dá pra viajar com qualquer moto?
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
nina escreveu:tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
Caraio, que caminhão era? Aqueles mega, blaster, turbo, intercoller ? Caminhão a 160 é foda hem e ainda acelerando junto com XT 66... fodástico !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Robson
Luiz Almeida escreveu:Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
O que está me deixando puto nas estradas é que os caminhoes estão esticando.
Ultrapassar um bagulho desses na estrada está complicado, até mesmo de carro.

Já vi desses vazios, a mais de 120 km/h em estrada simples..... não é facil de ultrapassar, nem com uma superesportiva, o que dirá com uma moto 125 ou 250....
-
Robson
rafaexpress escreveu:nina escreveu:tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
Caraio, que caminhão era? Aqueles mega, blaster, turbo, intercoller ? Caminhão a 160 é foda hem e ainda acelerando junto com XT 66... fodástico !
vc tem viajado pouco, hei rafa ?
caminhão hj anda tudo a 130, 140 km/h, principalmente nesse interiorzão....
Robson escreveu:Luiz Almeida escreveu:Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
Já vi desses vazios, a mais de 120 km/h em estrada simples..... não é facil de ultrapassar, nem com uma superesportiva, o que dirá com uma moto 125 ou 250....
Isso é fato!
Esses trecos andam prá cacete! Com moto pequena ou com carrinho mil o negócio é ter (muita) paciência e esperar o momento mais apropriado para ultrapassar e tratar de tomar distância, senão em pouco tempo o brutamontes estará "fungando no cangote" do peão... e aí é bem mais tenso

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Robson escreveu:rafaexpress escreveu:nina escreveu:tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
vc tem viajado pouco, hei rafa ?
caminhão hj anda tudo a 130, 140 km/h, principalmente nesse interiorzão....
Sim, faz uns 2 anos que não viajo de moto, desde que voltei de viagem, não tenho tesão em viajar por aqui, pois comprei a Yes quando cheguei (fora de cogitação) e com a Sahara tbm não vejo graça, tava acostumado com a Bandida, duzentão nas retas
,mas moto grande em SP esquece, meu uso de moto é somente urbano agora.Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- diegonunes
- Dinossauro
O segredo é parar num posto pra esticar as penas, kkkkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Luiz Almeida
- Mito

Um bicho desse vazio ultrapassa 250cc facim facim. Assustei com um, no Cerrado Maranhense, que balançava de um lado para outro na estrada. Deixei ele ir na frente.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
rafaexpress escreveu:nina escreveu:tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
não sei se era fodástico.
sei que eu estava a quase 160 no painel e não conseguia passar.
da próxima vez me lembre de fotografar pra provar.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Robson escreveu:Luiz Almeida escreveu:Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
passar um desse é fácil. Em pernambuco e bahia é o que mais tem. Foda é passar o comboio. Se tiver uma merda dessa aí, mais uma cegonheira, mais um baú, fudeu. E os merdas andam colado, nas retas/decidas a 130 FÁCIL. Teve um que colei nele a 140, eu de hilux. Passa relativamente bem. E quem estiver de carro 1.NADA pesado?
- rafaexpress
- Motoqueiro
Sim, esses caminhões andam bem, não sei qual o máximo.. talvez uns 160 km/h?
Mas do jeito que a Nina relatou, eu imaginei que ela torceu o cabo da XT e o caminhão tava andando junto ainda uaheuaheuaheauh
Ah ta loko mano, essas trails vibram demais, nem vira viajar pra longe, no máximo 150 kms...
#sim sou fresco e só gosto de moto que roda lisinha e seja forte kkkkkkkk !!!
Sim Nina, ultrapasse ele, tome 300 mts de distância, desça da moto, fotografe e poste aqui dps
Mas do jeito que a Nina relatou, eu imaginei que ela torceu o cabo da XT e o caminhão tava andando junto ainda uaheuaheuaheauh
Ah ta loko mano, essas trails vibram demais, nem vira viajar pra longe, no máximo 150 kms...
Sim Nina, ultrapasse ele, tome 300 mts de distância, desça da moto, fotografe e poste aqui dps

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress escreveu:Sim, esses caminhões andam bem, não sei qual o máximo.. talvez uns 160 km/h?
e foi isso mesmo. eu tentei passar, ele não deixou, acelerei mais ainda pra passar, a moto já tremia muito, olhei no painel, 160, aí deu tempo de a moto rabear. só quando ela voltou pro prumo é que consegui passar, não sei se ele viu a situação e diminuiu ou se realmente tinha chegado no seu limite.
foi minha primeira viagem de xt e eu estava mesmo querendo saber quais são os limites dela. não sabia quanto ela acelerava nem que tipo de chão suportava. não descobri esse limite de uma forma legal, mas tb não foi a pior que poderia ter acontecido. hj eu sei que se chegar a 140 no painel e não conseguir é melhor voltar.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
Nste momento tem um Japonês Maluco fazendo a BR 319 sozinho numa Africa Twin. Compartilhei foto no facebook. Falaram que ele já conseguiu chegar em Realidade, a 100km de Humaitá. Para mim este trecho foi diversão, mas agora está chovendo por lá e a moto do maluco está pesadona.
Se eu acreditasse faria umas orações por ele...
Se eu acreditasse faria umas orações por ele...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Klein
- Motociclista
nina escreveu:rafaexpress escreveu:Sim, esses caminhões andam bem, não sei qual o máximo.. talvez uns 160 km/h?
e foi isso mesmo. eu tentei passar, ele não deixou, acelerei mais ainda pra passar, a moto já tremia muito, olhei no painel, 160, aí deu tempo de a moto rabear. só quando ela voltou pro prumo é que consegui passar, não sei se ele viu a situação e diminuiu ou se realmente tinha chegado no seu limite.
foi minha primeira viagem de xt e eu estava mesmo querendo saber quais são os limites dela. não sabia quanto ela acelerava nem que tipo de chão suportava. não descobri esse limite de uma forma legal, mas tb não foi a pior que poderia ter acontecido. hj eu sei que se chegar a 140 no painel e não conseguir é melhor voltar.
Eu acredito, semana passada fui para o Motolaguna e na volta, ainda madrugada emparelhei com um destes, mas acho que a carreta era das simples e tive que abortar a ultrapassagem, estava dando no painel 145km/h em descida e curva para direita e o caminhão estava ganhando terreno, acredito que passou dos 150km/h, daí liguei a camera e fui monitorando a velocidade dele que não baixou de 130, infelizmente como era madrugada não apareceram os números do painel na filmagem, mais tarde posto o vídeo.
Abç.
- diegonunes
- Dinossauro
Ultrapassar um veículo nessa velocidade, ainda mais a noite? Nem se fosse pra pegar o urso, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Com uma Strada, minha primeira moto, fui umas 4 vezes de Curitiba a Bombinhas. Por duas vezes peguei chuva na volta desde lá e mesmo assim nas retas colocava 120km/h nela. Hoje com a ER6 eu vejo o quanto fui maluco com a Strada
.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Viajar se viaja até de bicicleta, vide meu irmão que foi de Florianópolis a Bariloche.
Viaja com uma XT600E e viaja em uma Bandit, depois me digam em qual vão querer viajar de novo, salvo se a estrada for de terra.
Viaja com uma XT600E e viaja em uma Bandit, depois me digam em qual vão querer viajar de novo, salvo se a estrada for de terra.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes escreveu:Ultrapassar um veículo nessa velocidade, ainda mais a noite? Nem se fosse pra pegar o urso, kkk.
à noite eu nem ando.
José Saramago
Smoker escreveu:Viajar se viaja até de bicicleta, vide meu irmão que foi de Florianópolis a Bariloche.
por isso que não faço a mínima questão de melhorar de moto. pq depois que o padrão mínimo fica muito alto acaba virando limitador. só, talvez, uma bi, pra eu sentir menos a britadeira.
pra mim tá ótimo, tou felizona de xt, não preciso de mais.
José Saramago
nina escreveu:por isso que eu acho que o mínimo pra colocar na estrada é uma 250.

Achava que uma 250 era o suficiente para pegar estrada. Até que um belo dia, um Civic quase me jogou dentro do Tietê na Castelo Branco a 140km/h de Fazer. No dia seguinte comecei a procurar uma moto maior. E com uma semana de bandida, passei pela mesma situação, mas dessa vez consegui me safar. O maldito em uma Frontier me empurrou até os 170km/h.
Já me disseram mais de uma vez que eu tenho o dom de atrair assassinos...
Já me disseram mais de uma vez que eu tenho o dom de atrair assassinos...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…