TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
-
Jota
Re: TENERE 660 Componentes de baixa qualidade
marp, comparando com a dl650, as suspas da tererê 666 são mais macias ou mais firmes?
-
Luiz Almeida
- Mito
Klein escreveu:Luiz Almeida escreveu:A rachadura do lado esquerdo parece axcesso de aperto no parafuso de fixação da peça.
Garanto que não pois tem um calço que impede o aperto excessivo e o esmagamento do plástico.
Então é o caso de plástico pereba mesmo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota escreveu:marp, comparando com a dl650, as suspas da tererê 666 são mais macias ou mais firmes?
Entre essas duas, acho que nesse quesito, a diferença mais notável é o curso da suspensão.
Na 660 é muito maior.
Essa literalmente flutua. Muito conforto, sem perder estabilidade.
Se tivesse o motor da DL, seria A minha moto.
-
Jota
mas a suspa consegue ser ainda mais macia que a da dl?
se for, é fodástica, é uma super!
se for, é fodástica, é uma super!
Não me lembro direito, mas acho que se equivalem. Com certeza a da Tenere não é mais dura, pois teria me chamado a atenção.
Mas, Jota, você não iria gostar da Tenere por um simples detalhe: a vibração está acima do que acho que você considera aceitável. Principalmente entre 3.200 e 3.900 RPM.
-
Jota
além de não ter abs.
mas o lance da maciez da suspa é algo interessante... a moto atual com suspa mais macia é a dl, mas ela é muito menos macia que a super.
imaginei que a tererê pudesse ser algo mais próximo da que manda.
mas o lance da maciez da suspa é algo interessante... a moto atual com suspa mais macia é a dl, mas ela é muito menos macia que a super.
imaginei que a tererê pudesse ser algo mais próximo da que manda.
Nunca andei na Super, mas a da 660 é show.
Editando:
Show para o uso que costumamos fazer. Não fiz off com ela, e nesse terreno, não posso dizer nada.
Editando:
Show para o uso que costumamos fazer. Não fiz off com ela, e nesse terreno, não posso dizer nada.
-
Jota
em relação à suspa da xt660, é muito mais macia?
pq se for igual à da xt660, é ridícula, muito menos eficaz que a da dl.
Vixe, essa vou ficar te devendo. Nunca andei na XT 660.
-
Luiz Almeida
- Mito
Jota escreveu:em relação à suspa da xt660, é muito mais macia?
O pouco que andei na T660, e não em off, não percebi diferença entre a suspensão dela e da XT.
No entanto, quando saí da XT para a DL, achei que a DL sentia mais a buraqueira da cidade.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- diegonunes
- Dinossauro
Eu prefiro uma moto que quebra carenagem a uma que quebra bomba d´água, deixa o dono na rua por pane elétrica... 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Jota
Luiz Almeida escreveu:No entanto, quando saí da XT para a DL, achei que a DL sentia mais a buraqueira da cidade.
minha impressão é outra. a dl absorve melhor as ondulações, quebra-molas, etc. talvez eu esteja enganado, pq eu andei muito de xt666 quando tinha a super, que literalmente flutua.
Marp escreveu:jsamuel escreveu:26.500, Marp? Aqui tão pedindo 30 mil.
Larga de preguiça e pesquise no moto.com![]()
Por coincidência, estive hoje à tarde na concessionária Yamaha que tem perto de casa (no Bairro do Bacacheri - CWB) vendo essas motokas, todas zero km:
- na XT 660 13/13 pediram R$ 27.000
- na Te 660 13/13 pediram R$ 31.000
- na Te 660 12/13 pediram R$ 28.800
A título de comparação, na concessionária BMW Star Moto, tb de CWB, a G 650 GS 13/14 está saindo por R$ 30.280.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, postei na página anterior dois links, sendo um de uma das maiores concessionárias da Yamaha, anunciando a 26.500.
Compra em SP, caracas...

Marp escreveu::frt:
Russo, postei na página anterior dois links, sendo um de uma das maiores concessionárias da Yamaha, anunciando a 26.500.
Compra em SP, caracas...
Eu ví os dois links que você postou, mas, honestamente, não boto muita fé nesse tipo de anúncio, pois quando a esmola é demais, o santo desconfia. Deve ter alguma pegadinha, tipo "valor sem frete e sem óleo" ou então a moto ser 12/13...
Mas vamo vendo... o Harlão está à venda e eu só vou decidir o que fazer quando (e se conseguir) vender a jaka (pelo preço que eu quero)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, quando vejo um anúncio que tenho interesse e que desconfio, uso uma invenção já bem antiga: telefone 
Marp escreveu:Russo, quando vejo um anúncio que tenho interesse e que desconfio, uso uma invenção já bem antiga: telefone
Então liga lá e veja se o negócio é quente... eu é que não vou gastar um DDD à toa, eheheheh...

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Essa Te 660 12/13 de R$ 28.800 é tentadora.
Versys 650, Strom 650 e T660 são as dual purpose que mais me deixam louco, ainda vou comprar uma dessas.
Versys 650, Strom 650 e T660 são as dual purpose que mais me deixam louco, ainda vou comprar uma dessas.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo escreveu:Marp escreveu:Russo, quando vejo um anúncio que tenho interesse e que desconfio, uso uma invenção já bem antiga: telefone
Então liga lá e veja se o negócio é quente... eu é que não vou gastar um DDD à toa, eheheheh...