pneu traseiro xt
-
Marco_canis
- Roda Presa
- Contato:
Re: pneu traseiro xt
nina escreveu:tou achando curioso que até agora só um me indicou o mitas.
O Andrei eu sei que usou o E-07 na Cagiva, era só elogios pro pneu.
TIGER800
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Marco_canis escreveu:nina escreveu:tou achando curioso que até agora só um me indicou o mitas.
Já me falaram muito bem do pneu, o ruim é encontrar ele para vender. Eu sei que vende no http://www.motoban.com.br/loja/index.php?cPath=36&osCsid=e3c55faf40e8e5ec725db36eb1ab3224 fica a dica.
Mesmo assim iria de Anakee seja o 2 ou 3. Ou então ia logo no Michelin Sirac.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
edgard escreveu:procure nesse site http://www.pneustechnic.com.br.
Não serve para a Nina, ela tem uma XT 660, esses pneus são para motos de 150-300cc. Apenas o dianteiro 90/90/21 é que compatível com a moto dela.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
nina escreveu:obrigada rcf2, klein e joel.
ando em asfalto, em viagens acabo pegando trechos bem ruins. vou trocar os dois mesmo.
mitas e-07, alguém? tb já me sugeriram esse.
speed, juro pra vc que nunca pensei que pneu pudesse ser bonito. agora que tou olhando pra xt, só penso no que seria mais fácil ou mais difícil de um prego acabar com uma viagem minha.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olá Nina.
Já usei os Mitas E07. São extremamente indicados prá quem pega bastante terra. Pneus muito versáteis. Dá prá fazer um enduro sem sustos. Excelente grip na terra, principalmente em curvas. Anda bem no asfalto, também, mas são meio duros, portanto, tem que ter cuidado na combinação chuva e asfalto, principalmente com a frente. Se optar por eles (portanto, por um perfil mais OFF), sugiro Mitas E07 atrás e Metzeller Enduro 3 sahara na frente. 140 atrás e medida original na frente. Os Metzeller tem bom grip no asfalto e na terra, mas gastam mais rápido, entretanto são mais baratos para troca na frente.
A propósito, apesar de ficarem quadrados depois de um tempo, os E07 duram facilmente 30 K Km se a tocada não for muito agressiva.
Já viu que não tenho preconceito em usar pneus de marcas diferentes frente/tras.
Se o seu perfil for mais asfalto, viagens com pequenas incursões na terra, sugiro seriamente o Anakee 2. Pneu bi-composto (duro no meio e macio nas laterais), proporcionam excelente durabilidade (aprox. 30 K km) e excelente grip no asfalto. Na terra dá prá andar na boa se não for radicalizar muito.
Para meu uso, atualmente estou optando por Anakee 2 atrás (140) e Metzeler Tourance na frente (medida original). A moto está ótima na estrada. Muito segura.
Em tempo, ambos pneus ficam muito bonitos na XT (E07 e Anakee 2, medida 140 prá cima). Mas os Anakee dão um toque especial no visual da XTzona.
Abraços,
Leandro.
-
Luiz Almeida
- Mito
Não uso pneus de marcas diferentes ao mesmo tempo na moto e também não altero as medidas originais.
Depois que coloquei um 140 na traseira da XT600 a moto ficou pesada, bebeu mais e não mudou absolutamente nada no comportamento off.
Depois que coloquei um 140 na traseira da XT600 a moto ficou pesada, bebeu mais e não mudou absolutamente nada no comportamento off.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Luiz Almeida escreveu:Não uso pneus de marcas diferentes ao mesmo tempo na moto e também não altero as medidas originais.
Procêvê cuméquisãum ascoisa. A minha XTE tuméim tem pneu 140 na roda traseira e o consumo até melhorou em relação ao 120, a moto ficou mais firme, não ficou nem mais leve nem mais pesada, faz curva tãum béim ou melhor que com o 120.... Em fim, foi só alergia, digo, alegria, exceto na hora de coçar o bolso, pois o 140 é béééééééééééiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm mais caro que o 120.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já mudei a medida do pneu traseiro da Falcon que original é 120, coloquei um Michelin Sirac 130 e sinceramente não vi mudança alguma. Tudo perfeito.
Mas hoje faço mais não, fico sempre com as medias originais mesmo.
Mas hoje faço mais não, fico sempre com as medias originais mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Luiz Almeida
- Mito
Saurus escreveu:Luiz Almeida escreveu:Não uso pneus de marcas diferentes ao mesmo tempo na moto e também não altero as medidas originais.
Procêvê cuméquisãum ascoisa. A minha XTE tuméim tem pneu 140 na roda traseira e o consumo até melhorou em relação ao 120, a moto ficou mais firme, não ficou nem mais leve nem mais pesada, faz curva tãum béim ou melhor que com o 120.... Em fim, foi só alergia, digo, alegria, exceto na hora de coçar o bolso, pois o 140 é béééééééééééiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm mais caro que o 120.
Deixe-me corrigir uma pequena incoerência da minha parte. Na XT600 usava pneu 130 no lugar dos estreito 120 de fábrica... Mas o 140 foi largo demais.
Hoje as 660 vêm com 130 atrás.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Leandro 66
- Motociclista
Usei o original por 22.000km
Troquei pelo Bridgestone TW 48 e a xt virou outra moto. Com o original depois dos 140 dava uma balançada, com os tw 48 a xt so balançava depois dos 170km\h.
Esta ai a dica.
Troquei pelo Bridgestone TW 48 e a xt virou outra moto. Com o original depois dos 140 dava uma balançada, com os tw 48 a xt so balançava depois dos 170km\h.
Esta ai a dica.
Yamaha MT 09
allem escreveu:nina escreveu:existe isso de pneu feio?
acho que só o que cobre minha curvatura abdominal, e olhe lá.
Veja só! Eu curto um pneuzinho...
o meu não curto não. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Medeiros Neto escreveu:Marco_canis escreveu:nina escreveu:tou achando curioso que até agora só um me indicou o mitas.
Já me falaram muito bem do pneu, o ruim é encontrar ele para vender. Eu sei que vende no http://www.motoban.com.br/loja/index.php?cPath=36&osCsid=e3c55faf40e8e5ec725db36eb1ab3224 fica a dica.
Mesmo assim iria de Anakee seja o 2 ou 3. Ou então ia logo no Michelin Sirac.
anotando, anotando.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Medeiros Neto escreveu:edgard escreveu:procure nesse site http://www.pneustechnic.com.br.
Não serve para a Nina, ela tem uma XT 660, esses pneus são para motos de 150-300cc. Apenas o dianteiro 90/90/21 é que compatível com a moto dela.
valeu a ambos.
José Saramago
lelis escreveu:nina escreveu:obrigada rcf2, klein e joel.
ando em asfalto, em viagens acabo pegando trechos bem ruins. vou trocar os dois mesmo.
mitas e-07, alguém? tb já me sugeriram esse.
speed, juro pra vc que nunca pensei que pneu pudesse ser bonito. agora que tou olhando pra xt, só penso no que seria mais fácil ou mais difícil de um prego acabar com uma viagem minha.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olá Nina.
Já usei os Mitas E07. São extremamente indicados prá quem pega bastante terra. Pneus muito versáteis. Dá prá fazer um enduro sem sustos. Excelente grip na terra, principalmente em curvas. Anda bem no asfalto, também, mas são meio duros, portanto, tem que ter cuidado na combinação chuva e asfalto, principalmente com a frente. Se optar por eles (portanto, por um perfil mais OFF), sugiro Mitas E07 atrás e Metzeller Enduro 3 sahara na frente. 140 atrás e medida original na frente. Os Metzeller tem bom grip no asfalto e na terra, mas gastam mais rápido, entretanto são mais baratos para troca na frente.
A propósito, apesar de ficarem quadrados depois de um tempo, os E07 duram facilmente 30 K Km se a tocada não for muito agressiva.
Já viu que não tenho preconceito em usar pneus de marcas diferentes frente/tras.![]()
Se o seu perfil for mais asfalto, viagens com pequenas incursões na terra, sugiro seriamente o Anakee 2. Pneu bi-composto (duro no meio e macio nas laterais), proporcionam excelente durabilidade (aprox. 30 K km) e excelente grip no asfalto. Na terra dá prá andar na boa se não for radicalizar muito.
Para meu uso, atualmente estou optando por Anakee 2 atrás (140) e Metzeler Tourance na frente (medida original). A moto está ótima na estrada. Muito segura.
Em tempo, ambos pneus ficam muito bonitos na XT (E07 e Anakee 2, medida 140 prá cima). Mas os Anakee dão um toque especial no visual da XTzona.
Abraços,
Leandro.
opa, valeu!
ando mais em asfalto, mas às vezes pego asfalto péssimo. terra, ainda morro de medo. só se tiver que passar em algum trecho em viagem. como sou principiante, ainda preferiria usar medidas originais e mesma marca pros dois. só uma questão de falta de experiência e habilidade minhas.
valeu!
José Saramago
Luiz Almeida escreveu:Não uso pneus de marcas diferentes ao mesmo tempo na moto e também não altero as medidas originais.
por enquanto não vou me aventurar a fazer off. portanto, preciso de um pneu pro asfalto, que não altere demais o comportamento da moto, já que ela já é grande pra mim e já está com as bengalas rebaixadas. eu já não sou muito mesmo fã de alterar as características indicadas pelo fabricante, e considerando minha generosa porção de braçãozice, acho menos indicado ainda.
José Saramago
Leandro 66 escreveu:Usei o original por 22.000km
Esta ai a dica.
sério???
a minha a 140 sai da mão, a 160 está rabeando no ar. 170? impensável pra mim, nem gosto. aliás até prefiro o desconforto acima de 120, pq me limita.
valeu!
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
170km/h numa XT660 é atestado de insanidade mental....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- SPEED RACER
- Mito
Nina, não mude as medias originais dos pneus, não pq desestabiliza ou algo do tipo, mas sim pq vc estaria alongando a relação final da moto, deixando-a mais "pesada" com menor arrancada (no caso da alteração no pneu traseiro).
Veja que o mais "pesada" não é aumento do peso da moto e, sim, no sentido de perder força na arrancada, além de alterar a marcação do velocímetro pra menos.
Muitos alegam gastar mais, mas isso é devido ao marcar menos km/h, consequentemente a média piora.
Escrevi rapidamente pq estou de saída!
Veja que o mais "pesada" não é aumento do peso da moto e, sim, no sentido de perder força na arrancada, além de alterar a marcação do velocímetro pra menos.
Muitos alegam gastar mais, mas isso é devido ao marcar menos km/h, consequentemente a média piora.
Escrevi rapidamente pq estou de saída!
B-King Of The Urban Jungle
-
Luiz Almeida
- Mito
Só altera o odômetro se mexer no dianteiro, né, Speed?
Numa viagem longa até a calibragem altera.
Numa viagem longa até a calibragem altera.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:170km/h numa XT660 é atestado de insanidade mental....
eu só cheguei a 160 ultrapassando caminhão naquelas situações que ou vc sai ou vc sai.
e não é uma brincadeira divertida, não, pelo menos pra mim.
José Saramago