dá pra viajar com qualquer moto?
Re: dá pra viajar com qualquer moto?
Qualquer moto serve pra viajar.
Qualquer moto não me serve pra viajar.
Qualquer moto não me serve pra viajar.
- diegonunes
- Dinossauro
Bem por ai.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
citação escreveu: Tenho uma Honda Biz 100 e quero ir visitar amigos em Buenos Aires. Será que consigo?” Imagino essa frase estampada num e-mail de um leitor que vive, por exemplo, em Fortaleza. O que eu responderia? Sim, claro que dá, mas sua atitude deve combinar com seu meio de locomoção.
excelente resumo!
Já viajei na garupa de titan 125: Porto Alegre - Pelotas (260km). Recentemente fiz Uberlândia-BSB (430km), sem garupa, de Twister.
E querem saber? (se não quiserem, vou falar do mesmo jeto
A questão é essa: a atitude deve combinar com o seu meio de locomoção. Na Twister, ultrapassar carreta em descida tem grande probabilidade de dar PT na cueca (se for só na cueca ta valendo!) e ainda terminar a descida atrás da carreta hehehe.
citação escreveu:A conclusão é que todas valem a pena desde que haja consciência das limitações oferecidas pela moto e pelo roteiro.
Beier
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

...viajar também vale a experiência do piloto na estrada ..seja com uma 125 ou com uma 1200.... 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Aline Lander escreveu:...viajar também vale a experiência do piloto na estrada ..seja com uma 125 ou com uma 1200....
A moto que eu mais viajei na vida foi uma Tornado 2003. Cara, rodava todo final de semana, e a moto lá inteirona, me ajudando sempre a me divertir.
Mas não tenho coragem de viajar de 125cc. Sei que a moto vai, mas me falta coragem.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- petrorroupe
- Motociclista
Aline Lander escreveu:...viajar também vale a experiência do piloto na estrada ..seja com uma 125 ou com uma 1200....
X2
Principalmente agora em tempos de excesso em que muitas vezes as causas dos acidentes é a velocidade...
É como diz aquele slogan de uma marca de pneus: "Potência não é nada sem controle" !!!

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Que dá dá....
Agora questões como segurança, conforto, prazer ao pilotar, vão oscilar muito dependendo do modelo escolhido.
Eu particularmente, tambem não faço nennhum tipo de viagem grande com moto menor de 250...
Ja fiz viagem de 500km num dia de bros 125, não faria de novo. Com XRE 300 com ABS, tava longe de ser um canhão, mas tinha um desempenho bem satisfatório, e não levava sustos na estrada.
Agora questões como segurança, conforto, prazer ao pilotar, vão oscilar muito dependendo do modelo escolhido.
Eu particularmente, tambem não faço nennhum tipo de viagem grande com moto menor de 250...
Ja fiz viagem de 500km num dia de bros 125, não faria de novo. Com XRE 300 com ABS, tava longe de ser um canhão, mas tinha um desempenho bem satisfatório, e não levava sustos na estrada.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Será que só eu senti na pele com uma única viagenzinha de Neo que é perigoso? Acho que a galera perdeu a noção de perigo aí.
Não tem essa de experiência, de ser o viajante fodástico, de ser o ás na pilotagem defensiva, numa estrada sem acostamento com uma carreta a vindo a 110 km/h crescendo no retrovisor.
Como eu disse, foi divertido, precisando viajaria novamente, tenho vontade de viajar com um PCX150, mas não consigo entender quem diz que é tranquilo, que vai de boa, que é tão ou até mais seguro quanto ir numa moto com motor mais forte...
[ ]'s
Não tem essa de experiência, de ser o viajante fodástico, de ser o ás na pilotagem defensiva, numa estrada sem acostamento com uma carreta a vindo a 110 km/h crescendo no retrovisor.
Como eu disse, foi divertido, precisando viajaria novamente, tenho vontade de viajar com um PCX150, mas não consigo entender quem diz que é tranquilo, que vai de boa, que é tão ou até mais seguro quanto ir numa moto com motor mais forte...
[ ]'s

acho que depende de qual estrada e suas condições. Acabei de chegar de pernambuco (de carro
). Subi e desci pela rio-bahia. Puta estrada maldita. Pista simples, de mão dupla. Esse não é o problema. Arrisco afirmar que 90% do transito é de caminhão.
Caminhão lá tá rodando, mesmo pesado, a 120-130 tranquilo. Alguns momentos, 3 - 4 caminhões andando juntos, relativamente rápidos e um colado no outro, sem brecha para ultrapassar um por um. Por várias vezes vi "quase" acidentes, de ultrapassagens. E pergunta se algum tira o caminhão para o acostamento ou se quer tirar o pé do acelerador para aliviar. Porra nenhuma. Isso quando não pegava no sentido oposto ultrapassagens. Os caras já vinham pisando e piscando farol, te obrigando a jogar para o acostamento. Sem contar os bi-trem e "tremião".
Seta os merdas, quando dão, é para falar que vão mudar mesmo. Estão se fudendo se voce já está ultrapassando. Os caras jogam mesmo e quem estiver vindo, que se vire para freiar ou desviar.
Dá para viajar com qualquer moto? Sei lá. Numa estrada como essa, não pegaria com uma moto pequena nem ferrando.
Caminhão lá tá rodando, mesmo pesado, a 120-130 tranquilo. Alguns momentos, 3 - 4 caminhões andando juntos, relativamente rápidos e um colado no outro, sem brecha para ultrapassar um por um. Por várias vezes vi "quase" acidentes, de ultrapassagens. E pergunta se algum tira o caminhão para o acostamento ou se quer tirar o pé do acelerador para aliviar. Porra nenhuma. Isso quando não pegava no sentido oposto ultrapassagens. Os caras já vinham pisando e piscando farol, te obrigando a jogar para o acostamento. Sem contar os bi-trem e "tremião".
Seta os merdas, quando dão, é para falar que vão mudar mesmo. Estão se fudendo se voce já está ultrapassando. Os caras jogam mesmo e quem estiver vindo, que se vire para freiar ou desviar.
Dá para viajar com qualquer moto? Sei lá. Numa estrada como essa, não pegaria com uma moto pequena nem ferrando.
Claro que dá. Mas é claro que determinados modelos se sairão melhores ou piores que outros, dependendo da empreitada.
Pra pegar uma "transamazônica da vida", por exemplo, seria melhor estar numa trail bem leve ao invés de uma SS, né?
Eu já fiz 3 vezes SP > SRR. Duas de Bandit 1200 e uma de Fazer 250. Todas as 3 viagens foram igualmente excelentes. Com a Fazer acabei até curtindo mais o trajeto, por ir mais devagar e conseguir observar mais os locais por onde passei.
Abs
Pra pegar uma "transamazônica da vida", por exemplo, seria melhor estar numa trail bem leve ao invés de uma SS, né?
Eu já fiz 3 vezes SP > SRR. Duas de Bandit 1200 e uma de Fazer 250. Todas as 3 viagens foram igualmente excelentes. Com a Fazer acabei até curtindo mais o trajeto, por ir mais devagar e conseguir observar mais os locais por onde passei.
Abs
Caio
"Qualquer moto serve para viajar..."
que lindo -
- bem que me disseram que o papel (ou o monitor) aceita tudo.
Qualquer moto serve para viajar se você está em algum país utópico com motoristas prudentes, respeitosos e obedientes à sinalização.
Qualquer moto serve para viajar desde que não seja em países com trânsito como o do Brasil.
A cilindrada que mais usei em estradas foi 125 cc, nos cautelosos 80/90 Km/h. Nunca passei sufoco a ponto de desistir. Mas hoje eu reconheço que abaixo de 250 em estrada brasileira é despertar um instinto suicida - que por sinal eu não tenho.
que lindo -
Qualquer moto serve para viajar se você está em algum país utópico com motoristas prudentes, respeitosos e obedientes à sinalização.
Qualquer moto serve para viajar desde que não seja em países com trânsito como o do Brasil.
A cilindrada que mais usei em estradas foi 125 cc, nos cautelosos 80/90 Km/h. Nunca passei sufoco a ponto de desistir. Mas hoje eu reconheço que abaixo de 250 em estrada brasileira é despertar um instinto suicida - que por sinal eu não tenho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
piccoli escreveu:"Qualquer moto serve para viajar..."
que lindo -- bem que me disseram que o papel (ou o monitor) aceita tudo.
![]()
E uma 250/300cc anda muito mais que uma 125/150cc?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati escreveu:Será que só eu senti na pele com uma única viagenzinha de Neo que é perigoso? Acho que a galera perdeu a noção de perigo aí.
[ ]'s
x1000000
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
claro o cara que viaja de biz vai ter que estar sempre na defensiva , andando mais junto a faixa direita facilitando as ultrapassassem e contando com a sorte de não pegar um maluco pois no geral as pessoas não vão passar por cima vão diminuir e esperar o momento seguro pra ultrapassar.
Nisso não tem duvida que pelo menos de 250cc você esta mais segur
Caminhão é regra se tem motor some dele, senão facilita pra ele passar deixa ele ir.
Nisso não tem duvida que pelo menos de 250cc você esta mais segur
Caminhão é regra se tem motor some dele, senão facilita pra ele passar deixa ele ir.
Editado pela última vez por kalixto em 20 Dez 2013, 09:55, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
por isso que eu acho que o mínimo pra colocar na estrada é uma 250.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- rafaexpress
- Motoqueiro
Se é loko... moto pequena pra estrada é zuado... essas 125 qqer ventinho balança mto a moto.
Só viajei uma vez em 2009 com um YES pra Praia Grande pra nunca mais, o negócio não passava de 80 subindo a serra, eu estava garupado, mas foda-se, a moto é mto fraca pra estrada...
A Sahara já é outra pegada, outro porte, conforto e tem força pra ultrapassar qqer carrinho popular
Só viajei uma vez em 2009 com um YES pra Praia Grande pra nunca mais, o negócio não passava de 80 subindo a serra, eu estava garupado, mas foda-se, a moto é mto fraca pra estrada...
A Sahara já é outra pegada, outro porte, conforto e tem força pra ultrapassar qqer carrinho popular

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
De todas as motos que já tive, eu só não viajei com a Jog (2T, 50cc), de resto, rodei em em estradas com motos de 125 a 1450 cc, nos últimos 12 anos.
E posso falar duas coisas com muita, mas muita tranquilidade:
primeira: é mais do que evidente que é menos tenso e mais confortável viajar em estradas com uma moto maior do que com uma simples motoca utilitária e urbana de pequena cilindrada.
segunda: independentemente do tamanho da moto que pilotava, cerca de 90% dos perrengues que passei na estrada foram de minha exclusiva responsabilidade, culpa minha mesmo, parte por afobação, parte por distração... ou seja, imprudência, imperícia ou negligência minha e de mais ninguém.
E posso falar duas coisas com muita, mas muita tranquilidade:
primeira: é mais do que evidente que é menos tenso e mais confortável viajar em estradas com uma moto maior do que com uma simples motoca utilitária e urbana de pequena cilindrada.
segunda: independentemente do tamanho da moto que pilotava, cerca de 90% dos perrengues que passei na estrada foram de minha exclusiva responsabilidade, culpa minha mesmo, parte por afobação, parte por distração... ou seja, imprudência, imperícia ou negligência minha e de mais ninguém.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Luiz Almeida
- Mito
Não é mesmo confortável ser ultrapassado por treminhão nas estradas. Depois que a gente se acostuma com 40hp ou mais, fica muito estranho passar por estas situações. Até sentir a moto perder velocidade numa subida mediana é esquisito. Mas tudo é questão de costume e adaptação.
Admiro quem faz longas viagens com pequenas máquinas. Mas dizer que é seguro rodar numa Rio/Bahia, por exemplo, de 125cc é falácia.
Não gostei de ver o conta-giro da tenerinha a 8 mil giros (cerca de 120km/h) enquanto um monstro de trocentas toneladas se postava ao meu lado ultrapassando.
Minha primeira viagem foi entre Santos e Rio de Janeiro numa Harley/Motovi 125, pela Dutra.
Admiro quem faz longas viagens com pequenas máquinas. Mas dizer que é seguro rodar numa Rio/Bahia, por exemplo, de 125cc é falácia.
Não gostei de ver o conta-giro da tenerinha a 8 mil giros (cerca de 120km/h) enquanto um monstro de trocentas toneladas se postava ao meu lado ultrapassando.
Minha primeira viagem foi entre Santos e Rio de Janeiro numa Harley/Motovi 125, pela Dutra.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
o pior susto que eu já passei em estrada foi na xt.
ultrapassava um caminhão e o féladu'aégua acelerou. uma estrada lixo em goiás. tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
quando pensei que ia conseguir, a moto no máximo, a frente saiu completamente da minha mão. shimou, não, rabeou, completamente leve e solta. e aquela rodona ali do meu lado, vc só pensa 'se eu for parar ali não vai ser legal'.
por total e absoluta falta de saber o que fazer, soltei. mais pra não atrapalhar tentando fazer alguma coisa pra consertar o curso do que por qualquer outra coisa. rezei também, esperando que voltasse pro prumo. deve ter sido um nanossegundo, mas pra mim foi uma eternidade, aquela moto rabeando ao lado da roda do caminhão. ela voltou, consegui passar e segui.
se eu usasse cueca tinha sido pt.
desde então só passo caminhão se tiver certeza absoluta que consigo passar de uma vez.
ultrapassava um caminhão e o féladu'aégua acelerou. uma estrada lixo em goiás. tive que alcançar 160 pra sair de perto dele. a roda da frente do caminhão do meu lado, girando, girando, eu não conseguia passar.
quando pensei que ia conseguir, a moto no máximo, a frente saiu completamente da minha mão. shimou, não, rabeou, completamente leve e solta. e aquela rodona ali do meu lado, vc só pensa 'se eu for parar ali não vai ser legal'.
por total e absoluta falta de saber o que fazer, soltei. mais pra não atrapalhar tentando fazer alguma coisa pra consertar o curso do que por qualquer outra coisa. rezei também, esperando que voltasse pro prumo. deve ter sido um nanossegundo, mas pra mim foi uma eternidade, aquela moto rabeando ao lado da roda do caminhão. ela voltou, consegui passar e segui.
se eu usasse cueca tinha sido pt.
desde então só passo caminhão se tiver certeza absoluta que consigo passar de uma vez.
José Saramago