Matéria no Fantástico

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Matéria no Fantástico

Mensagem por rafaexpress »

auheuaheauheauh esse Diego é muito polêmico. A real é que muitos aqui não gostaram da sua atitude de não dar passagem pra alguém quando esse alguém vem acima do limite da rodovia. Vc acha que só pq o cara ta cometendo uma infração, vc não é obrigado a dar passagem pra ele. As vezes tbm penso assim, tem certos momentos que não é possível dar a passagem e o nego tá lá, buzinando e dando farol igual um retardado.

Eu já fiz isso algumas vezes, mas foi pq o cara colou muito na minha traseira a ponto dos faróis dele ficarem fora do meu campo de visão no retrovisor, esse SIM é um BABACA... sempre qdo fazem isso eu piso (dou um toquinho) no freio e foda-se. Se bater vai ter que pagar, se for carro importado então tenho vontade de afundar o pé e destruir a frente do carro do imbecil. Se é tão fodão, já corta pela direita logo. Eu costumo ir costurando na moita ao invés de ficar dando farol no olho dos outros, acho mto mais simples, rápido e não arrumo encrenca com ninguém.

Aliás, quando eu quero ir mais rápido, sempre vou pela direita... esse negócio de faixa da esquerda é pura ilusão... já cansei de ver nego se matando na faixa da esquerda e a direita lá... livrinha...
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Bom, se o cara dá farol eu freio, se não dá passagem eu chuto o espelho. :lol:
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Esse negócio de manter uma faixa ou outra vai da cabeça de cada um...
Eu sempre fico na direita, em casa sempre tive a 'sorte' de meu pai ter um carro com motor bom (acima de 1.6), então quando estou na estrada com o carro dele, sempre fico na direita e quando vou ultrapassar vou para a esquerda numa boa, sem crise de ficar sempre andando na esquerda...
Se tem alguém lento na esquerda mas está ultrapassando, espero numa boa, sendo de carro ou moto. Se o cara apenas está enrolando ali, ligo a seta e aguardo (acho, minha opinião, dar farol alto coisa de fdp), se não abrir ai vou pela direita mesmo e pronto...
Se o cara quer andar rápido, é porque deve ter veículo com motor bom, então não vai morrer em esperar a vez de ultrapassar com segurança. Na verdade nunca curti de ficar dando final de veículos que eu sempre conduzi, prefiro mesmo é curtir as acelerações e retomadas....
Se sou eu que estou na esquerda ultrapassando e vem um fdp dando farol alto tentando apressar ai é que ele se ferra, pois eu meto pé no freio! Já várias vezes estive em rodovia e estava nos 110, 120 ultrapassando e de longe via no retrovisor o fdp dando farol alto, eu não apresso nenhum segundo, continuo na velocidade e termino numa boa a ultrapassagem. Se o carro a vir ainda for um 1.nada ai que piso no freio, só pra sacanear o embaladinho...rsrsrs
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

uaheuaheu, o negócio é polemizar, sangue m@diano papai, rs.

É lógico que eu estou tirando um pouco de onda, como disse antes, se o cara vem na boa, eu dou passagem com o maior prazer, alias, eu procuro sempre dar passagem, ao contrário do que eu disse antes.

O fato é que o que eu disse antes faz muitíssimo sentido, rs.

:-D

allem escreveu:Bom, se o cara dá farol eu freio, se não dá passagem eu chuto o espelho. :lol:

Ainda não apareceu um desse, mas reze pra não ser você o motociclista e eu o motorista. Jamais irei derrubar o cara intencionalmente. O que eu posso fazer é uma visita na casa dele ou um telefonema, orientando pra ele não fazer mais isso. }:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

ainda bem que assumiu a pescaria...
ja tava ordenando mentalmente os adjetivos pra réplica

sds
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rauber escreveu:ainda bem que assumiu a pescaria...
ja tava ordenando mentalmente os adjetivos pra réplica

sds

Frouxo, só assumiu a pescaria para não ser execrado em praça pública.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
diegonunes
Dinossauro

Então façam de conta que é tudo verdade, quero ouvir. :-D
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

diegonunes escreveu:
allem escreveu:Bom, se o cara dá farol eu freio, se não dá passagem eu chuto o espelho. :lol:

Ainda não apareceu um desse, mas reze pra não ser você o motociclista e eu o motorista. Jamais irei derrubar o cara intencionalmente. O que eu posso fazer é uma visita na casa dele ou um telefonema, orientando pra ele não fazer mais isso. }:)

Bicha velha braba. :biba:
diegonunes
Dinossauro

Velha não, madura. :frag:
rafaexpress
Motoqueiro

diegonunes escreveu:O que eu posso fazer é uma visita na casa dele ou um telefonema, orientando pra ele não fazer mais isso... }:)

Pode quebrar retrovisor, arranhar... o carro tem seguro, mas aposto que vai sair bem caro pra ele, eu acho a moto fácil fácil...

Vc é pm, civil, delegado, pf ou malaco mesmo ?! :lol:

Tons ameaçadores :roll:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
diegonunes
Dinossauro

Nada disso, sou um discípulo da lei, uma pessoa correta em busca do direito coletivo.

Até parece ameaçador, mas meu intuito é gerar aprendizado e orientação para que nosso mundo se torne um lugar sempre melhor.

Ou seja, vulgo frouxo!

:-D :rof:
rafaexpress
Motoqueiro

E como vc achar telefone, endereço do meliante etc ?

Ahhhhhhhhhhhhh já sei... vai la no centrão comprar aqueles CD's com 1 zilhão de pessoas cadastradas né seu safado auheauheaueah
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

"Com arma na mão é um bicho feroz,
sem, anda rebolando e muda de voz..."

Já cantava o malandro, Rafa... :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Criar rusgas desnecessárias, estéreis, à toa no trânsito é perda de tempo. Aliás, criar rusgas desnecessárias, estéreis, à toa em qualquer situação é perda de tempo, criar riscos desnecessários. Xáprálá. Eu cuido da minha vida e deixo a dos outros em paz.

Já cansei de ser ultrapassado em rodovia. Alguns km à frente, em um pedágio ou até mesmo no destino final, acabo alcançado o mané. A diferença de tempo ganho (muitas vezes até perdido e, outras tantas vezes, para sempre) andando à 140, 150, 160, 200, etc Km/h em comparação com o tempo de viagem feita dentro de padrões "civilizados" é tão pequena que não compensa os riscos. Ganha-se o quê? Uns 30, 40 minutos á cada 1.000 Km? Não compensa.

Se vejo alguém querendo me ultrapassar, não só permito como até facilito a ultrapassagem. Não vou me arriscar a me envolver em um acidente ou coisa pior por causa de uma babaquice.

No trecho que costumo fazer todo FDS (RJO-Friburgo ou vice-versa, +/- 150 Km), por exemplo, se eu for a 150 Km/h nos trechos de reta e à 80~100 Km/h nos mesmos trechos, o tempo que ganho (quando consigo ganhar algum, é de no máximo 5~7 minutos. Não vale o risco (inclusive o de não conseguir chegar).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
diegonunes
Dinossauro

O milagre nóis conta, o santo num pode, rs.

Esse fumaça tá doido pra pegar um bucho meu, kkkkkkkk.

É um post como esse do Saurus que me causa arrependimento de tanta merda que escrevi aqui, sério, kkk.
rafaexpress
Motoqueiro

Vai Diego.... auehauehaueah bem feito, HUM !!!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Aqui, como tem muita gente que se gruda a oitentinha na esquerda e arreda pé, o jeito é ultrapassar pela direita mesmo. Comum isso nas nossas estradas duplicadas.

Se sinalizar o mané continua sem dar passagem. Insistir é se aborrecer. Melhor passar pela direita e ir embora.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Luiz Almeida escreveu:
Se sinalizar o mané continua sem dar passagem. Insistir é se aborrecer. Melhor passar pela direita e ir embora.

True... Aqui também! ;-)

E quando veem que é moto aí que não dão passagem mesmo... Será que se eu andasse num caminhão militar com motor de Fórmula Truck eles dariam passagem? :-D

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Não dão passagem, se amarram na faixa da esquerda, mas não dão passagem, quem vier atrás que faça como o Código de Trânsito Brasileiro não recomenda, ultrapassar pela direita, é o que eu faço sempre, sempre não porque encontro as vezes carros que dão passagem para eu ultrapassar, mas só fazem isso quando estou na Bandit, na Tenere eles nem sabem que estou perto deles.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Saurus escreveu:Se vejo alguém querendo me ultrapassar, não só permito como até facilito a ultrapassagem

x2!

Sempre que pinta alguém no retrovisor mais rápido que eu, mesmo que pouco, eu já facilito de uma vez a ultrapassagem... Se tem uma coisa que não curto é ficar segurando alguém com mais pressa que eu, da mesma forma que acho um saco as pessoas que dificultam a ultrapassagem de propósito, e olha que tem muito disto hein, principalmente donos de 1.0... o cara não desenvolve velocidade nenhuma, dai surge uma reta com uma leve descida propícia para ultrapassar, já vi gente reduzindo marcha e acelerando tudo que podia pra me fuder a ultrapassar, na boa, pra que isto? (detalhe que não ando colado de forma alguma, sempre mantenho uma boa distância, nem fico dando sinais ou coisa do tipo, o cara faz de birra mesmo, do tipo de pensamento "se tem carro mais forte que o meu se vira pra ultrapassar")
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder