Compressor de ar portátil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Compressor de ar portátil

Mensagem por Anubis »

Quero um compressor portátil para fazer alguma pintura, encher pneu, arrumar sarna para coçar etc.

Encontrei alguns nesse site, mas não sei qual seria a melhor opção.

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=159

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=310

Albert
Dinossauro

Re: Compressor de ar portátil

Mensagem por Albert »

Acho que por esses preços, você consegue um schulz, que é muito mais negócio que esses einhell (in hell?).

Dá uma olhada no site da copafer (loja grande em Santo André) pra ver se tem.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

O Tio FLei é o magnânimo da Schulz.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Tem que ser desses de 40 psi e 2,5 pés³/min?

o que tu pretende fazer?

Da Schulz, nestes modelos aí tipo o que tu postou tem o JetMaster / JetFacil / Air Plus /

Sem exceção, qualquer modelo de qualquer marca que vc encontrar no brasil, é feito na China, o primeiro modelo deste tipinho de compressor aí foi desenvolvido pela Schulz na década de 80, foi meu chefe quem desenhou, na época era eng de produto hoje é o diretor da empresa. Por um tempo as empresas brasileiras copiaram, até que caiu na mão de algum chines e aí fodeu, tudo que se vê no mundo hoje desse tipo de maquininha começou na Schulz. Ainda produzimos algumas poucas unidades no brasil, mas o grosso também vem da china, pois se não é impossível competir.

lembro de ter visto worker e motomil em fábricas já, num pardieiro que vcs não tem idéia, Einhell já vi em várias fábricas, eles tem a produção bem espalhada, é dificil dizer de onde sai. Na real, a maior parte das marcas vendidas no brasil, o caras pegam cada pedido de um fornecedor diferente, às vezes por centavos de diferença, geralmente não tem gente aqui para inspecionar e controlar, então vai qualquer coisa. Não sei como é o pós venda dessas marcas. Outras marcas vendidas no brasil já vi também, algumas de uns aventureiros, que vem na feira do cantão, pedem um container, desovam no brasil e somem. Marcas que tem alguma estrutura no brasil são - motomil, chiaperini, pressure, ferrari e Schulz (a maior e melhor do universo), deve ter outras pequenas com alguma estrutura além de um galpão pra guardar as peças, outras marcas esquece, são representadas por trading companies, não tem pós venda, não tem peça não tem nada.

Não é porque eu trabalho na empresa, mas temos 5 eng aqui(contando comigo) pra cuidar dessas coisas, esse fornecedor das nossas peças levou 3 anos para ser desenvolvido, hoje tem uma linha exclusiva nossa, produz 6 containeres por mes na média, é muito estável e não trocamos o cara a não ser que ache um melhor ou muuuuuito mais barato, oq ue é difícil. E eu arrisco a dizer que o produto dele tá no mesmo nível e em alguns pontos melhor que o nosso brasileiro, pq ele tem volume e consegue fazer as mudanças que precisa diluindo bem os custos, e é o tipo de fábrica disposta a aprender...o que é raro aqui

isso ainda não te livra de comprar um Schulz ligar em casa e achar uma bosta, e dizer que o Tio Frei é um mentiroso, mas a chance é menor....hehehe

Quanto aos preços, não sei como estão, o Schulz deve ser um pouco mais caro, mas alguém tem que pagar meu salário.

valeu
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu tenho um shulzzz, mas maior, com tanque... n gosto viu tio freio. eh um compressor 'jaspion', pistãozinho + alta rpm, vibra feito o cão e faz um barulho tenço :-D

preferia um daqueles old-school com baixo rpm e pistãozão, mas nunca nem vi pra vender :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Anubis escreveu:Quero um compressor portátil para fazer alguma pintura, encher pneu, arrumar sarna para coçar etc.

Achei este aquí do mesmo mais barato: http://www.torchtools.com.br/loja/produ ... ceiro=3149
.
DEUS abeçoe a todos
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

b0fh escreveu:eu tenho um shulzzz, mas maior, com tanque... n gosto viu tio freio. eh um compressor 'jaspion', pistãozinho + alta rpm, vibra feito o cão e faz um barulho tenço :-D

preferia um daqueles old-school com baixo rpm e pistãozão, mas nunca nem vi pra vender :-D

Qual o modelo?!

cara, tem uns antigos, do tempo que era tudo feito no brasil, pequenos, mas com carter de Ferro fundido, cilindrão com paredes espessas, com a rotação mais baixa e tal, essas merdas não acabam nunca, uma vez fui numa oficina no interior da argentina e dei de cara com um destes, de 1980 e pouco, e lá rodando. Meu pai tinha um que ele comprou em 77, ano que eu nasci, em 2009 ele vendeu, e o cara continua usando, troço do diabo cara.

Esses mais novos eu não gosto. Atualmente todos os pequenos são feitos na china, há uns modelos nacionais mas saem poucos pra clientes bem específicos, não adianta, não tem como competir. E o padrão italiano, de cárter de aluminio com placas de válvula de sanduiche-iche se difundiu no mundo e hoje, pra 25L e 50L é só o que tem.

Tem uma nova geração oilless e baixo ruido vindo aí, mas o mercado brasileiro é uma merda, acha esse tipo muito caro e só usa pra aplicação médica. Mas tá popularizando, a gente tá tentando desenvolver um pra uso hobby destes de baixo ruido a um preço bom, se conseguirmos aí faz um estrago, mas é difícil mudar a mente de brasileiro pra compra cara, vcs não tem idéia, fuigiu do feijão com arroz brasileiro de merda já diz que não presta.

Tinha um modelo nosso - twister - com tudo de aluminio no bloco, aquele era feroz, dava 96db de ruido, acho que nem faz mais, os chinas mataram ele, foda, fiz um monte de melhoria na linha de montagem, depois foi desativada pq não tem como competir....felizmente achamos outro ponto da fábrica pra por os funcionários.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

caralho, por 130 pila nem tem o que pensar, se funcionar 2x já tá pago
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

acho que é esse o meu, twister... kkkk... tanque vermelho, motor aciona direto o pistão (sem correia), capa de plástico com ventilação forçada em cima do cilindro, pressostato quadrado com botão vermelho em cima, torneirinhas de regular a pressão... rsss

rapaz, os o-ring da mangueira tão velhos e as vezes esqueço de tirar aquela zica da tomada ou desarmar, e o bicho liga de noite... tenço!

ah, detalhe, no inverno brabo o bicho não parte a frio, o pistão pesa tanto que acaba desarmando um disjuntorzinho que tem ali do lado debaixo da capa... ai o jeito armar e insistir algumas vezes até o bicho rodar :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Tio Frei escreveu:difícil mudar a mente de brasileiro pra compra cara, vcs não tem idéia, fuigiu do feijão com arroz brasileiro de merda já diz que não presta.

Principalmente em se tratando de motocas... eheh

----------
Tenho um daqueles mini 12V da Schulz, que mora no baú junto com um kit de macarrão. Só elogios.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Robson

Mensagem por Robson »

tenho esse de 12V da Schulz tb, fica direto no porta malas do carro, já enchi bola, pneu de bicicleta, estepe de carro, boia de piscina, enfim, achei que ia comprar um treco que ia usar de vez em nunca, mas eu não percebia o quanto precisava dele... hehe
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

lubrificado a óleo ou seco Bofh?

Pois é Robs, esses pequeninhos de 12V são uma mão na roda, eu também usava o meu direto, vendi o carro mas fiquei com o maldito, tava todo esfolado já mas funcionava, o pneu da bike mesmo era direto, em 15s tava na pressão
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

óleo... pouco mais vai, 300 ml acho

e sim, troquei o óleo depois de x horas :-D
-
Motomaniaco
Roda Presa

Mensagem por Motomaniaco »

Anubis escreveu:Quero um compressor portátil para fazer alguma pintura, encher pneu, arrumar sarna para coçar etc.

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=310

Essa marca ai é TOP.
Sds,
Motomaniaco
Dream_Katana 125_CB500_XT600_Hornet_ZX12R_Intruder 125_Citycom300i_Burb AN400 K7_Versys300_Fluo_HD
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

não, to perguntanto isso pq se é a óleo é china

esses são até um pouco mais silenciosos, o nacional era feroz
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Acompanhando...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

mais um topico pra gastar grana kkkkk

Da pra pegar um desses compressores diretos e acoplar um reservatorio (butijao de gas/ de GNV - novo e testado)?
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Tio Frei escreveu:Tem que ser desses de 40 psi e 2,5 pés³/min?

o que tu pretende fazer?

Da Schulz, nestes modelos aí tipo o que tu postou tem o JetMaster / JetFacil / Air Plus /

Sem exceção, qualquer modelo de qualquer marca que vc encontrar no brasil, é feito na China, o primeiro modelo deste tipinho de compressor aí foi desenvolvido pela Schulz na década de 80, foi meu chefe quem desenhou, na época era eng de produto hoje é o diretor da empresa. Por um tempo as empresas brasileiras copiaram, até que caiu na mão de algum chines e aí fodeu, tudo que se vê no mundo hoje desse tipo de maquininha começou na Schulz. Ainda produzimos algumas poucas unidades no brasil, mas o grosso também vem da china, pois se não é impossível competir.

lembro de ter visto worker e motomil em fábricas já, num pardieiro que vcs não tem idéia, Einhell já vi em várias fábricas, eles tem a produção bem espalhada, é dificil dizer de onde sai. Na real, a maior parte das marcas vendidas no brasil, o caras pegam cada pedido de um fornecedor diferente, às vezes por centavos de diferença, geralmente não tem gente aqui para inspecionar e controlar, então vai qualquer coisa. Não sei como é o pós venda dessas marcas. Outras marcas vendidas no brasil já vi também, algumas de uns aventureiros, que vem na feira do cantão, pedem um container, desovam no brasil e somem. Marcas que tem alguma estrutura no brasil são - motomil, chiaperini, pressure, ferrari e Schulz (a maior e melhor do universo), deve ter outras pequenas com alguma estrutura além de um galpão pra guardar as peças, outras marcas esquece, são representadas por trading companies, não tem pós venda, não tem peça não tem nada.

Não é porque eu trabalho na empresa, mas temos 5 eng aqui(contando comigo) pra cuidar dessas coisas, esse fornecedor das nossas peças levou 3 anos para ser desenvolvido, hoje tem uma linha exclusiva nossa, produz 6 containeres por mes na média, é muito estável e não trocamos o cara a não ser que ache um melhor ou muuuuuito mais barato, oq ue é difícil. E eu arrisco a dizer que o produto dele tá no mesmo nível e em alguns pontos melhor que o nosso brasileiro, pq ele tem volume e consegue fazer as mudanças que precisa diluindo bem os custos, e é o tipo de fábrica disposta a aprender...o que é raro aqui

isso ainda não te livra de comprar um Schulz ligar em casa e achar uma bosta, e dizer que o Tio Frei é um mentiroso, mas a chance é menor....hehehe

Quanto aos preços, não sei como estão, o Schulz deve ser um pouco mais caro, mas alguém tem que pagar meu salário.

valeu

Tio, que pretendo mesmo é pintar umas paredes, peças de moto (balança, canote etc.), um portão, nada muitom complicado mas que dê um acabamento aceitável.

O que me sugere?
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

procure no sita da a.b.o.(associação brasileira de odontologia) e veja nos classificados, tem sempre um dentista vendendo compressores em muito bom estado(o meu comprei assim).
moto atual cb500f 2014, branca
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Compressorzinho bom era o Tufão da Devilbiss, pelo menos a pistola de pintura era bem melhor que essas que vem nesses daí.
Imagem
Responder