Nova CB 500 ABS vs XT 660 R

Grupo de discussão geral sobre motos.
m@gro
Dinossauro

Re: Nova CB 500 ABS vs XT 660 R

Mensagem por m@gro »

Kuati escreveu:Sei lá, penso que essa desova de XT660R tem alguns fatores:

-Provavelmente a XT660 está para sair de linha ou ser completamente reformulada.
-Estão se cagando de medo da CB500X, tá certo que não são concorrentes diretíssimas no uso, mas no mercado sim.

Eu acho que a XT660, mesmo comprando mais barata, será mais difícil de revender e perderá mais grana que na CB500R. O problema aí é que vc vem de uma CB1300, vai xingar muito a CB500R, vai ficar frustrado. No emocional, a XT660 é muito mais moto, arranca muito forte e tem as diversas diferenças para a CB1300, ou seja, ao invés de comprar uma CB1300 piorada, vc vai comprar uma moto diferente.

No seu caso, tendo de ser Honda ou Yamaha, eu não compraria uma CB1300 piorada, já descartaria de cara a CB500R, ou iria na XT660 se a pressa for grande, ou iria na CB500X caso tivesse paciência e tb cogitaria a CBR500 (carenada).

[ ]'s

Kuati,

Na realidade não é desova....esta situação é pra mim mesmo :lol:

Vou abrir o jogo pra não virar boato de alterações na XT...não sei se vai ter ou não...

Ocorre que meu genro é dono de uma rede de concessionárias Yamaha, meu filho é gerente, e estão a bastante tempo querendo que eu saia da Honda e passe para a Yamaha, sabe como é...

Então estão fazendo proposta de "filho pra pai/sogro"...

Como negócio até seria bom, mas depois fica antiético voltar pra Honda....Meu genro até falou uma vez comigo, pedindo pra mim comprar Yamaha, faz preço de custo...etc....o cara é anti-honda...comentou também que se não tivesse um modelo de meu interesse me indicaria a Suzuki e ou outras marcas, menos Honda... :lol:

Família é complicado... :roll:
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

A XT treme pracaralhoabeçademaisdedeixaramãodormentenaestrada!
Pese bem antes de decidir!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Poxa M@gro, aí é foda, monta na XT660 então logo.

Não sei se é regional, mas aqui no sítio, todos que já tiveram XT660R são fãs da moto, ninguém fala mal. Um amigo meu que já foi mecânico da Honda, hoje tem oficina própria e anda de GSXR1000 zero, diz que tem muita saudade da XT660R que ele teve, que a moto arrancava muito forte, que era divertida demais.

Viagem mais longa mete bolha, vibração é só colocar luvas mais espessas e boa.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kuati escreveu:Viagem mais longa mete bolha, vibração é só colocar luvas mais espessas e boa.

[ ]'s

Tu nunca viajou em uma XT para dizer isso. Não sei de a 660 vibra menos que a 600, mas a 600 não tem nada que resolva a vibração nas mãos, ameniza por alguns minutos, apenas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nossa Smoker, eu tinha uma luva para inverno a prova d'água, aquela luva era fodástica, toda moto que andei não sentia vibrar, parece que a mão fica anestesiada. Em compensação, no calor, era desumano usar a criança.

[ ]'s
Imagem
nina
Mito

Mensagem por nina »

Saurus escreveu:
rlriccardi escreveu:XT, pela versatilidade...

Idem.

x3.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

Smoker escreveu:
Kuati escreveu:Viagem mais longa mete bolha, vibração é só colocar luvas mais espessas e boa.

[ ]'s

Tu nunca viajou em uma XT para dizer isso. Não sei de a 660 vibra menos que a 600, mas a 600 não tem nada que resolva a vibração nas mãos, ameniza por alguns minutos, apenas.

eu, já.

bolha e luva grossa. como reclamei da luva mais fina, xeçuis me recomendou grip de raquete de tênis.

sussa.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Tem este lado....não quero perder as obturações e os pivô de porcelana...kkkkkkk

Vou ter que fazer um test drive antes de optar....vamos vendo...feito.. by kbça
nina
Mito

Mensagem por nina »

m@gro escreveu:Tem este lado....não quero perder as obturações e os pivô de porcelana...kkkkkkk

Vou ter que fazer um test drive antes de optar....vamos vendo...feito.. by kbça

ou meu dentista é a picadasgaláxias ou a xt não é essa montanha-russa que dizem, pq até hoje não perdi nenhuma.
José Saramago
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Oi nina....

Vc. pode me dar uma opinião sobre a moto, conforto, motor, luz...e principalmente vibração, visto que viaja bastante...e na última enfrentou todas as estações do ano numa única viagem.

abraço.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Robertinho, família família
motos a parte

dentre outros palpites o principal: XT nao vai dar pé

sds
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Quanto está o seguro de cada uma na sua região?
Abraços,

Fiel
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

m@gro escreveu:Ocorre que meu genro é dono de uma rede de concessionárias Yamaha, meu filho é gerente (...)
Então estão fazendo proposta de "filho pra pai/sogro"...

Eu não pensaria duas vezes em dar uma força para a família. Puts, é filho! Se ele fosse gerente de Shineray ainda vá lá, mas o cara vende Yamaha. Sem chance de eu pensar em Ronda num caso destes.

Incrusive, não é o caso de pensar com mais arrojo? Quanto eles fazem uma Super? Lembre-os que a Super 2.0 já saiu na Europa, então, além do "desconto família", eles têm que acrescentar o "desconto desova de modelo antigo"...
Editado pela última vez por mamm777 em 04 Dez 2013, 11:30, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Seguinte tive a tenére 600 e a XT660r posso garantir qua a vibração da moto é infinitamente menor, mas é mono e vibra um pouco sim, mas é amenizado pelos coxins de borracha, eu não nunca fiquei com o braço formigando como acontecia com a 600. Quanto a escolha tem que pensar bem pois a XT660r exige mais do piloto, tem que gostar de uma tocada um pouco mais radical, ela só vai bem em médios e altos giros, na cidade trânsito mais travado vai exigir bastante troca de marcha, embora seja estilo trail ela é bem esportiva no asfalto, eu chegava a arrastar fácil o bico da bota e pedaleiras em curvas no asfalto e a tocada no off leve é bem legal destracionando nas curvas devido ao torque, agora para quem saiu de uma four vai estranhar bastante, eu consideraria uma XJ6 se te fizerem uma jogada de preço boa, é uma moto muito deliciosa com torque em baixa rotação e é 4 cilindros.

Abç.
nina
Mito

Mensagem por nina »

magro, meus parâmetros são mínimos, portanto não tenho muito como comparar com outras experiências minhas, apenas pelo que aprendo lendo.

vibra sim, no começo demorei pra me acostumar. mas acostumei. descobri nesta última viagem que a espessura da luva influencia na nossa percepção da vibração. uma luva de couro ameniza bem mais, quase não se percebe. note-se que eu estou acostumadíssima com a moto. sei o que ela tem de ruim mas não ligo. botei também uma bolha mais alta, pq a original deixa o vento vir direto na minha cara. talvez pra coleguinhas mais altos não ficasse tão direto no capacete, pra mim ficava. daí eu troquei. o banco não é confortável, não. depois de 500km arrasto a bunda pro garupa. mas isso acho que é mais problema de falta de bunda (meu) que de falta de banco (da moto), pq sinto necessidade de mudar de posição em qqr moto, qqr banco, depois de muito tempo. fiquei com invejinha da air hawk do baeta, pensei em comprar uma. acho a autonomia dela baixa, com 200km entra na reserva, mas como dificilmente consigo andar mais que isso numa pernada só, casou com a minha autonomia também. como tem 15l, entrou na reserva anda metade do que já andou, mantido o mesmo ritmo. eu sou bração e não sei manobrar nem fazer curva. então, a moto ser alta, com centro de gravidade alto, me atrapalha mais ainda. mas eu aprendo. a minha tem as bengalas rebaixadas, pq o baeta me fez rebaixar, em 2011, assim que peguei a moto e estava morrendo de medo da altura dela: meço generosos 1,68. acho agilíssima no trânsito da cidade, bem mais fácil de passar em corredor pq os retrovisores dela não competem com os retrovisores dos carros, como numa moto mais baixa. na estrada ela não tem medo de terreno nenhum, peguei cada buraqueira quando voltei de bonito que ninguém acredita. eu devia ter fotografado aquilo, é inacreditável. e eu tava meio sentando o bambu. gosto da posição de pilotagem, cansa bem menos minhas costas, mesmo com a tão falada vibração. quando fui pra bonito, depois do primeiro dia de estrada, cheguei no hotel, tomei banho, deitei. senti ainda um bom tempo a vibração pelo corpo todo. nada terrível ou assustador. mas foi a única vez que aconteceu isso, acho que pq a vibração própria da moto se aliou às estradas horrorosas em que andei. e naquela época eu ainda não levantava do banco pra passar buraqueira, acho que por isso senti mais. passa fácil em quebra-mola que a gente não vê, o que me salvou de uma queda idiota mas feia que eu quase tomei indo pra bh em junho agora, pq entrando em três marias não vi um dos 478 quebra-molas que tou careca de saber que tem lá. em sto anastácio o ano passado o zeidan foi com a moto dele pra chácara do churras mas o chão era de areia fina e fofa, ameaçava chover, ele quis voltar no hotel e buscar a xt. quem tava menos desconfortável tb com a possibilidade de ter que voltar naquela areia molhada se chovesse era o neco, tb de xt660. a única coisa que eu mudaria nela, sinceramente, seriam os pneus. se pudesse ter rodas raiadas e pneus sem câmara, teria. justamente pq não se sabe o que haverá nessas estradas nossas. indo pra bonito, por conta da buraqueira, no primeiro dia eu atrasei 400km e tinha certeza de que tinha empenado a roda da frente. quem me socorreu? uma oficina de bicicleta. em meia hora o cara tirou a roda, apertou todos os raios, botou no lugar. se fosse uma roda de liga... troquei a relação com 30kkm. a que coloquei promete durar mais 40kkm. a corrente não arrebentou, soltou. o márcio, que tbm já teve xt, me diz que já percebeu que esse negócio de arrebentar corrente de xt acontece com moto que anda garupada, carregada, pesada. não é o meu caso. e mesmo a corrente tendo soltado, foi roíce minha, pq ela bem que tava avisando. ah, sobre baú: a minha já veio com um remendo horroroso na rabeta que descobrimos depois que pode ter sido por alguma batida na traseira, que comprometeu o subquadro. como pra bonito - minha primeira viagem com ela - carreguei o baú demais, o subquadro rachou. reforcei, fiz uma mão francesa, tudo certo. enfim, pelo fato de termos as estradas que temos e de eu PREFERIR uma moto ogra, que vá em qualquer lugar, EU ficaria com uma xt em vez de uma cb.
José Saramago
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

pega uma b12
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Uau nina, perfeito, obrigado.

mamm77, como diz o Rauber, se a XT não dá pé imagine a mamute..

Klein, fiz um test drive na xj6, cara, não gostei da moto, tá loco prefiro uma falcon, troço não anda, é amarrado e os freios muito perigosos, não tem aquela dosagem progressiva como estou acostumado, principalmente o freio traseiro, encostou travou a roda, no test que fiz arrastou a roda em todas as esquinas...sinistro.

fui.

Tá problemático, eles estão sabendo que pretendo comprar moto e estão crentes que agora sim vou pra Yamaha...me ofereceram até R1 por um preço super atrativo, até com capacete assinado pelo Rossi.

Tô numa indecisão daquelas.....mas tem um tempo ainda pra ver o que faço.....
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Tio Frei escreveu:pega uma b12

Pois é....nessa eu não sentiria tanta diferença em relação a CBzona.... ;-)
nina
Mito

Mensagem por nina »

certamente que não.
José Saramago
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

m@gro escreveu:mamm77, como diz o Rauber, se a XT não dá pé imagine a mamute..

m@gro, as mamutes que experimentei são sempre mais baixas que as irmãs médias. Estas 4 eu já andei bastante e digo com propriedade: a GS1200 (a normal, não a Adventure) é mais baixa que a GS800 e a Super é mais baixa que a XT66. A motoca mais alta que já subi até hoje, disparado, foi uma média: a Té66. Além disto, as boas mamutes têm sempre opção de banco baixo e/ou regulagem de altura do banco.

O que as mamutes são é pesadas: passou dum certo grau de inclinação parada, deixa deitar sem stress, depois levanta. Aí aparece uma das grandes vantagens das trail: tombo parado não causa absolutamente nada. O máximo que vais ter que fazer depois de levantar é reposicionar o espelho.

Não descarte uma Super por causa de altura antes de experimentá-la. Além de ser um puta motão, ainda ajuda o filho a bater meta...
Editado pela última vez por mamm777 em 04 Dez 2013, 13:09, em um total de 4 vezes.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Responder