Pézinho enferrujando, o que passar?
Re: Pézinho enferrujando, o que passar?
Subir na pedaleira, basta aproximar o pé o máximo possível no encaixe do suporte.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Puma
nina escreveu:Luiz Almeida escreveu:O que me dói é garupa fazer a pedaleira de degrau.
Pior é que vejo alguns pilotos fazendo isso.
idem idem ibidem.
só que quando sou garupa a maioria dos pilotos me manda subir pela pedaleira.
me dói o fígado e não gosto mesmo, acho até arriscado escorregar e virar com moto e tudo, dependendo do solado do sapato que estiver usando. mas se o piloto diz que não tem problema e que é pra subir pela pedaleira... eu subo. a contragosto, mas subo.
Num entendi!!!!
O que vcs querem dizer "usar como degrau" ???
fui............
É qdo vc sobe na moto como se tivese subindo num cavalo?
Tive q mandar desentortar o bacalhau uma vez por causa do meu sobrinho gordo q subiu na garupa assim. Até hj tá meio torto.
Tive q mandar desentortar o bacalhau uma vez por causa do meu sobrinho gordo q subiu na garupa assim. Até hj tá meio torto.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Muié sempre subiu na minhas motos pela pedaleira, ela é baixinha 1,65 e subir na garupa da falcon ou da XT600 de manteira diferente (ainda mais com baú) é impossível
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Luiz Almeida
- Mito
dbsmsx escreveu:É qdo vc sobe na moto como se tivese subindo num cavalo?
Isso!
Aquilo não previsto para ser degrau. Suportar todo o peso da garupa numa pedaleira.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
eu sei das limitações do produto garupa baixinha x moto alta. mas concordo com o luiz: aquilo não foi feito para suportar o peso todo de um corpo, seja ele gordo ou magro. não foi previsto pra suportar o peso nem mesmo para servir de piso, onde a gente apóia o corpo todo. por isso um dos meus maiores medos de subir em garupa pela pedaleira é, além de quebrá-la, escorregar (o espaço é mínimo para o apoio de todo o pé, com o peso do corpo) e levar todo mundo pro chão.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Bom, em alguns mil km nunca tive uma pedaleira quebrada, e a mulher SEMPRE subiu assim rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
eu nunca nem ouvi falar de pedaleira quebrar por causa disso, mas que eu não confio, não confio não.
por um motivo simples: não foi projetada para isso.
por um motivo simples: não foi projetada para isso.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
E como faz pra garupa baixinha subir na moto com o piloto sentado e com baú de outra maneira ?
Luigi escreveu:E como faz pra garupa baixinha subir na moto com o piloto sentado e com baú de outra maneira ?
Tem que procurar degrau, quase sempre encontra-se algo do gênero. Já viajei com galera de esposa baixinha, que a roupa ainda não deixava abrir muito as pernas, aí estavam sempre achando degraus pelo caminho. Em posto de rodovia, geralmente ao lado das bombas...
Mas 1,65 não deve ser tão pesada assim pra entortar bacalhau, principalmente se ela sempre forçar rente ao bacalhau e não na ponta da pedaleira.
[ ]'s

-
Luiz Almeida
- Mito
Luigi escreveu:E como faz pra garupa baixinha subir na moto com o piloto sentado e com baú de outra maneira ?
Alongamentos...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
o piloto, geralmente beirando 1,90, levanta do chão pegando no colo e põe lá.
José Saramago
Caramba, minha mulher sobe quase sempre pela pedaleira, pra que dificultar se pode facilitar....
Claro que se o sujeito ta muito fora de forma, dai prejudica, do contrario, facilitar pra mulher, cadê o cavalheirismo? ta loco...
Claro que se o sujeito ta muito fora de forma, dai prejudica, do contrario, facilitar pra mulher, cadê o cavalheirismo? ta loco...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Kuati escreveu:Barros_RN escreveu:um pano velho resolve...
![]()
![]()
![]()
Pode ser toalhas quentes?
Aí vai de Bambi pra Bambi...

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- SPEED RACER
- Mito
Odeio qdo a patroa sobe usando a pedaleira como degrau.
B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
Há é isso???
Acredito que nas CG bolinha, RX 125 era comum a pedaleira entortar, nas motos modernas acho bem mais difícil algo assim acontecer.
Na DR 800 só uma Girafa consegue subir sem usar a pedaleira.
fui...........
Acredito que nas CG bolinha, RX 125 era comum a pedaleira entortar, nas motos modernas acho bem mais difícil algo assim acontecer.
Na DR 800 só uma Girafa consegue subir sem usar a pedaleira.
fui...........
sim, como eu disse, nunca ouvi um único relato de pedaleira quebrar por isso. mas sou filha de mineiro, desconfiada, o trem não foi projetado pra isso. se eu puder subir sem usar, assim faço.
José Saramago
As pedaleiras do piloto são projetadas para suportar ao menos metade do peso do mesmo, quando o sujeito anda em pé nas pedaleiras (metade do peso em cada lado). Se considerar que a força aplicada ao passar em irregularidades (pilotando em pé por terrenos irregulares) ainda triplica (ou ainda mais) a força ali aplicada, eu diria que as pedaleiras atuais de boas motos são altamente resistentes. Sendo a garupa bem mais leve, a moto parada, e considerando que as pedaleiras sejam iguais (piloto e garupa), não vejo nenhum problema da garupa usar como degrau. Não vejo maneira mais fácil para uma garupa subir numa moto trail e com baú traseiro. Nunca liguei para isso.
Já numa Shineray, eu pensaria em outras formas kkkk
Já numa Shineray, eu pensaria em outras formas kkkk
Tiger 800 XC Triple Purpose
nina escreveu:Luigi escreveu:E como faz pra garupa baixinha subir na moto com o piloto sentado e com baú de outra maneira ?
o piloto, geralmente beirando 1,90, levanta do chão pegando no colo e põe lá.
![]()
![]()
Entendi essa
- Eduardo
- Roda Presa
Anzolim escreveu:Eduardo escreveu:600 fios...seja lá o que for isso...
Ó outro se entregando.
Tá sabendo demais sobre o assunto...
Opa..nada disso heheheh
Aqui em SC tem muita industria textil e lojas que vendem na beira de estrada...
Então já li anuncios de lençol de algodão egípcio de centenas de fios hehehehehe
Mas não sei do que se trata hehehehehe mesmo
Abraços
EDUARDO
EDUARDO