dá pra viajar com qualquer moto?
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
faz uma, só precisa de email. é gratis!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- EduLeitão
- Dinossauro
MAD escreveu:Pior que estou cogitando de ir pra Floripa de Neo...
Você não tem uma fazer 600?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Criamangostas escreveu:Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele
sds
Que pena, e como não tenho conta no caralivro, não poderei ver as fotos
Só tenho conta nessa rede social, porque infelizmente tudo agora é por ali, aí me cadastrei só para acompanhar algumas pessoas que considero ser da minha família.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus escreveu:Kuati escreveu:Saurus escreveu:É isso. Não entendo essa do cara sempre ficar ligado somente em ultrapassagens e fugir de caminhão. Eu já usei muito motos pequenas (75~125cc) em rodovias (BR-101, 040 e outras desse nível, também rodovias de pista simples sendo uma faixa para cada sentido, sem acostamento, etc). e sempre que surge um treminhão, carreta, quadritrem, etc, não procuro fugir, apenas facilito a ultrapassagem e deixo o sujeito ir embora. Só. querer ficar disputando espaço ou velocidade com caminhão, ônibus, carroe outros polípedes é perda de tempo e exposição demasiada ao risco.
caminhão = perigo, mantenha distância. rodo-ar estoura, pneu explode, joga água pra caramba, deixa cair carga... e qdo vai ultrapassar uma moto esperar q ele mantenha uma distância lateral segura é utopia, bem pelo contrário parece que faz questão de passar com o rodado colado em você.
acho q tem gente q anda se arriscando demais, não têm noção do perigo.
Kuatanga, já te falei que tua praia não são as motocicletas. Procure um motor-home. Perigo existe até sentado na privada escorregando um mulato na louça. O vaso pode quebrar e lhe retalhar o rabo todo. Então, véi, lamento, mas você não é parâmetro.
Já que me considera carrista, o parâmetro serve para carros também, imagine vc de gurgel Br800, carregado, numa rodovia sem acostamento sendo ultrapassado constantemente por caminhões, é sério que você acha que isso é seguro? Deve achar, afinal basta ir para o acostamento e facilitar a ultrapassagem, não é? Veio, sei que tu acha que andar como uma lesma para economizar gasolina é o máximo em segurança, mas eu continuo afirmando, não é, se possível, mantenha-se distante de caminhões, da manada em geral, e pra isso ter mais motor é sempre melhor.
Como já cansaram de dizer no tópico, moto já é perigoso, para que aumentar o perigo? Se for necessidade tudo bem, do contrário e quiser viajar mesmo de moto menor (eu mesmo gostaria muito de fazer uma viagem longa de Pcx) se possível escolher a rodovia a se viajar vai bem. Andar aqui na minha região onde os há treminhão canavieiro soltando bagaço para tudo que é lado em rodovia sem acostamento e não conseguir ultrapassar seria sem noção. Eu viajaria num domingo por exemplo, quando eles não rodam.
Com planejamento dá pra melhorar. Não é como pegar uma xt600, montar e sair por aí, dane-se o trajeto.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já que falaram de carro, vou comentar também sobre carros.
Em 1996 meu Pai comprou o primeiro carro 1.0 da família, um Fiat Uno 4p EP. Na primeira viagem com toda a família reunida dentro do carro, 4 pessoas, meu Pai depois de quase estourar o motor do Uninho para ultrapassar um caminhão, falou, "caramba anota aí o que eu vou dizer, nunca mais compro um carro 1.0, é perigoso demais".
Pronto, mesmo eu sendo adolescente na época, eu entendi que carro 1.0 para a cidade cumpre a missão sem problemas, para a estrada é complicado, principalmente se estiver carregado. Ficou mais uma boa lição do meu falecido Pai.
E olhe que um carro 1.0 é bem mais potente do que uma CG 150 que tem até torque, arranca bem, mas tem pouca velocidade final. Deixando assim a viagem perigosa e desconfortável.
Dá para viajar? Sim, mas não é ideal.
Em 1996 meu Pai comprou o primeiro carro 1.0 da família, um Fiat Uno 4p EP. Na primeira viagem com toda a família reunida dentro do carro, 4 pessoas, meu Pai depois de quase estourar o motor do Uninho para ultrapassar um caminhão, falou, "caramba anota aí o que eu vou dizer, nunca mais compro um carro 1.0, é perigoso demais".
Pronto, mesmo eu sendo adolescente na época, eu entendi que carro 1.0 para a cidade cumpre a missão sem problemas, para a estrada é complicado, principalmente se estiver carregado. Ficou mais uma boa lição do meu falecido Pai.
E olhe que um carro 1.0 é bem mais potente do que uma CG 150 que tem até torque, arranca bem, mas tem pouca velocidade final. Deixando assim a viagem perigosa e desconfortável.
Dá para viajar? Sim, mas não é ideal.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Hahahahaha.... Kuatanga e Medeiros, vocês só vão viajar quando houver máquinas desse gênero aí embaixo disponíveis para o consumidor geral:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati escreveu:Já que me considera carrista, o parâmetro serve para carros também, imagine vc de gurgel Br800, carregado, numa rodovia sem acostamento sendo ultrapassado constantemente por caminhões, é sério que você acha que isso é seguro? Deve achar, afinal basta ir para o acostamento e facilitar a ultrapassagem, não é? Veio, sei que tu acha que andar como uma lesma para economizar gasolina é o máximo em segurança, mas eu continuo afirmando, não é, se possível, mantenha-se distante de caminhões, da manada em geral, e pra isso ter mais motor é sempre melhor.
Gostei da comparação!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
EduLeitão escreveu:MAD escreveu:Pior que estou cogitando de ir pra Floripa de Neo...
Você não tem uma fazer 600?
Virou entrada num apê... tô só com a pequena mesmo.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Criamangostas escreveu:Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele
sds
http://gedsonfrasson.blogspot.com.br/
DanielRJ escreveu:Criamangostas escreveu:Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele
sds
....este Spidi é O CARA mesmo...

Aline Lander escreveu:DanielRJ escreveu:Criamangostas escreveu:Rauber escreveu:nao tem . justamente pra nao desfocarmos o tópico na primeira página. ta no facebook dele
sds
....este Spidi é O CARA mesmo...![]()
Não é questão de ser o cara... tem uma série de fatores que possibilitam à ele fazer essas aventuras.
Disposição ele tem, moto também afinal tá mais que comprovado que qualquer moto vai à qualquer lugar.
Agora imagine uma trip dessas tendo pouco tempo de férias?
Imagine fazer isso de Biz com alguém na carona?
Imagine fazer isso com pouco dinheiro disponível? (mimimi pra alguns, realidade pra outros...)
Ele já foi à Ushuaia umas 4 ou 5 vezes, tem todas as manhas das aduanas e do caminho em geral, é mais ou menos como eu ir à praia de moto
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
.....ele é O cara sim, porque tem gente que tem disposição , grana , tempo ..etc...etc...e não tem coragem pra fazer uma aventura dessas e fica arrumando desculpas

- Saurus
- Mito
Aline Lander escreveu:.....ele é O cara sim, porque tem gente que tem disposição , grana , tempo ..etc...etc...e não tem coragem pra fazer uma aventura dessas e fica arrumando desculpas![]()
Isso é o que me falta mais hoje em dia. Quando eu tinha isso, não tinha grana, quando tinha grana e tempo, não me passava pela cabeça uma viajem dessas. Hoje tenho grana, tenho moto, tenho disposição e coragem, mas me falta tempo, com as cobranças que trabalho e uma família com filho pequeno me impõem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Saurus escreveu:Hahahahaha.... Kuatanga e Medeiros, vocês só vão viajar quando houver máquinas desse gênero aí embaixo disponíveis para o consumidor geral:
Nada, já viajei muito de Tornado 250 e Falcon 400. Todo final de semana eu estava em alguma cidade do meu querido Nordeste.
Viajar de 125/150cc isso realmente eu nunca fiz.
Sobre o Spidi ele é sim corajoso, disposto e sabe o que está fazendo, parabéns mesmo para ele.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Criamangostas
- Mito
Medeiros Neto escreveu:
Só tenho conta nessa rede social, porque infelizmente tudo agora é por ali, aí me cadastrei só para acompanhar algumas pessoas que considero ser da minha família.
Por enquanto estou resistindo, mas talvez mais para frente terei de abrir uma conta lá...
Daniel, valeu! Vou dar uma olhada

Uma coisa que nunca entendi muito é o porque dessa galera só ir pra Chile, Argentina, e esses outros países e mal vejo relatos de viagens dentro do Brasil que é tão grande e tem tanta coisa pra conhecer.
Eu por exemplo penso em ir pra fora também, mas pretendo conhecer as coisas por aqui primeiro. Comecei esse ano rodando pelo Nordeste, mas quando olho vejo que não conheci quase nada ainda, próximo ano vou tentar conhecer mais coisas pra fechar a conta e já pensar em partir para outras regiões.
Eu por exemplo penso em ir pra fora também, mas pretendo conhecer as coisas por aqui primeiro. Comecei esse ano rodando pelo Nordeste, mas quando olho vejo que não conheci quase nada ainda, próximo ano vou tentar conhecer mais coisas pra fechar a conta e já pensar em partir para outras regiões.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:Uma coisa que nunca entendi muito é o porque dessa galera só ir pra Chile, Argentina, e esses outros países e mal vejo relatos de viagens dentro do Brasil que é tão grande e tem tanta coisa pra conhecer.
custos menores
instalações melhores
tratamento melhor
maior segurança
melhores vias
etc
etc
etc
aí volta pras fotos que postei exemplificando as diferentes rodovias
e o JPaulo concordou com meu primeiro post:
"dá sim. mas depende do destino, tem que ter tempo, dinheiro e coragem.".
saudações
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
jsamuel escreveu:Uma coisa que nunca entendi muito é o porque dessa galera só ir pra Chile, Argentina, e esses outros países e mal vejo relatos de viagens dentro do Brasil que é tão grande e tem tanta coisa pra conhecer.
Na minha opinião: As rodovias brasileiras são muito movimentadas, mal conservadas e os custos das viagens são altíssimos.
As rodovias de todos os países vizinhos são muito bem conservadas, o movimento é baixo e em vários trechos as paisagens são estonteantes. Estou indo de carro pra Santiago semana que vem, com o custo de um pacote de viagem mixuruca, estilo CVC, de 1 semana pra alguma praia do nordeste eu fico 15 dias rodando por ali e ainda sobra dinheiro.
Além disso, da experiência que tive, sempre pude ter boas conversas com pessoas dos países vizinhos. Dá gosto de puxar conversa e falar sobre N assuntos que não sejam a última rodada do campeonato de futebol de varzea que passa na globo, o big brother e a novela.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Optimus Leo
- Mito
Uma materia que li hoje na Jalop que ajuda a descrever um pouco o porque de viajar de moto pequena (mesmo sendo sobre um carro)
http://jalopnik.com/a-rusty-old-volvo-is-the-chugging-heart-of-nashvilles-1487218632
Manjadores, manjarão
PD: Quando viajei de scooter, tinha não um, senão dois carros. Decidi ir na scooter.
http://jalopnik.com/a-rusty-old-volvo-is-the-chugging-heart-of-nashvilles-1487218632
Manjadores, manjarão
PD: Quando viajei de scooter, tinha não um, senão dois carros. Decidi ir na scooter.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rodei esse ano pelo Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e não tive essas dificuldades, fui bem atendido em todo canto, não senti insegurança, instalações tem pra todo gosto e bolso, estradas relativamente boas, a coisa realmente controversa é com relação ao custo, realmente não sei se sai mais barato rodar pro Chile ou por aqui, mas não duvido que pra lá seja mais caro.
Talvez seja por questões de logística também, afinal, RS e PR são praticamente vizinho a esses países.
Talvez seja por questões de logística também, afinal, RS e PR são praticamente vizinho a esses países.
R 1200 GS Adventure Rallye