Nova CB 500 ABS vs XT 660 R
Re: Nova CB 500 ABS vs XT 660 R
Kuati escreveu:xt660 deve estar próxima da morte ou de uma reformulação total. Apesar de gostar da moto, acho das motos mais caras do Brasil.
Eu iria de CB500, melhor, esperaria pela CB500X.
[ ]'s
Será? A XT não tem concorrente direta na mesma faixa de preço e com o que ela oferece, a mono que chega mais perto é a BMWzinha 650 e tem mais perfumaria que ela e é um pouco mais cara, isso falando de moto 0 KM.
Acho a XT uma moto tranquila de mercado, a Yamaha vende mitos e tem seu público cativo demais, o mercado é bem servido de XT´s, aqui no interior do Ceará que é um estado pobre já esta cheio de XT´s rodando.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
mamm777 escreveu:m@gro escreveu:mamm77, como diz o Rauber, se a XT não dá pé imagine a mamute..
m@gro, as mamutes que experimentei são sempre mais baixas que as irmãs médias. Estas 4 eu já andei bastante e digo com propriedade: a GS1200 (a normal, não a Adventure) é mais baixa que a GS800 e a Super é mais baixa que a XT66. A motoca mais alta que já subi até hoje, disparado, foi uma média: a Té66. Além disto, as boas mamutes têm sempre opção de banco baixo e/ou regulagem de altura do banco.
O que as mamutes são é pesadas: passou dum certo grau de inclinação parada, deixa deitar sem stress, depois levanta. Aí aparece uma das grandes vantagens das trail: tombo parado não causa absolutamente nada. O máximo que vais ter que fazer depois de levantar é reposicionar o espelho.
Não descarte uma Super por causa de altura antes de experimentá-la. Além de ser um puta motão, ainda ajuda o filho a bater meta...
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
As economias da Honda é que são Flórida !!!!

a tampa do tanque de combustível... Alguém também já tinha visto isso?

a tampa do tanque de combustível... Alguém também já tinha visto isso?
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Magro,
Eu tive uma CB 1300 entre 2008 a 2012, daí enjoei por causa de peso excessivo entre outros motivos. Manutenção ela não dá, mas fiquei com receio de falta de peças e principalmente mão de obra pra mexer no motão. Aqui no Ceará é difícil encontrar bons mecânicos para motos que quase não existem por aqui. Tem muito curioso, mexânico.
Vendi e pra não ficar a pé peguei um quebra galho provisório, uma Burguinha injetada. Muito bom esse scooter mas é pequeno e tem hora que a gente não aguenta a buraqueira de scooter.
Aqui em Fortaleza, o asfalto parece que vc está na lua, e cair em buraco com rodas de 10 pol é fo...
Antes da Cbezona, estava de xt 600 e adorava a moto e antes dessa XT tive um monte de motos pequenas, médias e grandes.
Acabei de comprar uma XT660R zero bala. Por que fiz isso? Estava lembrando quais motos que eu tive que realmente me deram prazer (RD 350, XT 600 principalmente) e, destas, quais se adequavam mais ao que eu quero hoje em dia. Como uso mais a moto na cidade a decisão foi pra XT66 mesmo, que é uma moto polivalente, vc costura no trânsito, pega estrada, faz tudo.
Pensei demais em Versys 650 que é a melhor relação CB do mercado para mim, MAS.... os buracos daqui são tantos que até a Versys iria sofrer.
Se não tiver tantos buracos onde vc andará, dê uma olhada na Versys, acho bem mais jogo que a CB 500 ou espere a CB 500X ai pode ser uma boa. Tem a Transpaca tb mas é old fashion.
Agora pau pra toda obra e como disseram, é um mito, é a XT66, se optar por ela, vc vai ter uma moto pra tudo além de conferir que os fãs dessa máquina estão em todo lugar e tem muitos mecânicos no Brasil que fazem a manutenção dela (aqui no Ceará a polícia com motos "Raio" usa algumas dezenas/ centenas de XT66, e isso ajuda muito ter esse tipo de moto qto a manutenção).
Valeu
Eu tive uma CB 1300 entre 2008 a 2012, daí enjoei por causa de peso excessivo entre outros motivos. Manutenção ela não dá, mas fiquei com receio de falta de peças e principalmente mão de obra pra mexer no motão. Aqui no Ceará é difícil encontrar bons mecânicos para motos que quase não existem por aqui. Tem muito curioso, mexânico.
Vendi e pra não ficar a pé peguei um quebra galho provisório, uma Burguinha injetada. Muito bom esse scooter mas é pequeno e tem hora que a gente não aguenta a buraqueira de scooter.
Aqui em Fortaleza, o asfalto parece que vc está na lua, e cair em buraco com rodas de 10 pol é fo...
Antes da Cbezona, estava de xt 600 e adorava a moto e antes dessa XT tive um monte de motos pequenas, médias e grandes.
Acabei de comprar uma XT660R zero bala. Por que fiz isso? Estava lembrando quais motos que eu tive que realmente me deram prazer (RD 350, XT 600 principalmente) e, destas, quais se adequavam mais ao que eu quero hoje em dia. Como uso mais a moto na cidade a decisão foi pra XT66 mesmo, que é uma moto polivalente, vc costura no trânsito, pega estrada, faz tudo.
Pensei demais em Versys 650 que é a melhor relação CB do mercado para mim, MAS.... os buracos daqui são tantos que até a Versys iria sofrer.
Se não tiver tantos buracos onde vc andará, dê uma olhada na Versys, acho bem mais jogo que a CB 500 ou espere a CB 500X ai pode ser uma boa. Tem a Transpaca tb mas é old fashion.
Agora pau pra toda obra e como disseram, é um mito, é a XT66, se optar por ela, vc vai ter uma moto pra tudo além de conferir que os fãs dessa máquina estão em todo lugar e tem muitos mecânicos no Brasil que fazem a manutenção dela (aqui no Ceará a polícia com motos "Raio" usa algumas dezenas/ centenas de XT66, e isso ajuda muito ter esse tipo de moto qto a manutenção).
Valeu
Fabio Guido
A pé
A pé
jsamuel escreveu:Será? A XT não tem concorrente direta na mesma faixa de preço e com o que ela oferece, a mono que chega mais perto é a BMWzinha 650 e tem mais perfumaria que ela e é um pouco mais cara, isso falando de moto 0 KM.
Acho a XT uma moto tranquila de mercado, a Yamaha vende mitos e tem seu público cativo demais, o mercado é bem servido de XT´s, aqui no interior do Ceará que é um estado pobre já esta cheio de XT´s rodando.
As duas acho caras pra caramba, se comparadas, por exemplo, com a Versys. Tá, a Versys é on e as duas são mais off, mas o uso costuma ser o mesmo.
Aqui o mercado de XT66 tb é bom.
Fosse o M@gro, não pensaria duas vezes em pegar a XT66, até pela família envolvida. É só fazer um TD e ver se não odeia a moto, e se não gostar ainda há a XJF, ST1200 e R1. A Ténéré 660 nem dá pra indicar pq é alta demais pro M@gro, mas é outra moto que gosto pra caramba.
[ ]'s

Dizem que a idade vai chegando e o vivente vai encolhendo....mas acabei de ver minha altura de pés descalço deu 1,73 e meio, quase 1,74, usando calçado, tênis etc...deve aumentar mais uns 3 cm, 1,76 a 1,77 ainda é pouco???.....
Eu não tenho nada definido, estou especulando, como disse no início, nesta faixa não precisaria abraçar um carnezito....mas...tem previsão de mais uns $$$$$ até janeiro....
Indo pra Versys...já caio em outra faixa de preço....aí a Tiger 800 seria a pedida, sem falar que ainda tem Bandit 1250 no mesmo patamar.
A situação que apresentei seriam de motos 0km até 24/25 mil.....pra usar no máximo 1 a 1,5 anos. Até o guri se formar, depois sim, voltaria pros 4 cilindros grandes...hehehe
A frau pegou o gosto de viajar de moto....acho que a XT teria mais conforto, pelo menos de suspensão, banco, como diz a nina tem solução, até um daquelas estilo cela, feios mas funcionais....heheheh
faguido, passei pelo mesmo dilema....tive uns probleminhas coluna/musculares....e a CBzona é pesada. Não sei com relação a B 1250, sabe que tem motos pesadas mas com centro de gravidade baixo...passam a impressão de mais leves. Sensação que tive na CB 1000R, parece uma hornet em relação a CBzona....
inté.
Eu não tenho nada definido, estou especulando, como disse no início, nesta faixa não precisaria abraçar um carnezito....mas...tem previsão de mais uns $$$$$ até janeiro....
Indo pra Versys...já caio em outra faixa de preço....aí a Tiger 800 seria a pedida, sem falar que ainda tem Bandit 1250 no mesmo patamar.
A situação que apresentei seriam de motos 0km até 24/25 mil.....pra usar no máximo 1 a 1,5 anos. Até o guri se formar, depois sim, voltaria pros 4 cilindros grandes...hehehe
A frau pegou o gosto de viajar de moto....acho que a XT teria mais conforto, pelo menos de suspensão, banco, como diz a nina tem solução, até um daquelas estilo cela, feios mas funcionais....heheheh
faguido, passei pelo mesmo dilema....tive uns probleminhas coluna/musculares....e a CBzona é pesada. Não sei com relação a B 1250, sabe que tem motos pesadas mas com centro de gravidade baixo...passam a impressão de mais leves. Sensação que tive na CB 1000R, parece uma hornet em relação a CBzona....
inté.
-
Jota
decisão difícil essa.
em todo caso, tem uma cb1300 zerada com abs nos classificados.
em todo caso, tem uma cb1300 zerada com abs nos classificados.
Se for de Yamaha, briga por um preço bom na Te66. Tem kit para rebaixá-la até 5 cm. Não compromete a suspa. Em relação a XT, motor mais manso, o que é bom para andar na cidade e uma proteção aerodinâmica muito melhor. Ah, e vibra menos também.
Um desses kits não passa de 200 reais.
Agora, que dúvida é essa? CB 500 x XT
Fácil de resolver: é só ver qual tipo de uso e terreno vai andar mais com ela.
Agora, que dúvida é essa? CB 500 x XT
Marp escreveu:Se for de Yamaha, briga por um preço bom na Te66. Tem kit para rebaixá-la até 5 cm. Não compromete a suspa. Em relação a XT, motor mais manso, o que é bom para andar na cidade e uma proteção aerodinâmica muito melhor. Ah, e vibra menos também.
Agora, que dúvida é essa? CB 500 x XT![]()
![]()
![]()
Faixa de preço, ocorre que igualam o preço da XT pra CB 500....
E não perder muito daqui a 1,5 anos quando pretendo trocar...
OK, a solução está na frase abaixo da que você cotou 
m@gro escreveu:Dizem que a idade vai chegando e o vivente vai encolhendo....mas acabei de ver minha altura de pés descalço deu 1,73 e meio, quase 1,74, usando calçado, tênis etc...deve aumentar mais uns 3 cm, 1,76 a 1,77 ainda é pouco???.....
agora tô num teclado e vamos lá:
não é só altura... também tem o chassis...
também tem os hábitos: parar a cada 10 km pra fumar, subir, descer da moto seguidamente...
tem o peso da moto... se no posto, de novo, ela começar a tombar, qual vc vai aguentar no braço ?
andou nela ?! tua motinho posição "trail" tinha 2 anos e rodou 200 km...
saudações
leo_careca escreveu:A XT treme pracaralhoabeçademaisdedeixaramãodormentenaestrada!
Pese bem antes de decidir!
Maior mito. Ou a minha XT que era boa pra caraio. Não venderia a moto por tremedeira, é totalmente adaptável.
Rauber escreveu:Robertinho, família família
motos a parte
dentre outros palpites o principal: XT nao vai dar pé
sds
Uai, eu dava pé. Não é assim uma twister para parar em qualquer lugar, mas dou pé. Na super do gilberto, como alguns recomendaram, nem forçando os pés pra baixo eu não encostava no chão.
Magro, do Rolante até Porto Alegre, faixa 100% boa, a XT é legal, mas cansa. Pra viajar longe sem botar bolha não dá mesmo. Eu acho que com os teus retões que tu tens por aí, ela não é a moto ideal pra ti.
Porém, por 23, 24 mil que tu estaria pegando, bah, caia pra dentro na hora.
E a cb500 primeira leva? Nem a pau. Vai que é uma cb300 bombada cheia de problema? Sou fanático pela cb500, mas deixa uns 2, 3 anos pra comprar uma.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- kbça
- Dinossauro
m@gro, uma coisa que estamos deixando passar batido...

É uma 4 cilindros, tem ABS (ou pelo menos a Vainamarra já anunciou aqui no BR), tu não perderá as obturações e ainda faz uma mão com o filho
Terá que marchar em mais uns 5k pelo menos, mas não vale mais a pena?
Feito!

É uma 4 cilindros, tem ABS (ou pelo menos a Vainamarra já anunciou aqui no BR), tu não perderá as obturações e ainda faz uma mão com o filho
Terá que marchar em mais uns 5k pelo menos, mas não vale mais a pena?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Jota
Allende escreveu:leo_careca escreveu:A XT treme pracaralhoabeçademaisdedeixaramãodormentenaestrada!
Pese bem antes de decidir!
Maior mito. Ou a minha XT que era boa pra caraio. Não venderia a moto por tremedeira, é totalmente adaptável.
é. dizem que o ser humano se adapta a tudo. tem gente que se adapta até a separar 10% do salário todo mês pra entregar na mão de terceiros.
agora vai.
Ainda não foi kkkk
Aqui não trabalha com dízimo, é voluntário (e não, não é mais, infelizmente srsr)
Pra mim, é mito. Dizer que XT vibra é comparação de neguim que pega 4 caneco e depois vai andar de XT. óbvio que vibra mais, mas não é incomodativo não, não a ponto de não poder mais aguentar ou de se incomodar com isso.
Ab, allende
Aqui não trabalha com dízimo, é voluntário (e não, não é mais, infelizmente srsr)
Pra mim, é mito. Dizer que XT vibra é comparação de neguim que pega 4 caneco e depois vai andar de XT. óbvio que vibra mais, mas não é incomodativo não, não a ponto de não poder mais aguentar ou de se incomodar com isso.
Ab, allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
Allende escreveu:Ainda não foi kkkk
uma hora eu acerto a isca.
kbça escreveu:m@gro, uma coisa que estamos deixando passar batido...
tu bosta posta sem ler né extraterrestre ?!
ele já falou que andou de xj e não rolou
saudações
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Kuati escreveu:O que tem a tampa?
Dá uma olhada de perto...
Já viu a da CBR250 ??? Igualzinha !!!

Antiga CB500 era assim...

----------------------------------------------------------------------