Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
Re: Diario da minha Alemoa (instalação do bauleto p.3)
Em moto trail fica menos feio.SPEED RACER escreveu:Eu não acho o bau o fim do mundo, eu tbm usava na XT e até gostava.
Em algumas até sinto falta do bau.
A Tiger é uma que eu acho esquisita sem um bau quadrado.
Outra moto que fica melhor de bau é a Tenere 250 com aquela traseira mal resolvida.
Só que, realmente, naked de bau é muito, muito feio, ehehhe.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- SPEED RACER
- Mito
Tens razão, bau é feio, bonita é essa capa de banco e a pintura personalizadaTicano escreveu:Fim do mundo baú, coisa mais escrota.
Para viagem, não existe coisa melhor, para cidade também não, entregar pizza com um é uma beleza.

B-King Of The Urban Jungle
a F800R combina tanto com bau que ele fica do lado de fora da motoca, mais um pouco é precisaria de categoria D para pilotar ela com baú!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Speed viado, não desvirtuar o tópico do amigo 
Editado pela última vez por Ticano em 05 Dez 2013, 10:22, em um total de 1 vez.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- SPEED RACER
- Mito
- Eduardo
- Roda Presa
Re: Troca dos manetes de freio e embreagem
Blz Rodsrods escreveu:Bom, alguns trabalhinhos de final de semana na moto.
Definitivamente a bandeirinha do time de várzea não combina com o belo logo AZUL, PRETO E BRANCO, da BMW hahahahahaha
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Tá falando do Campeão de Tudo? Realmente, combina bem mais com a Audi, inclusive eles já fizeram um carro todo decorado com nossas cores. Ficou lindão.Eduardo escreveu: Blz Rods
Definitivamente a bandeirinha do time de várzea não combina com o belo logo AZUL, PRETO E BRANCO, da BMW hahahahahaha
A BMW compartilha no seu logotipo as cores do time da nova Arena do Lixão. Inclusive vi uma F800R zerinho na concessionária de POA que era toda azul, preta e branca. Excelente para aqueles que não ganham nada há 12 anos! Pelo menos podem ter uma moto muito boa e bonita, ha ha ha!!!
Sobre bauleto, ouvi uma ótima hoje de um vizinho. Ele veio reclamar comigo que eu "estraguei" a BMW - "poxa, é como comprar uma X5 para colocar kit-gás!!"
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Eduardo
- Roda Presa
huahuahuarods escreveu:Tá falando do Campeão de Tudo? Realmente, combina bem mais com a Audi, inclusive eles já fizeram um carro todo decorado com nossas cores. Ficou lindão.Eduardo escreveu: Blz Rods
A BMW compartilha no seu logotipo as cores do time da nova Arena do Lixão. Inclusive vi uma F800R zerinho na concessionária de POA que era toda azul, preta e branca. Excelente para aqueles que não ganham nada há 12 anos! Pelo menos podem ter uma moto muito boa e bonita, ha ha ha!!!
Sobre bauleto, ouvi uma ótima hoje de um vizinho. Ele veio reclamar comigo que eu "estraguei" a BMW - "poxa, é como comprar uma X5 para colocar kit-gás!!"
caaaalma Rods hehehe o campo AG do aterro da beira lago não vai ser muito melhor hahahahaha
Bunas prá não desvirtuar, novamente, o tópico achei que ficou legal mesmo com bauleto
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Tô brincando com você também, Eduardo. Trovas grenalísticas.
O bergamotão vai ficar sensacional! Deixa os gominhos todos serem colocados para ver que beleza. Mas a Arena Tupperware (ou do Lixão) também é um espetáculo. Muito bela.
O bergamotão vai ficar sensacional! Deixa os gominhos todos serem colocados para ver que beleza. Mas a Arena Tupperware (ou do Lixão) também é um espetáculo. Muito bela.
Colocando o suporte de alforge ou baus laterais e ela vai ficar mais linda ainda.
Esses dias vi uma pela primeira vez ao vivo, e muito maior do que eu pensava!
Esses dias vi uma pela primeira vez ao vivo, e muito maior do que eu pensava!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Concordo, quando comprei a minha, rodei com ela sem baú apenas no caminho concessionária-casa, depois coloquei o baú givi 45 e a moto ficou bem mais bonita.MarceloW escreveu:Em moto trail fica menos feio.SPEED RACER escreveu:Eu não acho o bau o fim do mundo, eu tbm usava na XT e até gostava.
Em algumas até sinto falta do bau.
A Tiger é uma que eu acho esquisita sem um bau quadrado.
Outra moto que fica melhor de bau é a Tenere 250 com aquela traseira mal resolvida.
Só que, realmente, naked de bau é muito, muito feio, ehehhe.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Certamente! Quando vamos subir a serra juntos? Nesse findi acho que vai dar passeio até Venda Nova, você vai?MONSTRO escreveu:Parabéns Rods!
Muito show a Alemoa!
depois deixa eu fazer um teste drive?
MarceloW escreveu:1. Parabéns pela moto nova. Apesar dos 32 mil Km, a moto está zerada.
2. Parabéns pela clareza da escrita e raciocínio limpo.
3. Impressionante como motos naked ficam muito feias de bau. Esse é um dos motivos de gostar das Trail. São as que ficam menos feias com bau e algumas até pedem por ele!
Muito bonita sua moto e BMW original sem as abrasileirações que fizeram por aqui.
K'waszaK escreveu:
Parabéns pela moto, pelo detalhamento (passo-a-passo) e pela obra final...
Minhas motos sempre tiverem/tem baú GIVI 45 (igual ao teu)... fica feio sim, mas a praticidade é algo que conta A MAIS!
Fender escreveu:Pode não ter ficado um primor de beleza, mas feio não ficou e é muito útil. Parabéns pela alemoa, motão!
Ticano escreveu:Fim do mundo baú, coisa mais escrota.
Para viagem, não existe coisa melhor, para cidade também não, entregar pizza com um é uma beleza.
Valeu aí, rapaziada!Luiz Almeida escreveu:Bauleto é igual pochete. Feio, cafona, porém tão útil que a gente manda a estética às favas.
Eu uso a moto todos os dias, então bauleto pra mim é fundamental. Pode ficar feito, mas é prático demais. A gente chega em qualquer lugar e não precisa ficar carregando capacete e luvas. E ainda vai a capa de chuva dentro dele o tempo todo.
Para viagem é mais útil ainda, diria que é indispensável. Nem consigo imaginar uma viagem garupado sem bauleto.
Agora as malas laterais eu não gosto. Acho que a moto fica muito trambolhosa com aquelas coisas do lado.
Re: Diario da minha Alemoa (conserto do escapamento)
Sabadão é dia de diversão! Falei que nesse findi ia consertar a rachadura no escapamento, e fiz. Aproveitei para fazer outro passo-a-passo, pra mostrar para a galera como é.
Para este trabalho tive a grande ajuda de um amigo que tem não apenas o equipamento de solda, mas também o conhecimento de como utilizá-lo. Dessa parte eu não entendo nada.
1 - Retirar a ponteira.
Acho que não tem moto mais fácil de retirar a ponteira que essa. Precisa apenas soltar duas pequenas molas e um parafuso. Para o parafuso será preciso uma chave Allen grande (não lembro o número) e uma chave combinada 13mm. Olha aí a moto já sem ele:

Aqui a ponteira retirada, o parafuso e as duas molas que a prendem no quadro, e as ferramentas utilizadas para retirá-la:

2 - Retirar o coletor de escapamento
Essa parte é um pouco mais trabalhosa. Requer soltar 4 porcas 10mm estriadas que prendem ele no motor, um parafuso Torx que prende ele ao quadro junto do catalisador, e retirar também a sonda lambda que está logo antes do catalisador.
Aí dá para ver duas das porcas que tem que retirar. Ajuda muito nessa hora ter um jogo de chave catracada com extensor.

Aqui dá para ver o parafuso Torx junto do catalisador e a sonda lambda.

Taí o coletor retirado. Se eu fosse um pouco mais maluco por limpeza aproveitaria para polir ele inteiro. Mas não fiz nada disso. Até deu vontade, mas o foco era outro pois meu amigo tinha hora para terminar a diversão.

Aqui tá a rachadura em 'close':

3 - Limpar bem a área da rachadura antes de soldar
Nessa etapa usamos uma microretífica com uma ponteira de escovinha de aço. Mas podia ser na lixa ou escova manual de aço também. Essa foto foi feita no meio desse serviço, limpamos bem mais que isso depois.

Deve-se usar uma pasta ácida para preparar para a soldagem:

4 - Soldar a área com a rachadura
Utilizamos solda à base de prata para este serviço. O motivo é que requer menos temperatura, então a chance de estragar o coletor era bem menor.
O coletor já com a solda:

5 - Montar tudo de volta na moto
Nessa hora ajuda muito ter outra pessoa para ajudar. Um segura o coletor no lugar, outro coloca as porcas junto do motor. Depois de prender elas levemente, deve-se colocar o parafuso que prende junto ao catalisador. Se tentar colocar as coisas fora dessa ordem, não dá certo.
Aqui a foto dele já montado na moto. Não nos preocupamos de dar muito acabamento porque não é um item que requeira isso. Fica debaixo da moto e não é elemento de beleza. Bastava que ficasse bem feito, e isso tenho certeza que ficou.

E é isso.
Para este trabalho tive a grande ajuda de um amigo que tem não apenas o equipamento de solda, mas também o conhecimento de como utilizá-lo. Dessa parte eu não entendo nada.
1 - Retirar a ponteira.
Acho que não tem moto mais fácil de retirar a ponteira que essa. Precisa apenas soltar duas pequenas molas e um parafuso. Para o parafuso será preciso uma chave Allen grande (não lembro o número) e uma chave combinada 13mm. Olha aí a moto já sem ele:

Aqui a ponteira retirada, o parafuso e as duas molas que a prendem no quadro, e as ferramentas utilizadas para retirá-la:

2 - Retirar o coletor de escapamento
Essa parte é um pouco mais trabalhosa. Requer soltar 4 porcas 10mm estriadas que prendem ele no motor, um parafuso Torx que prende ele ao quadro junto do catalisador, e retirar também a sonda lambda que está logo antes do catalisador.
Aí dá para ver duas das porcas que tem que retirar. Ajuda muito nessa hora ter um jogo de chave catracada com extensor.

Aqui dá para ver o parafuso Torx junto do catalisador e a sonda lambda.

Taí o coletor retirado. Se eu fosse um pouco mais maluco por limpeza aproveitaria para polir ele inteiro. Mas não fiz nada disso. Até deu vontade, mas o foco era outro pois meu amigo tinha hora para terminar a diversão.

Aqui tá a rachadura em 'close':

3 - Limpar bem a área da rachadura antes de soldar
Nessa etapa usamos uma microretífica com uma ponteira de escovinha de aço. Mas podia ser na lixa ou escova manual de aço também. Essa foto foi feita no meio desse serviço, limpamos bem mais que isso depois.

Deve-se usar uma pasta ácida para preparar para a soldagem:

4 - Soldar a área com a rachadura
Utilizamos solda à base de prata para este serviço. O motivo é que requer menos temperatura, então a chance de estragar o coletor era bem menor.
O coletor já com a solda:

5 - Montar tudo de volta na moto
Nessa hora ajuda muito ter outra pessoa para ajudar. Um segura o coletor no lugar, outro coloca as porcas junto do motor. Depois de prender elas levemente, deve-se colocar o parafuso que prende junto ao catalisador. Se tentar colocar as coisas fora dessa ordem, não dá certo.
Aqui a foto dele já montado na moto. Não nos preocupamos de dar muito acabamento porque não é um item que requeira isso. Fica debaixo da moto e não é elemento de beleza. Bastava que ficasse bem feito, e isso tenho certeza que ficou.

E é isso.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Diario da minha Alemoa (conserto do escapamento p.5)
Legal Rod, tabalho bem feito.
So uma dica pra quem vai consertar rachaduras em metal, eh boa pratica fazer um furo no final da rachadura antes de soldar, assim a chance de a rachadura voltar eh menor. Isso tem a ver com aliviar a concentracao de stress no material naquela area.
So uma dica pra quem vai consertar rachaduras em metal, eh boa pratica fazer um furo no final da rachadura antes de soldar, assim a chance de a rachadura voltar eh menor. Isso tem a ver com aliviar a concentracao de stress no material naquela area.
Valeu Vinicius!
Hoje dei um rolé de 200km com a motoca, para aproveitar o domingo. Tá uma delícia de andar. A troca de óleo e retentores da suspensão dianteira fez muita diferença na pilotagem. A moto ficou super precisa nas curvas! É só deitar e definir a trajetória, que ela faz tranquilamente!
No passeiozinho sem maiores aceleradas (tava chuviscando em boa parte do trajeto), fiz 21 km/l no computador do painel. Acho que aquela rachadura perto da sonda tava fazendo a moto beber um tiquinho mais. O motivo é que qualquer entrada de ar ali faz a sonda lambda achar que a mistura tá incorreta.
Fotinhos do passeio... só bicilíndricas no jogo! F800R, Buell Ulysses, Ninja 300 e ER6-N.

Hoje dei um rolé de 200km com a motoca, para aproveitar o domingo. Tá uma delícia de andar. A troca de óleo e retentores da suspensão dianteira fez muita diferença na pilotagem. A moto ficou super precisa nas curvas! É só deitar e definir a trajetória, que ela faz tranquilamente!
No passeiozinho sem maiores aceleradas (tava chuviscando em boa parte do trajeto), fiz 21 km/l no computador do painel. Acho que aquela rachadura perto da sonda tava fazendo a moto beber um tiquinho mais. O motivo é que qualquer entrada de ar ali faz a sonda lambda achar que a mistura tá incorreta.
Fotinhos do passeio... só bicilíndricas no jogo! F800R, Buell Ulysses, Ninja 300 e ER6-N.

-
Helder.soares
- Dinossauro
dica anotada... valew vini!!!Vinicius. escreveu:Legal Rod, tabalho bem feito.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Só "pinto no lixo" na foto 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Hoje choveu o dia todo, tinha nada para fazer, ataquei de flanelinha máximo. Retirei todo o escapamento da moto de novo para fazer um mega-polimento. Deu trabalho, claro, mas ficou bem legal. Tudo brilhando de cima a baixo.
No final das contas achei que foi um bom programa para um sábado chuvoso. Melhor que ficar na TV ou na internet a tarde toda.
No final das contas achei que foi um bom programa para um sábado chuvoso. Melhor que ficar na TV ou na internet a tarde toda.
- Tio Frei
- Mito
Vinicius. escreveu:Legal Rod, tabalho bem feito.
Meu auto-engano não fica melhor que isso! Aproveitando o fim de semana de tempo feio, dei polimento nos escapamentos, nas rodas, limpei e lubrifiquei a corrente, e lavei cuidadosamente a moto toda. Tá linda! Hoje com 34.500 km rodados.

DEtalhes do escapamento polido.

DEtalhes do escapamento polido.