TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
- diegonunes
- Dinossauro
Re: TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
Esperamos que Yamapaia tenha resolvido né. Todo proprietário que conheço trocou os piscas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Klein,
Na Tenere não vai bucha espaçadora nas laterais?
Que eu conheça, toda moto que vai plástico parafusado tem, no desenho a aba que vai parafusada no tanque da Lander:

Na Tenere não vai bucha espaçadora nas laterais?
Que eu conheça, toda moto que vai plástico parafusado tem, no desenho a aba que vai parafusada no tanque da Lander:

Em tempo, quando não vai bucha o parafuso dá (ops!) o encosto antes de apertar o plástico:

- diegonunes
- Dinossauro
Joaquim, arruma tua assinatura ae pow, coitado do pombo. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- Klein
- Motociclista
Joaquim escreveu:Em tempo, quando não vai bucha o parafuso dá (ops!) o encosto antes de apertar o plástico:
Então até tinha me referido a esta bucha como calço neste mesmo tópico, mas quando desmontei não havia nada nesta peça fato que tb me deixou surpreso.
Klein escreveu:Bom, esta aí o vídeo tutorial da gambiarra para tentar evitar as quebras das abas, vai ser na tentativa e erro, agora é esperar passar o tempo para ver se dá resultado e continuar torcendo para que seja feita a troca.![]()
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ktXoyoa4l7I[/youtube]
Uma duvida de noob, essa fita adesiva quando molhada (chuva ou lavagem) pode favorecer o aparecimento de ferrugem no tanque?
Sei lá. Ali escondida ela deve demorar para secar... ou o tanque eh de plastico?
Abraco
Editado pela última vez por omago em 21 Dez 2013, 14:17, em um total de 1 vez.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- Klein
- Motociclista
omago escreveu:Klein escreveu:Bom, esta aí o vídeo tutorial da gambiarra para tentar evitar as quebras das abas, vai ser na tentativa e erro, agora é esperar passar o tempo para ver se dá resultado e continuar torcendo para que seja feita a troca.![]()
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ktXoyoa4l7I[/youtube]
Uma duvida de noob, essa fita adesiva quando molhada (chuva ou lavagem) pode favorecer o aparecimento de ferrugem no tanque?
Sei lá. Ali escondida ela deve demorar para secar...![]()
Abraco
Olá, molhei uma pra ver como se comporta com água, ela é porosa mas não retém muito a água e deve secar rápido, quanto a ferrugem penso que a pintura protegeria, entretanto o tanque da Tenere é de plástico.
Abç.
O tanque da Lander tem um monte dessas borrachas esponjosas para a aba não encostar, não pega nada não, se molhar seca rápido.
Massa! 
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- Fredericow
- Motoqueiro
e um picareta queria me vender uma usada 2012 por 26! Disse faria por 25 se eu fechasse logo, depois disso iria levar a moto para o interior de MG pra vender... certamente ele terá uma linda árvore de natal azul na garagem.
honda sh150i
Klein, me fale mais dessa motoca aí... apareceu uma proposta de troca na minha DL 650.
Quanto tempo com ela? Problemas? Algum problema cronico? Custo de manutenção? Desgaste de componentes?
O Marp já me mandou as considerações dele sobre a motoca, mas acho que seu uso tem o perfil mais parecido com o meu, preciso ouvir mais gente antes de fazer o negocio porque vou voltar uma graninha pro cara. A moto dele é 11/12 e esta com 18 mil rodados.
Quanto tempo com ela? Problemas? Algum problema cronico? Custo de manutenção? Desgaste de componentes?
O Marp já me mandou as considerações dele sobre a motoca, mas acho que seu uso tem o perfil mais parecido com o meu, preciso ouvir mais gente antes de fazer o negocio porque vou voltar uma graninha pro cara. A moto dele é 11/12 e esta com 18 mil rodados.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
jsamuel escreveu:Klein, me fale mais dessa motoca aí... apareceu uma proposta de troca na minha DL 650.
Se possível posta aqui mesmo, tenho interesse de saber sobre a moto.
DL 650, Versys e T660 são opções que quero considerar no futuro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros? Versys?

Versys é uma NAKED disfarçada, eu nem coloco na categoria de DL e T660.
E sair de uma B12 pra uma motoca dessa se você não gostar muito dessas outras motos, se acostuma nunca.
E sair de uma B12 pra uma motoca dessa se você não gostar muito dessas outras motos, se acostuma nunca.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
jsamuel escreveu:Medeiros? Versys?![]()
![]()
Gosto demais da B12,5, sempre gostei, nas viagens que faço não dói nada, não incomoda nada e não acho a moto dura e nem incompatível com minha estatura 1,87m.
E também adoro as dual-purpose, trails, on-off-road seja lá como se chama essa categoria de moto alta e com suspensão macia. A Versys é isso mesmo que você falou, mas só uso minhas motos no asfalto mesmo.
No futuro, caso me desfaça da B12,5 voltarei para uma moto alta e essas são as indicadas.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Problema da 12 comigo foi o conforto, essa posição de pilotagem das naked não da mais não, minhas pernas não aguentam, dói tornozelos, joelhos, mas sinto muita falta do motor dessas motocas, vou nem mentir, é infinitamente mais tesão viajar no asfaltão numa quatro canecos do que em qualquer outra.
Hoje eu já estou querendo além do conforto, uma suspensão mais robusta e uma moto mais leve. Por isso tô mirando na Te...
Viajo bastante de moto e infelizmente moramos no Brasil e no Nordeste, aqui é uma saga pra ir pra qualquer lugar. Estradas com pavimentação péssima, quando não ganhamos de brinde buraqueira e estradas de pedras e asfalto ruim.
Ontem fiz uma TRIP de 400 km, só passeando mesmo e por uma duas vezes pensei que tinha detonado o aro dianteiro da DL, dei duas pancadas secas em dois buracos que encontrei pelo caminho que pensei: Fudeu! Vou ficar no prego. Cansei cara! Quero moto pra flutuar agora.
Hoje eu já estou querendo além do conforto, uma suspensão mais robusta e uma moto mais leve. Por isso tô mirando na Te...
Viajo bastante de moto e infelizmente moramos no Brasil e no Nordeste, aqui é uma saga pra ir pra qualquer lugar. Estradas com pavimentação péssima, quando não ganhamos de brinde buraqueira e estradas de pedras e asfalto ruim.
Ontem fiz uma TRIP de 400 km, só passeando mesmo e por uma duas vezes pensei que tinha detonado o aro dianteiro da DL, dei duas pancadas secas em dois buracos que encontrei pelo caminho que pensei: Fudeu! Vou ficar no prego. Cansei cara! Quero moto pra flutuar agora.
- Klein
- Motociclista
jsamuel escreveu:Klein, me fale mais dessa motoca aí... apareceu uma proposta de troca na minha DL 650.
Bom, penso primeiro de tudo que essa moto tem um comércio mais restrito que o da XT660R devido a altura, defeitos crônicos vc deve estar acompanhando, são as abas do tanque e os piscas, os piscas da minha foram trocados logo no começo, não aguentaram chegar aos 3000km, depois disto nunca mais deram problema, a moto já esta com mais de 15000km. Outra coisa é o visual que não agrada todo mundo e também o motor, vi comentário aqui que se a moto tivesse o motor da Vstrom seria a moto ideal, eu particularmente gosto do visual e deste motor, sobretudo do troque, agora não posso te dar nenhuma comparação pois nunca andei na V-strom, quando fui olhar algumas me desagradou um pouco o fato desta ser meio grandalhona e larga, embora o guidão da Tenere também o seja. Ela é bem confortável, e a acertada que deram no motor, a tornou boa de estrada, claro em relação a XT660R, acredito pelo que comentam, que A V-strom é show no quesito conforto e dá um banho nas outras. É uma moto mono então vibra um pouco mas como sou das antigas e tive a Tenere 600, essa sim vibra de ficar formigando os braços, então não senti nada os efeitos da tal vibração, para mim inexiste. Manutenção super simples e barata igual da Xt660r, só óleo e filtro, que na concessionária sai por volta de R$110,00, pastilhas estão com 1/3 ainda, pneu traseiro durou 14000km dianteiro tem também 1/3, lâmpada de meia luz e só. Eu gosto da moto, fui para o Atacama com bastante confiança e tranquilidade, numa viagem destas tudo que não se quer e ficar preocupado em ficar na estrada. Um aparte eu gosto dos dois mundos de motos, as trails e as 4 cilindros nakde e sport touring e agora que já curti esta, estou considerando voltar para uma 4 cilindros sport touring, as motos que estou considerando nesta ordem são Gsx 650f, Bandit 1250s, Xj6 F, hornets e afins estão fora, gosto de moto com torque em baixa. Quanto a preço dai é uma coisa muito particular, a regra é comprar barato para vender barato, eu peguei a minha usada, estava com exatos 1650km e com 8 meses de garantia ainda, paguei na época R$26.500,00 já emplacada com toda documentação paga, hoje a tabela fipe dela é de R$ 25.663,00 então tudo que conseguir abaixo disto é lucro vai também da oferta e da procura.
Abç.
Tô começando a considerar essa moto porque não preciso mais de 160 na estrada, que é estourando a velocidade maxima de cruzeiro que ando, acima disso, nem uso na DL, normal é 140, entre 140 e estourando 160 nos retoes.
A Tenere divide as peças com a XT? Tudo que serve numa serve na outra? Se for é um ponto positivo, pois acho peça da XT em toda loja de esquina em Fortaleza, e olha que Fortaleza é um CU pra qualquer peça de moto grande.
O motor da V Strom é muito sem graça no quesito tocada, tanto em baixa quanto em alta é sem sal, mas realmente não vibra.
Ainda falta fazer um test drive na moto, se tivesse em Fortaleza já estava com ela fazendo o test ride, mas vou deixar pra ir só quando virar o ano mesmo.
É interessante essa questão de preço, aqui essa moto é bolhuda demais e como vai ser troca e eu sou o interessado, meio que vou ficar na mão do cara, mas claro, vou da uma choradinha básica e só fazer se no minimo ficar justo.
A Tenere divide as peças com a XT? Tudo que serve numa serve na outra? Se for é um ponto positivo, pois acho peça da XT em toda loja de esquina em Fortaleza, e olha que Fortaleza é um CU pra qualquer peça de moto grande.
O motor da V Strom é muito sem graça no quesito tocada, tanto em baixa quanto em alta é sem sal, mas realmente não vibra.
Ainda falta fazer um test drive na moto, se tivesse em Fortaleza já estava com ela fazendo o test ride, mas vou deixar pra ir só quando virar o ano mesmo.
É interessante essa questão de preço, aqui essa moto é bolhuda demais e como vai ser troca e eu sou o interessado, meio que vou ficar na mão do cara, mas claro, vou da uma choradinha básica e só fazer se no minimo ficar justo.
- Klein
- Motociclista
jsamuel escreveu:Tô começando a considerar essa moto porque não preciso mais de 160 na estrada, que é estourando a velocidade maxima de cruzeiro que ando, acima disso, nem uso na DL, normal é 140, entre 140 e estourando 160 nos retoes.
Olha, eu particularmente não recomendaria esta troca penso que estas motos tem propostas parecidas e vc já está acostumado com a V, então não sei se vai se acostumar, quanto as peças o motor e rodas são os mesmos o resto é quase tudo diferente, se acostumar com esta moto vai depender do uso e de suas expectativas em relação a ela, acredito que num passeio misto que englobe off road leve a Tenere leve vantagem e te proporcione alguma satisfação.
Aproveitando a deixa no quesito discussão de moto a gente observa que uma grande maioria alega fatores racionais para a escolha de uma moto, entretanto na minha humilde opinião, o que mais importa na compra de uma moto são os fatores passionais, pois se formos trazer para este terreno ninguém compraria uma moto maior que 125/150, talvez em casos mais extremos nom moto compraria, o que importa é o T que se tem em possuir determinado modelo. Por exemplo eu sei que para meu uso e gosto a Tenere é ideal mas estou querendo arrumar encrenca e tentar pegar mais uma vez uma 4 cilindros, que só anda em asfalto, mas é por causa do T.A propósito 160 ja se esta chgando na vlocidade final da Tenere, o ideal é rodar com ela entre os 4 e 5 mil giros que dá em torno de 100 e 130km/h.
Abraço.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Tenho um colega que tem uma te660 e o tanque descascou toda a pintura, resultando numa espera de outro tanque!
Aqui na minha cidade, tem uma te660 que foi comprada e com menos de dois meses o dono deixou para vender pelo mesmo motivo, plástico quebrado!
A yamaha já começou mal, quando deixou a moto para pessoas mais altas, além da qualidade baixa de componente!
Aqui na minha cidade, tem uma te660 que foi comprada e com menos de dois meses o dono deixou para vender pelo mesmo motivo, plástico quebrado!
A yamaha já começou mal, quando deixou a moto para pessoas mais altas, além da qualidade baixa de componente!
- Fredericow
- Motoqueiro
cá pra nós, vender a moto pq trincou um acabamento de plástico é uma baita
Quem é dono de xre que deu problema no cabeçote, ficou com válvula presa e não ligava nem por reza teria que cometer suicídio então.
Quem é dono de xre que deu problema no cabeçote, ficou com válvula presa e não ligava nem por reza teria que cometer suicídio então.
honda sh150i