Cavalete pra moto
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Cavalete pra moto
Ah.. se durar a vida inteira eu acho válido ! Agora se entortar daqui uns tempos e foder, ai lascou !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Rafael,
Não sei como você engraxa a corrente, mas EU engraxo com a moto ligada e 1a. engatada (sei dos riscos e assumo).
Passo graxa em spray na parte na parte interna dos roletes e em cada lateral das chapas, depois lubrifico a parte externa e as laterais, logo esse treco capenga não me passa segurança.
Mas é sério o que falei, vai num serralheiro e faça um como o que o Luiz Almeida tem, pois esse ferro que encaixa no eixo não serve para a Sabará.

Não sei como você engraxa a corrente, mas EU engraxo com a moto ligada e 1a. engatada (sei dos riscos e assumo).
Passo graxa em spray na parte na parte interna dos roletes e em cada lateral das chapas, depois lubrifico a parte externa e as laterais, logo esse treco capenga não me passa segurança.
Mas é sério o que falei, vai num serralheiro e faça um como o que o Luiz Almeida tem, pois esse ferro que encaixa no eixo não serve para a Sabará.

- SPEED RACER
- Mito
Só um esclarecimento, o tal de pé na bunda roda, pra funcionar, não precisa que a moto tenha o eixo vazado.
No kit, vem uma peça que é instalada no eixo e ela tem o furo pra colocar a haste.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4gQig0yUdJs[/youtube]
No kit, vem uma peça que é instalada no eixo e ela tem o furo pra colocar a haste.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4gQig0yUdJs[/youtube]
B-King Of The Urban Jungle
Esse treco é muito tosco, só serve para lubrificar a corrente.
vcs gostam de gastar dinheiro hein!?
cavalete para roda traseira:

e um cavalete para roda dianteira:

saudações
cavalete para roda traseira:

e um cavalete para roda dianteira:

saudações
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Joaquim escreveu:Esse treco é muito tosco, só serve para lubrificar a corrente.
Para motos que não tem cavalete central, e numa viagem, eu acho útil sim.
Sem falar que quando vender a moto o treco fica, e servirá para a próxima moto.
Mas fico com a opinião de um camarada que falou aí, manda fazer um e pronto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
giuseppe escreveu:Esse cavalete "pé na roda", de verdade, quebra um galho, mas dá o maior medo de ferrar o pézinho da moto em razão da sobrecarga.
Vinicius. escreveu:Tem sobrecarga nao, pode por o peso todo da moto no pezinho que eh desenvolvido supondo que vai ter nego que vai colocar o peso todo da moto nele.
Agora esse "cavalete" ai eh pega trouxa.. pqp!Invejo a capacidade de ser cara de pau desses caras.
Vocês tem certeza???
Eu tenho maior medo disso também...
Nunca fiz nas minhas motos por isso, passo o spray de óleo e empurro, faço isso umas 5x... Sabe aquela sensação que tu tá fazendo isso errado??? rsrsrs
Hoje cedo resolvi limpar a corrente da ZX, cara foi uma mão de obra absurda ficar empurrando a moto e passando pano com querosene + balde de água... fora a mão suja nos manetes pra empurrar... maior sujeirada!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- SPEED RACER
- Mito
Sempre me apoiei e apoiei a moto no pezinho lateral, nunca quebrei nenhum quadro.
Marquinho, tu gosta de sofrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marquinho, tu gosta de sofrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
marquinho escreveu:Vocês tem certeza???
Nunca fiz nas minhas motos por isso, passo o spray de óleo e empurro, faço isso umas 5x... Sabe aquela sensação que tu tá fazendo isso errado??? rsrsrs
Hoje cedo resolvi limpar a corrente da ZX, cara foi uma mão de obra absurda ficar empurrando a moto e passando pano com querosene + balde de água... fora a mão suja nos manetes pra empurrar... maior sujeirada!!!

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Joaquim escreveu:marquinho escreveu:Vocês tem certeza???
![]()
![]()
![]()
O meu é desse, levantou já XTZ 125, Tornado, Tenere 250, XT 660, GSX 750 F e Bandit 1250 S.
O defeito dele é porque é grande e não pode levar por aí.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Este cavalete traseiro é punk pra levantar a moto, precisa deixar ela "em pé" antes de pisar no cavalete e suspender a roda.
Fazer isso em uma moto pesada segurando por trás é medonho!! Por isso ainda não comprei um desses. Existe algum macete pra usar isso sozinho??
Não tem como pisar nisso segurando a moto de lado...
O martelo é seguro e barato!!! Mas eu não gostava da ideia do peso da moto no descanso.
Se vocês estão falando que não dá nada, então blz!
SPEED, o problema não é só rachar o quadro, é deixar o descanso com aquela folga pra dentro e pra fora.
Eu sou chato demais com minhas motos hahahahaha.
Fazer isso em uma moto pesada segurando por trás é medonho!! Por isso ainda não comprei um desses. Existe algum macete pra usar isso sozinho??
Não tem como pisar nisso segurando a moto de lado...
O martelo é seguro e barato!!! Mas eu não gostava da ideia do peso da moto no descanso.
Se vocês estão falando que não dá nada, então blz!
SPEED, o problema não é só rachar o quadro, é deixar o descanso com aquela folga pra dentro e pra fora.
Eu sou chato demais com minhas motos hahahahaha.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Levantei 750 F e B1250 S sem problema algum, é só deixar as hastes de borracha segurarem os dois lados da balança da moto e depois é só levantar, sem esquecer de regular de acordo com a largura da balança antes de levantar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- SPEED RACER
- Mito
Marquinho, tbm sou chato com as motos e com tudo, kkkkkkkkkk
rsrsrs.
Este cavalete eu desisti quando vi meu primo tentando levantar a R1 dele.
A moto quaaase vira pro lado oposto do descanso. Cheguei a dar aquela corrida pra segurar a moto mas ela ficou no cavalete...
Achei muito sem jeito o modo de levantar a moto sozinho.
Mas sempre quis ter um desses!!
SPEED , com relação a cuidados eu sou chato com tudo também rsrsrsrs.
Tudo meu é muito bem conservado, leia-se estado de zero até o dia de vender.
Pra você ter idéia não lavo a moto fora pra não arrancarem os adesivos no jato dágua, silicone e óleo diesel então nem pensar!!!
Óleo spray só WD!!! rsrsrs.
Outro dia estava olhando umas fotos de um carro Astra GLS 2.0 ano 2000 que eu tive anos atrás.
Nas fotos, o carro com 60k km, o motor do carro era tão limpo e original que eu pensei, caralho eu era doente... rsrsrs
Até a bateria era ACDELCO original da GM... Lataria era igual espelho...
Com minhas motos não é diferente!
Ando muito mas cuido muito e gosto.
Valeu!
Este cavalete eu desisti quando vi meu primo tentando levantar a R1 dele.
A moto quaaase vira pro lado oposto do descanso. Cheguei a dar aquela corrida pra segurar a moto mas ela ficou no cavalete...
Achei muito sem jeito o modo de levantar a moto sozinho.
Mas sempre quis ter um desses!!
SPEED , com relação a cuidados eu sou chato com tudo também rsrsrsrs.
Tudo meu é muito bem conservado, leia-se estado de zero até o dia de vender.
Pra você ter idéia não lavo a moto fora pra não arrancarem os adesivos no jato dágua, silicone e óleo diesel então nem pensar!!!
Óleo spray só WD!!! rsrsrs.
Outro dia estava olhando umas fotos de um carro Astra GLS 2.0 ano 2000 que eu tive anos atrás.
Nas fotos, o carro com 60k km, o motor do carro era tão limpo e original que eu pensei, caralho eu era doente... rsrsrs
Até a bateria era ACDELCO original da GM... Lataria era igual espelho...
Com minhas motos não é diferente!
Ando muito mas cuido muito e gosto.
Valeu!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- SPEED RACER
- Mito
Vc ta certo, tem que cuidar mesmo.
Acho que vc é tão neurótico qto eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que vc é tão neurótico qto eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E assim? O paulinho Do Saharamaníacos faz...

Quando eu preciso levantar a moto (Lander) pra fazer algum serviço em casa, eu uso o macaco do carro, tipo joelho. Mas tenho que por um calço no descanso lateral senão, com a moto inclinada, o macaco não alcança. Com o calço ela fica quase reta, pendendo um pouco para o lado do descanso. E tbm amarro com um cadarço velho o manete do freio dianteiro pra moto ficar um pouco mais travada sem ir pra frente ou pra trás. Faço isso pra desmontar a balança.
Dá até pra levar no baú pra alguma eventualidade.

Vag escreveu:Quando eu preciso levantar a moto (Lander) pra fazer algum serviço em casa, eu uso o macaco do carro, tipo joelho. Mas tenho que por um calço no descanso lateral senão, com a moto inclinada, o macaco não alcança. Com o calço ela fica quase reta, pendendo um pouco para o lado do descanso. E tbm amarro com um cadarço velho o manete do freio dianteiro pra moto ficar um pouco mais travada sem ir pra frente ou pra trás. Faço isso pra desmontar a balança.
Já fiz muito isso com um macaco jacaré daqueles pequenos.
Neste caso o descanso não fica com excesso de peso, pelo contrário.
Mas eu fazia em outras motos que tive.
Acho que em moto esportiva isso não rola, não sei onde apoiar o macaco debaixo da moto, tem a carenagem e umas proteções de alumínio para o escapamento. Amassaria tudo.
Já vi gente levantar esportiva com macaco apoiando no escapamento (debaixo da moto mesmo) e depois quebrar o escape no encaixe com o cabeçote ou estragar o reparo.
Pra tirar a balança em moto SS, deve ter que tirar fora a carenagem e suspender a moto pelo motor com alguma ferramenta certa, na verdade nem sei como.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul

Invejo a capacidade de ser cara de pau desses caras.