Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Joaquim »

Para quem não conhece gasolina formulada...

Oito litros dessa porcaria no tanque da Lander.
Dois dias depois de abastecer de gasolina aditivada no posto Shell começou a afogar quando dava na partida, depois de três dias arriava a bateria para pegar e dava uns estouros no escape na desaceleração. Tive que tirar o tanque para secar toda essa m@#da.
Depois de abastecer com gasoroba normal, milagrosamente sarou, pega só de relar o dedo na partida.

Imagem
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Anubis escreveu:
SPEED RACER escreveu:Ta aprendendo rsrsrsrsrs
Pô Speed, mas não mais saco não. Cansa pacas e só aliviava quando lembrava que aqui em SP o povo tá cobrando 50 pilas para lavar a 800 e 45 a 650 :-?

Quando comprar outras vou ver o que fazer. Acho que vou levar para vc lavar :-D

A pretinha vai deixar saudades :cry:
Cara, que cansa lavar moto/carro de maneira decente, cansa mesmo.
Eu fico mortão qdo lavo os meus.
Hoje, se der vou lavar a Fazer, ta imunda, deve ter um mes que não vê água.
B-King Of The Urban Jungle
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bateria original parece que foi pro saco, se não foi, fiquei 300 reais mais pobre.

Me falaram lá na loja que após adicionado o liquido, teria que deixar parado durante uma hora, para depois retirar o porta liquido e após isso selar a bateria.

Imagem

O liquido já desceu todo e a bateria ta quente pra caramba. :ufa:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Hj de manha o pexozin resolve travar o painel. Ponteiro de RPM travado em 1k, velocidade em 10mph e combustivel no meio tanque. Ja estava esperando ter que trocar o painel todo.

Dei uma pesquisada na net e achei a solucao: desconectar a bateria e reconectar uns minutos depois! :bnn:

Eita carrinho simples e barato de manutencao!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Issaê Jsamuel, depois carga nela conforme manual.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

diegonunes escreveu:Issaê Jsamuel, depois carga nela conforme manual.

Putz.... agora que vi. Tem que da carga nessa onça né? PQP! Vou ter levar numa oficina amanhã antes de montar na moto.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Feito... roda corretamente centrada nas bengalas com raios corrigidos, é do tipo "guardachuva", conforme falou o montador....

Testei até uns 100, agora sim... , estava puxando antes ao fazer curvas... , agora esta tudo certo..

Putz...como a xt660 é divertida na cidade ainda mais levinha como esta a minha :bnnd:
De supertenere 750 ano 1997
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

limpei o filtro da ninja 650r, da um trabalhinho, mas valeu a pena, e aconselho pessoal a faze lo, a mangueira de respiro estava com dois partidos e substitui, ou seja, se a gasolina começa a escorrer por esses partidos ja viu, começa a descer pelo quadro e vem ferrugem...

outra coisa que testei que recomendo a todos, é o produto 3m refresh, que recupera as partes pretas da moto, tipo quando fica esbranquiçado com o tempo, como aqueles parachoques de carro, o produto é muito bom !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
diegonunes
Dinossauro

Não aguento mais a facilidade amassamento dos aros originais da coruja, porra, já tá ligeiramente empenado, é bem pouco, mas é o suficiente pra fazer a moto vibrar na frente.

O fato é que não estou muito afim de gastar R$ 500,00 em aro, raios inox e montagem, rs.

Show de bola a qualidade destes aros: http://shop.riffel.com.br/c/aros-de-alu ... tenere-250
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Por isso que quando fui comprar uma Lander preferi a X, pelo menos os aros são DID made in Japan.
diegonunes
Dinossauro

Do que adianta ter aros em alumínio com pneus 100% street numa trail? kkkkkkkkkk.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Trail não, motard. :lol: :lol:

No mais é só trocar os pneus, coisa que vou fazer em breve.
diegonunes
Dinossauro

Você pode fazer o que quiser, jamais um aro 17 vai ser tão valente quanto um 21! :rof:
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Trouxe a ninja para Assis, acabei de lavar, não ficou nível speed mas tá bom,
tá com 11,3k voltando pra Sampa vai direto pra CC para revisão dos 12 mil,
aproveito para lavar e engraxar tudo novamente.

Meu pé esquerdo sempre suja, descobri que são as mangueirinhas de respiro, mudei a posição do prendedor, agora elas ficam
pra dentro, vamos ver se melhora.

Ajustei NOVAMENTE a porcaria da corrente, dos 6k até os 11k foram nada menos do que 3 ajustes feitos :pqp: >:-P :-( corrente LIXO.

Deu uma olhada no filtro, tá +ou-, guenta até a revisão :-D
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

jsamuel escreveu:
diegonunes escreveu:Issaê Jsamuel, depois carga nela conforme manual.

Putz.... agora que vi. Tem que da carga nessa onça né? PQP! Vou ter levar numa oficina amanhã antes de montar na moto.
Não é bem assim, se depois da ativação e resfriamento ela atingiu os 12,4V já era, é só instalar e pronto. Se não atingiu essa voltagem aí sim será necessário carga. Meu pitaco: bateria na hora da ativação quanto mais esquenta mais reage, logo mais carga produz. Tenho motopeças e mecânica e já sei só de ver a temperatura e borbulhamento numa bateria nova se ela vai durar ou não, acredite as que reagem pouco e esquentam pouco na ativação é quase certo que vão dar BO.
Ricardo_Blu
Novato

Mensagem por Ricardo_Blu »

Boa noite.

Gostaria de estender o assunto de carga da bateria.

Muito cuidado ao ativar a bateria. A maior parte das oficinas não tem carregadores adequado, com curvas de carregamento inteligente, respeito o estado de descarga da bateria. Ou usam carregador automotivo mesmo, com corrente muito elevada.

Segundo o site da Yuasa, líder no segmento, uma bateria é completamente carregada com 12,6V. Se for com química moderna, AGM, necessita 12,8V.

O fato da bateria permitir a partida não significa que a mesma esta carregada. Aí vem o maior problema: os retificadores/reguladores convencionais trabalham MUITO quentes, com baixa ventilação, o que leva ao envelhecimento do componente e antes de falhar, a sub-carga da bateria.

Uma bateria com baixa carga vai falhar por sulfatação, ocasionado envelhecimento precoce na mesma.

A solução: meça de imediato a voltagem de carga, abaixo de 14V alerta, ideal é 14,5V. Buscar trocar o carregador por um modelo atualizado, com tecnologia MOSFET, que ocasionam muito menor aquecimento, maior voltagem de carga e estabilização da tensão de carga.

A bateria agradece com maior vida útil!!.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

alexsandro_jean escreveu:Ajustei NOVAMENTE a porcaria da corrente, dos 6k até os 11k foram nada menos do que 3 ajustes feitos :pqp: >:-P :-( corrente LIXO.
não está esticando demais ?

saudações
diegonunes
Dinossauro

Mcnasty escreveu: Não é bem assim, se depois da ativação e resfriamento ela atingiu os 12,4V já era, é só instalar e pronto. Se não atingiu essa voltagem aí sim será necessário carga. Meu pitaco: bateria na hora da ativação quanto mais esquenta mais reage, logo mais carga produz. Tenho motopeças e mecânica e já sei só de ver a temperatura e borbulhamento numa bateria nova se ela vai durar ou não, acredite as que reagem pouco e esquentam pouco na ativação é quase certo que vão dar BO.
Não é isso que o manual da Yuasa preconiza, mas conhecimento prático que vem dando certo, pelo menos é o que você diz, não deve ser desprezado.

Uma carga de 12.4v numa VRLA é inferior a 70% da sua carga. Entre 12 e 12.7 indicasse necessidade de carga, pelo menos conforme manual.

Imagem

Ainda, a carga ideal é que ocorra com 10% da sua capacidade de corrente e com tensão entre 14 e 14.8v.

O manual completo (bem extenso por sinal) segue no link: http://www.yuasabatteries.com/pdfs/TechManual_2009.pdf
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Moto foi pra U.T.I, deu pau do nada.

Colocaram o diagnostico e a moto foi pro DYNA, lá acusou problema na bomba de combustível. A moto tava engasgando quando eu acelerava, e falhando, de repente ela ficava louca e os ponteiros do RPM ficam subindo e descendo sozinhos, ela acelerava e desacelerava sozinha. Reboque nela.

Mecânico tirou a bomba e viu que essa peneirinha ao lado direito aí da foto abaixo estava preta igual carvão de tão suja, pegou outra peneira de outra bomba que tava lá em garantia, trocou, meteu a moto no DYNA e ele não engasgou mais, ficou normal.

Imagem

A brincadeira poderia ter saído caro, caso fosse a bomba de combustivel, e o melhor não é isso, o melhor é que a Suzuki não vende só a bomba, só vende se for o conjunto todo, esse aqui abaixo:

Imagem

Pela bagatela de 3 mil reais. Na imagem a BOMBA esta em AZUL, marcada.

Resultado: Pensei que fosse a merda da bateria mas não era, comprei uma nova e fiquei mais pobre, a moto ficou com bateria zerada novamente.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Rauber escreveu:
alexsandro_jean escreveu:Ajustei NOVAMENTE a porcaria da corrente, dos 6k até os 11k foram nada menos do que 3 ajustes feitos :pqp: >:-P :-( corrente LIXO.
não está esticando demais ?

saudações
Não, deixando a folga recomendada, infelizmente não é esse o problema, é da corrente mesmo, tem
outras pessoas deste modelo com o mesmo problema :-(
Responder