Pergunta sobre seguro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando Mello
Novato

Pergunta sobre seguro

Mensagem por Fernando Mello »

Pessoal,

Caso eu tenha seguro e também Car System na minha moto, e ela seja roubada sem ser recuperada, eu receberia o valor do seguro mais os R$ 10.000,00 da Car System como prometem???

Eu comprei a GS 500 zero, e virá com seguro grátis. Como financiei ela, mesmo que eu seja roubado e o seguro me reembolse, perderei dinheiro devido a moto ser financiada. Por isso estou pensando em colocar o Car Sysem também, além do que, parece que o valor do seguro cairá bastante quando for renovar caso tenha o rastreador...

Alguém sabe me dizer como rola quando se tem os dois, e se confere mesmo essa queda no valor do seguro?

Abraços
b0fh
Bastard operat0r

Re: Pergunta sobre seguro

Mensagem por b0fh »

não. é fraude ter 2 seguros em cima da mesma coisa (excecto seguro de vida).

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fernando Mello
Novato

b0fh escreveu:não. é fraude ter 2 seguros em cima da mesma coisa (excecto seguro de vida).

[]x
Ok, mas o Car System não é um seguro, ou estou enganado? Existiria talvez a situação de abrir mão do reembolso dos R$10.000, da Car System, por conta de se ter o seguro?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

não se pode ter 2seguros mesmo como falaram, e essa "seguro" da carsystem tb é furada, melhor deixar pra esquentar a cabeça ano q vem na renoção do seguro.
edgar
Novato

Mensagem por edgar »

melhor economizar o dinheiro da tal da carsystem para renovar o seguro...

ao invéz de ganhar vai perder ....tempo, dinheiro e paciencia...
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa

http://www.cerol.com.br

http://www.campanhabasta.esp.br/
Fernando Mello
Novato

Essa minha´dúvida surgiu porque na semana passada, justamente onde fui assaltado e levaram a minha Fazer, tentaram levar uma CG novinha. O cara tinha Car System e os caras acabaram largando a moto no quarteirão seguinte. Ou seja, o tal do car system funcionou, pois devem ter sido justamente os mesmos caras que me assaltaram, acontece que a minha moto só tinha o alarme de presença que o cara logo chegou pedindo com a arma apontada na minha cabeça.

Foi por isso que surgiu a idéia de uma proteção a mais, já que não pretendo usar o seguro. Ouvi dizer também que as vezes o desconto que o seguro dá para veiculos com esse tipo de sistema chega a quase bancar a instalação do mesmo, ou seja, acaba ficando elas por elas. Não sei se é real isso...

Mas com certeza vou pensar bem a respeito antes de tomar qualquer decisão, inclusive ouvir a opinião dos amigos do m@d.

Abraço
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

Normalmente a indenização é feita com a transferência dos docs da moto. Não vai dar pra transferir a moto para 2 empresas...

Carsystem não é seguro, eles deixam isso bem claro no contrato. Eles não podem fazer seguro sem inscrição na SUSEP. Aliás, tem vááááários "poréns" no contrato, o pior deles é desfazer a indenização no caso de localização da moto em até 1 ano... do jeito que estiver...

Veja se já tem rastreador, na minha época de carsystem o aparelho só bloqueava.
Fazer 250 LE
Imagem
edgar
Novato

Mensagem por edgar »

qual a diferença de vc ter o controle de presença e nao entregar e ter o car system?

a moto ira parar do mesmo jeito.... se for para eles voltarem e te pegar nao daria na mesma? se acionar o carsystem a moto nao ira parar e eles voltarem ?

isso é muito relativo, mas se vc confiar plenamente na tal coisa deles pagarem a moto .... eles nao seriam mais empresa de rastreamento e sim uma seguradora...
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa

http://www.cerol.com.br

http://www.campanhabasta.esp.br/
Responder