Pézinho enferrujando, o que passar?
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Pézinho enferrujando, o que passar?
A ferrugem vai comendo na parte interior do descanso. O da minha XT600 se partiu por conta disso.
A gente nunca manda lavar por dentro da parte interna dos descansos. E muito são ocos.
Inté.
P.S. Essa do penteado me interessa, Nina.
A gente nunca manda lavar por dentro da parte interna dos descansos. E muito são ocos.
Inté.
P.S. Essa do penteado me interessa, Nina.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Kuati, o Russo ja tentou te alertar....
Desiste, tu ja é ex-motoqueirociclista, o cara qdo começa com isto é porque ja largou, só esta tentando arrumar o maior numero de desculpas possiveis

La em casa tem um tapete de carro, daqueles pequenos, borracha, chego e saiu e só coloco o pezinho nele e ja era. Ah, se esta tendo tempo de pezinho enferrujar é porque vc esta usando pouco a moto, senão ele ficava raspando no chão e não dava tempo de criar ferrugem
Desiste, tu ja é ex-motoqueirociclista, o cara qdo começa com isto é porque ja largou, só esta tentando arrumar o maior numero de desculpas possiveis
La em casa tem um tapete de carro, daqueles pequenos, borracha, chego e saiu e só coloco o pezinho nele e ja era. Ah, se esta tendo tempo de pezinho enferrujar é porque vc esta usando pouco a moto, senão ele ficava raspando no chão e não dava tempo de criar ferrugem
Editado pela última vez por Joel em 25 Nov 2013, 14:45, em um total de 1 vez.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Luiz Almeida escreveu:P.S. Essa do penteado me interessa, Nina.
tranças. de raiz. desde o alto da cabeça.

edit: ficou muito grande, troquei de foto.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Luiz Almeida escreveu:A ferrugem vai comendo na parte interior do descanso. O da minha XT600 se partiu por conta disso.
agora, ISSO me interessa. como foi que aconteceu a quebra? a moto danificou?
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
nina escreveu:Luiz Almeida escreveu:A ferrugem vai comendo na parte interior do descanso. O da minha XT600 se partiu por conta disso.
A gente nunca manda lavar por dentro da parte interna dos descansos. E muitos são ocos.
agora, ISSO me interessa. como foi que aconteceu a quebra? a moto danificou?
Simplesmente o pezinho se partiu. Foi em um lava moto depois de passeio em beira de praia. A moto estava sobre uma rampa dessas de lavar carro. Por muita sorte não despencou no entre-rampas abaixo. Pelo que me lembro, só entortou o parafuso de um dos contra-pesos.
Não foi a primeira vez que aconteceu com XTs.
Mas é isto. Nas XT o descanso é ôco e a corrosão interna silenciosa. Recomendo jato de água e depois melecar com spray motul para correntes.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
bom saber. o que eu sabia que era recorrente em xt era quebrar a corrente. a minha soltou, mas não quebrou.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
nina escreveu:bom saber. o que eu sabia que era recorrente em xt era quebrar a corrente. a minha soltou, mas não quebrou.
A corrente da 66 vinha muito apertada de fábrica. Tem que ter folga por conta da oscilação da suspensão.
Mas só conheço casos de quebra do descanso com as XT 600 ou Ténéré dois ói.
De qualquer maneira, não custa se precaver.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
COM certeza.
José Saramago
- Saurus
- Mito
Luiz Almeida escreveu:A ferrugem vai comendo na parte interior do descanso. O da minha XT600 se partiu por conta disso.
A gente nunca manda lavar por dentro da parte interna dos descansos. E muito são ocos....
Fica lavando moto é isso que dá. Não lave a moto, motos não foram feitas para serem lavadas exceto pela chuva, rios, mar, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- petrorroupe
- Motociclista
Saurus escreveu:Luiz Almeida escreveu:A ferrugem vai comendo na parte interior do descanso. O da minha XT600 se partiu por conta disso.
A gente nunca manda lavar por dentro da parte interna dos descansos. E muito são ocos....
Fica lavando moto é isso que dá. Não lave a moto, motos não foram feitas para serem lavadas exceto pela chuva, rios, mar, etc.
X2
Sobre o pé, procure uma profissional do ramo...

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Dia desses, fazendo minha caminhada matinal anual
encontrei um pedaço de borracha tamanho A4, não pensei duas vezes, catei e coloquei sob o descanso da tdm, já que também fica a semana toda parada!
Tenere 250 - 9110 km
Tenere 250 - 9110 km
Kuati escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Podem zoar, um dos intuitos foi este mesmo.![]()
Se eu que me geralmente cago e ando pra essas coisas, fico imaginando os flanelinhas do fórum, tipo o Spidi e o Marquinho, quando olham pro pézinho enferrujado e sem pintura, deve escorrer uma lágrima pela cara!![]()
[ ]'s
Não convenceu.
Foi pura viadagem mesmo, e agora vc tá querendo tirar o corpo fora...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Eduardo escreveu:600 fios...seja lá o que for isso...
Ó outro se entregando.
Tá sabendo demais sobre o assunto...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu comprei um pedaço dessa borracha que eu uso pra por o descanso lateral e pra por no cavelete.

E pra não enferrujar: WD40

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
minholi escreveu:Eu comprei um pedaço dessa borracha que eu uso pra por o descanso lateral e pra por no cavelete.
Usava esse na casa onde morava, agora que moro no apartamento, deixo no estacionamento sem nada mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
C-O--M-P--R-A-R coisas pra isso ?
pedaço de tapete velho de carro:

pedaço de havaianas, aquelas que rasgou a tira saca ?!
depois que não adianta mais tentar colocar preguinho 12x12...
vcs usam havaianas né?!

suja né ?!
saudações
pedaço de tapete velho de carro:

pedaço de havaianas, aquelas que rasgou a tira saca ?!
depois que não adianta mais tentar colocar preguinho 12x12...
vcs usam havaianas né?!

suja né ?!
saudações
Anzolim escreveu:Kuati escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Podem zoar, um dos intuitos foi este mesmo.![]()
Se eu que me geralmente cago e ando pra essas coisas, fico imaginando os flanelinhas do fórum, tipo o Spidi e o Marquinho, quando olham pro pézinho enferrujado e sem pintura, deve escorrer uma lágrima pela cara!![]()
[ ]'s
Não convenceu.
Foi pura viadagem mesmo, e agora vc tá querendo tirar o corpo fora...
Nops, pensei em colocar um sisudo "O que usar no apoio lateral da moto para o mesmo não enferrujar?", mas aí não teria graça.
Mas a dúvida era séria mesmo, tinha esquecido da fodástica Aradilte, vamos ver se segura. E a dica de tirar toda a ferrugem antes de passar a cola parece óbvia, mas muita gente esquece.
No fim das contas é muito válido tb pelo que a história do Luiz Almeida, tem muita gente que fica sentadão na moto só no apoio lateral, todo peso ali, mas vai saber se já não está comido de ferrugem por dentro...
[ ]'s

Kuati escreveu: tem muita gente que fica sentadão na moto só no apoio lateral, todo peso ali, [ ]'s
mas isso até eu tou careca de saber que não se deve fazer.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
O que me dói é garupa fazer a pedaleira de degrau.
Pior é que vejo alguns pilotos fazendo isso.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:O que me dói é garupa fazer a pedaleira de degrau.
idem idem ibidem.
só que quando sou garupa a maioria dos pilotos me manda subir pela pedaleira.
me dói o fígado e não gosto mesmo, acho até arriscado escorregar e virar com moto e tudo, dependendo do solado do sapato que estiver usando. mas se o piloto diz que não tem problema e que é pra subir pela pedaleira... eu subo. a contragosto, mas subo.
José Saramago