Pézinho enferrujando, o que passar?
Re: Pézinho enferrujando, o que passar?
Robson escreveu:nina escreveu:Anubis escreveu:Na DR e com baú não dá para subir sem usar a pedaleira. ALiás nas motos que tive sempre as garupas usavam e nunca tive problemas.
é engraçada a curiosidade e a criatividade do çerumano. fiquei tão surpresa pela discussão em torno disso que fui pra casa ontem pensando. cheguei a uma variante:
moto alta com baú, pq não a garupa subir antes do piloto? sobe no lugar do piloto e arrasta a buzanfa pra trás? aí o piloto senta.
pq o assento do piloto sempre é mais baixo que o do garupa, mesmo que pouco.
Pq se desequilibra, vão os dois para o chão.
O piloto segura a moto com as 2 mãos no guidão, e os dois pés no chão, dá muito mais estabilidade para outra pessoa subir.
Se o garupa sobe antes, quem segura a moto ?
Nina e Robis...
Na minha cb e na Versys do Sandro, as mulheres tem que subir assim, com a moto no pézinho, primeiro no lugar do piloto, depois vai p/traz(lugar do garupa), só depois o piloto vai p/moto. Pézinho claro tem que estar em um lugar bem firme. É uma imposição dos baús laterais que deixam muito pouco espaço para a "manobra".
Pronto, agora ferrou, vai vir as pedradas do pessoal que não quer formar o pesinho da moto, vamos la...

Editado pela última vez por Joel em 28 Nov 2013, 11:39, em um total de 1 vez.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Anzolim escreveu:Outra coisa.
Basta encostar num meio fio, ou em qualquer lugar q tenha um pequeno desnível q muié sobe na garupa de boa....
Mas q tragédia isso não???
Anzola, isto ai são ensinamentos de quem tem a pratica do "barranqueamento"
Joel escreveu:"barranqueamento"
Puta merda, eu não ouvia esta há uns 30 anos! eheh...
Joel escreveu:Anzolim escreveu:Outra coisa.
Basta encostar num meio fio, ou em qualquer lugar q tenha um pequeno desnível q muié sobe na garupa de boa....
Anzola, isto ai são ensinamentos de quem tem a pratica do "barranqueamento"![]()
![]()
Tem q ir aprimorando as experiências que a vida nos deu né, e adaptando conforme as condições.....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Joel escreveu:Na minha cb e na Versys do Sandro, as mulheres tem que subir assim, com a moto no pézinho, primeiro no lugar do piloto, depois vai p/traz(lugar do garupa), só depois o piloto vai p/moto. Pézinho claro tem que estar em um lugar bem firme. É uma imposição dos baús laterais que deixam muito pouco espaço para a "manobra".
exato.
não vejo drama, já fiz isso inclusive.
não lembro como fazia pra sair da moto, se saía antes ou se o piloto saía antes. como vcs fazem pra descer?
e vc tem razão, baús laterais atrapalham bem mais que o central. mas é aquilo: se dobrar o joelho e, de lado na moto, passar primeiro o pé, é bem mais fácil que levantar a perna pra frente e tentar passar de uma vez. já falei tb que às vezes me apóio na pedaleira direita, dependendo da altura da moto e de ter ou não baú.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Anzolim escreveu:Outra coisa.
é. tbm acho.
EU prefiro não usar a pedaleira. SÓ ISSO.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
mamm777 escreveu:Joel escreveu:"barranqueamento"
Puta merda, eu não ouvia esta há uns 30 anos! eheh...
José Saramago
Nina, a operação de "saida" é o inverso, bota pezinho, sai piloto, sai garupa.
Mas isto é feito só com os baús laterais instalados, sem eles, é piloto, garupa apoia na pedaleira e vamos a estrada
Não que não de para fazer o mesmo processo, questão de opção mesmo.
Mas isto é feito só com os baús laterais instalados, sem eles, é piloto, garupa apoia na pedaleira e vamos a estrada
Joel escreveu:Nina, a operação de "saida" e o inverso, bota pezinho, sai piloto, sai garupa.
Mas isto é feito só com os baús laterais instalados, sem eles, é piloto, garupa apoia na pedaleira e vamos a estradaNão que não de para fazer o mesmo processo, questão de opção mesmo.
pensei nisso mesmo.
quanto ao resto, concordo, é questão de opção. o que for mais confortável e mais seguro ao mesmo tempo.
José Saramago
A moto que se dane, a patroa pode pisar onde quiser para subir contanto que não me puxe pelo ombro quando eu estiver apenas com as pontas dos pés no chão.
-
Robson
Joel escreveu:Robson escreveu:nina escreveu:Anubis escreveu:Na DR e com baú não dá para subir sem usar a pedaleira. ALiás nas motos que tive sempre as garupas usavam e nunca tive problemas.
é engraçada a curiosidade e a criatividade do çerumano. fiquei tão surpresa pela discussão em torno disso que fui pra casa ontem pensando. cheguei a uma variante:
moto alta com baú, pq não a garupa subir antes do piloto? sobe no lugar do piloto e arrasta a buzanfa pra trás? aí o piloto senta.
pq o assento do piloto sempre é mais baixo que o do garupa, mesmo que pouco.
Pq se desequilibra, vão os dois para o chão.
O piloto segura a moto com as 2 mãos no guidão, e os dois pés no chão, dá muito mais estabilidade para outra pessoa subir.
Se o garupa sobe antes, quem segura a moto ?
Nina e Robis...
Na minha cb e na Versys do Sandro, as mulheres tem que subir assim, com a moto no pézinho, primeiro no lugar do piloto, depois vai p/traz(lugar do garupa), só depois o piloto vai p/moto. Pézinho claro tem que estar em um lugar bem firme. É uma imposição dos baús laterais que deixam muito pouco espaço para a "manobra".
Pronto, agora ferrou, vai vir as pedradas do pessoal que não quer formar o pesinho da moto, vamos la...![]()
Acho mais perigoso, a moto fica solta com o garupa em cima, se o piloto sobre primeiro, ele estabiliza a moto (já que apoia os 2 lados da moto no chão) e boas.
e sim, o pezinho é um problema mesmo, pq ele uma hora vai abrir o bico, pq ao contrário da pedaleira que é feita para aguentar uma pessoa em cima, o pezinho só suporta o peso da moto, e quiçá o piloto.
Tem de tomar cuidado principalmente com motos trail, que o descanso lateral é mais comprido, e por consequencia, faz um efeito de alavanca maior no ponto de conexão com o quadro da moto.
Joaquim escreveu:A moto que se dane, a patroa pode pisar onde quiser para subir contanto que não me puxe pelo ombro quando eu estiver apenas com as pontas dos pés no chão.
isso.
como eu não tenho mulher (graças a jota), na MINHA moto sobe do jeito que EU mandar subir.
mintira, pq desde que a xt me pegou nunca mais andei de com garupa.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
Eu não namoraria com mulher que gostasse de forró, funk ou usasse a pedaleira com degrau.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida escreveu:Eu não namoraria com mulher que gostasse de forró, funk ou usasse a pedaleira com degrau.
José Saramago
uhauheAUHEuhaeAehuhaeuhae boa!
E ficar procurando meiofio pra garupa subir é o fim!
Pelamordideus... uma pessoa q não consegue levantar a perna pra subir numa moto ou pelo menos passar o pé pro outro lado, tem algo errado! Sinal de q tem q fazer um mínimo de exercícios!
E na Freewind, o problema nem é o bacalhau ou a pedaleira em si. O problema é o quadro! É fino onde prende o bacalhau! E ENTORTA! FÁCIL!
O quadro é fantástico, reforçadíssimo em cada canto. Menos pro bacalhau! É uma chapa fina q entorta.
E no meu caso JÁ ENTORTOU! Portanto cadum cadum.
E ficar procurando meiofio pra garupa subir é o fim!
Pelamordideus... uma pessoa q não consegue levantar a perna pra subir numa moto ou pelo menos passar o pé pro outro lado, tem algo errado! Sinal de q tem q fazer um mínimo de exercícios!
E na Freewind, o problema nem é o bacalhau ou a pedaleira em si. O problema é o quadro! É fino onde prende o bacalhau! E ENTORTA! FÁCIL!
O quadro é fantástico, reforçadíssimo em cada canto. Menos pro bacalhau! É uma chapa fina q entorta.
E no meu caso JÁ ENTORTOU! Portanto cadum cadum.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
[/quote]Mas isso aí não é baú, são dois guarda-roupas...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:Mas isso aí não é baú, são dois tres guarda-roupas...
Pequena correção....
Luiz Almeida escreveu:Eu não namoraria com mulher que gostasse de forró, funkou usasse a pedaleira com degrau.
Sou menos exigente então
- petrorroupe
- Motociclista
mamm777 escreveu:DANGER, WILL ROBINSON!
Garupa subir na motoca com ela no cavalete (ou, pior ainda, pezinho)? Vai dar merda, capitão. Já estou vendo a motoca no chão depois do cavalete fechar com todo o "chacoalhamento" causado pela manobra da garupa...
Puta merda, parem de frescura. Garupa sobe depois do piloto, com o piloto com os dois pés no chão, as duas mãos no guidão e travando o freio da frente. Podem mandar a mulher pisar na pedaleira do garupa, pular, plantar bananeira, o que quiser. Nunca vai acontecer nada com a pedaleira, eu agarantio.
...menos na Tiger, que tem pedaleira de vidro... eheh
X2
Na minha moto se a mulher ou qualquer outra

Editado pela última vez por petrorroupe em 28 Nov 2013, 23:26, em um total de 1 vez.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- petrorroupe
- Motociclista
Joel escreveu:Luiz Almeida escreveu:Eu não namoraria com mulher que gostasse de forró, funkou usasse a pedaleira com degrau.
Sou menos exigente então
Mulheres, sem restrições!!!

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."