Jaqueta verão/inverno

Grupo de discussão geral sobre motos.
Nakayama
Motociclista

Jaqueta verão/inverno

Mensagem por Nakayama »

Olá a todos.
O assunto já foi discutido algumas vezes, mas acho que minha dúvida é um pouco diferente.
Depois da minha última queda (fraturai a clavícula a 2 anos), eu decidi não andar mais sem equipamento de segurança, mesmo com moto pequena.
Então estou a procura de uma jaqueta de uso misto verão/inverno. Mas o grande problema é que no verão aqui faz mais de 40.
Alguém tem aquelas jaquetas de verão e mora em lugar quente e pode dar uma opinião se dá pra usar tranquilo?
Estou vendo alguns modelos de jaqueta ventilada porém com forro de inverno para os dias mais frios.
Agradeço a ajuda de todos.
Raphafernandes
Roda Presa

Re: Jaqueta verão/inverno

Mensagem por Raphafernandes »

Nakayama,

Eu já estou na minha segunda jaqueta de cordura ventilada e moro no Rio, portanto sei o que é calor. Posso te dizer que dá pra usar sussegado sem o forro, pode estar calor de 40 graus!! Eu moro bem próximo a praia e o percurso que faço para o trabalho é na maior parte beirando a orla, nos dias em que o mar está mais frio parece até que estamos de ar condicionado quando andamos fora do transito.

Eu já estou muito bem acostumado e uso a jaqueta mesmo que seja pra dar um rolé na esquina de casa.

Atualmente estou usando uma jaqueta da FirstGear e a outra que tive foi uma Alpinestar the breeze. Ambas muito boas e tranquilas quanto a questão de calor. A Alpinestar só era um pouco mais confortável.

Parte pro abraço e compra uma que te digo que faz toda a diferença... desde que começei a usar essas jaquetas sofri 2 acidentes e em ambas a vezes cai primeiro de ombro no chão, mas mesmo assim não sofri nenhum arranhão muito menos quebrei alguma coisa.

Espero ter ajudado na tua decisão.

Sds,

Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003
Imagem
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Opa... ajudou sim. Com toda certeza vou comprar.
Estou pesquisando modelos já... o que está pegando é que em sites diferentes as mesmas jaquetas tem informações diferentes.
Eu queria uma com tecido tipo mesh, mas que tivesse forro interno.
Outra coisa... o forro interno do tipo colete que vem em algumas marcas (zebra) não deixa passar muito vento nos braços?
Aqui em Foz só tem verão/inverno... a semana passada chegou a fazer 35 graus, hoje cedo estava 10.
dagombb
Novato

Mensagem por dagombb »

All sem querer zuar o tópico, mas alguém indica tmb uma calça com proteções que não cozinhe os ovos ?
Tô muito afim de me equipar melhor , mas desanima essas calças impermeáveis , saõ quentes demais :x
DAGOMBB
SBC - SP
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Amigos ganhei da minha esposa uma jaqueta da TEXX SUMMER , muito boa para o verão ;-)
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

dagombb escreveu:All sem querer zuar o tópico, mas alguém indica tmb uma calça com proteções que não cozinhe os ovos ?
Tô muito afim de me equipar melhor , mas desanima essas calças impermeáveis , saõ quentes demais :x
Realmente essas calças cozinham....so servem para o inverno na minha opinião, verão impossivel andar com elas...eu so um que abro mal da impermeabilidade para nao conzinhar dentro da roupa....acho que a unica saida é um macacão perfurado, aonde tb tem ventilação na calça, pq essas calças de corduda são todas quentes....devia ter uma opção de cordura, sem ser impermeavel, e perfurada, que nem tem algumas jaquetas, mais nunca vi tb...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Essa jaqueta da TEXX SUMMER ela é de 1 material furado com forro e com as proteções nos ombros , cotovelos e costas e dizem ser impermeavel mesmo sendo furada }:)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Nakayama, dá uma olhada naquele tópico sobre jaqueta de couro. Postei uns links lá de jaquetas ventiladas. Eu estou afim de comprar uma
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Baeta escreveu:Nakayama, dá uma olhada naquele tópico sobre jaqueta de couro. Postei uns links lá de jaquetas ventiladas. Eu estou afim de comprar uma
Sim Baeta, estava olhando agora mesmo.
Eu tinha gostado da Zebra 4 summer modelo novo, mas o pessoal fala muito mal das Zebra e o forro interno é de colete.
Outro problema que eu não tinha comentado era o fato de eu ser semi-anão, e quase nunca acho tamanho. Eu tinha gostado de uma SBK que tem na RS1, mas não tem tamanho.
O pessoal que pegou a TEXX Summer comprou pela net?
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Conheci um casal em SP que falou muito bem de um determinado modelo da Joe Rocket (não anotei nome).

Disseram ser em cordura e ter parte removível para ventilação, tanto para a jaqueta quando para a calça.

O problema é que não tem forro térmico.

Naka, já pensou na hipótese de comprar uma jaqueta verão e usar dessas underware para o frio?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Raphafernandes escreveu:Nakayama,

... moro no Rio, portanto sei o que é calor.
Rapha, vc já foi a Foz????

40graus do Rio é mole. Tem vento soprando brisa do mar, por mais longe que vc esteja dele.

Em Foz é f***a!!! O calor te cozinha. Não tem vento.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

spidi tem uma linha interessante para o verão
joe rocket também é legal

cuidado que algumas vem com um forro a prova d'água que servem para nos cosinhar

ltadeu.com.verão

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Pessoal, tenho aqui duas jaquetas zeradas, uma para inverno e outra para verão. Eu mesmo tenho uma de cada modelo, uma para mim e a outra é da patroa.

1- Jaqueta de inverno
Marca: Komine
Tamanho: M
Descrição: Jaqueta confeccionada com material fino, porém muito eficiente - Hyflex Dupont impermeável (usei todos os dias do inverno aqui, média de 8ºC, somente ela e uma camiseta. Nos dias mais frios, em torno de 0ºC~2ºC, usei com um moleton), forro removível (sem forro usei na meia estação), protetores rígidos nos cotovelos e ombros, flexível nas costas, todas removíveis. Ajustes nos braços, punhos e cintura. Logotipo nas costas em material refletivo.
Valor:R$400,00 + frete (à ser combinado, existem vários tipos.)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

2- Jaqueta de verão
Marca: Yellow Corn
Tamanho: LL (Intermediário entre M e G)
Descrição: Jaqueta em nylon e "mesh" (tecido vazado elástico), acabamento excelente, forro removível "windproof", logos nos braços em borracha, laterais "strech", proteções rígidas nos cotovelos e ombros, flexível nas costas, todas removíveis. Logotipos nos cotovelos em material refletivo.
Valor:R$500,00 + frete (à ser combinado, existem vários tipos.)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abralhos!
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Estou quase pegando uma Zebra Summer. Tá com preço muito bom. Mas olhando no site da RS1, vi q tem dois modelos. A mais barata sei que é modelo bem antigo. Lembro q quase comprei ela quando tinha a CB, isso por volta de 2004. Estou entre ela e a Tutto Moto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Predator, gostei dessa aí de verão. O foda é q acho q não vai me servir. Tenho 1,87m e 95kg. Será q serve? Tem outros modelos???
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Eu ja mais usaria uma jaqueta de cordura
que não fosse feita sobre madida pois
em caso de um acidente as proteções
tendem a sair do lugar e acabam complicando
mais doque protegendo.
Ja as jaquetas de couro ficam mais ajustadas no corpo
e com isso as proteções tendem a fazer o serviço melhor
o unico incoviente do couro é quando temos que ficar
parados no sol mas andando com a motoa o couro
é mais confortavel.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Jaquetas, calças,macacões, luvas, botas,etc......tem q ser provado antes de comprar.....é muita sorte a pessoa comprar pela net e ficar boa!! eu mesmo comprei 1 macacão da Joe Ro Balistic de 1 amigo q comprou pela net e ñ ficou bom no corpo dele........
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Baeta escreveu:Predator, gostei dessa aí de verão. O foda é q acho q não vai me servir. Tenho 1,87m e 95kg. Será q serve? Tem outros modelos???
Baeta, acho não serve não... teria que ser um número maior, tenho 1,70 e a minha fica certinha...
Vou procurar os outros modelos e te passo.
Imagem
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Alguém conhece a loja e/ou a jaqueta?
http://www.space1.com.br/novo/product_i ... ts_id=1113
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

nakayama, minha jaqueta eh bem isso que vc quer:

Imagem

no site www.newenough.com tem ela e o site eh simplesmente fantastico, inclusive de preços. Soh nao sei se entrega no brasil, pq qdo usei estava no EUA (indicação do Ander aqui do m@d ateh hj sou muito grato).

Qunato a jaqueta, ela eh absurdamente ventilada e de cor clara para nao esquentar tanto no sol. O forro dela aguenta bem ateh uns 16°C abaixo disso nao eh muito recomendada. Na cidade nao eh muito problema, mas em viagens fica meio complicado. To muito satisfeito com o jaqueta!!!

qq duvida tamos ae. Abs!
Versys 650 S ABS
Responder