Yamaha FZ6r 2009 - Novo modelo nos states ,ANIMAL
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: Yamaha FZ6r 2009 - Novo modelo nos states ,ANIMAL
Nos últimos 10/15 anos a corrida das fábricas foi por transformar as motos carenadas principalmente em mais radicais e esportivas possíveis, agora que talvez estejam no limite de peso, potência e custo de materiais pra uma moto de rua, e até mesmo uma tendência do consumidor por motos mais utilizáveis em situações normais, estariam voltando os olhos para os modelos touring???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
quadro da R-1 migro de aluminio para magnesio para ficar mais leveTartaruga escreveu:Nos últimos 10/15 anos a corrida das fábricas foi por transformar as motos carenadas principalmente em mais radicais e esportivas possíveis, agora que talvez estejam no limite de peso, potência e custo de materiais pra uma moto de rua, e até mesmo uma tendência do consumidor por motos mais utilizáveis em situações normais, estariam voltando os olhos para os modelos touring???
البحث عن السلام
Tarta, acho que estão bem longe dos limites ainda, é só olhar pra uma moto de Moto GP, com seus 250 cavalos e seus parcos 145 kgs de peso.
Tá certo que o motor é feito pra durar uma ou duas corridas, mas... vai lá se saber onde é o limite das motos em linha.
Acho que a tendência são as 1000 cada vez menores, cada vez mais leves, cada vez mais radicais e mais modelos tourings saindo no mercado pra suprir as lacunas que vão se expandindo.
[ ]'s
Tá certo que o motor é feito pra durar uma ou duas corridas, mas... vai lá se saber onde é o limite das motos em linha.
Acho que a tendência são as 1000 cada vez menores, cada vez mais leves, cada vez mais radicais e mais modelos tourings saindo no mercado pra suprir as lacunas que vão se expandindo.
[ ]'s

Acho que os caras "pioraram" a moto.
Achei a traseira horrível com aquele suporte de placa enorme e quase não encontrei o escapamento, que nem se comenta de tão feio. Além dessa carenagem completa não ter ficado legal também não... Muito gorda na frente...
Talvez tenham ganho estabilidade com esse escapamento, centralizando o peso, mas o modelo anterior é muito mais bonito.

Achei a traseira horrível com aquele suporte de placa enorme e quase não encontrei o escapamento, que nem se comenta de tão feio. Além dessa carenagem completa não ter ficado legal também não... Muito gorda na frente...
Talvez tenham ganho estabilidade com esse escapamento, centralizando o peso, mas o modelo anterior é muito mais bonito.
- ClaudioFJR1300
- Novato
- Contato:
Boas.
Na europa este modelo chamar-se-á XJ6 Diversion com uma decoração mais sóbria.
Abraços
Na europa este modelo chamar-se-á XJ6 Diversion com uma decoração mais sóbria.
Abraços
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'

Galera,
Vale lembrar que essa moto não é nehujma "Nova Fazer" é modelo a mais que está sendo colocado no mercado.
As FZ6 N e S continuam até a próxima remodelação ;)
Vale lembrar que essa moto não é nehujma "Nova Fazer" é modelo a mais que está sendo colocado no mercado.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Me recuso a acreditar de que se trata de uma Yamaha....

-
Jota
MACHO adora ficar tomando cutucão nas costas, né?Ortega escreveu:[Resumindo:
É moto de macho. Sem frescuras. Quer molezinha? então compra four!
Sei.
É, Jota, bem que você me disse que o Ortega era meio Fru Fru.Jota escreveu:MACHO adora ficar tomando cutucão nas costas, né?Ortega escreveu:[Resumindo:
É moto de macho. Sem frescuras. Quer molezinha? então compra four!
Sei.
- Tartaruga
- Dinossauro
Raphael escreveu:Galera,
Bom resaltar isso Rapha, porque a caboclada não tá lendo o tópico todo, e daí vão fazendo uma confusão danada.
Essa moto é pra disputar mercado com a Bandit 650 e CBF 600, mais comportada.
Já a Fazer 600 disputa nicho de mercado com a H6 e a GSR 600, mais esportiva.
Tartaruga

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bem que eu estranhei, essa aí não poderia ser a base de uma nova linha FZ, substituta das FZ6N e S.
Ainda mais agora com a nova Hornet e a Street Triple, a Yamaha não iria reduzir o poder de fogo das suas naked sport, com pneus mais finos e um quadro menos rígido que o da FZ6. Muito provavelmente virá uma nova linha FZ6 remodelada (talvez com linhas semelhantes a essa "R"), mas com pneu 180, balança invertida e o escambau.
Acredito que essa linha seja para substituir as "S1", que eram as FZ6 com motor amansado e visual não atualizado, como da S2.
Agora digo o seguinte: sou muito mais essa do que a GSX650F, pelo menos ela tem cara de touring. Sempre achei ridículo usar a cara da linha "R" da Suzuki numa touring. Imaginem se essa moto divesse uma frente de R1 ou R6, ia ficar muito mais agressiva na frente, e o conjunto não ficaria harmônico. Cada macaco no seu galho!
Ainda mais agora com a nova Hornet e a Street Triple, a Yamaha não iria reduzir o poder de fogo das suas naked sport, com pneus mais finos e um quadro menos rígido que o da FZ6. Muito provavelmente virá uma nova linha FZ6 remodelada (talvez com linhas semelhantes a essa "R"), mas com pneu 180, balança invertida e o escambau.
Acredito que essa linha seja para substituir as "S1", que eram as FZ6 com motor amansado e visual não atualizado, como da S2.
Agora digo o seguinte: sou muito mais essa do que a GSX650F, pelo menos ela tem cara de touring. Sempre achei ridículo usar a cara da linha "R" da Suzuki numa touring. Imaginem se essa moto divesse uma frente de R1 ou R6, ia ficar muito mais agressiva na frente, e o conjunto não ficaria harmônico. Cada macaco no seu galho!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy