NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
- SNOWRIDER
- Motociclista
Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)
Luiz Almeida escreveu:Chegaria à perfeição com uma transmissão secundária via eixo.Jota escreveu:na verdade é praticamente uma boca da angelina jolie, rs.
impressionante como uma moto pode reunir tantas virtudes pra quem deseja uma estradeira de verdade a preços módicos.
veja bem...
6 marchas bem escalonadas
comandos de embreagem, marcha e freios macios e precisos
vibração nula em velocidade de cruzeiro (110-150)
dois faróis bons
proteção aerodinâmica ótima e regulável de fábrica
ciclística excelente pra estradas, incluindo estabilidade direcional e facilidade pra curvas
suspensões ajustáveis, super macias, capacidade de absorção de irregularidades excelente, sem prejudicar a esportividade
bancos generosos pra piloto e garupa
painel completo incluindo indicador de marcha, temperatura ambiente, relógio, consumo médio, etc
motor honesto com 67hp, ou seja, não é manco como o da transalp se vc viajar com garupa e bagagem
motor elástico, aceita tanto 2,5krpm quanto 10krpm
tanque generoso (>20l)
pneus sem câmara de dimensões corretas
freios abs bem escalonados pro peso e potência da moto
sem defeitos crônicos
manutenção apenas preventiva
posição de pilotagem bastante ergonômica
cara, reunir todas essas virtudes em uma moto que tem custo razoável de aquisição é pra se tirar o chapéu
Faltaria apenas um bom protetor de carter. Acho aquela posição do filtro de óleo uma coisa extremamente perigosa, mesmo com a altura da moto.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Mas não tem um tóxico que as viúvas da DL não se manifestem
Povo, esse tóxico é da porcaria da NC
.
Povo, esse tóxico é da porcaria da NC
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Divide tudo isso por 2...Jota escreveu:na verdade é praticamente uma boca da angelina jolie, rs.
impressionante como uma moto pode reunir tantas virtudes pra quem deseja uma estradeira de verdade a preços módicos.
veja bem...
6 marchas bem escalonadas
comandos de embreagem, marcha e freios macios e precisos
vibração nula em velocidade de cruzeiro (110-150)
dois faróis bons
proteção aerodinâmica ótima e regulável de fábrica
ciclística excelente pra estradas, incluindo estabilidade direcional e facilidade pra curvas
suspensões ajustáveis, super macias, capacidade de absorção de irregularidades excelente, sem prejudicar a esportividade
bancos generosos pra piloto e garupa
painel completo incluindo indicador de marcha, temperatura ambiente, relógio, consumo médio, etc
motor honesto com 67hp, ou seja, não é manco como o da transalp se vc viajar com garupa e bagagem
motor elástico, aceita tanto 2,5krpm quanto 10krpm
tanque generoso (>20l)
pneus sem câmara de dimensões corretas
freios abs bem escalonados pro peso e potência da moto
sem defeitos crônicos
manutenção apenas preventiva
posição de pilotagem bastante ergonômica
cara, reunir todas essas virtudes em uma moto que tem custo razoável de aquisição é pra se tirar o chapéu
E esqueceu de dizer, como ela é uma moto MEIA BOCA, TEM FREIOS MEIA BOCA
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- SNOWRIDER
- Motociclista
Bagé escreveu:Mas não tem um tóxico que as viúvas da DL não se manifestem![]()
Povo, esse tóxico é da porcaria da NC![]()
.
Eu não sou viúva coisa nenhuma meu amigo sulista. Nunca tive uma DL , mas tive oportunidade de experimentar algumas vezes a antiga e recentemente a nova.
O relato do Jota é muito pertinente.
Na NC andei por duas ocasiões. O fator "suspensão" é realmente significativo. Quanto aos demais aspectos , precisaria de mais tempo para avaliar. Mas é notória a superioridade da DL...isso é.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
-
Jota
pode parecer ridículo mesmo uma moto com peso e potência moderados ter freios superdimensionados da dl1000.Bagé escreveu:E esqueceu de dizer, como ela é uma moto MEIA BOCA, TEM FREIOS MEIA BOCApra não dizer ridículos
![]()
.
mas na prática nota-se que não são superdimensionados, mas sim bem dimensionados para a moto. eficientes sem serem exagerados, como na tdm900. além disso, agora vêm com abs de fábrica. ou seja, em relação ao quesito freios a dl está muito bem servida, pra tristeza de algumas concorrentes que praticamente só tem como virtude, em meio a inúmeros problemas, bons freios.
- Saurus
- Mito
Bagré, a eficiência toda dos freios da NC vem do fato dela não andar, ser manca. Entãum, até freio tambor de Maxi-Puch são superdimensionados para ela.
agora vai...
agora vai...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu sou da opinião do Calixto: Pode até frear mais, mas acelera menos.Saurus escreveu:Bagré, a eficiência toda dos freios da NC vem do fato dela não andar, ser manca. Entãum, até freio tambor de Maxi-Puch são superdimensionados para ela.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bom, isso é verdademinholi escreveu:Eu sou da opinião do Calixto: Pode até frear mais, mas acelera menos.Saurus escreveu:Bagré, a eficiência toda dos freios da NC vem do fato dela não andar, ser manca. Entãum, até freio tambor de Maxi-Puch são superdimensionados para ela.
No mais, semana que vem vou a Sumaré e Paulínia SP na porcaria da NC
.

Bagé@tchê.rs
O que ta matando a DL é preço e a bosta do Joao Tolete, se fosse 30 ou 32 k estourando essa nova, eu abraçava.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
a dl tá fora do preço mesmo, tá sobrevaluada (by OL).
culpa da tiger 800 a 35.
culpa da tiger 800 a 35.
Prefiro pagar 35 numa DL do que 35 numa tigerJota escreveu:a dl tá fora do preço mesmo, tá sobrevaluada (by OL).
culpa da tiger 800 a 35.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
Bagé escreveu:Prefiro pagar 35 numa DL do que 35 numa tigerJota escreveu:a dl tá fora do preço mesmo, tá sobrevaluada (by OL).
culpa da tiger 800 a 35.![]()
.
esse é meu mestre, mentor e modelo.
O motor da Tiger compensa mais pagar os 35, e agora essa com pneu sem camera é pra fuder tudo mesmo.
DL era pra ser reposicionada, mas o João Tolete nunca se interessou por vendas de dl não... carro chefe dele são as isred e quatro cil da vida.
DL era pra ser reposicionada, mas o João Tolete nunca se interessou por vendas de dl não... carro chefe dele são as isred e quatro cil da vida.
kkkk....Ué Jota, mas é vero, pro meu tipo de uso, sei lá, essas motos altonas, mais pra trail do que estrada, não gosto mais não, prefiro uma moto que me atenda mais na estrada do que no trail, e estou falando da nova DL, gostiei da motoquinha.........E com a DL não preciso roupa de astronauta pra poder andar no verão
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
bagé, é que a triumph lançou uma 800 do tipo da dl, com aro 19, pneu sem câmara, com o assento 1cm mais baixo que a dl, justamente pra atender mais na estrada que no trail, e pelo mesmo preço da dl.Bagé escreveu:kkkk....Ué Jota, mas é vero, pro meu tipo de uso, sei lá, essas motos altonas, mais pra trail do que estrada, não gosto mais não, prefiro uma moto que me atenda mais na estrada do que no trail, e estou falando da nova DL, gostiei da motoquinha.
só que com motor muito, mas muito superior. 95hp e 8kg de torque. um espetáculo, talvez dos motores mais agradáveis entre os que já experimentei. e olha que já experimentei muita coisa boa.
Passa a regua e fecha a conta!Jota escreveu:bagé, é que a triumph lançou uma 800 do tipo da dl, com aro 19, pneu sem câmara, com o assento 1cm mais baixo que a dl, justamente pra atender mais na estrada que no trail, e pelo mesmo preço da dl.Bagé escreveu:kkkk....Ué Jota, mas é vero, pro meu tipo de uso, sei lá, essas motos altonas, mais pra trail do que estrada, não gosto mais não, prefiro uma moto que me atenda mais na estrada do que no trail, e estou falando da nova DL, gostiei da motoquinha.
só que com motor muito, mas muito superior. 95hp e 8kg de torque. um espetáculo, talvez dos motores mais agradáveis entre os que já experimentei. e olha que já experimentei muita coisa boa.
- Tio Frei
- Mito
no figo!!!Jota escreveu:Russo escreveu:Rodei com ela num trecho de calçamento irregular, no qual também rodei coma minha Softail e com a Ninjinha do Renato, para tirar a teima. Impressionante, até a Ninjinha é mais confortável no piso ruim que essa NC700.![]()
credo.![]()
esse papinho que precisa ser dura a suspa pra moto ser boa de curva é piada. suspa e chassis bem acertados podem fazer um landau (dl650) ser bom de curva.
- Tio Frei
- Mito
Eu já tive as duas não dá pra comparar, a bandit leva de chinelada no quesito curvas, mesmo com posição mais "racing" e mais motor, não se compara. A DL faz curva sozinha, sem esforço, absorve ondulações como ninguém, não transmite pro pilolo as ondulações em curvas, já a bandit se pega uma ondulação no meio de uma curva é o samba do crioulo doido. Meu parametro era uma curva aqui na saída de joinville, que eu até passava a 160 com a bandit, mas como cu na mão, com a DL a 160 eu passava sentadão e de viseira aberta, olhando a paisagem, ela contorna muito melhor, não treme, não torce, e não dá cheiro na cueca, não importa se tá com garupa, carga, vai igualJota escreveu:não precisa defender a honra da bandit.minholi escreveu:Se você comparar um chassis de CG com um perimetral de alumínio sim. Mas daí a considerar que tem torção num chassis como o da bandit, principalmente na velocidade que a maioria anda, tem um caminho muito longo a percorrer.Saurus escreveu:Minhoca, lamento discordar, mas o chassis/quadro de uma moto tem papel preponderante na estabilidade de uma motocicleta. Não é só a geometria, mas também a qualidade dos materiais empregados. O chassis/quadro é o esqueleto da motocicleta, tão importante quanto a coluna vertebral para nós humanos (ou seria u mânus?).minholi escreveu:Na verdade tem mais a ver com o peso e outras cousitas do que com o chassis perimetral.Jota escreveu:jsamuel, olhe o chassi perimetral de alumínio da dl e vc vai entender o motivo da moto ser excelente em curvas.
mas basta vc andar 50km em uma e outra pra perceber o abismo de ciclística que há entre as duas.
- Tio Frei
- Mito
pérola do anoBagé escreveu:Então é uma moto meia boca hehehehe...Pq big trail que se preze tem que ser fácil de tirar da trajetória, qualquer um que já andou em esportiva que tem essa rigidez estrutural sabe que ela é feita para se manter no trilho, uma TA, uma F800 tu tira muito mais fácil da trajetória do que uma SS, quando andei na DL não observei isso, mas se é assim mesmo é meia boca pra uma big trailJota escreveu:não, nunca foi superesportiva nem nunca será.Bagé escreveu:Então tá né....Agora DL650 virou super esportiva de curvasSeria a DL a nova fodástica do fódum?
apenas é muito melhor em curvas que transalp ou bandit, e um dos fatores que contribuem pra isso é o fato de ela ter um quadro perimetral de alumínio muito mais moderno e eficaz do que os quadros das motocicletas citadas.
.
Então agora o chassi da tranapl torce pra ela desviar melhor dos buracos?!
Desde quando DL é big trail? A dl de big trail não tem nem os pneus.
E tirar de tragetória tem mais a ver com cáster do que com rigidez do quadro
Por favor, repita pra mim essa, pra ficar bem registradoTio Frei escreveu: E tirar de tragetória tem mais a ver com cáster do que com rigidez do quadro
.

Bagé@tchê.rs