Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Baixo custo - Estou de sahara pg4
RAlves escreveu:Boa!
rodei 20km com o pinhao de 15 dentes, mas o que posso dizer e que nao senti diferenca no torque, continua muito forte (sinceramente achei que ia matar a moto mas resolvi arriscar) e agora o motor esta muito mais macio. Baixou 500RPM em 6, rodo a 100km/h a 6000rpm, mao de leve no acelerador. Consumo deve ser excelente.
Quantos dentes tem o pinhão original dela? Vc esperava um torque mais fraco e velocidade final maior com essa mudança?
Huuumm, mas tá estranho isso ai, se não me engano, minha moto roda a 100km/h em 6ª tbm a 6mil rpm e tá original, vou conferir isso amanhã e te falo com certeza.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
O original tem 14.
Se a sua esta a 6000rpm a 100km/h ja ta com o pinhao trocado... kkkk
- rafaexpress
- Motoqueiro
RAlves escreveu:O original tem 14.
Maybe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Po, hoje, prestando atencao, vi que a 100km/h ela esta a 5500rpm na verdade!!!
Bom, fotos do antes e depois:
No outro dia em casa: RIP paralamas, carenagem do farol, farol...

Agora ximbica boi da cara preta edition!

ralados

trincado

Depois de muito apanhar com o carbura, descobri que o problema era, novamente, o filtro de ar.
Havia feito um "extra", no snorkel, uma simples camada de meia calca, que entupiu e por isso a moto ficava cortando, mas era tao pouco que so acontecia quando estava andando, parada nao dava sinal nenhum. Depois de acertado cheguei a 150km/h no plano na dutra aqui.
A moto esta deliciosa, falta agora so fazer a retifica do cilindro, que ta chato essa queimacao toda de oleo. Mas isso fica pra janeiro/fevereiro.
Bom, fotos do antes e depois:
No outro dia em casa: RIP paralamas, carenagem do farol, farol...

Agora ximbica boi da cara preta edition!

ralados

trincado

Depois de muito apanhar com o carbura, descobri que o problema era, novamente, o filtro de ar.
Havia feito um "extra", no snorkel, uma simples camada de meia calca, que entupiu e por isso a moto ficava cortando, mas era tao pouco que so acontecia quando estava andando, parada nao dava sinal nenhum. Depois de acertado cheguei a 150km/h no plano na dutra aqui.
A moto esta deliciosa, falta agora so fazer a retifica do cilindro, que ta chato essa queimacao toda de oleo. Mas isso fica pra janeiro/fevereiro.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Baixo custo - Sahara e a saga do filtro de ar kkk
Acontece Ralves... mas a motoca nem estragou tanto assim...
Eu vou modificar a minha no começo do ano que vem... tirar essa carenagem horrorosa... meu pai já caiu umas 3x com a dele e nada acontece sem essas carenagens... só as laterais debaixo do banco que fodem e o guidão.. o resto é pau na máquina.. ehehehhee
Eu vou modificar a minha no começo do ano que vem... tirar essa carenagem horrorosa... meu pai já caiu umas 3x com a dele e nada acontece sem essas carenagens... só as laterais debaixo do banco que fodem e o guidão.. o resto é pau na máquina.. ehehehhee
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Eu ate pensei em tirar as carenagens e montar xlx tambem, mas ela ajuda muito na estrada e deixa a moto mais polivalente, ja que uso ela em tudo quanto e situacao, de off pesado ate viagens longas onroad.
RAlves escreveu:Depois de muito apanhar com o carbura, descobri que o problema era, novamente, o filtro de ar.
Adapta um K&N nesse treco!
- SPEED RACER
- Mito
RAlves, parte logo pra inguinoranssa pow, faz assim ó:

B-King Of The Urban Jungle
- rafaexpress
- Motoqueiro
RAlves escreveu:Eu ate pensei em tirar as carenagens e montar xlx tambem, mas ela ajuda muito na estrada e deixa a moto mais polivalente, ja que uso ela em tudo quanto e situacao, de off pesado ate viagens longas onroad.
Cara eu não sinto diferença nenhuma nessa carenagem dela, sério.. a bolha é baixa pra caramba, o vento vem direto no meu peito, é como se não existisse carenagem pra mim
AH.. tira o escorpião do bolso e bota o filtro de ar originébas... minha moto parece um relógio funcionando vale a pena xará
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
K&N acho que pra ela não tem, fora o pre$$o.
Speed, Ai eu usava na DT, o problema é na terra e quando atravessa riacho.
Po, quanto vc tem de altura? Eu tenho 1,90 e o vento vem na queixeira do capacete!
Em trajetos curtos realmente não faz tanta diferença, mas igual quando voltei de sampa 150km tomando chuva ajudou muito. Não ligo se zoar não, um dia talvez pinto ela.
Nem ferrando que vou pagar 5% do valor da moto num filtro de ar kkkkkkkkk
Talvez, TALVEZ, depois da retifica do motor.
Speed, Ai eu usava na DT, o problema é na terra e quando atravessa riacho.
rafaexpress escreveu:RAlves escreveu:Eu ate pensei em tirar as carenagens e montar xlx tambem, mas ela ajuda muito na estrada e deixa a moto mais polivalente, ja que uso ela em tudo quanto e situacao, de off pesado ate viagens longas onroad.
Cara eu não sinto diferença nenhuma nessa carenagem dela, sério.. a bolha é baixa pra caramba, o vento vem direto no meu peito, é como se não existisse carenagem pra mimeu vou tirar, além de ser feio, se cair é a primeira coisa que arrebenta, ai na hora de vender fudeu, ninguém quer e tem que gastar mor grana pra recuperar ela.
AH.. tira o escorpião do bolso e bota o filtro de ar originébas... minha moto parece um relógio funcionando vale a pena xará
Po, quanto vc tem de altura? Eu tenho 1,90 e o vento vem na queixeira do capacete!
Em trajetos curtos realmente não faz tanta diferença, mas igual quando voltei de sampa 150km tomando chuva ajudou muito. Não ligo se zoar não, um dia talvez pinto ela.
RAlves escreveu:K&N acho que pra ela não tem, fora o pre$$o.
Não dá (ops) para adaptar uma caixa de XLX350?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lx-350-_JM
[imghttp://bimg1.mlstatic.com/caixa-do-filtro-de-ar-completa-da-honda-xlx-350_MLB-F-4407980564_052013.jpg[/img]

-
Puma
Ralves vc tem o filtro antigo???
Recorte e faça um novo com o filtro de ar do Ford Fiesta motor 1.6 Zetec.
Cansei de fazer isso em minha Sahara, mas francamente o filtro original realmente faz uma diferença absurda.
fui............
Recorte e faça um novo com o filtro de ar do Ford Fiesta motor 1.6 Zetec.
Cansei de fazer isso em minha Sahara, mas francamente o filtro original realmente faz uma diferença absurda.
fui............
- rafaexpress
- Motoqueiro
RAlves escreveu:Po, quanto vc tem de altura? Eu tenho 1,90 e o vento vem na queixeira do capacete!
Tenho 1,77 cara... mas sinto o ventão no peito, ou to ficando louco, amanhã vou reparar melhor na estrada.
Ah, vi a 100 km/h e está a exatos 6mil rpm... vc disse que a sua tá a 5500 né ? Será que ta rolando diferença pelos conta-giros ou o pinhão da sua é menor mesmo ?
Abraço!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Menor ? Maior seu noob!
Nunca andou de bicicleta, quando maior o pinhão menor o giro para maior velocidade
Nunca andou de bicicleta, quando maior o pinhão menor o giro para maior velocidade
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Puma, depois faco isso. A carcaca do filtro ainda ta la... to usando meia calca mesmo 4 camadas.
Joaquim, interessei em colocar a da XLX. A entrada de ar e em baixo do banco, bem mais no alto! Mas acho que a bateria nao cabe. Vou analizar.
Joaquim, interessei em colocar a da XLX. A entrada de ar e em baixo do banco, bem mais no alto! Mas acho que a bateria nao cabe. Vou analizar.
RAlves escreveu:Puma, depois faco isso. A carcaca do filtro ainda ta la... to usando meia calca mesmo 4 camadas.
Se não me engano é isso mesmo. A caixa da XLX é menor em razão da bateria tb ser menor (pois não partida elétrica).
Ralves, dá menos trabalho fazer o que o Puma sugeriu. Usava na minha também, mas tem paralelo no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sahara-_JM
Lembro de ver uma Sahara em que foi adaptado um de CG (aquele redondo), só não sei se funciona bem
- rafaexpress
- Motoqueiro
Luigi escreveu:Menor ? Maior seu noob!
Ahhhh ssiiimmmm.. valeu professor
UEH.. não entendi agora.. então pq o cara trocaria o pinhão da moto por um menor? A moto ia ter mais giro, com menor velocidade...
Ralves, ta estranho isso ai...
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
Usa-se pinhão menor em motos de trilha/motocross, pra ter mais força.
- rafaexpress
- Motoqueiro
SPEED RACER escreveu:Usa-se pinhão menor em motos de trilha/motocross, pra ter mais força.
É... mas no caso da Sahara que o cara usava na cidade é uma imbecilidade, só vai aumentar o consumo de gasolina não é ?
Tenho que trocar a minha logo mais... correntinha DID, pinhão e coroa KMC? Melhor eu pegar um pinhão com 15 dentes então? Dai abaixa o giro, mas ela perde um pouco de força certo?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
Vai saber o que o cara pretendia qdo colocou um pinhão menor, pode ser que ele só usava a moto dentro da cidade mesmo.
Cara, a melhor relação que tem é a original, se vc aumentar o pinhão, vai perder força e provavelmente perder final.
Cara, a melhor relação que tem é a original, se vc aumentar o pinhão, vai perder força e provavelmente perder final.