TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
Re: TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
putz!!
não acredito que isso aconteceu com uma Ténéré 660, uma Yamaha!!!
isso só acontece com BMW!
acho que te venderam uma G650GS por engano!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Klein
- Motociclista
Luiz Almeida escreveu:Klein escreveu:Luiz Almeida escreveu:A rachadura do lado esquerdo parece axcesso de aperto no parafuso de fixação da peça.
Garanto que não pois tem um calço que impede o aperto excessivo e o esmagamento do plástico.
Então é o caso de plástico pereba mesmo.
Luiz, não garanto não, tirei agora as peças e não tem o referido calço, então até poderia ser por excesso de aperto, entretanto quando fui soltar os parafusos estavam com o aperto que considero normal, agora que retirei as peças, isso eu posso com certeza, que são uma bela porcaria.
Abç.
- diegonunes
- Dinossauro
Demo escreveu:putz!!
Nada disso.
Se fosse BWM o problema não seria carenagem.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Klein
- Motociclista
Bom, essa não foi a primeira e nem vai ser a última carenagem de moto que eu conserto, tirei as peças e fiz um reforço usando uma cola tipo araldite, aquela que mistura dois componentes e vira uma resina quando seca, mas mantém uma certa elasticidade, nos meus longos anos de moto já colei muita lateral e carenagem de moto assim e obtive êxito na maioria das vezes, segue fotos, entretanto estou na esperança de me substituírem, mas pelo sim pelo não resolvi fazer isso antes que a quebra fosse total. Agora vou bolar um jeito de colocar borrachas para amortecer as vibrações.
Abç.

Ficou esbranquiçado mas a tendência é ficar transparente quando seco, mas vai ficar pro trás e não será visto.

Abç.
Ficou esbranquiçado mas a tendência é ficar transparente quando seco, mas vai ficar pro trás e não será visto.
Klein, o retrovisor de um Vectra do meu pai começou a soltar a capa e não quiseram trocar a capa pq ele tinha colado com super-bonder. Depois de muita briga trocaram. Mas sua garantia já acabou mesmo, então tá de boa. A segunda foto ficou muito boa, demorei para achar o rachado.
[ ]'s
[ ]'s

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Marp escreveu:E como disse, pelo menos até onde acompanhei, a Yamaha trocou essas peças que deram problemas e que o proprietário reclamou. Mesmo fora da garantia.
É o chamaro "RECALL BRANCO": http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... +AGIR.html
Consumidor tem direito a reparação de falha oculta até o fim da vida útil do produto e não só durante garantia
http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/cl ... dnot=13136
A tal da "obsolescência programada".
.
DEUS abeçoe a todos
- Klein
- Motociclista
CARLOS-BSB escreveu:Marp escreveu:E como disse, pelo menos até onde acompanhei, a Yamaha trocou essas peças que deram problemas e que o proprietário reclamou. Mesmo fora da garantia.
É o chamaro "RECALL BRANCO": http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... +AGIR.html
Consumidor tem direito a reparação de falha oculta até o fim da vida útil do produto e não só durante garantia
http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/cl ... dnot=13136
A tal da "obsolescência programada".
.
Valeu pelas dicas, vou a luta.
Abç.
STJ forçou a barra di cum força viu... mas já que tem precedente assim é aquela coisa né, ajuda a quem vai pleitear o direito.
Da uma ideia de que a empresa fica com uma responsabilidade quase "ad inifitum" e isso.
Da uma ideia de que a empresa fica com uma responsabilidade quase "ad inifitum" e isso.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
iiiii se vissem o tanto de araldite com algodão q tem por dentro das carenagens da minha Zoiuda...
O prástico da carenagem é mt bom! Mas os suportes onde os parafusos pegam, foram feitos certamente pra quebrar.
O prástico da carenagem é mt bom! Mas os suportes onde os parafusos pegam, foram feitos certamente pra quebrar.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
- Klein
- Motociclista
jsamuel escreveu:STJ forçou a barra di cum força viu... mas já que tem precedente assim é aquela coisa né, ajuda a quem vai pleitear o direito.
Concordo, e também tem muito espertalhão que faz mau uso das coisas e depois quer cobrar garantia por vício, entretanto neste caso penso ser legitimamente vício, pois muitas estão quebrando sem o menor aviso. Eu percebi o defeito praticamente de um dia para outro, para ilustrar, minha moto está anunciada no moto.com e fiz umas fotos para um interressado que perguntou se tinha algum arranhão. daí falei que tinha deitado do lado esquerdo e arranhado esta mesma peça e olhando ontem a foto que mandei para ele no dia 13/12 constatei que ainda não estava quebrado. Se não quiserem me dar a garantia da peça do lado esquerdo até entendo, entretanto a do lado direito está incólume e também esta quebrada.
Abç.
- Klein
- Motociclista
dbsmsx escreveu:iiiii se vissem o tanto de araldite com algodão q tem por dentro das carenagens da minha Zoiuda...![]()
Essa do agodão não sabia, eu coloquei o produto puro mesmo e agora que curou ainda ficou esbranquiçado como nas fotos, mas faz sentido penso que o agodão pode agragar mais resistência à liga.
Abç.
- Klein
- Motociclista
Notícias do Front, recebi o retorno da Yamaha pedindo para encaminhar a moto para avaliação na concessionária, tô na torcida que dê certo.
Acho que as chances de reposição paga pela Yamaha secaram junto com o araldite. Mas tomara que eu esteja errado!
mamm777 escreveu:Acho que as chances de reposição paga pela Yamaha secaram junto com o araldite. Mas tomara que eu esteja errado!
Não quis dizer nada, mas acho que precipitou ao fazer o reparo. Como disse antes, era certo que a Yamaha faria as trocas. Agora já não tenho tanta certeza.
Na torcida para que tudo dê certo.
- Klein
- Motociclista
Penso que o Araldite não vai ser problema, sempre faço manutenção na prócpria concessionária e o pessoal conhece a moto e eu já tinha levado a moto para verem antes, inclusive foi por indicação da própria concessionária que mandei o e-mail para Yamha e estão sabendo que consertei a peça e já está com ordem de serviço aberta, e é só pensar ninguém vai tentar consertar uma coisa que não está quebrada/estraga, sobretudo documentei bem tudo com fotos antes.
Abç.
Abç.
Meleca de araldite com algodão é o q há!
Quebra tudo, menos aonde tem!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
- Saurus
- Mito
dbsmsx escreveu:Meleca de araldite com algodão é o q há!
É. Mas não tem adesividade em alguns polímeros, infelizmente, justo os que mais são utilizados em motocicletas, tais como polivinila, polietileno e polipropileno.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Klein
- Motociclista
Bom, esta aí o vídeo tutorial da gambiarra para tentar evitar as quebras das abas, vai ser na tentativa e erro, agora é esperar passar o tempo para ver se dá resultado e continuar torcendo para que seja feita a troca.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ktXoyoa4l7I[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ktXoyoa4l7I[/youtube]
- diegonunes
- Dinossauro
Ficou top, agora é partir pra resolver os piscas, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- Klein
- Motociclista
diegonunes escreveu:Ficou top, agora é partir pra resolver os piscas, kkk.
Felizmente os 4 piscas já foram trocados na garantia e não deram mais problema.