NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC 700X .....Análise desapaixonada (estilo Pretti)
Como é a suspensão da Versys?
Tio Russóvski, AGORA TU OFENDEU A HONRA DE MINHA MOTO prepare-se para batalha
Se eu quisesse suspensão mais molenga, coisa pra molenga
eu botava isso aí debaixo óh, mudava o óleo de bengala e zefini....

Se eu quisesse suspensão mais molenga, coisa pra molenga

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Gambiarra das brabas, nem as Harleys usam um troço tão chunchado assim, eheheheh...Bagé escreveu:Tio Russóvski, AGORA TU OFENDEU A HONRA DE MINHA MOTO prepare-se para batalha![]()
Se eu quisesse suspensão mais molenga, coisa pra molengaeu botava isso aí debaixo óh, mudava o óleo de bengala e zefini....
A moto pode ser econômica, firminha nas curvas, mas as suspensões são muito duras.
Ah... só para constar, coloquei três motos no mesmo trecho de calçamento ruim:
- a minha Harley Softail, que tiraria 7 numa escala de conforto de 0 a 10;
- a ninjinha do Renato, que ficaria com um 5;
- a NC700 do Bagé, que ficaria com um 3.
Resumo da ópera: alguém da Honda resolveu fazer uma "motard" usando um motor de custom numa naked.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
Bagé, eu te pago uma cerveja só depois que eu fizer um TD de 200 km e confirmar o consumo por mim mesmo
Daí não valeTio Frei escreveu:Bagé, eu te pago uma cerveja só depois que eu fizer um TD de 200 km e confirmar o consumo por mim mesmo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:Daí não valeTio Frei escreveu:Bagé, eu te pago uma cerveja só depois que eu fizer um TD de 200 km e confirmar o consumo por mim mesmoVai esmerilhar só pra dizer no MAD que a hondinha quiridinha do Bagé é fake
![]()
.
Impossível, acompanhando o Tio Freio de Canoas a Vacaria, pela 116, a B12 fez 18 km/l (marca histórica na minha mão).
Na mão dele, a NC vai fazer facilmente uns 30/32 km/l
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A versys não é molenga, mas me parece mais macia ao rodar que a NC, falo isto de poucos km com a versys e muito pouco com a NC. Como falei, estou mal acostumado com a CbLandau, mas a versys me pareceu mais macia, isto não é mais de perceção, pois o correto é andar no mesmo trecho no mesmo dia, para tirar a avaliação correta, e fiz isto em intervalos de tempo bstante grandes entre um td e outro.eclinck escreveu:Como é a suspensão da Versys?
Pior de tudo é que muda quase tudo da versys para a NC, dai vc fica meio perdido, a Nc é um novo conceito, com falou o Russo, é meio custom a tocada do motor, a Versys é uma tocada de moto mesmo
Dai talvez minha dificuldade de ter uma opinião em relação a Nc e ser tão fácil ter uma opinião da Versys.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Tio Frei
- Mito
Juro que era eu que tava segurando no freio pra não te deixar pra trásSmoker escreveu:Bagé escreveu:Daí não valeTio Frei escreveu:Bagé, eu te pago uma cerveja só depois que eu fizer um TD de 200 km e confirmar o consumo por mim mesmoVai esmerilhar só pra dizer no MAD que a hondinha quiridinha do Bagé é fake
![]()
.
Impossível, acompanhando o Tio Freio de Canoas a Vacaria, pela 116, a B12 fez 18 km/l (marca histórica na minha mão).![]()
![]()
![]()
tá acostumado a andar com fora da lei....
- Tio Frei
- Mito
Tio Frei escreveu:Juro que era eu que tava segurando no freio pra não te deixar pra trásSmoker escreveu:Bagé escreveu:Daí não valeTio Frei escreveu:Bagé, eu te pago uma cerveja só depois que eu fizer um TD de 200 km e confirmar o consumo por mim mesmoVai esmerilhar só pra dizer no MAD que a hondinha quiridinha do Bagé é fake
![]()
.
Impossível, acompanhando o Tio Freio de Canoas a Vacaria, pela 116, a B12 fez 18 km/l (marca histórica na minha mão).![]()
![]()
![]()
![]()
tá acostumado a andar com fora da lei....
Pior é que depois andei 100km de B12 e vomitei no final
Muito boa aquela viagem.
Ali conheci a 282, uma das melhores estradas que já rodei.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Falam da dureza das suspensões mas como estão calibrados os pneus?
Eu acho essa moto um puta projeto, nem a abertura do tanque sob a garupa me incomoda, nem literalmente ter motor de carro (meio honda fit 1.4).
A única coisa q me parece incomodar é o banco, parece muito duro para uma proposta de conforto.
Eu acho essa moto um puta projeto, nem a abertura do tanque sob a garupa me incomoda, nem literalmente ter motor de carro (meio honda fit 1.4).
A única coisa q me parece incomodar é o banco, parece muito duro para uma proposta de conforto.

36 traseiro e 34 e zefini....Uma vez baixei um pouco, não gostei, fica molenga, coisa pra RussosKuati escreveu:Falam da dureza das suspensões mas como estão calibrados os pneus?
.

Bagé@tchê.rs
O Bagé gosta bem duro.
As suspensões sim, mas se for algo que acho que sei o que vc está pensando, tem uns aqui no MAD que gostiameclinck escreveu:O Bagé gosta bem duro.
.

Bagé@tchê.rs
Perguntei da calibragem do pneu pq muita gente sai xingando as suspensões quando o vilão é o pneu.
Fiz isso com a XRE300 do meu sogro. Eu tinha a Ninjinha na época. Fui dar uma volta e voltei xingando um monte, pensando "pqp, que merda de trail dura dos infernos, achei que andaria em um Landau mas é mais dura que a Ninjinha!!!".
Só depois que fui ver que os pneus estavam calibrados com mais psi que o recomendado. E mesmo o recomendado, pode ser um pouco baixado tb sem maiores complicações (desde que não com muito peso).
A do Bagé acho que está com pressão demais, 36 e 34, acho que se o cara quiser mais conforto dá pra ir de 30 em ambos.
[ ]'s
Fiz isso com a XRE300 do meu sogro. Eu tinha a Ninjinha na época. Fui dar uma volta e voltei xingando um monte, pensando "pqp, que merda de trail dura dos infernos, achei que andaria em um Landau mas é mais dura que a Ninjinha!!!".
Só depois que fui ver que os pneus estavam calibrados com mais psi que o recomendado. E mesmo o recomendado, pode ser um pouco baixado tb sem maiores complicações (desde que não com muito peso).
A do Bagé acho que está com pressão demais, 36 e 34, acho que se o cara quiser mais conforto dá pra ir de 30 em ambos.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Bagré, se essa NC é tãum econômica assim, comigo ela vai fazer uns 40 Km/l fácil, fácil.Bagé escreveu:Aí que tá meu amigo, ela é uma 700 com baixa rpm e portanto potência reduzida, como consequência aumento de torque em baixa, resultado, baixo consumo, fórmula universal de motores e por isso que é NC, New ConceptSaurus escreveu: Se eu quiser economia, compro uma moto até 250cc. Para moto grande, kissiphoddda o consumo, eu quero é uma moto que ande bem e não uma asmática.Uma 700 que na média tem consumo menor que uma 250, cês narizinhos torcidos são uma parada
![]()
E repetindo, guardem esse tóxico, daqui uns 3 anos, começará a aparecer NC de sub montadorasA Honda sai na frente sempre, em tempos de crise, nada melhor do que uma moto assim
![]()
.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Alguém aí já falou que é característica da Honda ter suspensões duras? Então... é isso. Inclusive é esse um dos fatores que contribui pra boa ciclistica das motos da marca (sempre boas de curva).
Se alguém andar na minha B12 vai estranhar. Tá com óleo 10W na dianteira e precarga e retorno bem mais pra estabilidade do que pra conforto.
Os pneus Michelin PR2 também pedem uma calibragem mais dura pra ficarem estáveis. Rodando com 36/36 (que era o que ficava perfeito com os Maxxis e Pirellis) a moto fica refugando em curva, ficou boa com 36/39.
Moto confortável pra andar a 60 km/h é moto perigosa a 160 km/h. Ajustar isso vai da forma como cada um usa a moto.
Se alguém andar na minha B12 vai estranhar. Tá com óleo 10W na dianteira e precarga e retorno bem mais pra estabilidade do que pra conforto.
Os pneus Michelin PR2 também pedem uma calibragem mais dura pra ficarem estáveis. Rodando com 36/36 (que era o que ficava perfeito com os Maxxis e Pirellis) a moto fica refugando em curva, ficou boa com 36/39.
Moto confortável pra andar a 60 km/h é moto perigosa a 160 km/h. Ajustar isso vai da forma como cada um usa a moto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Jota
Russo escreveu:Rodei com ela num trecho de calçamento irregular, no qual também rodei coma minha Softail e com a Ninjinha do Renato, para tirar a teima. Impressionante, até a Ninjinha é mais confortável no piso ruim que essa NC700.
credo.
esse papinho que precisa ser dura a suspa pra moto ser boa de curva é piada. suspa e chassis bem acertados podem fazer um landau (dl650) ser bom de curva.
Ta aí uma grande verdade, nunca senti dificuldade nenhuma em curva com a DL, nem medo, já com a Bandit a conversa era outra...Jota escreveu:Russo escreveu:Rodei com ela num trecho de calçamento irregular, no qual também rodei coma minha Softail e com a Ninjinha do Renato, para tirar a teima. Impressionante, até a Ninjinha é mais confortável no piso ruim que essa NC700.![]()
credo.![]()
esse papinho que precisa ser dura a suspa pra moto ser boa de curva é piada. suspa e chassis bem acertados podem fazer um landau (dl650) ser bom de curva.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
jsamuel, olhe o chassi perimetral de alumínio da dl e vc vai entender o motivo da moto ser excelente em curvas.