Matéria no Fantástico

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Matéria no Fantástico

Mensagem por Smoker »

Medeiros Neto escreveu:Uma boa fiscalização começa por nós mesmo, tentando estar sempre dentro do que é o certo. O Ten. PM está errado duas vezes, uma por ser cidadão, e outra por ser agente fiscalizador do Estado.

O problema é que se depender da gente (eu inclusive), não vai resolver o problema, aí só canetando mesmo. E os caras canetam justamente porque a gente insiste em desobedecer as regras. Se as regras são desfavoráveis, este é outro assunto, e outro caminho para se resolver a questão. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Aqui tem um grupo denominado Alto Giro. Todo mês morre um...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Smoker escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Uma boa fiscalização começa por nós mesmo, tentando estar sempre dentro do que é o certo. O Ten. PM está errado duas vezes, uma por ser cidadão, e outra por ser agente fiscalizador do Estado.

O problema é que se depender da gente (eu inclusive), não vai resolver o problema, aí só canetando mesmo. E os caras canetam justamente porque a gente insiste em desobedecer as regras. Se as regras são desfavoráveis, este é outro assunto, e outro caminho para se resolver a questão. ;-)

Em qualquer país do mundo quem possuir um carro ou moto de alto desempenho, com certeza vai andar acima da velocidade permitida. A diferença aqui no Brasil, é que ser fora da lei para nós brasileiros, é praticamente todo dia, e se acontecer algum acidente em que nós somos os responsáveis pela aquela tragédia, imediatamente conseguimos nos esquivar e nunca responder pela morte de um cidadão por exemplo.

Atropela alguém na Europa usando um carro/moto em altíssima velocidade, ou dirigindo embriagado para ver o que acontece. Penas severas virão.

E antes que achem que sou uma perfeição morando aqui no Brasil, se enganaram, mas nunca dirigi bêbado e nem andei feito louco em alta velocidade dentro da cidade.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Dez 2013, 10:31, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

nina escreveu:
rafaexpress escreveu: Inclusive o cara mais porra loka de todos tinha uma CBR 600 e saia empinando toda hora e trocando de marcha no ar hehehe e ele era tenente da PM. Com ele a gente podia zuar a vontade nas ruas kkkkkkkkkkk

uau.

que sensacional.

Imagem :lol:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
rafaexpress
Motoqueiro

Medeiros Neto escreveu:
rafaexpress escreveu:Diego, vc tá citando um grupinho de playboys que não liga pra nada... boyzinhos de reta uaheuaheauheauha esses caras que fodem a nossa imagem... bando de otários. Devem ser amiguinhos do careca terrorista !

Eu já dei uns rolês noturnos de Bandit com a galera por SP, isso a uns 4 anos atrás... era massa demais, dava pra dar umas boas esticadas, e nunca causamos nenhum acidente. Inclusive o cara mais porra loka de todos tinha uma CBR 600 e saia empinando toda hora e trocando de marcha no ar hehehe e ele era tenente da PM. Com ele a gente podia zuar a vontade nas ruas kkkkkkkkkkk

E para isso devia ter fiscalização, e não aparelho limitador de velocidade.

Uma boa fiscalização começa por nós mesmo, tentando estar sempre dentro do que é o certo. O Ten. PM está errado duas vezes, uma por ser cidadão, e outra por ser agente fiscalizador do Estado.

Não adianta meu velho... o PM tava errado, já começa a merda por ai.. e eu como gosto de umas loucuras aproveitei a deixa pra fazer tbm... :lol: é bem assim que funciona... e quem sou eu pra repreender o cara? Ia ouvir "ah, vai se foder vai" :e131:

Todo dia eu vejo pm com capacetinho robocop aberto andando por ai... que moral eles tem pra obrigar os outros a andar certo? NENHUMA
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Smoker escreveu:O problema é que se depender da gente (eu inclusive), não vai resolver o problema, aí só canetando mesmo. E os caras canetam justamente porque a gente insiste em desobedecer as regras. Se as regras são desfavoráveis, este é outro assunto, e outro caminho para se resolver a questão. ;-)

Smoker, tá tudo bem? Tá sério... :lol:

É exatamente isso que penso. É a velha historinha, a culpa é sempre de quem? DOS OUTROS!

A culpa é da autoridade que não fiscaliza, de jesus que não atendeu aos pedidos das orações, dos maus exemplos...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
rafaexpress
Motoqueiro

Quer acabar com os acidentes por alta velocidade nas estradas? Parem de vender motos acima de 250cc pra uso urbano, motos acima disso somente para pista. Radicalizar é o jeito... a população é ignorante e acha o máximo desrespeitar as leis. A muito tempo eu não ultrapasso absurdamente o limite de velocidade nas vias, mas todo dia cometo infrações e não sou pego. Pra que vou andar a 70km/h na marginal? Ficar dando bobeira? O caralho.. vou a 90-100 o trajeto todo, quero ver é multar com esses radares manjados. Só toma multa de moto por velocidade quem pilota totalmente distraído, eu ando de moto a 5 anos e nunca tomei, nem nas estradas nem na cidade.
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Medeiros Neto
Dinossauro

rafaexpress escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
rafaexpress escreveu:Diego, vc tá citando um grupinho de playboys que não liga pra nada... boyzinhos de reta uaheuaheauheauha esses caras que fodem a nossa imagem... bando de otários. Devem ser amiguinhos do careca terrorista !

Eu já dei uns rolês noturnos de Bandit com a galera por SP, isso a uns 4 anos atrás... era massa demais, dava pra dar umas boas esticadas, e nunca causamos nenhum acidente. Inclusive o cara mais porra loka de todos tinha uma CBR 600 e saia empinando toda hora e trocando de marcha no ar hehehe e ele era tenente da PM. Com ele a gente podia zuar a vontade nas ruas kkkkkkkkkkk

E para isso devia ter fiscalização, e não aparelho limitador de velocidade.

Uma boa fiscalização começa por nós mesmo, tentando estar sempre dentro do que é o certo. O Ten. PM está errado duas vezes, uma por ser cidadão, e outra por ser agente fiscalizador do Estado.

Não adianta meu velho... o PM tava errado, já começa a merda por ai.. e eu como gosto de umas loucuras aproveitei a deixa pra fazer tbm... :lol: é bem assim que funciona... e quem sou eu pra repreender o cara? Ia ouvir "ah, vai se foder vai" :e131:

Todo dia eu vejo pm com capacetinho robocop aberto andando por ai... que moral eles tem pra obrigar os outros a andar certo? NENHUMA

Você está certo, também não comentaria nada com ele.

E como já falei antes, não estou aqui apontando o dedo para ninguém, nem sou o cidadão mais correto do mundo, mas todos nós sabemos que tem alguns donos de super esportivas que são demais, extrapolam todos os limites sempre, em todos os momentos, em todas as ocasiões, é com essas figuras que tenho mais medo de está rodando na mesma hora que ele.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegonunes escreveu:
Smoker escreveu:O problema é que se depender da gente (eu inclusive), não vai resolver o problema, aí só canetando mesmo. E os caras canetam justamente porque a gente insiste em desobedecer as regras. Se as regras são desfavoráveis, este é outro assunto, e outro caminho para se resolver a questão. ;-)

Smoker, tá tudo bem? Tá sério... :lol:

É exatamente isso que penso. É a velha historinha, a culpa é sempre de quem? DOS OUTROS!

A culpa é da autoridade que não fiscaliza, de jesus que não atendeu aos pedidos das orações, dos maus exemplos...

Biba, nunca deixei de reconhecer que tenho parcela de culpa. Mas repito, pois não sou de bater pega nas estradas, mas meu ritmo de viagem é forte, mas acredito na minha condução segura. Já fui multado, vou ser novamente, provavelmente, mas tu nunca viu nem vai ver uma reclamação minha sobre isso, e indústria de multas, já que quem a alimenta somos nós.

Multa em pardal, só se eu me distrair, mas quem dirige não tem direito de se distrair, assim entendo.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
rafaexpress
Motoqueiro

Medeiros Neto escreveu:Você está certo, também não comentaria nada com ele.

E como já falei antes, não estou aqui apontando o dedo para ninguém, nem sou o cidadão mais correto do mundo, mas todos nós sabemos que tem alguns donos de super esportivas que são demais, extrapolam todos os limites sempre, em todos os momentos, em todas as ocasiões, é com essas figuras que tenho mais medo de está rodando na mesma hora que ele.

É.. isso é verdade... quando eu tinha a Bandida, apesar de não ser uma SS chegava fácilmente aos 200km/h e uma porrada dessas não deve sobrar nada do cabra, mas eu nunca fui LOUCO, nunca ultrapassei carros tirando fina, assustando famílias, etc... sempre curti o meu rolê com os amigos, não posso falar que acelerava com segurança numa via pública pq isso não existe, mas nunca me arrisquei como esses doentes do Youtube.

Porra era tão gostoso pegar a Band num dia de sol e dar uma esticadinha, tenho muita saudade desse tempo. Legal é quando vinham os carros esportivos tirar onda hehehehe isso nunca vai existir em autódromo :ewj:

O povo fala muito que fora do país as pessoas respeitam... O CARALHO :fuck: . Velocidade é uma paixão incontrolável meus amigos, só quem é apaixonado sabe do que estou falando... vejam no youtube, tem zilhões de vídeos de esticadas em vias públicas em todos os países do planeta Terra. Fiquem tranquilos que não somos os únicos malacabados do mundo :lol: :lol: :lol: Vide o Paul Walker que morreu em Los Angeles com a Porsche e dizem que la as pessoas respeitam pq as leis funcionam pra qualquer um... AHAM :e131: pode até funcionar, mas sempre haverá uma brecha.
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
nina
Mito

Mensagem por nina »

Medeiros Neto escreveu:
Em qualquer país do mundo quem possuir um carro ou moto de alto desempenho, com certeza vai andar acima da velocidade permitida.

isso me lembra o acidente do fim de semana que matou o ator de velozes e furiosos.

o porsche em que ele estava, como carona, é um carro destinado a pilotos profissionais. tem 600cv.

http://diversao.terra.com.br/gente/pors ... aRCRD.html

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/not ... -site.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Porsche_Carrera_GT
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Medeiros Neto
Dinossauro

nina escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Em qualquer país do mundo quem possuir um carro ou moto de alto desempenho, com certeza vai andar acima da velocidade permitida.

isso me lembra o acidente do fim de semana que matou o ator de velozes e furiosos.

o porsche em que ele estava, como carona, é um carro destinado a pilotos profissionais. tem 600cv.

http://diversao.terra.com.br/gente/pors ... aRCRD.html

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/not ... -site.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Porsche_Carrera_GT

Isso Nina, para o carro ter explodido e se destruído todo, foi excesso de velocidade sim. Infelizmente aconteceu, pior seria se tivessem colidido em outro carro, ônibus escolar, bicicleta e moto de terceiros.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Luiz Almeida
Mito

Amarrei umas fitinhas do Padre Cícero no lacre da placa da moto para que o Padim me proteja das multas dos pardais.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Depois de muito ler, vou registrar minha opinião fecal.

Não atrapalho ultrapassagens de ninguém.
Está mais rápido que eu? Siga em paz!
Faixa da esquerda? Somente se a da direita estiver em mau estado, e sempre cuidando o retrovisor.
Vai passar? Vou para a direita.

Mas não tolero o cabra que encosta, passa, e depois fica na frente "segurando".
Procuro respeitar um limite aceitável de velocidade - de carro, quase nunca passei de 120km/h.
Com a recente troca de moto, no retorno para Palmas, assustei-me quando vi o velocímetro registrando 150!
Procuro ficar entre 130 e 140 (raras vezes, mais para ultrapassagem).
Mas se encontrar outro veículo que tenha uma velocidade compatível com a que pretendo (uns 120, por exemplo), sigo o cara, de boa, a uma distância segura.
Inclusive na última viagem, o parceiro percebeu que estava acompanhando-o, e facilitava minhas ultrapassagens (quando ele já as havia feito), dando sinal.
Andamos assim uns 50km.
Quando cheguei ao destino, sinalizei e agradeci.

Agora de matar mesmo é moto (geralmente pequena) andando na faixa da esquerda, às vezes em velocidade inferior à máxima permitida, e não sair da frente de jeito nenhum!
E isto só resolve com educação, ou multando o sujeito.
Educação demora.
E multa para estes casos, nunca vi.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
nina
Mito

Mensagem por nina »

drsrg escreveu:Depois de muito ler, vou registrar minha opinião fecal.

Não atrapalho ultrapassagens de ninguém.
Está mais rápido que eu? Siga em paz!
Faixa da esquerda? Somente se a da direita estiver em mau estado, e sempre cuidando o retrovisor.
Vai passar? Vou para a direita.

Mas não tolero o cabra que encosta, passa, e depois fica na frente "segurando".
Procuro respeitar um limite aceitável de velocidade - de carro, quase nunca passei de 120km/h.
Com a recente troca de moto, no retorno para Palmas, assustei-me quando vi o velocímetro registrando 150!
Procuro ficar entre 130 e 140 (raras vezes, mais para ultrapassagem).
Mas se encontrar outro veículo que tenha uma velocidade compatível com a que pretendo (uns 120, por exemplo), sigo o cara, de boa, a uma distância segura.
Inclusive na última viagem, o parceiro percebeu que estava acompanhando-o, e facilitava minhas ultrapassagens (quando ele já as havia feito), dando sinal.
Andamos assim uns 50km.

Agora de matar mesmo é moto (geralmente pequena) andando na faixa da esquerda, às vezes em velocidade inferior à máxima permitida, e não sair da frente de jeito nenhum!
E isto só resolve com educação, ou multando o sujeito.
Educação demora.
E multa para estes casos, nunca vi.

acho o mó barato quando isso acontece na estrada: arrumar um companheiro por 10, 30, 50km, alguém que vc nunca viu e nunca verá, mas que por um certo tempo segiu viagem com vc, andando na mesma onda.

;-) ;-) ;-) ;-)
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

drsrg escreveu:Inclusive na última viagem, o parceiro percebeu que estava acompanhando-o, e facilitava minhas ultrapassagens (quando ele já as havia feito), dando sinal.
Andamos assim uns 50km.

Isso é ótimo!

Certa vez ia à noite para o sertão, pela CE-065, para quem não sabe, uma pista bem sinuosa.
Um Golf veio bem rápido, passou e então fui seguindo, pois percebi que o cara conhecia a estrada muito bem.
Foi uma mão na roda para sinalizar reduções de velocidade, curvas, facilitar ultrapassagens, que ele só fazia quando sabia que dava.
Luiz Almeida
Mito

Costumo fazer isso à noite ou sob chuva. Chamo de Limpa Trilho. Quando é possível cumprimento, agradecendo a carona.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Robson

Mensagem por Robson »

Não gosto de acompanhar estranho na estrada.

Não gosto que me acompanhem tb.

Se me derem passagem, vou embora na frente, e procuro manter uma distância grande.

Se insistem em colar em mim, dou um jeito de parar em um posto e aguardar uns 10 ou 15 minutos.

Se andar com conhecidos já é complicado, imagine com estranhos.... sei lá onde ele aprendeu a andar de moto, qual a experiência dele, etc.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:Não gosto de acompanhar estranho na estrada.
Não gosto que me acompanhem tb.
Se me derem passagem, vou embora na frente, e procuro manter uma distância grande.
Se insistem em colar em mim, dou um jeito de parar em um posto e aguardar uns 10 ou 15 minutos.
Se andar com conhecidos já é complicado, imagine com estranhos.... sei lá onde ele aprendeu a andar de moto, qual a experiência dele, etc.

Cara, tirando os passeios do churrastiba, que acabavam em grandes comboios, são poucos que eu realmente tenho muita segurança de andar junto. ;-)

B12S

Responder