Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Exato. Meu Ford Ânus estava sem carga quando voltei de "férias" e bastou 3 horas de carga naqueles carregadores chumbrega que o carro já dava partida de boa.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
-
Criamangostas
- Mito
Burguinha no mecânico para a revisão completa: troca de óleo do motor e do cvt, liquido de freios, verificação e/ou troca do filtro de ar, e outras coisitas mais. Possível msm no fds.

bengala vazando troca de óleo ..e retentores...até agora esta bom..um pouco dura mas ...
e quebra uma peça que sustenta a sinaleira tras..placa..etc
pesquisei na yamavale o cara me mandou o orçamento por email depois que eu mandei as fotos da peça quebrada pra ele
Orçamento pecas Lander XTZ 250X
01 4D8216400000 Suporte paralama e sinaleira trás ...........462,00
nem pensar...o Smoker me deu uma ótima ideia de ver um torneiro ..vou lá amanha as 7h e o Baeta descobriu a peça
, que eu não sabia dizer qual era ...
o orçamento deve estar errado não pode custar 462 esta peça né??
o Baeta comentou que custou em torno de 100..de qq forma vou fazer o reforço que os guris recomendaram...
...putz como é ruím ver a moto com algo estragado ..fico doente
A imagem não veio.
A peça é essa abaixo? Se for, paguei 30 ou 35 Reais quando troquei a minha.
Agora se for o suporte de alumínio, senta e chora...
13 4D8–H4519–01 SUPORTE DA LANTERNA TRAS.

...Joaquim é esta mesmo a numero 13...
eu mandei a foto da peça quebrada e ele mandou orçamento de 462..ele deve estar enganado então..
...o cara da mecânica ainda explicou que peça era e ele dizia que era este mesmo o valor...
ainda bem...que não é a peça mais cara
....
Joaquim adorei o desenho vou precisar dele ...rs
eu mandei a foto da peça quebrada e ele mandou orçamento de 462..ele deve estar enganado então..
ainda bem...que não é a peça mais cara
Joaquim adorei o desenho vou precisar dele ...rs
-
Criamangostas
- Mito
Além da correia (após 57k rodados já devia estar na hora. Segundo o mecânico, a mesma está começando a ficar rachada) e os roletes, também vai ser trocado o tal do afogador do carburador. O mecânico mostrou-me a peça e realmente tem uma borrachinha que está ressecada.

Troca de filtro e óleo da Ys250cc
Tudo perfeito, até...
depois de ter trocado o óleo e deixar a moto em marcha lenta
umas aceleradas até 6k rpm e percebi uma fina lamina de óleo entre a tampa do filtro e o bloco
Fruta que caiu!!! Suspeito que me enrolei com os O'rings e acabei trocando o pequeno novo pelo velho.
Será que rola baixar o óleo e depois botar novamente ?
ou
?
Tudo perfeito, até...
Fruta que caiu!!! Suspeito que me enrolei com os O'rings e acabei trocando o pequeno novo pelo velho.
Será que rola baixar o óleo e depois botar novamente ?
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Jogou fora o anel novo?
Se não jogou, deixe a moto desligada uma meia hora no descanso lateral, tire a tampa, troque o anel (ops) e complete o óleo caso necessite.
Normalmente troco as vedações do filtro a cada duas ou três trocas e não vaza nada.
Se não jogou, deixe a moto desligada uma meia hora no descanso lateral, tire a tampa, troque o anel (ops) e complete o óleo caso necessite.
Normalmente troco as vedações do filtro a cada duas ou três trocas e não vaza nada.
Não joguei não. O bendito tá comigo.
Rola tirar somente a tampa do filtro e trocar o O'ring?
Rola tirar somente a tampa do filtro e trocar o O'ring?
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Isso, espera o óleo baixar e troca, vaza bem pouco óleo.
-
Robson
completa o óleo depois, dá nada.KSA escreveu:
Será que rola baixar o óleo e depois botar novamente ?ou
?
..Joaquim peça soldada até chegar a nova ...15 dias no máximo ...Joaquim escreveu:A imagem não veio.
Não tive o cuidado de pintar...nem sabia na verdade....ficou perfeito!
Muito feliz!!!
Troca logo, gambiarra não compensa em moto nova.
A peça nova tem uns detalhes na estampa para reforçar e não quebrar.
Hoje peguei a roda dianteira completa..., montei... o montador colocou os raios , mas não ficou centrado..
vou ter que levar novamente para ele...
Também já testei a pinça de freio recuperada no torneiro... tudo certo..
Agora é montar o que falta e esperar chegar o novo paralama e carcaça do farol e a moto ta nova de novo..
Ainda vai ficar faltando trocar o paralama traseiro e o suporte da placa que vou levando por mais um tempo...
Também já testei a pinça de freio recuperada no torneiro... tudo certo..
Agora é montar o que falta e esperar chegar o novo paralama e carcaça do farol e a moto ta nova de novo..
Ainda vai ficar faltando trocar o paralama traseiro e o suporte da placa que vou levando por mais um tempo...
De supertenere 750 ano 1997
Ahe Joaquim,Joaquim escreveu:Isso, espera o óleo baixar e troca, vaza bem pouco óleo.
Deu certinho !
Retirei a tampa e troquei o O'ring e ficou perfeito.
Obrigado pela dica, eu iria fazer uma merda baixando todo o óleo do cárter.
PCX 150 (*) 2019
- diegonunes
- Dinossauro
Ontem removi e desmontei o corpo do acelerador da coruja. O troço é facim de trabalhar, essa moto no geral é muito simples de mexer, parece que tudo foi pensado em facilitar a vida de quem repara, o "chato" é remover banco, abas laterais, carenagens laterais e tanque, mas mesmo assim não existe mistério ou dificuldades, encaixes cabulosos, nada disso.
Arranquei o corpo fora sem afastar caixa do filtro ou tirar coletor, bastou girar um pouco e forçar na diagonal, bem tranquilo. Tava uma carniça, sujeira e verniz do caramba. Removi o sensor híbrido, válvula FID, parafuso de lenta e oring's, todo canto tinha borra. O corpo puro limpei com descarbonizante e pincel, ficou limpíssimo, o resto, estopa + descarbonizante, não quis jatear nos sensores, sabe-se lá né, mas consegui deixar bem limpo.
A moto não apresentava problemas no funcionamento, só notava a marcha lenta "preguiçosa", também não era pra menor.
Bom, depois que limpei, montei tudo e dei na partida, putz, hehehe, tudo melhorou. A partida é só triscar, lenta bem estável e motor com mais fôlego.
Deveria ter feito isso antes.
2011 - 25 mil km.
Arranquei o corpo fora sem afastar caixa do filtro ou tirar coletor, bastou girar um pouco e forçar na diagonal, bem tranquilo. Tava uma carniça, sujeira e verniz do caramba. Removi o sensor híbrido, válvula FID, parafuso de lenta e oring's, todo canto tinha borra. O corpo puro limpei com descarbonizante e pincel, ficou limpíssimo, o resto, estopa + descarbonizante, não quis jatear nos sensores, sabe-se lá né, mas consegui deixar bem limpo.
A moto não apresentava problemas no funcionamento, só notava a marcha lenta "preguiçosa", também não era pra menor.
Bom, depois que limpei, montei tudo e dei na partida, putz, hehehe, tudo melhorou. A partida é só triscar, lenta bem estável e motor com mais fôlego.
2011 - 25 mil km.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Criamangostas
- Mito
Diário de mecânica, revisão da burguinha quase completa, só falta trocar o tal afogador do carburador. Vou ver se o mecânico acaba de uma vez o serviço, pois a scooter está na oficina há dias e preciso dela para os meus deslocamentos 

Vou me aventurar na injeção da Lander, a gasoroba daqui deve ter zoado um pouco.diegonunes escreveu:Ontem removi e desmontei o corpo do acelerador da coruja. O troço é facim de trabalhar, essa moto no geral é muito simples de mexer, parece que tudo foi pensado em facilitar a vida de quem repara, o "chato" é remover banco, abas laterais, carenagens laterais e tanque, mas mesmo assim não existe mistério ou dificuldades, encaixes cabulosos, nada disso.
2011 - 25 mil km.
Hoje mesmo a moto afogou e não pegava, vê se pode.
- diegonunes
- Dinossauro
Já trocou os reparos do sensor?
Tenho uma informação mas não sei confirmar se é intercambiável. Desde de 2010, salvo engano, a Yamapaia deixou de usar os dois oring's do sensor híbrido com as borrachas pretas, pois são de péssima qualidade. Na minha, 2011, a borracha já bem na versão nova, avermelhada. Segundo 2 mecânicos da Yamaha que tenho amizade, a coisa mais rara do mundo tem sido estragar essas novas borrachas, menos mal né. Acredito que as borrachas tenham a mesma espessura, mas é bom certificar antes.
Na tua moto além de limpar o corpo e se necessário trocar o anel, faria uma limpeza de bico. Verifica as condições da válvula FID também, o manual de serviço explica como verificar.
Versão antiga:

Versão nova:

Tenho uma informação mas não sei confirmar se é intercambiável. Desde de 2010, salvo engano, a Yamapaia deixou de usar os dois oring's do sensor híbrido com as borrachas pretas, pois são de péssima qualidade. Na minha, 2011, a borracha já bem na versão nova, avermelhada. Segundo 2 mecânicos da Yamaha que tenho amizade, a coisa mais rara do mundo tem sido estragar essas novas borrachas, menos mal né. Acredito que as borrachas tenham a mesma espessura, mas é bom certificar antes.
Na tua moto além de limpar o corpo e se necessário trocar o anel, faria uma limpeza de bico. Verifica as condições da válvula FID também, o manual de serviço explica como verificar.
Versão antiga:

Versão nova:

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
A minha ys250 eu ainda não tive coragem de mexer no TBI. Imagino a caca que deve estar rsrsrs
Se nas revisões a CCs não fez, está sem fazer desde 2006
Ela tem pipocado bastate no escapamento
Essa motor é um tanque!
Onde consigo comprar as borrachinhas?
Enviado via pombo correio.
Se nas revisões a CCs não fez, está sem fazer desde 2006
Ela tem pipocado bastate no escapamento
Essa motor é um tanque!
Onde consigo comprar as borrachinhas?
Enviado via pombo correio.
Editado pela última vez por KSA em 16 Jan 2014, 09:48, em um total de 1 vez.
PCX 150 (*) 2019