Compro uma Fazer 150 ??
Compro uma Fazer 150 ??
Então, como alguns acompanham, não deu muito certo minha relação com a Burguinha, a moto é boa, mas...:
Andei 47 mil kms com a Titan150 sem nenhum acidente, andei 2 meses com a Burguinha e já foram 2.
A moto é boa, tem motor bom é confortavel, o lance da roda 10" não chegou a incomodar, mas para minha utilização quero mais potencia liquida é isso.
Quero pegar uma zero. de minha experiencia, tive 2Yamahas 2 hondas e 1 suzuki, gostei mais das 2 yamahas.
Estou pensando na Fazer 150, por ser flex, 150cc já me atende, painel legal, tanque grande (15,2L) abasteceria a cada 4 dias, na burguinha era todo dia praticamente.
Acho que atenderia minha necessidade
Lembrando que rodo 110kms por dia trecho misto urbanoxestrada. poucos tiros de 100kmh.
Principalmente pelo custo, o coração pede uma Fazer 250 só que a manutenção será alta, um pneu de uma moto pequena é 100 reais, pneu da Fazer250 é 250 reais.

Preço da Fazer150 nova 7800, garantia, tudo novo, serei o primeiro dono (nada de medo de moleques terem pipocado a moto)
Com esse valor dá pra pegar uma Fazer 2009, só que é aquilo, quase 5 anos de uso, vai saber como o cara usou.... e manutenção mais alta.
Titan150 não quero, a moto é boa, mas entre a Y x H prefiro a Yamaha mesmo.
Andei 47 mil kms com a Titan150 sem nenhum acidente, andei 2 meses com a Burguinha e já foram 2.
A moto é boa, tem motor bom é confortavel, o lance da roda 10" não chegou a incomodar, mas para minha utilização quero mais potencia liquida é isso.
Quero pegar uma zero. de minha experiencia, tive 2Yamahas 2 hondas e 1 suzuki, gostei mais das 2 yamahas.
Estou pensando na Fazer 150, por ser flex, 150cc já me atende, painel legal, tanque grande (15,2L) abasteceria a cada 4 dias, na burguinha era todo dia praticamente.
Acho que atenderia minha necessidade
Lembrando que rodo 110kms por dia trecho misto urbanoxestrada. poucos tiros de 100kmh.
Principalmente pelo custo, o coração pede uma Fazer 250 só que a manutenção será alta, um pneu de uma moto pequena é 100 reais, pneu da Fazer250 é 250 reais.

Preço da Fazer150 nova 7800, garantia, tudo novo, serei o primeiro dono (nada de medo de moleques terem pipocado a moto)
Com esse valor dá pra pegar uma Fazer 2009, só que é aquilo, quase 5 anos de uso, vai saber como o cara usou.... e manutenção mais alta.
Titan150 não quero, a moto é boa, mas entre a Y x H prefiro a Yamaha mesmo.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Re: Compro uma Fazer 150 ??
Haz acabou de pegar uma 250 2010... acho q vale um papo ver como está essa moto e $$
sds
sds
Acho q vai trocar 6 por meia dúzia...
Encara uma fazer 250 qu é mais negócio, ainda q seminova....
E um scooter maior? Pcx?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Encara uma fazer 250 qu é mais negócio, ainda q seminova....
E um scooter maior? Pcx?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Pelo o que você relatou de rodar 110 kms por dia, eu ia ficar na dúvida também entre essa Fazer 150, ou ia logo para uma 250.
Moto com mais potência, torque, conforto é muito bom, mas isso tem um preço. Por isso quando comprei a B1250 S mantive a T250 para o dia a dia, a moto faz comigo dentro da cidade 27 km/L, e manutenção é barata, e os pneus consigo Rinaldi com preço bom pra caramba.
Veja se vale a pena rodar com uma Fazer 250, se a manutenção pesar, fica com a 150cc mesmo.
Moto com mais potência, torque, conforto é muito bom, mas isso tem um preço. Por isso quando comprei a B1250 S mantive a T250 para o dia a dia, a moto faz comigo dentro da cidade 27 km/L, e manutenção é barata, e os pneus consigo Rinaldi com preço bom pra caramba.
Veja se vale a pena rodar com uma Fazer 250, se a manutenção pesar, fica com a 150cc mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- diegonunes
- Dinossauro
Manutenção alta em que na Fazer 250cc? A moto não quebra pow, rs.
Pneu não precisa ser o original, tem mais baratos e bons.
Na Ténéré, uso pneu Maggion, custa 280,00 o PAR. Já fui pra meio mundo de lugar, nunca furou, baixou ou qualquer outra coisa, não quero saber de outro pneu pra essa moto, hehehe. Na XRE fui até pra Chapada Diamantina com ele.
Sua preocupação é realmente justificável, pegar um bomba chiando é dor de cabeça até o fim. Se a tal 150cc supre sua necessidade e não consegue arrumar uma Fazer 250cc com procedência, seja feliz, não tem como não concordar.
Pneu não precisa ser o original, tem mais baratos e bons.
Na Ténéré, uso pneu Maggion, custa 280,00 o PAR. Já fui pra meio mundo de lugar, nunca furou, baixou ou qualquer outra coisa, não quero saber de outro pneu pra essa moto, hehehe. Na XRE fui até pra Chapada Diamantina com ele.
Sua preocupação é realmente justificável, pegar um bomba chiando é dor de cabeça até o fim. Se a tal 150cc supre sua necessidade e não consegue arrumar uma Fazer 250cc com procedência, seja feliz, não tem como não concordar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Eu acho loucura pagar 7800 numa 150 quando tem 250 2011 neste preço e com baixa km no mercado.
-Sem moto nenhuma
- diegonunes
- Dinossauro
SPYder escreveu:Eu acho loucura pagar 7800 numa 150 quando tem 250 2011 neste preço e com baixa km no mercado.
É, nessa receita ai fica difícil apostar na 150cc. Aqui em Recife é difícil achar Fazer nessa condição com esse preço.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
diegonunes escreveu:SPYder escreveu:Eu acho loucura pagar 7800 numa 150 quando tem 250 2011 neste preço e com baixa km no mercado.
É, nessa receita ai fica difícil apostar na 150cc. Aqui em Recife é difícil achar Fazer nessa condição com esse preço.
Natal-RN idem.
Aqui não recomendo ninguém comprar moto usada, são tudo cara e ruim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tenho uma Fazer/250 desde 2006. Tirei zero. Até hoje só itens de desgaste, pastilhas, pneus, filtro e óleo.
Porém, tenho trocado oleo e filtro religiosamente aos 3mil km.
Agora que apareceu uma mangueira do radiador suando óleo e provável ter que comprar uma caixa de direção nova.
Porém, tenho trocado oleo e filtro religiosamente aos 3mil km.
Agora que apareceu uma mangueira do radiador suando óleo e provável ter que comprar uma caixa de direção nova.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
KSA escreveu:Tenho uma Fazer/250 desde 2006. Tirei zero. Até hoje só itens de desgaste, pastilhas, pneus, filtro e óleo.
matutando aqui, não bêbado, eu tenho que bolar um "gráfico" de tempo de vida das peças e custos versus km rodada pra visualizar a linha ideal de km de moto pra definir como "boa que não dá gasto"...
esse ano a GS500 me ralou em 3 coisas "graves": motor de arranque, disco de freio dianteiro e amortecedor traseiro...
isso numa jovem senhorita ano 2008 que virou km agora a pouco...
sim, é um puta gasto, mas nem tanto pois importei as coisas...
zerou estes itens novamente, como o ano foi apertado $$$,
era certo que não poderia trocar de moto, então arrumei no capricho, pra ficar com a moto!
lembro que na twister, aos 30 k km, gastei uma boa graninha trocando pastilhas das válvulas pois 2 estavam enforcadas
e nos 67 k km mais uma bela grana com corrente de comando com seu acionador e guia + campana embreagem...
enquanto isso, na GS500 nada com estes gastos... na verdade não troquei nem sequer um cabo de acelerador,
coisa que na twister já tinha trocado aos 20 k km...
saudações
- HAZ
- Motociclista
Rauber escreveu:Haz acabou de pegar uma 250 2010... acho q vale um papo ver como está essa moto e $$
sds
Isso mesmo! Estou vendendo a Fazer 250. É 09/10 e tá novinha... só com 27.5 kkm. Cor prata.... já já farei o anúncio aqui no M@D e etc.
QQ coisa Daninean é só falar.
Abraço
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Danonets,
Prá ser sincero, não ando em nada menor que 250cc, pois oferece mais conforto e segurança.
Essa semana terminei a revisão da Lander, usei-a por quatro anos e 26.500 km só trocando óleo, filtro e pastilhas de freio, nunca me preocupei em apertar um parafuso sequer. aí vai o resumo da revisão:
-Retentor da bengala - imagino que foi cagada da Nhá Marra porque o outro lado estava zerado.
-2 guarda-pó da bengala ressecados e trincados.
-Corrente/coroa/pinhão
-Embuchamento do quadro elástico por descuido meu, faltou lubrificar
-As buchas do link estavam secas, mas em bom estado
-Lâmpada da placa
Antes da revisão já tinha trocado os pneus aos 18K km que não sei porque estavam ressecados e substitui a vedação do TPS que desintegrou por conta da gasoroba vagabunda aqui no meio do mato em MG.
No mais, só óleo e filtro a cada 3K km e gasoroba no tanque.
Sei que 26.500 km é pouco, mas desmontei quase que a moto toda para limpar, só não tirei o motor e depois de gastar dois tubos de WD40 na limpeza de todas as peças posso dizer que tá tudo zerado ainda.
Prá ser sincero, não ando em nada menor que 250cc, pois oferece mais conforto e segurança.
Essa semana terminei a revisão da Lander, usei-a por quatro anos e 26.500 km só trocando óleo, filtro e pastilhas de freio, nunca me preocupei em apertar um parafuso sequer. aí vai o resumo da revisão:
-Retentor da bengala - imagino que foi cagada da Nhá Marra porque o outro lado estava zerado.
-2 guarda-pó da bengala ressecados e trincados.
-Corrente/coroa/pinhão
-Embuchamento do quadro elástico por descuido meu, faltou lubrificar
-As buchas do link estavam secas, mas em bom estado
-Lâmpada da placa
Antes da revisão já tinha trocado os pneus aos 18K km que não sei porque estavam ressecados e substitui a vedação do TPS que desintegrou por conta da gasoroba vagabunda aqui no meio do mato em MG.
No mais, só óleo e filtro a cada 3K km e gasoroba no tanque.
Sei que 26.500 km é pouco, mas desmontei quase que a moto toda para limpar, só não tirei o motor e depois de gastar dois tubos de WD40 na limpeza de todas as peças posso dizer que tá tudo zerado ainda.
- diegonunes
- Dinossauro
Motos 250/300cc. Não consigo enxergar um custo benefício melhor pra quem quer uma moto pra tudo.
-
Robson
Qdo passo pelas 125cc na Dutra tenho até pena dos cabrocos.
Danoninho, para seu uso o mais indicado é uma 250cc.
O custo a mais na manutenção é irrisória perto da "folga" que o motor 250cc proporciona em relação ao 150cc.
Danoninho, para seu uso o mais indicado é uma 250cc.
O custo a mais na manutenção é irrisória perto da "folga" que o motor 250cc proporciona em relação ao 150cc.
HAZ valeu, mas é longe rsrs, pra buscar vai ser um trampo...
Por aqui também não vejo 250 inteira, evidente que seria a melhor opção, mas aquilo:
Planejo ficar com a moto por muitos muitos anos, 4 a 5 anos, considerando que irei andar aprox. 2.000 kms mês, serão 24.000kms por ano, por isso penso em pegar uma 0KM, pelo menos nesse caso eu amacio a moto e tenho todo histórico
Se pensar, em 4 anos a moto terá uns 100.000 kms....
Robson, entendo sua opinião, mas como usei bem a titan150 e sinceramente para o que eu utilizava servia bem. E pelo fato do meu trajeto ter velocidade ainda menor que no caso da Titan, serve mais ainda.
Sobre a Fazer 250, além do já falado, também tem o caso de pequenos acidentes em que vai painel, bengalas, farol e etc.
Em uma 150 acho que 600 reais resolvem, já na Fazer250 lembro que foi 1,5k quando tive uma pequena batida que nem quebrou muito.
Como o trajeto que ando é devagar os 2 acidentes com a burguinha foram a 30kmh, nem roupa rasgou nem nada, devagar mesmo, e nesse caso qualquer queda com a F250 ia ser um prejuizo bem maior.
Também tem filtros, oleos, relação.
Quando tive a Fazer250 era só para viagens e deslocamentos curtos, ai sim a manutenção era praticamente Zero, mas não é bem esse o caso. Com a Titan mesmo, por incrivel que pareça eram quase 100 reais mensais de manutenção entre relação, pneu, oleos, filtros, fluidos e uma ou outra eventual pecinha.
Imagino que na Fazer150 esse custo deva subir bem.
Por aqui também não vejo 250 inteira, evidente que seria a melhor opção, mas aquilo:
Planejo ficar com a moto por muitos muitos anos, 4 a 5 anos, considerando que irei andar aprox. 2.000 kms mês, serão 24.000kms por ano, por isso penso em pegar uma 0KM, pelo menos nesse caso eu amacio a moto e tenho todo histórico
Se pensar, em 4 anos a moto terá uns 100.000 kms....
Robson, entendo sua opinião, mas como usei bem a titan150 e sinceramente para o que eu utilizava servia bem. E pelo fato do meu trajeto ter velocidade ainda menor que no caso da Titan, serve mais ainda.
Sobre a Fazer 250, além do já falado, também tem o caso de pequenos acidentes em que vai painel, bengalas, farol e etc.
Em uma 150 acho que 600 reais resolvem, já na Fazer250 lembro que foi 1,5k quando tive uma pequena batida que nem quebrou muito.
Como o trajeto que ando é devagar os 2 acidentes com a burguinha foram a 30kmh, nem roupa rasgou nem nada, devagar mesmo, e nesse caso qualquer queda com a F250 ia ser um prejuizo bem maior.
Também tem filtros, oleos, relação.
Quando tive a Fazer250 era só para viagens e deslocamentos curtos, ai sim a manutenção era praticamente Zero, mas não é bem esse o caso. Com a Titan mesmo, por incrivel que pareça eram quase 100 reais mensais de manutenção entre relação, pneu, oleos, filtros, fluidos e uma ou outra eventual pecinha.
Imagino que na Fazer150 esse custo deva subir bem.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- SPEED RACER
- Mito
Estou tão convencido assim? Kkk
Sent from my Windows Phone
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
correto se vc tá com a grana seria garimpar uma semi nova mesmo que 150cc.se for financiar vai na zero mesmo que taxa mais baixa geralmente.
veículo do dia a dia vale a pena trocar por um que tá afim da até um gás na gente lembro quando troquei o celtinha pelo palio com Dh e ve.
vai lá e compra e seja feliz.
veículo do dia a dia vale a pena trocar por um que tá afim da até um gás na gente lembro quando troquei o celtinha pelo palio com Dh e ve.
vai lá e compra e seja feliz.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Danone, so nao faca planejamento de lobgo peazo pq deve ser a segunda ou terceira moto q vc fala q vai ficar mto tempo e nem esquenta banco,,, rs
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- SPEED RACER
- Mito
Daninean escreveu:Estou tão convencido assim? Kkk
Basta ler seus argumentos que ja da pra ver que vc ja ta decido rsrsrs
Eu acho a Fazer 150 uma coisinha linda, que motinho caprichada, a Fazer 250 ficou pra trás no quesito design.
B-King Of The Urban Jungle