DPVAT 2014
DPVAT 2014
Acabei de receber o Seguro Obrigatório da motoca, valor... R$ 292,01!!!
Acho que vou comprar uma bicicleta elétrica.
Acho que vou comprar uma bicicleta elétrica.
“Só uma consciência culpada pode ser tão inimiga do descanso” 

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: DPVAT 2014
Acidente é sempre entre carro e moto, então pq os carros pagam menos DPVAT? Dificilmente se ouve falar em acidentes entre moto e moto e o numero de acidentes entre carros, atropelamentos por carros, motoristas embriagados e tudo mais e sempre em maior numero envolventos automoveis.
O DPVAT acaba pagando mais indenizaçoes por morte, nas motos, por que as estradas são cheias de armadilhas para motos, as ruas são escuras e esburacadas, os caminhoes e onibus despejam diesel no asfalto a vontade, e quem paga a conta?
O DPVAT acaba pagando mais indenizaçoes por morte, nas motos, por que as estradas são cheias de armadilhas para motos, as ruas são escuras e esburacadas, os caminhoes e onibus despejam diesel no asfalto a vontade, e quem paga a conta?
-
Luiz Almeida
- Mito
Motos representam 72% das indenizações
Entre os veículos, a motocicleta aparece como a principal envolvida em acidentes, com 72% dos casos. Segundo a seguradora, o período com maior quantidade de ocorrências é o anoitecer 17h e 19h59min, com 24% das indenizações.
No entanto, apesar das motos apresentarem predominância nos pagamentos, os carros recebem destaque por indenizações por morte. Em quase todo o Sudeste, com exceção do Espírito Santo, os carros são os mais envolvidos em acidentes fatais, tendência seguida por Sul e Centro Oeste.
Entre os veículos, a motocicleta aparece como a principal envolvida em acidentes, com 72% dos casos. Segundo a seguradora, o período com maior quantidade de ocorrências é o anoitecer 17h e 19h59min, com 24% das indenizações.
No entanto, apesar das motos apresentarem predominância nos pagamentos, os carros recebem destaque por indenizações por morte. Em quase todo o Sudeste, com exceção do Espírito Santo, os carros são os mais envolvidos em acidentes fatais, tendência seguida por Sul e Centro Oeste.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Está o mesmo valor de 2013???
sim
sds
sds
-
Puma
O DPVAT deveria custar R$ 5.000,00.
fui...........
fui...........
- Saurus
- Mito
Puma escreveu:O DPVAT deveria custar R$ 5.000,00.
fui...........
Aí até você iria ter que abandonar o circuito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Puma
Já tó apelando Saurus, para diminuir a mulambada vale até mutilação.
fui............
fui............
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Como se mulambo pagasse tudo em dia...
Se o DPVAT fosse mais absurdo ainda ia aumentar exponencialmente o número de motos NP e de pilotos que cagam e andam pro próximo.
Se o DPVAT fosse mais absurdo ainda ia aumentar exponencialmente o número de motos NP e de pilotos que cagam e andam pro próximo.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
justo?
adianta discutir?
adianta protestar?
ja paguei tudo ontem.
sds
adianta discutir?
adianta protestar?
ja paguei tudo ontem.
sds
-
edgard
- Motociclista
o problema não é o preço. o problema é o gasto da grana paga pelo usuário. asfalto de merda, insegurança, má sinalização, etc, etc, etc..
moto atual cb500f 2014, branca
Até pouco tempo, a SUSEP (SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS) administrava os RECURSOS DO DPVAT, se vç pesquisar como é distribuidos os poucos BILHÕES do fundo vai tomar um susto. O governo federal fica com a maior parte, era 60%, o respto é ratiado entre o srestante dos MALASm pranão dizer lara´pios do sistema. O que efetivamente volta em valores de indenizações aos acidentados é MUITO POUCO. E naõ me fale que a saúde tem um gigantesco gasto com acidentados de moto, quando se ver os valores, dava pra levar motocilista acidentado pra Europa, pesquise a situação da saúde pública na maioria dos 5800 municípios brasileiros e verá que o atendimento é muito precario, apenas cidades com 100 mil habitantes ou mais tem algum posto de saúde decente.
Como tudo nesse país estamos na base da pirâmide sustentando os LUXOS DA CLASSE DOMINANTE.
Como tudo nesse país estamos na base da pirâmide sustentando os LUXOS DA CLASSE DOMINANTE.
Eu não tenho direito a isso que chamam de dpvat, pois pago plano de saúde bem carinho por sinal...
Só terei direito se morrer.
Quando vejo comercial do dpvat na TV vomito.
Só terei direito se morrer.
Quando vejo comercial do dpvat na TV vomito.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Já falei isso em outro tópico. O critério que penaliza os motociclistas por serem proporcionalmente os maiores "beneficiários" do seguro é errado e injusto, pois penaliza na verdade as maiores vítimas do trânsito, já que os maiores causadores dos acidentes, como já foi divulgado em pesquisas, são os carros.
Na verdade o DPVAT nem deveria existir deveria ser igual para todo mundo, e vinculado ao CNH, não ao doc do veículo.
Na verdade o DPVAT nem deveria existir deveria ser igual para todo mundo, e vinculado ao CNH, não ao doc do veículo.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- rafaexpress
- Motoqueiro
mantabodyboarder escreveu:Como se mulambo pagasse tudo em dia...
Exatamente... mulambo não paga documento... quem paga somos nós. Já cansei de ver mulambo ser parado em SP, ter documento fora do prazo e ser liberado... grande merda. O PM fica com dózinha do trabalhador e libera o cara.
Ah se eu fosse polícia... não ia passar um por mim. Ia tudo pro guincho, foda-se se tem filho pra criar, para de gastar com merda e pague suas contas fdp !
O único policial que não libera são os rodoviários, esses sim trabalham, pq os de rua em SP, é piada.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Total a pagar: R$ 1.320,00
Docs da Bandit 650 e Honda Lead...
Concordo com o MAD, acharia mais justo o DPVAT estar vinculado a CNH.
Docs da Bandit 650 e Honda Lead...
MAD escreveu:...
Concordo com o MAD, acharia mais justo o DPVAT estar vinculado a CNH.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Quem tem seguro total do veículo deveria ser isento do DPVAT.
Mimimi, é caro, mimimi mulambo não paga, mimimi...
Mesmo papo desde 2008, quando passou de 180 pra 250 e poucos dinheiros. Nem reclamo mais, não vai mudar, não vai adiantar, vou continuar pagando de má vontade pra continuar fazendo, dentro da lei, aquilo que cada dia perco mais o gosto de fazer.
Mesmo papo desde 2008, quando passou de 180 pra 250 e poucos dinheiros. Nem reclamo mais, não vai mudar, não vai adiantar, vou continuar pagando de má vontade pra continuar fazendo, dentro da lei, aquilo que cada dia perco mais o gosto de fazer.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
-
Luiz Almeida
- Mito
O pior é ver a polícia - o Estado - servindo de fiscal para um grupo de seguradoras.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré