Filtros K&N - um outro lado da moeda.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Filtros K&N - um outro lado da moeda.

Mensagem por Robson »

minholi escreveu:Acho mais barato usar o óleo da K&N do que WD-40 (que ta caro pra kct)

sim, mas WD40 tem outras serventias, o que acaba diluindo o custo.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Meu velho careca, ai você tá fugindo do racional né? Todas as motos foram submetidas as mesmas condições de sempre de seus usuários, a única coisa que mudou foi o óleo usado no filtro. Ninguém colocou a moto numa carvoaria depois que passou a usar o produto específico, rs.

Vou tentar atender seu pedido. Mas você vai acreditar? :-D
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

diegonunes escreveu:Meu velho careca, ai você tá fugindo do racional né? Todas as motos foram submetidas as mesmas condições de sempre de seus usuários, a única coisa que mudou foi o óleo usado no filtro. Ninguém colocou a moto numa carvoaria depois que passou a usar o produto específico, rs.

Vou tentar atender seu pedido. Mas você vai acreditar? :-D

Eu não entendo porcaria nenhuma de óleo para filtro de ar, nem sabia que existia isso. Já vi meu mecânico antes de trocar o óleo do carro, pegar um pouquinho do óleo de motor e colocar no filtro de ar.

Mas óleo específico para filtro de ar sabia não. E é caro o da Motul.

http://www.hpartsmoto.com.br/departamento/offroad+lubrificantes_oleo-para-filtro-de-ar
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
diegonunes
Dinossauro

Eu também não entendo muito, só o suficiente pra perceber e entender que não é tão balela assim, rs. Porque não experimentam usar óleo de cozinha ou óleo de peroba? É muito mais barato que o WD. :lol:

Brincadeiras a parte, se é realmente necessário ou não usar um específico (apesar de ser indicado na maioria das motos que necessitam de um filtro úmido) eu sinceramente não sei completamente, mas que o produto em questão se mostra superior, ao menos ao olho, se mostra.

Eu uso esse Suolo.

;-)
Padumi
Roda Presa

Mensagem por Padumi »

Meu lema é: não mexe com quem tá quieto! rs

Só uso filtro original, mas não troco na km indicada pelo manual. Retiro de tempos em tempos, limpo, lubrifico e coloco de volta. Minha moto tem mais de 80.000 km e estou no segundo filtro de ar. Uma 1250 fazer mais de 20km/l, acho que é sinal que tudo anda bem, não?

No mais, "filtro esportivo" é apenas mais uma dentre tantas bobagens que inventam pra arrancar seu dinheiro.

Abs
Caio
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Filtro de ar original da Bandit você limpa? E filtro de papel da pra fazer isso? Tive uma B12 e não dava pra limpar o filtro original não...
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Padumi escreveu:No mais, "filtro esportivo" é apenas mais uma dentre tantas bobagens que inventam pra arrancar seu dinheiro.

Abs

Isso é muito relativo.
Um filtro de ar original custa 150 merréis e dura, quando muito, 10K km ao passo que um K&N com o kit de limpeza custa 300.
No final das contas, quem está arrancando seu dinheiro?
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Na dúvida fico com o original.

O da Kombi é novo. Caro aqui na terra tupinambá. Comprei no exterior a preço razoável e farei isso novamente quando precisar.

O da Tenerinha é baratinho e lavável.

Um lembrete: O filtro suja muito mais na estrada do que na cidade, mesmo só andando no asfalto. É que na estrada o vácuo é bem maior e constante, fazendo com que se acumule insetos em profusão.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Pelo manual, o filtro de ar da F800GS deve ser trocado a cada 20.000km. Na referida revisão foi trocado. O de papelão na concessionária (22/10/13) = R$ 203,00. Dei gelo e mandei um K&N de R$ 249,00.
.
DEUS abeçoe a todos
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

CARLOS-BSB escreveu:Pelo manual, o filtro de ar da F800GS deve ser trocado a cada 20.000km. Na referida revisão foi trocado. O de papelão na concessionária (22/10/13) = R$ 203,00. Dei gelo e mandei um K&N de R$ 249,00.
.

Só uso o K&N pelo preço e durabilidade. Se o original tivesse um preço bom e fosse fácil de achar eu só comprava original.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Joaquim escreveu:
Padumi escreveu:No mais, "filtro esportivo" é apenas mais uma dentre tantas bobagens que inventam pra arrancar seu dinheiro.

Abs

Isso é muito relativo.
Um filtro de ar original custa 150 merréis e dura, quando muito, 10K km ao passo que um K&N com o kit de limpeza custa 300.
No final das contas, quem está arrancando seu dinheiro?

Isso a preço daqui né? Comprando no eBay sai ainda mais barato.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Isso.
Preço posto na porta de casa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:Pelo manual, o filtro de ar da F800GS deve ser trocado a cada 20.000km. Na referida revisão foi trocado. O de papelão na concessionária (22/10/13) = R$ 203,00. Dei gelo e mandei um K&N de R$ 249,00.
.

Só uso o K&N pelo preço e durabilidade. Se o original tivesse um preço bom e fosse fácil de achar eu só comprava original.

Esses foram os motivos que me levaram a optar pelo K&N. O filtro de ar da FZ custa um culhãum (uns 250 contos) de dinheiro e tem que ser trocado a cada 10K Km. O K&N custou os mesmos 250 contos e terei que comprar o kit de limpeza (uns 80 contos) e dura umas 10 limpezas. Penso em fazer o mesmo na XTE pois o filtro dessa custa na casinha dos 180 contos, é uma pedrada a cada 10K Km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:Joaquim, a indústria tabagista também produziu/financiou, durante muito tempo, diversos estudos "independentes" que provavam por A + B que o cigarro não fazia mal (dica: "Thank You For Smoking"). Não dá para ignorar o bias de algo publicado no site da própria K&N.

pelo que li acima, usar filtro k&n pro pulmão é roubada.
diegonunes
Dinossauro

hehehe.

Moto é transporte de apaixonado mesmo, só isso justifica os preços absurdos. Como é que um filtro de ar de uma moto media custa mais de R$ 50,00? Um filtro de ar de um caminhão MB Accelo 815 custa uns R$ 40,00 no máximo, de um Audi A4, A6 e afins por ai também. Vocês precisam ver os preços dessa coisas é no distribuidor automotivo, pqp, é absurda a diferença. Estamos falando de filtro decente blz, Mann.

Luiz, já consultou o preço do filtro de ar da TNR original? Eu acho caro por se tratar de dois pedaços de espuma. A vantagem é que se bem tratado dura tranquilamente 40, 50.000 km, rs.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Padumi escreveu:Meu lema é: não mexe com quem tá quieto! rs

Só uso filtro original, mas não troco na km indicada pelo manual. Retiro de tempos em tempos, limpo, lubrifico e coloco de volta. Minha moto tem mais de 80.000 km e estou no segundo filtro de ar. Uma 1250 fazer mais de 20km/l, acho que é sinal que tudo anda bem, não?

No mais, "filtro esportivo" é apenas mais uma dentre tantas bobagens que inventam pra arrancar seu dinheiro.

Abs

Padumi, filtro lavável é diferente, você não pode limpar um filtro simples original, lavar e tacar óleo novamente.
O lavável é outro material, seu filtro já está meia boca há muito tempo. Jogue fora e compre um zero.
O material do filtro original se deforma ao lavar...
Até o k&n se lavar errado se deforma e inutiliza o filtro, tem instrução pra fazer.

Luiz Almeida escreveu:Na dúvida fico com o original.

Um lembrete: O filtro suja muito mais na estrada do que na cidade, mesmo só andando no asfalto. É que na estrada o vácuo é bem maior e constante, fazendo com que se acumule insetos em profusão.

Inté

Luiz, em velocidade constante você não produz carga no motor, consequentemente o motor não puxa grandes volumes de ar.
A não ser que você viaje no estilo jaspion com acelerador ou fechado ou todo aberto...

Na cidade você está sempre acelerando e freando, a chance de ter mais "vácuo" e o filtro sujar é muito maior nessas acelerações. Cidade é uso severo.
Óleo muito mais aquecido no para e anda, aceleração e frenagem constante, menor km rodada com maior desgaste dos fluídos (óleos e água).

Abraço!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:
mamm777 escreveu:Joaquim, a indústria tabagista também produziu/financiou, durante muito tempo, diversos estudos "independentes" que provavam por A + B que o cigarro não fazia mal (dica: "Thank You For Smoking"). Não dá para ignorar o bias de algo publicado no site da própria K&N.

pelo que li acima, usar filtro k&n pro pulmão é roubada.

Finalmente alguém entendeu!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

O que entendi é que o KN puxa mais ar, mais sujeira, é lavável, uns usam WD40, outros usam óleo especifico, custa um pouco mais que o filtro normal, dura oito vezes mais, e alguns motoqueiros gostam enquanto que pra outros não faz diferença...

E viva o debate!!!!

E acho mais uma opção no mercado... Mas penso em colocar, pois já tive motos com filtro lavável e a manutenção sem duvida é mais barata.

Outra coisa, encharcar o KN de óleo é para que a sujeira grude nele e não passar para a parte interna, certo?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

fkrieck escreveu:Outra coisa, encharcar o KN de óleo é para que a sujeira grude nele e não passar para a parte interna, certo?

Exatamente. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nunca usei,mas não teria problema nenhum em usar se rodasse bastante. Mas eu evitaria ao máximo estradas de chão daquelas que levantam poeira a ponto de vc tirar um tijolo do nariz após rodar.
Insetos e poluição tudo bem, mas partículas de areia pra dentro do motor é tenso.
Imagem
Responder