dá pra viajar com qualquer moto?
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
Não entendi... "se o cara for esperar muito vai ficar na saudade" e vc esperando o consórcio sair? Cadê a lógica?
Mete o pé na bribra/carnê e vai nego, se atira.
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
braniak escreveu:Fazer até 5k:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... final=5000
Tutu até 5k:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/resul ... final=5000
Com essas já rola estradinha, tranquilão, aos 110km/h...
Acha FACIL twister na faixa dos R$4000. Ja achei ate por R$3500. Claro que motos feias e precisando de cuidados mas nada que R$500 nao resolva.
Agora de resto, MIMIMI.
Eu só viajo de moto pequena! ;)

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
-
edgard
- Motociclista
Allende escreveu:Não entendi... "se o cara for esperar muito vai ficar na saudade" e vc esperando o consórcio sair? Cadê a lógica?
Ab, Allende
depois de 37 anos andando de moto, vc acha que tenho pressa para comprar outra moto????? na vida temos necessidades e prioridades. hoje não tenho prioridade para comprar outra moto, cada dia um lançamento novo, não tenho pressa(prioridade), porem reconheço que necessito de uma moto pois andar de carro aonde moro é inviável, aqui é a 4/5 cidade brasileira com a maior relação carro/habitantes/área de circulação do país, pouquissimo roubo de carro/motos(ainda bem), cidade(ruas) 100% calçadas, acesso para minas gerais, são paulo, litoral, serra, tudo muito próximo, muitos passeios bons. mas estou esperando meu consórcio e a b12,5 f.a.
moto atual cb500f 2014, branca
Aline Lander escreveu:DanielRJ escreveu:Criamangostas escreveu:Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele
sds
Que pena, e como não tenho conta no caralivro, não poderei ver as fotos
http://gedsonfrasson.blogspot.com.br/
....este Spidi é O CARA mesmo...![]()
Buenas indiada...
Obrigado ALine, mas longe de ser "O CARA", essa viagem foi um desafio pessoal e também para relembrar um
pouco daquela minha primeira viagem a Ushuaia em 2003... dez anos atrás, com uma Twister 250.
Quem é "velho" de fórum conhece ou acompanhou...
Qualquer moto vai?
Sim. Sem dúvida. Faço coro para o ditado: "a melhor moto é a que está na sua garagem".
Eu sempre lidei assim, até hoje.
O resto é conversa mole de bundão que só fica no teclado. O logo do Russo vem a calhar com isso.
Não é sair a Deus dará... vida louca.
É sair com tempo disponível e responsabilidade, e principalmente, conhecendo o equipamento de viagem.
Basta observar alguns critérios antes de partir. Moto revisada, ciência das dificuldades a serem enfrentadas,
disposição para ficar na moto por um longo período, tempo de viagem alongado, limite de velocidade,
negociar as ultrapassagens, entre outras.
Respondendo aos questionamentos: essa foi a 4ª vez que fui a Ushuaia.
Pô 4ª vez? Sim... todas por caminhos diferentes, épocas diferentes, pessoas diferentes, motos diferentes.
Tem nego que vai todos os anos, se não uma vida toda, a Camboriú, naquele meio metro de praia, entulhado
de gente, alagamentos e congestionamentos e ninguém questiona nada.
Então curtir uns Glaciares, as paisagens exuberantes da Patagônia dá pra repetir todos os anos. kkk
Sem falar pelo caminho. Cada um com suas características e tal.
Voltando ao assunto moto.
Já estive lá de Twister (2003), CB500 (2005), com a R1200RT (2010) e agora de Biz então dá pra ter uma
base e não simplesmente "teclar", como já vi em alguns comentários... o nego nem de casa sai e quando
sai é aquela dificuldade, como se fosse um empecilho subir na moto e rodar alguns kms, como se fosse
obrigado e não por simples prazer.
Eu fico louco com isso. Ai volta a cena do colete postado pelo Russo.
Eu já comentei com alguns que a viagem foi mais prazerosa com a Biz do que com a RT... louco, não?
Acho que o fator determinante disso tudo foi que a "cabeça" já estava "sintonizada" no que estava por vir.
E foram 28 dias e mais de 10.000km rodados de puro prazer. Mesmo.
Sem um pneu furado sequer... nada. Só gasolina e óleo.
Falando da viagem com a BIZ.
A parte prática: diminui percursos diários, mas cheguei a rodar até 700km em um dia, levei um bidon com 5
litros extra, uma mochila no banco traseiro e o bauletão Givi para alguns apetrechos, parte inferior do banco
para alguns repuestos: câmaras de ar (2), algumas ferramentas, óleo corrente e um kit de relação reserva
(que achei que não iria aguentar, mas para a minha surpresa foi e voltou 13k e tem muito ajuste ainda).
Como a Biz requer abastecimento a cada 100/150km (dependendo do vento kkkk), acabava parando mais vezes
e alongando mais o corpo, cansando menos. Mais as paradas para fotos e afins. Sem falar na velocidade, de
60 a 120 km/h, não cansa no vento e não estressa. A moto está no controle. Pneus Michelin rodando bem.
Além disso o banco da "ADV", como eu carinhosamente apelidei essa "pequena guerreira", é muito confortável e
você não precisa ficar sempre na mesma posição. Teve horas que esticava a frente, para trás, enfim, permite
várias configurações de "pilotagem". A posição de pilotagem mais ereta, braços pouco tensionados, similar a RT.
Teve ainda a bolsa no banco traseiro que ajudou na lombar. "Fechou".
Pô, mas e os caminhões??? os motoristas da Argentina, e principalmente os do Chile, tem uma mentalidade um
pouco diferente dos assassinos que rodam aqui pelo Brasil. Lá eles tem ciência de que se der qualquer merde é
incomodo, ao contrário dos daqui que insistem em passar por cima (só ver estatísticas).
Na maioria das vezes a "ADV" ultrapassava. Um que outro, em todo o percurso, que "adelantou".
Buzinava e fazia sinal de positivo com a mão, e em alguns casos até uma reduzidinha ganhava. Dez isso.
Não tínhamos aquela "competição", como ocorre aqui.
Quando eu via que algum se aproximava mais rápido, chegando, colocava pro lado e facilitava a ultrapassagem,
como deve ser. Os caras buzinavam e agradeciam, e assim foi o "baile" até o fim do mundo, sem qualquer susto,
digo, nada mesmo.
Nos rípios se passou muito bem. Foram mais de 500km pelos temidos, que agora estão sendo "enxugados" aos
poucos. Na viagem de 2003 foram mais de 1000km... somente na Ruta 3.
Teve até um causo nos rípios... com uma Tenere660, uma ST1200 e uma CrossRunner... essa só em Off
Era só gargalhadas na aduana do Chile em San Sebastián.
A outra parte legal de viajar com esses "trequinhos" é a parte social. Não tem onde não te parem para conversar,
tirar fotos e tal. Acaba virando em festa. Como esse ano fiz com que chegássemos a tempo de participar do
Encontro de Motos do Fim do Mundo, em Ushuaia, a ADV ganhou um troféu como a menor moto do evento. Foi
uma maravilha participar (longas histórias).
Digo aos amigos, a "ADV" foi tratada como moto grande, exigia sempre o que pudia, e foi e voltou sem qualquer
detalhe, nem uma lâmpada queimada. A título de comparação, a R1200RT queimou 5 lâmpadas entre os solavancos
da Carretera Austral, Ruta 40 e Ushuaia. "Detalhes". Outros que estão "tentando" se aventurar por lá perdendo metade
da moto e/ou com defeitos muito loucos... estão indo
Coisa que gostei, também, que ela é como um Furão. Entrou em todas as "bocas" que tinha, seja em areial, rípios
e tal. Sem qualquer medo de cair (Mazzzarrrr
De mecânica, só ajustei a corrente umas 5 vezes (creio que não mais que isso) por ser sem retentor. E troquei o
pneu traseiro Michelin Pilot Sporty na volta. Isso meio que por precaução, pois iria até em casa. Duas trocas de
óleo e no resto só gasolina.
Perguntem se penso em fazer outra viagem com essa "merdinha"?
Só voltei porque a grana já estava acabando e o tempo esgotando. Se tivesse grana jorrando dava continuidade na
viagem até o Alaska
Essa viagem em Slow Motion é prazerosa. Muito boa. E se conhece muitas coisas e pessoas. Eu mesmo conheci todas
as "estaciones de servicios" do Chile e Argentina
Não fica aquela viagem maçante onde o cara diz "Fui a tal lugar"... só foi. Conhecer mesmo... Nada. Nem a estrada
se passa direito. Vira só "estrada".
Agora mesmo temos 5 amigos aqui de Erechim/Barão que estão no Atacama. Todos tem motos grandes e estão se
aventurando por lá com YBR, XTZ e até uma Biz100. Perguntem se estão gostando? E estão conhecendo bem a região
do Atacama. Saíram antes da virada do ano.
O negócio é "desacelerar"...
Assunto viagem:
Respondendo a outro questionamento: custos.
Já faz tempo que viajar para a Argentina ou Chile é similar ao viajar no Brasil. A Argentina está com uma inflação fia da
mãe, tudo aumentando. Então não é por custos, e sim por aquilo que já passei logo acima... todo aquele lance de cultura
e paisagens diferentes, locais, estradas... enfim. Câmbio.
Gasolina está 9 até mais de 10 pesos em alguns locais... isso dá quase US$ 1,60 pelo oficial, mais cara que aqui.
Hospedagem e comida é o mesmo que aqui. Modo "turista"... se chegar em qualquer lugar tem o caro e barato, como aqui.
Aqui também se acha hospedagem pousadinha ou hotel de 60/80 pila, vai do gosto do peão. E disponibilidade.
Viajando de moto pequena para economizar??? Essa é a maior piada.
Como assim? Não vejo economia alguma, só se for uns km/l a mais. E só.
Enquanto eu fazia 1200km com a RT em um dia, com a Biz eu tenho que dividir esses kms em dois/três dias porque não vai.
Ai entra hospedagem, comida, tempo... a mais. Cadê a economia da gasolina? kkk gente não pensa né....
E não adianta: se saiu atrasado, vai chegar atrasado. Não tem como "recuperar na estrada".
Por isso tem que planejar bem e sair com tempo... e dindin kkkk Fazendo isso vai ser uma alegria...
Louco para sair pra estrada novamente...
Viajar aqui no Brasil? Ai é outra conversa... quem sabe pelos interiores.
Abraços!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Spidi, parabéns, fez uma viagem do caramba. E viajar de 125cc não é para qualquer um, como você mesmo falou precisa de paciência e se programar sempre.
Já viajei muito de Tornado e Falcon na minha vida, e adorava cada km daquelas viagens.
Novamente parabéns pela coragem e pela experiência em mais uma bela viagem.
Já viajei muito de Tornado e Falcon na minha vida, e adorava cada km daquelas viagens.
Novamente parabéns pela coragem e pela experiência em mais uma bela viagem.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pelo relato do Spidi, coragem mesmo tem é quem vai de BMW! kkkkkkkkkk
[ ]'s
[ ]'s

Pois é. Resumo do post: Com disposição, tempo e dinheiro da pra ir pra qualquer lugar, até de jumento.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:Pois é. Resumo do post: Com disposição, tempo e dinheiro da pra ir pra qualquer lugar, até de jumento.
O problema mesmo é conseguir os 3 ao mesmo tempo. Hehehe
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Robson
Kuati escreveu:Pelo relato do Spidi, coragem mesmo tem é quem vai de BMW! kkkkkkkkkk
[ ]'s
-
Robson
Spidi RT escreveu:
blá blá blá...
Viajar aqui no Brasil? Ai é outra conversa... quem sabe pelos interiores.![]()
Abraços!
esse é o ponto.
uma coisa é viajar por um país um pouco mais civilizado, outro é enfrentar a BR-040, a BR-116, a BR-381, e seus caminhoneiros e motoristas doidões e mal educados.
SPIDI, em suas andanças por essas viagens, que já foram muitas, vc viu muito acidente com caminhões em outros países ?
é impressionante como eu via pelo menos um em apenas um trecho de 70 km da BR-381, entre BH e João Monlevade, semanalmente.
e tb todas as vezes que fui para o Sul, eu via pelo menos 1 caminhão tombado entre SP e CWB.....
Rauber escreveu:jsamuel escreveu:Uma coisa que nunca entendi muito é o porque dessa galera só ir pra Chile, Argentina, e esses outros países e mal vejo relatos de viagens dentro do Brasil que é tão grande e tem tanta coisa pra conhecer.
custos menores
instalações melhores
tratamento melhor
maior segurança
melhores vias
etc
etc
etc
aí volta pras fotos que postei exemplificando as diferentes rodovias
e o JPaulo concordou com meu primeiro post:
"dá sim. mas depende do destino, tem que ter tempo, dinheiro e coragem.".
saudações
Desde que vi estes posts fiquei tentado a responder, mas como sabia que ia ser longo e estava no cebolar, dedisti, mas hj com tempo e em um computador, vai ficar mais facil.
Bom, primeiro quero concordar que para nós aqui do RS é mais facil ir para os paises vizinhos que para o nordeste, bom mas isto é só um fator.
Segundo quero falar que não somente para os paises vizinhos eu fui, somente por comodidade e logistica usei outros meios que não moto para ir até o NE.
Terceiro, quase sempre tenho 15-16 dias para planejar uma viagem, dificilmente consigo sair deste limitador maximo de tempo.
Vamos la, ja fui algumas vezes para argentina, chile e uruguay e sempre fomos bem tratados, até pelos policiais que tentam pegar suborno conseguimos escapar sempre com classe. O dia rende nestes paises, pois em boas rodovias e não tão movimentadas e cheias de caminhão, o que facilita muito e deixa o dia menos tenso. Quanto aos custos, bem, não da para dizer que é mais barato, a não ser na argentina que agora pode ter alguma vantagem usando o cambio negro para vender dolares, o resto sai até mais caro que viajar pelo Brasil.
Ja fui sozinho(com garupa) a Bonito/MS, ficamos por la 4 dias, muito bem aproveitados, recomendo a todos que vão até la enquanto é tempo. Mas para nós saiu um passeio caro, visto que eu fui com uma gsxF750 e precisava ir de taxi ou van nos passeios, o que encareceu bastante, mas nada que eu ja não tivesse no planejamento, pois como falou o Spidi, a base de uma boa viagem é o planejamento. Fomos com tempo, passamos na casa do Tartaruga na ida e na volta visitamos o Jacaré(que anda sumido do m@d a tempos).
Quando fomos em quatro motos para MG, ficamos direto em Tiradentes e região e só fomos a BH porque uma das motos precisava fazer revisão na concessionaria por garantia de fabrica, senão teríamos ficado pelo interior do estado. Bom de ter ido a BH foi rever o pessoa(Jota/Dhum/cia) e ser apresentado ao Claudia Ohana(Torresminho mineiro). Fomos "fugindo" de SP capital, porque passar em um grande centro é sempre dor de cabeça, e voltamos "fugindo" de entrar do RJ capital, passamos pela região de Angra/Paraty e depois o litoral sul de SP.
Ja escrevi um monte, ta mas e o que quero dizer com tudo isto? que não fico viajando de moto somente para os paises vizinhos, também acho que tem muita coisa no BR para se conhecer. Dai viagens a Curitiba e Floripa eu nem conto, mas são viagens de 500/750km que de vez em quando a gente faz.
Quanto ao Nordeste, região fantástica, como tenho aquele limitador de tempo que expliquei la em cima, preferi até agora usar avião para ir e voltar que me deslocar de moto, até porque na melhor da hipóteses precisaria de 3 dias para chegar ao sul da Bahia. Então ja fui ao CE(jericoacoara/lagoinha/canoa quebrada), RN(Natal/pipa/etc), RJ(Buzios/Paraty) e ES usando outros tipos de transporte porque o importante é viajar, e nestes casos eu transformei os dias de estrada em mais passeios.
Tudo isto em um topico de pode ou não usar moto de pequena cilindrada para viajar, mas ficou meio que uma coisa que eu precisava responder a este questionamento do jsamuel. Então no meu caso eu não prefiro ir a X ou Y lugares, por enquanto não consegui ir a todos os lugares que quero ir e não fico indo somente onde posso andar de moto, se preciso for vou de carro, avião, etc... o importante é IR.
Ultima coisa, cidade grande é tudo parecido em problemas, sempre evito ao máximo elas, não importa Buenos Aires, Santiago, São Paulo, Rio, Fortaleza, Belo Horizonte, etc... se puder evitar, ta evitado, prefiro ficar pelas cidades menores do interior muito melhor.
Dai sempre a historia, o que é o mais importante na viagem??? a moto(meio de transporte), o tempo, o lugar, o dinheiro???? nenhum destes, o planejamento, claro levando em consideração os anteriores, mas o planejamento é o mais importante, isto vai tornar a viagem mais ou menos praseirosa.
jsamuel escreveu:
Pois é. Resumo do post: Com disposição, tempo e dinheiro da pra ir pra qualquer lugar, até de jumento.
Só acrescentaria o planejar na tua frase
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Kuati escreveu:Pelo relato do Spidi, coragem mesmo tem é quem vai de BMW! kkkkkkkkkk
[ ]'s
Kkkk
E tem gente tentando ir
Abraços!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Joel, ficou longo realmente.
Mas interessante cara, não viajei muito pra longe ainda de moto, tô passeando só pelo NE, mas nenhuma das vezes eu planejei as viagens, simplesmente deu vontade de ir, jogo as coisas na moto e vou embora, também tem o fator tempo né que tenho disponivel pra fazer essas macacadas. Mas talvez seja por que é algo mais curto e não longos dias, é estourando tiros de uma semana no maximo. Mas preciso aprender a planejar mais as viagens, acho que deixo passar algumas coisas indo assim meio que na doida.
Ninguém comentou aí, mas vocês reservam hoteis nas cidades que vão ficar? estudam as rotas antes? Duas capitais que fui aqui no NE achei super tranquilo pra andar de moto, ambas fui sozinho, foi João Pessoa na Paraíba e Teresina no Piauí.
Mas interessante cara, não viajei muito pra longe ainda de moto, tô passeando só pelo NE, mas nenhuma das vezes eu planejei as viagens, simplesmente deu vontade de ir, jogo as coisas na moto e vou embora, também tem o fator tempo né que tenho disponivel pra fazer essas macacadas. Mas talvez seja por que é algo mais curto e não longos dias, é estourando tiros de uma semana no maximo. Mas preciso aprender a planejar mais as viagens, acho que deixo passar algumas coisas indo assim meio que na doida.
Ninguém comentou aí, mas vocês reservam hoteis nas cidades que vão ficar? estudam as rotas antes? Duas capitais que fui aqui no NE achei super tranquilo pra andar de moto, ambas fui sozinho, foi João Pessoa na Paraíba e Teresina no Piauí.
R 1200 GS Adventure Rallye
jsamuel escreveu:Ninguém comentou aí, mas vocês reservam hoteis nas cidades que vão ficar? estudam as rotas antes?
Rotas com certeza, ainda mais agora com o google "mostrando" tudo, e leitura de outros que fizeram caminhos semelhantes. Outra coisa importante é informação de abastecimento, parece bobagem, mas na Argentina falta muita gasolina no verão e no Brasil tem umas estradas que são ruins de posto, sempre é bom estar atento para evitar problemas maiores.
Hoteis, sempre é bom vc chegar em uma cidade e ir direto para o hotel, esta de ficar procurando acomodação eu acho uma merda, sim, sempre procuro reservar com antecedencia, tanto faz o veiculo usado na viagem, eu e minha esposa gostamos de ja ter uma cama reservada. Para vc ter uma ideia, nesta ultima viagem de 15 dias só não tinhamos uma reserva certa, o resto tudo reservado com antecedencia, porem a gente ja tinha ideia de onde ficar e durante a viagem a gente vai mandando mail e pedindo reserva, pois tudo pode acontecer no trecho.
jsamuel escreveu:Duas capitais que fui aqui no NE achei super tranquilo pra andar de moto, ambas fui sozinho, foi João Pessoa na Paraíba e Teresina no Piauí.
Estas duas ai não sei dizer, mas em Fortaleza não me senti a vontade em varios momentos, em Natal achei tranquilo, pode se que eu esteja completamente errado, pois fiquei poucos dias por estas cidades, como falei, fui direto para atrações turisticas fora da capital.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Spidi RT escreveu:Kuati escreveu:Pelo relato do Spidi, coragem mesmo tem é quem vai de BMW! kkkkkkkkkk
[ ]'s
Kkkk
E tem gente tentando ir![]()
Abraços!
Tem, um monte, não é meu caso. Estou tiro curto assumido.
Tb tenho vontade de fazer uma viagem nos mesmos moldes, só que ao invés de ir de Biz teria de ser uma PCX150, pelo escudo e plataforma para os pés. Mas é vontadezinha, atualmente com a grana e quando sobra um tempo, prefiro ir de asa dura e levar o piá.
Entendo a razão da sua diversão, a viagem mais gostosa que fiz, na parte da estrada, foi pra Curitiba de Ninjinha, me diverti pra caramba na rodovia, bem mais que quando fui com motos maiores, sem falar na parte da ergonomia, espetáculo de conforto tem a Ninjinha pro meu tamanho. A vontade de ir de PCX ao invés de uma fodástica BMW trail é subjetiva e a maioria não vai entender mesmo, vc sabe.
Já andar de moto pequena aqui na região é loucura, perigoso demais. E repetindo, dá pra viajar até de skate, vai de calcular os riscos, e moto pequena na maioria das estradas sem acostamento brasileiras não é seguro, não é porra nenhuma de mimimi, é uma questão de observação e inteligência.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Tem nego que vai todos os anos, se não uma vida toda, a Camboriú, naquele meio metro de praia, entulhado
de gente, alagamentos e congestionamentos e ninguém questiona nada.
é isso meu caro
no mais, concordo com tudo.
vcs tão aí reclamando mas todo mundo com motinho na garagem, eu tenho um scooter elétrico com autonomia de uns 20km, que anda a 20 por hora, deixem de reclamar da vida
Robson escreveu:esse é o ponto.
uma coisa é viajar por um país um pouco mais civilizado, outro é enfrentar a BR-040, a BR-116, a BR-381, e seus caminhoneiros e motoristas doidões e mal educados.
SPIDI, em suas andanças por essas viagens, que já foram muitas, vc viu muito acidente com caminhões em outros países ?
é impressionante como eu via pelo menos um em apenas um trecho de 70 km da BR-381, entre BH e João Monlevade, semanalmente.
e tb todas as vezes que fui para o Sul, eu via pelo menos 1 caminhão tombado entre SP e CWB.....
Claro, Robson... sem dúvida...
O negócio, se fosse empreender uma viagenzita dessas por aqui, seria rodar por estradas mais de interior.
Daqui eu consigo ir tranquilamente até o "pé" de SP com a Biz.
Voltei de Lages com ela na boa... sem estress algum. Já fui num churras no Evandro com a outra Biz prata.
Viagem também muito calma (essa a Grazi foi junto).
Não saberia precisar como seria acima de SP... mas seria negócio fugir das "principais" e rodar mais na volta,
até porque, só em rodovias duplicadas a viagem fica monótona... sem muito atrativo visual.
A cereja do bolo está nos "arredores"...
É assim também na Europa toda... onde o lance é rodar pelas estradas secundárias, que por lá é de excelente
qualidade... e tão boa quanto a principal, sempre impecável. As "belezas" estão nelas... as autopistas passam
longe das cidades...
Ao questionamento do Chile e Argentina, só vi uma carreta tombada em 10.000km de estrada... e foi por causa
do VENTO... sim... vento. E eu tive que passar de Biz por esse vento.

Esquel a El Bolsón... por três ou quatro vezes quase sai pra fora da pista tamanha a intensidade do vento lateral.
Pensei que não venceria mais de 100km... isso já na volta.
No mais, os caras são responsáveis.
Além do assunto moto, se estende as condições das rodovias, conscientização desses fdp ao volante, relevo e
por ai vai... assunto muito extenso.
A Moto de Menor CC do MotoEncuentro del Fin del Mundo Ushuaia

Abraços!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Tio Frei escreveu:no mais, concordo com tudo.
vcs tão aí reclamando mas todo mundo com motinho na garagem, eu tenho um scooter elétrico com autonomia de uns 20km, que anda a 20 por hora, deixem de reclamar da vida
E você não reclama que está com um scooter elétrico...
queria ver você dar 10 pedaladas e rodar 2 metros naquele vento Patagônico
Está no lucro...
Abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013