Hayabusa 10 x R1 13 x CBR 600 RR 12 x SRAD 750 11

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Hayabusa 10 x R1 13 x CBR 600 RR 12 x SRAD 750 11

Mensagem por jsamuel »

Querido diário, resolvi abrir esse tópico para pescarias e afins porque essa semana fiz um test ride em todas essas motocas e alguns mitos caíram por terra, andei com elas dentro da cidade, uma cidadezinha de interior de porte de uns 120 mil habitantes, com uma pequena avenida perimetral que corta a cidade e deu pra da uma aceleradinha também. Conforto em SS ou pseudo-SS seria possível? Sempre tive essa duvida e consegui sanar alguma coisa essa semana, pois nunca tive moto esportivo mas quem tem amigos tem tudo, já diz o ditado.

Das quatro a que senti mais conforto disparado foi a 600 RR, alias, essa moto me surpreendeu em tudo, pois nunca pensei que um sujeito de 1.81 cm de estatura e 114 quilos ia se sentir tão confortável em cima de uma RR, sempre achei essa moto a mais desconfortável da galaxia olhando pra ela, mas só na teoria tudo é muito bonito e até demais, outra coisa que sempre ouvia falar era sobre a facilidade que era pilotar essa moto, o quanto ela é dócil, fácil de curvar ou manobrar, realmente confirmei isso na pratica, a moto é leve demais, sei lá, parece que você ta numa bicicleta comparando a outras motos que já pilotei, o motor é muito suave, é comportado até uns 7 mil giros, depois berra que é uma beleza, se tivesse um buraco no torque igual a FZ6 diria que era bem parecido, mas como torque da RR parece mais linear que na Fazer então tem essa diferença.

Em segundo lugar no conforto foi a Hayabusa, ficando por pouca coisa na frente da R1 e longeeee demais da SRAD. Já tinha andado de Hayabusa e piorou meu conceito sobre essa moto, a moto é horrível pra andar devagar e dentro da cidade, fiquei com minhas pernas suadas de tão quente que ficou o motor andando em baixa, da outra vez tinha andado na estrada com ela e por isso não senti tanto isso, com relação a tocada gostei mais também da explosão do big bang da R1 do que da tocada mais civil da Hayabusa em baixa, também confirmei e agora acho que de vez que a Hayabusa é um Titanic obeso e sem graça, pelo menos pro meu gosto, sei lá, acho que a Suzuki teria que mudar essa moto, reformular ela para fazer com que eu sinta alguma vontade de ter uma.

Em terceiro lugar em relação a conforto foi a R1, mas com motor fantástico. É incrível como esse motor big bang da Yamaha é sempre cheio, qualquer acelerada em qualquer marcha é uma explosão de potência, moto litrão é show, tanto é que senti mais adrenalina acelerando ela do que a Hayabusa, achei ela alta também fiquei quase que em ponta de pé, talvez isso melhore ajustando as suspas ou mola. Ponto negativo foi a falta de ronco, é quase que impossível acostumar com uma quatro cilindros que não berra, mas com um pouco de costume acho que se consegue.

A pior em conforto foi a SRAD 750, essa moto eu não teria jamais, achei a 600 RR mais acertada que ela com relação ao motor também, pois na cidade eu rodei bem mais tranquilo sem o corpo reclamar tanto e em baixo regime a RR é mais gostosa de tocar também.

Bem é isso. Que comecem as pedradas. :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
NERO
Dinossauro

Re: Hayabusa 10 x R1 13 x CBR 600 RR 12 x SRAD 750 11

Mensagem por NERO »

Depois desse vídeo eu queria mesmo é um Nissan GT-R.
PQP....nunca pensei que um carro acelerasse dessa maneira...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JJteU8mGkE8[/youtube]

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

O mesmo sujeito que disse que não aguentava os joelhos andando de Bandit 1250 agora diz que CBR600RR é confortável. :lol:

Mas sim, as CBR600RR são muito leves e ligeiras, parece uma bicicleta mesmo, por isso tanta gente prefere as 600 esportivas do que as 1000. ;-)

O que eu imagino que lhe atraiu na CBR600RR, exceto pela Hayabusa que é sensivelmente mais longa e pesada, além do que eu falei, é a posição sobre a moto (a menos racing de todas).

Moto mais pesada ou com posição mais racing fica gostosa de pilotar esportivamente depois de pegar as manhas. Tem que trabalhar mais sobre a moto pra fazer ela mudar de direção, etc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

minholi, eu andei numa Bandit 650N também, não citei ela porque foi uma coisa meio que fora do foco aí que são as SS, mas continuo achando a mesma coisa, talvez a diferença é porque apoiei as pernas melhor, fazendo mais força em baixo no tornozelo devido a posição mais alta da pedaleira da RR e talvez isso tenha feito menos carga no joelho.

De cara você vê logo a diferença entre a 1250 a 650. A 650 é mais leve, banco mais duro, e torque mais linear, a 1250 é o contrário, torcão, banco mais confortável e um mamute em peso.

Achei a Banditinha muito acertada pra dentro da cidade e pequenos tiros. A que eu andei tava com a suspa dianteira dura demais, mas vi que era regulagem também.
Editado pela última vez por jsamuel em 07 Dez 2013, 13:34, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

NERO escreveu:Depois desse vídeo eu queria mesmo é um Nissan GT-R.

T+

Se eu tivesse um milhão de reais sobrando na conta eu também preferia. :lol: :lol:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Uma voltinha assim é complicado pra sacar qual é a melhor/pior. Só dá pra sacar mesmo que a Hayabusa parece uma churrasqueira com muito carvão assando suas pernas dentro da cidade (dizem que melhorou na última com ABS), demais coisas vc só percebe com mais tempo testando, ideal mesmo é fazer uma viagem e ir trocando de motos.

A escolha pela CBR600RR é devido ao típico padrão Honda, a maioria das Hondas vc senta e já se sente em casa, parece que tem a moto há anos. Particularmente eu não gosto disso, parece moto feita pra cabaço.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Dez 2013, 14:02, em um total de 1 vez.
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Na realidade Kuati, não comparei as motos tecnicamente e sim o conforto entre elas para o meu tipo físico. Na realidade eu não teria também condições técnicas para avaliar essas motos ao estilo das revistas. Mas foi algo bastante curioso, porque na pratica a RR se mostrou completamente o inverso do que eu imaginava.

Achei a RR muito acertada pra quem quer moleza em esportiva, e isso é até bom porque 99% do tempo estamos nas ruas, dentro da cidade, em tocada civil e não em autódromo ou tirando o máximo que a moto tem.

Andei em torno de vinte e cinco minutos em cada moto.

Fiquei curioso agora pra andar na Fireblade, no dia que aparecer uma eu ando.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Entre as 1000, a Gixxer 1000 é conhecida como a mais confortável, é a que tem o cockpit mais amplo. A Firelblade é que a passa maior sensação de "bicicletinha". Snme, a Gixxer 750 tem a opção de regular a altura das pedaleiras, mais baixa para mais conforto, mais altas para curvas mais radicais. Acho isso uma puta sacada da Suzuki, uma pena as demais não terem copiado a ideia.

99% do tempo estar na cidade é relativo, a galera com quem ando é o contrário, 90% do tempo dando cacete em rodovia, e têm ido bastante pra autódromo tb. Penso que cara que compra uma moto dessas pra andar 99% a 60 km/h comprou a moto errada.

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Na lembro como a SRAD estava configurada as pedaleiras, mas foi a pior no quesito conforto, achei ela muito baixa, a sensação era da moto querendo me jogar pra frente e para baixo, sem contar que o cockpit da moto praticamente sumiu embaixo da minha cabeça, fiquei muito para frente. Hehehehe.

Quem sabe foi porque a mesa estava baixa e as pedaleiras com uma configuração no estilo também. Vou observar isso depois com um colega.

Pois 90% dos que conheço que tem essas motos aqui, só rodam dentro da cidade mesmo e pequenos tiros, não tem autódromos na cidade.

Não andei na SRAD 1000. Mas realmente o porte da R1 e da Haybusa, você se sente realmente em cima da moto, elas preenchem, não fica aquela sensação de CG da RR e da SRAD 750.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

[quote="Kuati"A escolha pela CBR600RR é devido ao típico padrão Honda, a maioria das Hondas vc senta e já se sente em casa, parece que tem a moto há anos. [ ]'s[/quote] ;-)

Mas para quem estiver em dúvida tem que andar na cbr1000, essa sim é uma bicicleta com torque melhor para trajetos mais urbanos.

No mais, um pouco pode ser regulagem na suspensão, não andei na srad 11, mas a 750 até 09 eu achei confortável, banco bem melhor que da cbr 600.
-Sem moto nenhuma
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

NERO escreveu:Depois desse vídeo eu queria mesmo é um Nissan GT-R.

T+

Esse GTR está totalmente original né? :lol:
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Kuati escreveu:Entre as 1000, a Gixxer 1000 é conhecida como a mais confortável, é a que tem o cockpit mais amplo. A Firelblade é que a passa maior sensação de "bicicletinha". Snme, a Gixxer 750 tem a opção de regular a altura das pedaleiras, mais baixa para mais conforto, mais altas para curvas mais radicais. Acho isso uma puta sacada da Suzuki, uma pena as demais não terem copiado a ideia.

99% do tempo estar na cidade é relativo, a galera com quem ando é o contrário, 90% do tempo dando cacete em rodovia, e têm ido bastante pra autódromo tb. Penso que cara que compra uma moto dessas pra andar 99% a 60 km/h comprou a moto errada.

[ ]'s

A Srad é a mais confortável das litrão SS, mas não posso dizer que é uma moto confortável pra quem tem mais de 1,90...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Ham, se tá reclamando do calor da Haya... eu fiz a besteira de dirigir a S1000RR do meu amigo em Jundiaí, eu estava de bermuda... em momento algum consegui abraçar o tanque com as pernas.. vai se foder.. os 5 minutos que andei tive que andar com as pernas abertas, parecia um SAPO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei a Haya, mas a BMW eu não conseguia encostar os joelhos, queimava mesmo, chegou a ficar vermelho. terrível.
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Tenho uma hayabusa 2007 e tenho 1.70m, então imaginem a situação... mais mesmo assim não consigo achar a moto "pesada" como muita gente fala... Grande sim, mais o peso não é algo que me incomoda, e olha que deveria, pois sai de uma hornet pra embarcar nela... Talvez minha realidade seja diferente a do nosso colega que fez o comparativo, pois moro em cidade pequena e trânsito também não é algo que incomode, geralmente só cruzo a cidade (que leva uns 5 min) e já chego na rodovia, então, sem stress... Quanto ao calor, realmente, já andei em outras motos e a Haya é uma das mais tranquilas, pois a carena dela praticamente isola o motor do meio externo, na BMW nunca andei, mais na R1 é um inferno também, o moto pra esquentar... No mais é isso, não tô querendo puxar a sardinha pra moto ou marca nenhuma, inclusive acho que a melhor moto que existe é aquele que a pessoa tem no momento e a que te leva pra curtir um bom passeio, só comentei por ter uma das citadas e posso falar com propriedade sobre ela... Abçs!!! ;-) ;-)
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

R1 esquenta também, mas a Haya consegue ser pior.

Andei numa cidadezinha, Varizeto, mais ou menos do porte dessa sua.

A Hayabusa é indiscutivelmente um mamute, mas o lance é como o minholi falou, esse tipo de moto pode ser muito boa depois que o cara aprende e pega as manhas, pois tudo nessas motos se exige mais por serem maiores e mais pesadas.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

rafaexpress escreveu:Ham, se tá reclamando do calor da Haya... eu fiz a besteira de dirigir a S1000RR do meu amigo em Jundiaí, eu estava de bermuda... em momento algum consegui abraçar o tanque com as pernas.. vai se foder.. os 5 minutos que andei tive que andar com as pernas abertas, parecia um SAPO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei a Haya, mas a BMW eu não conseguia encostar os joelhos, queimava mesmo, chegou a ficar vermelho. terrível.

Fiquei com as pernas molhadas de suor.

Essa BMW deve reclamar bastante também andando em baixa ou em modo civil pelas ruas da cidade.
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

jsamuel escreveu:
rafaexpress escreveu:Ham, se tá reclamando do calor da Haya... eu fiz a besteira de dirigir a S1000RR do meu amigo em Jundiaí, eu estava de bermuda... em momento algum consegui abraçar o tanque com as pernas.. vai se foder.. os 5 minutos que andei tive que andar com as pernas abertas, parecia um SAPO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei a Haya, mas a BMW eu não conseguia encostar os joelhos, queimava mesmo, chegou a ficar vermelho. terrível.

Fiquei com as pernas molhadas de suor.

Essa BMW deve reclamar bastante também andando em baixa ou em modo civil pelas ruas da cidade.

É isso mesmo... tava rodando em baixa, muito foda... inviável andar de bermuda !
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

jsamuel escreveu:R1 esquenta também, mas a Haya consegue ser pior.

Andei numa cidadezinha, Varizeto, mais ou menos do porte dessa sua.

A Hayabusa é indiscutivelmente um mamute, mas o lance é como o minholi falou, esse tipo de moto pode ser muito boa depois que o cara aprende e pega as manhas, pois tudo nessas motos se exige mais por serem maiores e mais pesadas.

Exatamente... quando pego a cbr600 de um colega aqui, parece uma bicicleta... da pra fazer milagre em cima dela... :lol:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Responder