dá pra viajar com qualquer moto?
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
rafaexpress escreveu: ...comprei a Yes quando cheguei (fora de cogitação) e com a Sahara tbm não vejo graça, tava acostumado com a Bandida, duzentão nas retas,mas moto grande em SP esquece, meu uso de moto é somente urbano agora.
viajar de yes é perigoso... beleza, ok!
mas e nessa velocidade, não?
pra mim, a chance de dar bosta a 200tão é maior que viajar de boa na yes...
Beier
- Saurus
- Mito
kalixto escreveu:claro o cara que viaja de biz vai ter que estar sempre na defensiva , andando mais junto a faixa direita facilitando as ultrapassassem e contando com a sorte de não pegar um maluco pois no geral as pessoas não vão passar por cima vão diminuir e esperar o momento seguro pra ultrapassar.
Nisso não tem duvida que pelo menos de 250cc você esta mais segur
Caminhão é regra se tem motor some dele, senão facilita pra ele passar deixa ele ir.
É isso. Não entendo essa do cara sempre ficar ligado somente em ultrapassagens e fugir de caminhão. Eu já usei muito motos pequenas (75~125cc) em rodovias (BR-101, 040 e outras desse nível, também rodovias de pista simples sendo uma faixa para cada sentido, sem acostamento, etc). e sempre que surge um treminhão, carreta, quadritrem, etc, não procuro fugir, apenas facilito a ultrapassagem e deixo o sujeito ir embora. Só. querer ficar disputando espaço ou velocidade com caminhão, ônibus, carroe outros polípedes é perda de tempo e exposição demasiada ao risco.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Russo escreveu:Robson escreveu:Luiz Almeida escreveu:Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
O que está me deixando puto nas estradas é que os caminhoes estão esticando.
Ultrapassar um bagulho desses na estrada está complicado, até mesmo de carro.
Já vi desses vazios, a mais de 120 km/h em estrada simples..... não é facil de ultrapassar, nem com uma superesportiva, o que dirá com uma moto 125 ou 250....
Isso é fato!
Esses trecos andam prá cacete! Com moto pequena ou com carrinho mil o negócio é ter (muita) paciência e esperar o momento mais apropriado para ultrapassar e tratar de tomar distância, senão em pouco tempo o brutamontes estará "fungando no cangote" do peão... e aí é bem mais tenso
Se o cara já estava a 120 Km/h, por que você queria ultrapassá-lo?
-
Robson
Saurus escreveu:Russo escreveu:Robson escreveu:Luiz Almeida escreveu:Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
O que está me deixando puto nas estradas é que os caminhoes estão esticando.
Ultrapassar um bagulho desses na estrada está complicado, até mesmo de carro.
Já vi desses vazios, a mais de 120 km/h em estrada simples..... não é facil de ultrapassar, nem com uma superesportiva, o que dirá com uma moto 125 ou 250....
Isso é fato!
Esses trecos andam prá cacete! Com moto pequena ou com carrinho mil o negócio é ter (muita) paciência e esperar o momento mais apropriado para ultrapassar e tratar de tomar distância, senão em pouco tempo o brutamontes estará "fungando no cangote" do peão... e aí é bem mais tenso
Se o cara já estava a 120 Km/h, por que você queria ultrapassá-lo?
Quem disse que eu queria ultrapassá-lo ??
Ele que me ultrapassou...
Detalhe, em faixa dupla, estrada simples de mão dupla... BR-381 entre Itabira e Caeté.... não por acaso é uma das estradas mais estressantes pelas quais já dirigi.
ontem mesmo tinha um caminhão tombado qdo passei ali, minha sorte é que tinha acabado de tombar, então não tinha retenção longa ainda.
- Saurus
- Mito
É isso, Tio Róbis, facilite a ultrapassagem e deixe o sujeito ir embora. Tenho medo mesmo é de ônibus e caminhão vindo em sentido contrário ao que estou seguindo. Esses FDP vez ou outra resolvem fazer mherddda, ligam o phodddaci para quem vem em sentido contrário e, em grande parte das vezes, dá mherddda.
Aí, pouco importa se você está de carro, de motoquinha, de perereca, de patinete, de SSSSBK.... Tussiphódddi do mesmo jeito.
Aí, pouco importa se você está de carro, de motoquinha, de perereca, de patinete, de SSSSBK.... Tussiphódddi do mesmo jeito.
- Klein
- Motociclista
nina escreveu:rafaexpress escreveu:Sim, esses caminhões andam bem, não sei qual o máximo.. talvez uns 160 km/h?
Mas do jeito que a Nina relatou, eu imaginei que ela torceu o cabo da XT e o caminhão tava andando junto ainda uaheuaheuaheauh
Ah ta loko mano, essas trails vibram demais, nem vira viajar pra longe, no máximo 150 kms...
#sim sou fresco e só gosto de moto que roda lisinha e seja forte kkkkkkkk !!!
Sim Nina, ultrapasse ele, tome 300 mts de distância, desça da moto, fotografe e poste aqui dps
e foi isso mesmo. eu tentei passar, ele não deixou, acelerei mais ainda pra passar, a moto já tremia muito, olhei no painel, 160, aí deu tempo de a moto rabear. só quando ela voltou pro prumo é que consegui passar, não sei se ele viu a situação e diminuiu ou se realmente tinha chegado no seu limite.
foi minha primeira viagem de xt e eu estava mesmo querendo saber quais são os limites dela. não sabia quanto ela acelerava nem que tipo de chão suportava. não descobri esse limite de uma forma legal, mas tb não foi a pior que poderia ter acontecido. hj eu sei que se chegar a 140 no painel e não conseguir é melhor voltar.
Vídeo do caminhão a 130km/h e uma foto de parâmetro da velocidade através do contagiro. Já viajei muito com motos pequenas e não posso dizer que por isso passei mais apuros do que com motos maiores, mas nunca tinha ido para lugares como São Paulo, entretanto agora aqui na BR 376/101 que divide Paraná e Santa Catarina, que é meu caminho da roça para a maioria dos passeios, está impraticável com qualquer moto, uma loucura, antes gostava desta rodovia agora detesto, só com Bandit 1250 pra cima, começo a achar que de 125 não mais seria prudente nesta rodovia, a propósito nesta rodovia acontece nos finais de semana o GP Garuva do pessoal Speed.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=olkS1hoK6DM[/youtube]
Já viajei de XTZ125cc e por várias vezes tive que sair para o acostamento
para alguns caminhões não passarem por cima de mim (NA DESCIDA)
As ultimas viagens foram de 250cc e melhorou bastante o conforto , digo, confiança em que não ia dar merda.
No mínimo 250cc. pelo menos pra mim
As ultimas viagens foram de 250cc e melhorou bastante o conforto , digo, confiança em que não ia dar merda.
No mínimo 250cc. pelo menos pra mim
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
...ops... duplicada.
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Saurus escreveu:É isso. Não entendo essa do cara sempre ficar ligado somente em ultrapassagens e fugir de caminhão. Eu já usei muito motos pequenas (75~125cc) em rodovias (BR-101, 040 e outras desse nível, também rodovias de pista simples sendo uma faixa para cada sentido, sem acostamento, etc). e sempre que surge um treminhão, carreta, quadritrem, etc, não procuro fugir, apenas facilito a ultrapassagem e deixo o sujeito ir embora. Só. querer ficar disputando espaço ou velocidade com caminhão, ônibus, carroe outros polípedes é perda de tempo e exposição demasiada ao risco.
caminhão = perigo, mantenha distância. rodo-ar estoura, pneu explode, joga água pra caramba, deixa cair carga... e qdo vai ultrapassar uma moto esperar q ele mantenha uma distância lateral segura é utopia, bem pelo contrário parece que faz questão de passar com o rodado colado em você.
acho q tem gente q anda se arriscando demais, não têm noção do perigo.

Acho que o que mais influencia é o perfil do motorista daquela estrada, rodei por um ano na Dutra, pouquíssimas vezes passei perigo, no mesmo trecho so que em outra rodovia paralela a ayrton Senna rodei algumas vezes e foi muito mais perigoso.
Pra mim não depende da moto e sim do usuário daquela rodovia
Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
Pra mim não depende da moto e sim do usuário daquela rodovia
Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Robson
Danoninho, na Dutra os caminhoes andam de boa pq tem fiscalização forte da PRF, não é perfil de motorista anda na Dutra não...rs
Lembre-se que o caminhoneiro educado na Dutra é o mesmo mal educado na Regis dali a 2 horas.... hehe
Lembre-se que o caminhoneiro educado na Dutra é o mesmo mal educado na Regis dali a 2 horas.... hehe
Enquanto frouxos arrumam desculpas, o spidi foi e voltou do Ushuaia com uma Biz 125, e ele já tinha ido de Twister com garupa e etc
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Robson andei 18 meses por ali nunca vi uma viatura na rodovia, vi uns 4 comandos no pedágio de aruja e só, o resto é largado igual ao resto do Brasil
Sent from my Windows Phone
Sent from my Windows Phone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
A vantagem de vender a moto grande e comprar uma BIZ pra viajar é que sobra uns trocados pra viagem.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu conheci um sujeito indo pra Machu Picchu de XLão e capacete San Marino. Tava curtindo pra caramba a viagem.
Aqui no M@D tem o caso do Spidi que foi de Biz pra Ushuaia, o do chinaf que foi de Fazer 250 pra todo canto levando até o cachorro junto, o do Luiz que fez a Transamazônica de Tenerezinha, etc.
E também os casos em que a moto que não é adequada pra viagem vai e volta... aqui na cidade conheço um pessoal que fez de CBR1000RR o Salar de Uiuni e voltou pelo ripio até a argentina, etc. O que manda é a vontade de ir.
Aqui no M@D tem o caso do Spidi que foi de Biz pra Ushuaia, o do chinaf que foi de Fazer 250 pra todo canto levando até o cachorro junto, o do Luiz que fez a Transamazônica de Tenerezinha, etc.
E também os casos em que a moto que não é adequada pra viagem vai e volta... aqui na cidade conheço um pessoal que fez de CBR1000RR o Salar de Uiuni e voltou pelo ripio até a argentina, etc. O que manda é a vontade de ir.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eu fujo de caminhão.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- Optimus Leo
- Mito
Talvez meu treinamento e criança nas estradas de Chavezlandia e as ruas selvagems do Caraquistão me tenham deixado mais resistente e experiente sobre o que é viajar em péssimas condições, com toda a probabilidade em contra, motoristas loucos, equipamento não adequado, saber o que é não contar com ajuda de ninguém, etc, etc, etc... e passe a ver as estradas brasileiras como tranquilas e de boa qualidade.
Ou o m@D ta cheio de coxinha bração freira.
Talvez os dois.
Talvez os dois.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo escreveu:Talvez meu treinamento e criança nas estradas de Chavezlandia e as ruas selvagems do Caraquistão me tenham deixado mais resistente e experiente sobre o que é viajar em péssimas condições, com toda a probabilidade em contra, motoristas loucos, equipamento não adequado, saber o que é não contar com ajuda de ninguém, etc, etc, etc... e passe a ver as estradas brasileiras como tranquilas e de boa qualidade.
Talvez os dois.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:
![]()
![]()
kkkkk
PCX 150 (*) 2019

,mas moto grande em SP esquece, meu uso de moto é somente urbano agora.