KKK... só no Brasil mesmo!!!
Re: KKK... só no Brasil mesmo!!!
kalixto escreveu:não é minha área a aduaneira mas o problema deve ser a forma como foi encaminhado. o vem como bagagem acompanhada ou deve ter que fazer um despacho aduaneiro simplificado ou outro tipo que comprovando como premiação no exterior deve ter outro tratamento.
isso tá mais pra mi mi do jeito que ele quiz trazer e encomenda pelo correio e pronto.
fui ajudar uma vez numa operação em foz do Iguaçu na época que se admitia trazer pneus desde que documentos estivessem no seu nome.
o problema é o brasileiro tem espírito de malaco e já quer levar vantagem daí por causa de uns proibiram pra todos.
o cara me mostra documento de ybr e pneus pra moto dele de cross aro 21. yokohama pra por num oggi que vale 3mil.
ou seja tá na cara que é pra comercializar.
inventaram de registrar o rg do cara pra ter cota de isenção a cada 30 dias eles buscam laranjas põe numa vam e vão pra lá.
motofrete passando várias vezes com produto quando você pega o cara é santo quer regularizar o produto pagar o imposto.
Acho que não é isso Kalixto, é a maldita buRRocracia brasileira:
No dia 29/11, a FEDEX me ligou dizendo que estava com o capacete enviado pela DORNA, mas que a Receita Federal estava impedindo a liberação do mesmo. Motivo: Eu teria de solicitar a certificação do INMETRO (vejam que contradição – um capacete usado por pilotos do MotoGP), que segundo apurei leva em torno de 30 dias – ficando a meu encargo uma taca de permanência alfandegária até conseguir o bendito laudo. E a coisa não acaba aí. Além disso a Receita Federal exige também o pagamento de imposto de importação de 70% de um valor a ser estipulado por eles mesmos (Receita), mesmo sendo um prêmio, obviamente sem nota fiscal. Diante desta situação, indignado pela burocracia que reina nisto que teima em ser chamado de “país” fui sugerido pela própria FEDEX a devolver o capacete à DORNA pois, além do alto custo de liberação, o tempo seria demasiado. Devolvendo o capacete eu agora apenas espero o pronunciamento da Sra. Eva Pomar para ver se eles podem fazer alguma coisa por mim.
minholi escreveu:Demo escreveu:pergunta: em outra país ele receberia o capacete normalmente?
Sim, receberia.
X2

minholi escreveu:Só pra dar um exemplo... unzinho só! Porque se fosse falar de tudo que funciona em outros lugares e no Brasil não funciona iria ficar o resto da minha vida falando mal dessa pocilga.
Deixa eu contar como funcionam as coisas em países decentes... e não vou citar EUA, Canadá, Suíça, etc.. vou usar um que aconteceu comigo na Argentina.
Comprei uma jaqueta de couro lá em Buenos Aires e já ia saindo da loja quando a moça me chamou e disse que faltava eu preencher o cupom do Duty Free. E eu perguntei: Mas como assim, Duty Free? Assim, no meio da cidade?
Ela: Sim, só quem é Argentino precisa pagar o imposto. Se você é estrangeiro e preenche o cupom do Duty Free é só apresentar o cupom no guichê do aeroporto e o produto para inspeção que eles devolvem o dinheiro.
E assim fiz... cheguei no aeroporto vestindo a jaqueta, apresentei o cupom e me devolveram o imposto descrito na nota em dólares (pode escolher até a moeda)
Nova Iorque é um lixo!!
lá se paga todos os impostos, mesmo sendo estrangeiro!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
falaram falaram falaram e não disseram porra nenhuma!!
falar que pode, por poder é fácil!!
b0fh,
aqui nas Angola, até o que vem na sua mão some se não souber como tratar os brasileiros que nasceram aqui!
falar que pode, por poder é fácil!!
b0fh,
aqui nas Angola, até o que vem na sua mão some se não souber como tratar os brasileiros que nasceram aqui!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Filipe escreveu:Até hj não entendo essa historia do pneu, como que vão alegar que vc trocou la? Se eu morar perto da fronteira, e trocar o pneu antes de cruzar a fronteira, ele vai parecer tão novo do que se tivesse trocado lá. E até onde sei , ninguem é obrigado a andar com nota fiscal de pneu ja montado no carro, se fosse assim quando compramos zero a concessionaria teria que passar a nota dos pneus para nos kkkkkkk
Todo pneu comercializado no BR deve ter o selo do INMETRO (inclusive remoldados e recapados)

Belo - SP

Caramba, um baita prêmio juntamente com um baita abacaxi.
Eu iria lá fora buscar...
Quanto ao Brasil,,,foda-se,,,
Eu iria lá fora buscar...
Quanto ao Brasil,,,foda-se,,,
fellipão escreveu:Rucciardi e ipi para importacao de carro proprio? Como esta isso vc sabe?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Já foi iniciado o julgamento da questão pelo STJ, sob o regime dos recursos repetitivos (RESP 1396488), atualmente com pedido de vista da Min. Eliana Calmon (a tendência é manterem a jurisprudência do Tribunal, segundo a qual não há incidência do IPI).
E foi reconhecida a repercussão geral pelo STF no RE723651, ainda pendente de julgamento. A jurisprudência do STF também é a de que não incide. Provavelmente deve ser "ratificada" no julgamento do mérito do RE.
Mas, a "pressão" da Fazenda é grande para impedir que isso seja decidido sob esses regimes, pois significaria um "salvo-conduto" para importação de veículos por "laranjas" com a finalidade de comércio e não de uso.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
belo escreveu:
Todo pneu comercializado no BR deve ter o selo do INMETRO (inclusive remoldados e recapados)
Os pneus vendidos no Paraguai tem isso. São fabricados no Brasil e exportados pra la e ainda assim vendidos pela metade do preço.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650