E agora José? - caso real

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: E agora José? - caso real

Mensagem por Anzolim »

eclinck escreveu:Como em todas situações que envolvem os filhos penso que é melhor dar alguma direção e ficar próximo para corrigir e aconselhar. Do contrário alguém pode assumir esse papel.

Proibir não rola. Rsrs

É isso.
Toda situação nova em que eles se metem e que envolve riscos, a gente fica assim, meio sem rumo.
Mas a gente cria os filhos pro mundo, não pra nós.
Com o tempo vai acostumando...
Sem preocupação vc nunca vai ficar, mas vai se habituando. Não tem outro jeito.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Bom tópico Joel...

Eu e minha esposa estamos querendo um bebê pro ano que vem... hoje até penso: "Bah, será que ele(a) vai curtir moto pra andar comigo?"
Mas também já penso: "Será que vai curtir a ponto de ter uma e querer andar comigo?", "Será que vai puxar aos pais motociclistas ou aos amigos 'motomanos'"? Tudo isso, tem de ser levado em conta.. amizades, com quem e como andarás...
Graças à DEUS, puxei ao meu pai e sou muito reservado, sem vícios, ex-militar, coxinha, mas não a ponto de ser um "guri de apartamento"...

Se meu filho (a) tiver a cabeça do pai e da mãe pra andar de moto, iremos apoiar sim, com certeza!!
o que me fez ser um cara "não vidaloka" é que comprei minha moto já com 23 anos... Tenho CNH desde os 18.. e nesse tempo todo, aprendi com meu pai, que sempre foi prudente e viajava o Brasil todo (era vendedor) e nunca se envolveu em acidente.

Lembro duma passagem de um filme com a Jennifer Anniston (assunto pra outro tópico) onde ela desconfiava que o pai dela não era o pai dela, porque ela dirigia "bem louca" e ele calmamente.
Daí ele veio com a máxima:
"Só dirijo devagar, porque VOCÊ está no carro, minha querida!"
:wsh:

sei que pra nós (Casal K'waszaK) ainda temos muito tempo pra isso ainda.. mas é sempre bom ouvir relatos de quem já vive/viveu isso...

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Minha maior dúvida é se eu curtiria ou não se minha filhota virasse uma "M@diana"! :md:
Bonitona, metida, inteligente, ainda vai lá... mas além de tudo motociclista? :pow:
Visitando o CP do ClubeDasMulheres? :-?
Me deixando boiando no tópico de caras bonzinhos???? :yeahrite:
Pior ainda, saindo com m@dianos????????????? :cry:

Imagem

Filho ômi?? Moleza!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Se você deu educação e amor para seu filho, ele vai responder na mesma direção e sentido.

Meu pai foi motoqueiro na época em que se andava de "motociclo" Indian em ruas sem pavimentação. Quando se convenceu que eu não ligava a mínima para carro, me deu minha primeira moto, mas quando eu já tinha habilitação B, tirando habilitação A. Nada dessa de ganhar motinho e ficar zunindo por aí como muito filho abonado na época fazia aos 14, 15, 16 anos.
Bastou ele me dar um aviso: "Até mesmo a 40 Km/h, um tombo pode matar". Aquelas palavras passeiam pelo meu ouvido até hoje, passados 36 anos em lombo de moto. Moral da história: cuidado, e tenha consciência de que as leis da física jamais podem ser revogadas.
Herdei dos meus pais o bom senso. É o suficiente para não sair fazendo besteira por aí. E todo mundo dormir sossegado, pai, mãe, filho(a).

Confie no seu filho, ele não vai decepcionar.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Eu tb não gosto de ver nem filho nem pai andando de moto. A gente sabe o quanto moto é perigoso, dos cagaços que já passamos, e da sorte que demos em muitas situações.

eu preferia ver meu pai andando de moto a ver meu filho andando. :lol:

só comecei a andar com ele na garupa quando ele fez 14 anos. mesmo assim ando sempre tenso, o prazer vai embora. :-|
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

quando comprei minha primeira moto fui expulso de casa rsrsrsrs

enfim, se minha filha quiser andar, vou dar apoio, orientações padrão e esperar que nada de errado aconteça... simples
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Junior Chilico
Motociclista

Mensagem por Junior Chilico »

Buenas vivente!

Eu não tenho filhos, afinal tenho 23 anos, e isso não é idade pra ter filhos que já possam ter motos! hehehe
Porém, como muitos aqui do M@D-RS sabem, eu ando de moto com o meu Pai, para os que não sabem ele tem uma Versys TR, e minha Mãe é companheira de viajem/passeios também. Já vai fazer dois anos que podemos desfrutar disto, e digo que ótimo pilotar ao lado deles, sempre falo que é muito bom andar de moto, mas andar em família é melhor ainda. É óbvio que se tem uma preocupação a mais, mas o prazer de pilotar e conhecer novos lugares junto de seus pais compensa alguns friozinhos na barriga durante o percurso.

Joel, tu já é um motoqueiro experiente, acredito que se teu filho aceitar andar junto contigo não terá problemas, é como já disseram em alguns posts acima, as companhias podem vir a prejudicar o comportamento do guri, mas acho que se tu pular na frente dos malacos que irão ficar chamando ele pro pega nos semáforos fazendo o guri se arriscar, e trazer ele pra ti com certeza vocês terão muitos prazeres pelas estradas afora!

Abs... ;-)
"está na constituição-'todo homem tem direito de ir e vir' tudo bem, deste que seja de moto."

Bros 150 ESD >> NX-4 Falcon (X2) >> GSX 650F

Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Legal ler os relatos....
Xilique ele tem tua idade... e menos experiencia motociclistica.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Junior Chilico
Motociclista

Mensagem por Junior Chilico »

Entendo, mas o Pai dele tem mais experiência motociclística do que o meu, sendo assim tu pode orientá-lo ainda melhor!

E outra, é preferível que tu ande junto dele correndo o risco de vê-lo cair, do que fique em casa sem saber como ele está se portando nas estradas! ;-) ;-)
"está na constituição-'todo homem tem direito de ir e vir' tudo bem, deste que seja de moto."

Bros 150 ESD >> NX-4 Falcon (X2) >> GSX 650F

Imagem
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

É, vamos assimilando melhor a situação e vamos por este caminho... Chilico

Bom, dando a ficha da moto, foi retirada em fev/2012 da concessionaria e agora esta com 1800km(pode isto arnaldo???)
Bom, pneus originais, ainda com os pelinhos, sem nenhum sinal de uso, não sei como isto pode acontecer, o cara comprar e deixar na garagem, fez a revisão dos mil e agora vai trocar óleo e filtro de novo por tempo.

Neste findi não vou estar em casa, e não vou poder dar uma volta com ele, mas no próximo não tem como adiar.... bora rodar...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Joel escreveu:É, vamos assimilando melhor a situação e vamos por este caminho... Chilico

Bom, dando a ficha da moto, foi retirada em fev/2012 da concessionaria e agora esta com 1800km(pode isto arnaldo???)
Bom, pneus originais, ainda com os pelinhos, sem nenhum sinal de uso, não sei como isto pode acontecer, o cara comprar e deixar na garagem, fez a revisão dos mil e agora vai trocar óleo e filtro de novo por tempo.

Neste findi não vou estar em casa, e não vou poder dar uma volta com ele, mas no próximo não tem como adiar.... bora rodar...

é isso ai.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Ta ai a foto da motin
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Linda a motoca.

Ele tem todo o suporte para se conduzir bem nas estradas desse Brasilzão.

Preocupação sempre vai ter.

O meu chega em janeiro e já estou pensando o quanto vai ser bacana rodar ao seu lado.

Isso hj :md:

Oriente, o guri como falado acima, e seque o baile by Gilberto.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

KleberGT escreveu:
Eu conheço uma pessoa que perdeu o filho de moto em um passeio e ele estava junto em outra moto.

Ficou traumatizado até hoje, anda de moto ainda, mas, não é mais a mesma coisa, teve que passar por um longo tratamento para retornar a ainda não é a mesma coisa.

Não recomendo, tenho filho e estava pensando nisto outro dia, exatamente isto, quando crescer, o que fazer?

Um abraço,
Kleber

Foda, porque eu gosto tanto de discutir papo de gente grande? hehehe.

A perda de um ente querido pode acontecer em qualquer situação, moto é só mais um. Não tenho filho, mas tenho uma relação com meu pai bastante diferente das tradicionais quando se trata de apego, amor. Falando como cria, só existe uma maneira de ajudar positivamente nesse dilema (moto e filho), aconselhando e trazendo pra junto. A repressão exagerada só vai segurar a debandada, o que é muito pior. Amiguinho oferece longe de suas vistas por exemplo.

Mostre os problemas que a moto pode trazer, assuste de forma balizada e deixe-o refletir. Se o cara for um apaixonado por motos como eu, vai pensar sobre tudo que lhe foi dito e vai tentar evitar ao máximo deixar que pessoas queridas sofram com sua perda.

O resto meus amigos, é obra do acaso.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu não tenho filhos ainda, mas sou filho, e infelizmente o meu pai é falecido desde 2009. Queria eu ter a oportunidade de rodar junto com ele por essas estradas do Nordeste. Não deu, ele faleceu ainda não tão velho(58 anos), foi morte natural, sofreu um Acidente Vascular Cerebral e morreu com complicações cardíacas.

Mas caso fosse vivo, e inteligente como ele era, com certeza ele ia me dá as dicas e mostrar como é perigoso rodar com uma moto. Me mostraria a forma certa de conduzir, de respeitar o próximo e confiaria em mim sabendo que eu estava seguindo seus conselhos, como realmente sempre o fiz.

Joel, essa preocupação é normal, mas pode acreditar, se está tão apreensivo com o garoto, é porque existe muito amor nessa família, o garoto quer rodar com você por aí, deve ser bacana demais fazer isso com o pai, dê essa satisfação para ele.

Queria eu ter essa oportunidade ainda, mas não foi possível.

Minha querida mãe acabou se acostumando com as minhas motos, e fez o que para ela é mais confortante, entregou para Deus e pede para ele sempre me proteger, tem dado certo.

E agora José? Era esse o nome dele, José Cipriano.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 20 Nov 2013, 16:57, em um total de 5 vezes.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

:wsh:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S-UCD-BZ2l0z[/youtube]

Conselhos ao filho adulto
Sebastião dias

Por favor filho querido me escute pense bem
Seu velho pai quer lhe dá o valor que você tem
Você está na idade de alcançar a liberdade
De fazer sua vontade e tornar-se homem também

Tem umas coisas meu filho que eu queria lhe dizer
Lhe eduquei como podia já cumprir com meu dever
Você agora decida o futuro lhe convida
Eu gerei deus deu-lhe a vida é você quem vai viver

Queira espinho no começo aguarde flores no fim
Respeite o seu semelhante siga o bom deixe o ruim
Por onde você passar reconheça o seu lugar
Pra ninguem se envergonhar de um filho meu
E nem de mim

Defenda a moral sem sangue ajude a quem precisar
Quando tiver precisão peça um pão pra não roubar
Ouça o velho ame o menor pense em deus faça
O melhor
Coma e vista do suor que seu rosto derramar

Não queira ouro roubado nem amor por fantasia
Escolha a mulher sincera para sua companhia
Faça meu filho o que eu fiz veja como eu sou feliz
Só casei com quem eu quis e sua mãe com quem queria

O mundo tem dois caminhos um é certo o outro errado
Na escolha de um deles é preciso ter cuidado
Se você não escolheu um deles pra ser o seu
Se quiser seguir o meu o exemplo é o meu passado

Mesmo na maior idade eu quero estar sempre contigo
Lhe ensinando bons caminhos lhe livrando do perigo
Estando perto ou distante não lhe deixo um só instante
Porque de agora em diante além de pai sou amigo

Corra o mundo faça amigos conheça o que eu conheci
Transmita o que eu lhe ensinei conquiste o que e
Consegui
Aproveite a juventude ame a paz honre a virtude
Quando quiser quem lhe ajude seu velho pai está aqui.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Legal teu texto Medeiros... pena por não ter convivido maos com ele...

Castelo.... sem palavras para o reproduzido ;-)
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Lendo o que vcs escrevem chego a conclusão que o meu padrasto era muito moleque na época em que me assumiu como filho. Ele entrou na minha vida quando eu tinha 4 anos. Morávamos em Mogi das Cruzes pq ele era professor da UMC. Na época ele tinha uma Tenéré 600 e uma Agrale... ele me levava pra cima e pra baixo de motoca, ia pra escola, fazíamos uns rolêzinhos pela cidade e algumas trilhas nos morros de Mogi, tudo isso sem capacete é claro :cool:

Chegamos a viajar diversas vezes em 3... ele no piloto, eu atrás e a minha mãe fechando o sanduíche :lol: família xarope. Graças a Deus o único "acidente" foi na garagem de casa qdo ele foi estacionar, veio rápido passou na manchinha de óleo e BANG, mas minha mãe pulou da moto e me tirou no ar como um gato ajato :lol:

Ele foi mto irresponsável, minha mãe tbm, mas nunca sofremos nada. Na época isso em 1990 era tudo diferente, nem roubo de motos existia. Saudades, as vezes gostaria de ter nascido mais cedo e ter curtido essa paixão que tenho hj sem preocupação nenhuma. Pelo menos dava pra se divertir :D

Qdo tiver um filho ou filha, vou tentar introduzir ele/ela no mundo das motos, acho que a vida não corre risco somente por conta disso, sabendo usar é tudo de bom. Fatalidades sempre tem, basta ser pró ativo que vc livra a cara de várias. Vcs devem ter visto no jornal esse atropelamento com o Stilo amarelo na Ponte do Piqueri (do lado de casa), a mina foi atravessar as 23hs e foi atingida. PORRA, mesmo no farol verde pra mim eu sempre paro e olho... lamentável. :-|
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Joel escreveu:É, vamos assimilando melhor a situação e vamos por este caminho... Chilico

Sim, pode, Arnaldo.
Conheci um camarada que na época comprou uma Twister zero Km. Rodou exatamente 65 Km e perguntou se eu queria comprar a moto dele. O motivo foi só um: medo. Ele comentou que essa de andar de moto não era para ele.
Linda mesmo a Ninjinha. Que moto classuda que é uma Ninjinha preta! Aqui na empresa tem uma vermelha que não tem o mesmo charme dessa.
Quanto ao filho pilotando essa bela moto, vou repetir: você deu educação e bom senso ao seu filho, tenho certeza que ele vai retribuir da melhor forma.
Tem gurizada hoje muito cabeça, assim como tem muita gente nova fazendo besteira, tem muita mais gente nova bem resolvida e que a cada dia surpreende positivamente as pessoas da minha geração, principalmente. Eu sou da década de 50, está cheio de véio da minha época fazendo bobagem por aí no trânsito, coisa que muita gurizada nova já educada para o trânsito não está fazendo.
Em resumo: confie no "taco" do seu filho.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder