Em João Pessoa-PB a Strom 650 custa só 40k.
A Triumph tem que abrir uma concessionária em Recife pelo menos.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Medeiros Neto escreveu:Em João Pessoa-PB a Strom 650 custa só 40k.![]()
Acho curioso isso. Pelo que entendi o mercado daí é bem diferente do daqui, já que aí as 0km custam bem mais que o sugerido e as usadas bem menos. Aqui no PR o preço da moto nova é o sugerido e o da usada é o da FIPE.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
Janu escreveu:A Tiger se encaixa direitinho naquela frase "levar mais por menos", quando comparada a DL650 e até mesmo com a NC700X, que por aqui custa 34mil com ABS.
Nao entendi o até mesmo...
Pra mim a dl vale uns 5 mil a mais q a nc, do mesmo modo q a tiger vale uns 5 mil a mais q a dl.
Acho a nova DL mais acertada e bonita que a NC, mas só por ser Honda eu compraria NC, só compro outra Suzuki agora quando o Jota Toledo sair de cena.
Falta sim uma CC Triumph por aqui, o boato é que vão abrir em março por aqui.
Falta sim uma CC Triumph por aqui, o boato é que vão abrir em março por aqui.
Olha aí fotos da minha Inglesa. Estou em lua de mel com ela!

Quem quiser ver as fotos todas desse primeiro passeio com a Inglesa pode acessar https://plus.google.com/u/0/photos/104700948133411665481/albums/5973192391235153681
Quem quiser ver as fotos todas desse primeiro passeio com a Inglesa pode acessar https://plus.google.com/u/0/photos/104700948133411665481/albums/5973192391235153681
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
belíssima moto, excelentes fotos!
e mantenha a regra, quando for postar foto com vc pilotando, sempre de capacete.
e mantenha a regra, quando for postar foto com vc pilotando, sempre de capacete.
- SNOWRIDER
- Motociclista
zatlima escreveu:Olha aí fotos da minha Inglesa. Estou em lua de mel com ela!
Parabéns pela maquina e pelas fotos!!!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
-
Luiz Almeida
- Mito
Com um corte acima e outro abaixo a foto fica muito boa.

Na verdade, basta cortar embaixo, para tirar aquela pedra.
Na verdade, basta cortar embaixo, para tirar aquela pedra.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Amigos deste fórum,
percebi que vários de vocês tem ou já pilotaram sendo bastante imparciais nos comentários.
Preciso sinceramente de uma opinião, pois estou bastante indeciso entre a tiger 800 e a XC. Estou bastante inclinado na 800abs, por acreditar ser mais firme e estável, mas em contra partida fico na duvida se vou perceber muito a dureza da suspensão em relação a XC.
ficando mais para uma naked do que uma trail.
desde já agradeço.
percebi que vários de vocês tem ou já pilotaram sendo bastante imparciais nos comentários.
Preciso sinceramente de uma opinião, pois estou bastante indeciso entre a tiger 800 e a XC. Estou bastante inclinado na 800abs, por acreditar ser mais firme e estável, mas em contra partida fico na duvida se vou perceber muito a dureza da suspensão em relação a XC.
desde já agradeço.
jsamuel escreveu:Ah... a DL por 30k seria uma excelente opção, eu não pensaria numa Tiger 800 a 35 mil.
Por este preço seria minha próxima moto.
Jota escreveu:Janu escreveu:A Tiger se encaixa direitinho naquela frase "levar mais por menos", quando comparada a DL650 e até mesmo com a NC700X, que por aqui custa 34mil com ABS.
Nao entendi o até mesmo...
Pra mim a dl vale uns 5 mil a mais q a nc, do mesmo modo q a tiger vale uns 5 mil a mais q a dl.
Realmente, não ficou claro. Foi no sentido de que a NC700X, mesmo não tendo como comparar com a Tiger, "concorre" com ela por conta do preço.
vhpinp escreveu:Amigos deste fórum,
desde já agradeço.
Tenho a XC e lhe digo que a moto é bem firme e estável. Nunca andei na 800 roadie, mas acredito que ela seja mais ágil nas mudanças de direção.
Você obtém bastante informação sobre essa motos nesses sites:
http://triumphonline.com.br/forum/
http://www.tigerclubbrasil.com/
Não creio também que a suspensão da roadie seja "dura", ela simplesmente tem menos curso que a XC. Mas é só achismo meu, pois nunca andei nela. De toda forma, creio que todas concessionárias do Brasil tenham test ride disponível para esses modelos.
Na minha opinião, se você não for excessivamente alto e não pretende colocar muito sua moto na terra, a roadie é uma melhor opção. A diferença de preço de R$ 4.000,00 vale a pena, já dá para colocar vários acessórios na motoca.
Obs.: todas as Tigers 800 (XC ou não) possuem ABS, no Brasil
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
Jota
vhpinp escreveu:Amigos deste fórum,
desde já agradeço.
a 800 roadie está mais próxima da f800gs que da xc, em termos de suspensão.
a diferença é, sim, perceptível entre elas. a roadie é bem mais firme, vc sente mais as irregularidades do piso. se vc já andou na f800gs, é a mesma coisa. com a diferença que a f800gs afunda muito a frente nas frenagens, a 800 roadie não.
em contrapartida, no asfalto, em alta, é mais estável. e tem curso de suspensão suficiente pra qualquer aventura na terra.
eu prefiro suspensão do tipo da xc, que absorve mais as irregularidades do piso, mais macia.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Jota escreveu:vhpinp escreveu:Amigos deste fórum,
desde já agradeço.
a diferença é, sim, perceptível entre elas. a roadie é bem mais firme, vc sente mais as irregularidades do piso. se vc já andou na f800gs, é a mesma coisa. com a diferença que a f800gs afunda muito a frente nas frenagens, a 800 roadie não.
em contrapartida, no asfalto, em alta, é mais estável. e tem curso de suspensão suficiente pra qualquer aventura na terra.
eu prefiro suspensão do tipo da xc, que absorve mais as irregularidades do piso, mais macia.
Jota, a altura do assento piorou ou melhorou? A 800 road tem 810mm, a XC tem 845-865mm.
Pergunto, porque se fosse comprar uma prefiro a road, só usaria ela no asfalto mesmo. Tenho 1,87m.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota escreveu:vhpinp escreveu:Amigos deste fórum,
desde já agradeço.
Com o adendo de que a suspensão da XC já não é tão macia. Suspensão macia é da Sertão e da Tenere 660. Essas flutuam sobre as irregularidades.
Outro ponto é a posição de pilotagem da roadie. Olhando a primeira foto do zatlima, percebe-se como a pessoa fica inclinada sobre o guidão. Na XC, que tem o guidão mais alto que o da roadie, isso já me incomoda. Imagino na roadie. Apesar que tem pessoas que preferem mais inclinado. Vai de gosto.
Jota escreveu:a 800 roadie está mais próxima da f800gs que da xc, em termos de suspensão.
Jota, e a suspensão da 800 roadie em relação a uma naked "comum", como uma z750, ou uma Speed Triple? Ela é ao menos um pouco mais macia? Absorve melhor as irregularidades, ou é realmente uma naked mais alta?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650