Triumph Tiger 800XC SE
Re: Triumph Tiger 800XC SE
Caraca, valor muito bom. 5a vou consultar meu corretor.
MarceloW escreveu:Marp escreveu: Jota e MarceloW, os comandos da XC são realmente pesados ou será que era só na que andei? Me confirmem isso, please
Eu achava o acionamento da embreagem pesado, sim. A ponto de incomodar no constante para e anda dos semáforos.
Com a que você andou pelo jeito a embreagem está baixa ,deve ter acentuado essa sensação.
Mas, está longe de ser manteiga como na G650 (andei em um hoje).
Quando eu pegava trânsito muito travado, me incomodava.
Esses dias baixei a embreagem (por baixar entendo deixá-la com o acionamento mais próximo do guidão, certo?), e ficou mais pesada mesmo, voltei pro jeito antigo (acopla mais próximo do fim do curso do manete) e ficou mais leve.
Não é das leves, mas também não é das mais pesadas.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
MarceloW escreveu:Marp escreveu:Marcelow, não cotei ainda para o meu caso, mas quanto ficou o seguro da XC no seu perfil?
Ficou baratésimo.
1100 e pouco para a moto 0 Km, premio de 40K em Dezembro do ano passado. Só que eu lembro que nem tinha a moto no sistema da Porto, meu corretor precisou ligar lá e arrumar um valor.![]()
Renovação, começo do mês passado, 1400 e pouco, 110% da FIPE de 34 e uns quebrados.
Seguro antigo, bonus máximo (acho que classe 10 na Porto é o máximo), perfil tiozinnho, nunca digo que é para locomoção diária, apenas lazer, pernoite em garagem, sem menores de 24 anos dirigindo e sem uso para estudo noturno.
Interessante que as outras companhias tinham cotação bem maior para a Tiger, a da Porto era bem menor que a 2a colocada.
O meu ficou caro, 3.4k. Não tinha nada de bônus. Mas eu informei que era uso diário.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Caraca
Vou ver amanhã com meu corretor.
Vou ver amanhã com meu corretor.
linuz escreveu: O meu ficou caro, 3.4k. Não tinha nada de bônus. Mas eu informei que era uso diário.
Eu acho que os 1100 que me cobraram no seguro 0 Km foi bem anormal mesmo devido a seguradora ainda não ter a moto no sistema.
Já os 1400 com bônus máximo e valor segurado de 34K já é mais realista.
Uma moto trail que o seguro subiu enormemente foi a F800gs, hoje já está na faixa de 3500 com bônus e perfil e foi um dos motivos que me fez decidir pela Tiger em detrimento da 800gs, além da Tiger ser mais barata, na época.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
jsamuel escreveu:Marp, o que me diz a Tenere 660?
Quais as vantagens e desvantagens que você achou da moto?
jsamuel, resgatei um post que fiz tempos atrás falando sobre a Te660. Acho que dá uma ideia das impressões que tive sobre ela. A Sertão, em termos de vibração, é mais suave que a Te, que é um pouco mais bruta.
Me parece que a Triumph clonou a GS800 nos defeitos e qualidades. Para mim, o que mais me torrou o saco na GS800 e que me decepcionou foi a dureza da suspensão dianteira. Pensava que com aro 21 e longo curso de suspensão iria "flutuar" sobre as irregularidades do piso que reina no Brasil.
OK, poderia ter tentado melhorar, mas por 25 mil comprei uma moto que dá show em termos de conforto na GS: Tenere 660.
A que comprei, tinha 4 kkm.
Já tive oportunidade de dizer, a Tenere 660 me surpreendeu em vários aspectos.
Proteção aerodinâmica excelente (para minha altura).
Muito econômica, 23 km/ll na cidade.
Tancão de 23 l. Puta autonomia. Idas ao posto muito menos frequentes.
A moto é leve, tem um esterço grande, fácil de manobrar em tráfego parado. 21 na roda da frente. Subia calçada, passava pelas irrgularidades do asfalto com se fosse um tapete. Verdadeiro Landau.
OK, nunca fiz trilha para dizer como se comporta, e talvez aí esteja uma das vantagens das suspas dianteiras mais duras da XC e da GS. Mas no meu caso, isso não justifica, pois não faço trilha.
Câmbio manteiga. Excelente.
Desvantagens da Tenere: freios borrachudos. Passei dois cagaços que me fizeram mudar meu conceito sobre ABS em motos: agora, a princípio, só terei moto que tiver ABS.
Outro problema é característico das monos: vibração. A Yamaha melhorou muito isso na Tenere em relação à XT, mas não eliminou. A vibração na Tenere se faz sentir entre 3.200 a 3.900 rpm. Isso me encheu a paciência. Para viajar, quase não se faz sentir com velocidade por volta de 120 km/h.
Se a Tenere 660 tivesse o motor da GS800 (não andei ainda na XC) e freios ABS, seria a minha moto (quase) ideal. Mais do que a DL, pelo curso das suspas e pela facilidade de manobra no trânsito travado.
Só um adendo: consumo, ergonomia e proteção aerodinâmica em motos são assuntos críticos e que dependem de vários fatores. Podem variar muito de pessoa para pessoa.
Valeu Marp, já serviu para sanar algumas duvidas. Estava com uma 2011 engatilhada aqui mas o cabra que ia comprar minha DL deu pra trás, agora é esperar a proxima oportunidade.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Luiz Almeida
- Mito
jsamuel escreveu:Valeu Marp, já serviu para sanar algumas duvidas. Estava com uma 2011 engatilhada aqui mas o cabra que ia comprar minha DL deu pra trás, agora é esperar a proxima oportunidade.
O amigo que foi na viagem para a Amazônia, o Joarez, estava querendo vender a T66 dele.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida escreveu:jsamuel escreveu:Valeu Marp, já serviu para sanar algumas duvidas. Estava com uma 2011 engatilhada aqui mas o cabra que ia comprar minha DL deu pra trás, agora é esperar a proxima oportunidade.
O amigo que foi na viagem para a Amazônia, o Joarez, estava querendo vender a T66 dele.
Era a dele mesmo que queria comprar, mas zicou porque ele disse que um cabra já tinha comprado a moto e pra piorar o cabra que ia comprar a minha, desistiu.
Se ele quisesse trocar na DL eu já tinha feito o negocio.
R 1200 GS Adventure Rallye
Coloquei um riser de 5 cm na minha XC, e não precisou mexer nos cabos. Prefiro uma posição mais ereta. No entanto, aí bate ainda mais vento (tenho 1,80m), e tive que trocar a bolha original, que joga todo o vento direto na frente do capacete.
A embreagem não é das mais leves, mas também não é das mais pesadas. Me lembro que a regulagem que veio 0 Km deixava a mão doendo, mas mexi para deixar mais baixa, e melhorou 1000%.
A embreagem não é das mais leves, mas também não é das mais pesadas. Me lembro que a regulagem que veio 0 Km deixava a mão doendo, mas mexi para deixar mais baixa, e melhorou 1000%.
Tiger 800 XC Triple Purpose