Pneu com e sem câmara

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Pneu com e sem câmara

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Pra não perder muito tempo.....

Saurus, viaje de moto!

Smoker, dá a mão pro Saurus e vão dar meia hora no final do arco-íris.

:fuck:

Só porque tu gosta do fim do arco íris, não quer dizer que todos gostem. O Saurus talvez, eu estou fora. :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Galera que eu ando nos fds, todas ss, têm uns amassados sinistros nas rodas, e nada de esvaziar pneu.
Buraco para amassar roda a ponto de esvaziar pneu, ao menos nas esportivas/nakeds, tem de ser feio, e geralmente derruba o peão, logo pneu furado é a menor das preocupações.
Sem contar q em buraco destes o pneu com câmara iria pro pau tb.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:
DanielRJ escreveu:Pra não perder muito tempo.....

Saurus, viaje de moto!

Smoker, dá a mão pro Saurus e vão dar meia hora no final do arco-íris.

:fuck:

Só porque tu gosta do fim do arco íris, não quer dizer que todos gostem. O Saurus talvez, eu estou fora. :lol:

Eu também estou fora. Não faz meu gênero. :fuck:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Jota escreveu:
DanielRJ escreveu:Pneu com câmara? No thanks!

Sem a menor condição de eu perder tempo parado no acostamento de uma estrada, esquina de lugar nenhum com a PQP, desmontando roda, pneu e o carai... a garupa no lado olhando com aquela cara "esse lenga lenga termina hoje?", reparar o furo, remontar tudo de novo, esperar o compressor encher a câmara do zero......

Bendito seja o reparo com macarrão.

amém. :D

Depois que comprei a b12, comprei im kit. Desde então, sempre anda debaixo do banco.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:Galera que eu ando nos fds, todas ss, têm uns amassados sinistros nas rodas, e nada de esvaziar pneu.
Buraco para amassar roda a ponto de esvaziar pneu, ao menos nas esportivas/nakeds, tem de ser feio, e geralmente derruba o peão, logo pneu furado é a menor das preocupações.
Sem contar q em buraco destes o pneu com câmara iria pro pau tb.

Kuatanga, esquece. Tua praia não é motocicleta, é SUV, motor-home, e coisas assim. :lol:
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

DanielRJ escreveu:Pneu com câmara? No thanks!

Sem a menor condição de eu perder tempo parado no acostamento de uma estrada, esquina de lugar nenhum com a PQP, desmontando roda, pneu e o carai... a garupa no lado olhando com aquela cara "esse lenga lenga termina hoje?", reparar o furo, remontar tudo de novo, esperar o compressor encher a câmara do zero......

Bendito seja o reparo com macarrão.

Que sirva pra ela aprender que nao deveria estar na garupa, mas na propria moto.
Pra furos (nao rasgos) os sprays funcionam (tambem ja vi acontecendo, alias, estava do lado profetizando que nao funcionaria rsrsrs).
É obvio que a camara eh um item a mais pra falhar , mas tem uma galera mistifica frescuriza a coisa num nivel hiper mega m@d plus.
Enquanto nao vierem as fodasticas rodas raiadas tubeless para as "pequenas" (by mamm), vou usando as com camaras mesmo...e sem medinho :lol: ! :beer:

edit: de qualquer forma, se me furar um pneu na viagem vou te rogar praga até os infernos!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

A merda da XRE300 tem pneu com camara e por causa disso quase fui com os beiços no asfalto quando o pneu traseiro furou e esvaziou de vez durante uma curva. Não caí por muita sorte ! Porisso não quero mais saber de pneu com camara. Em 11 anos de uso diario de motocicleta o pneu me furou por 3 vezes: uma com a Twister, outra com a XRE :md: e a ultima com a ER6.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O foda é que moto trail acessivel $$$ TODAS são com pneu com camara...

Eu tô meio propenso a pegar uma F 800 GS assim que vender a DL, mas esse causo me deixa meio com pé atrás, e preciso praticamente viajar de quinze em quinze dias de moto uns 1000 km, fora o que rodo na city e em outras ocasiões.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

...já furei 2 vezes o pneu ...toda vez que meu vizinho inventa de jogar umas madeiras podres perto da minha garagem sempre sobra um prego pra mim...com câmara esvazia tri rápido mesmo... :-( ..
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eitcha povinho azarado que gosta de furar pneu. 40 anos andando de moto e só tive problema de pneu furado umas duas ou, no máximo, três vezes.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

No meu caso foram 3 vezes só nos últimos 18 meses.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Gosto de off.

Um pneu em bom estado, para mim, é mais importante que com ou sem camera, alias eu prefiro com camara... :fuck:
De supertenere 750 ano 1997
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

pneu com câmara só em bicicleta. :lol:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não precisa ser moto estradeira, até mesmo para quem só anda na cidade e nunca pegou estrada, o pneu tubeless tem potencialmente mais segurança. A 60 Km/h em uma avenida movimentada sangue nozóio, o pneu fura, sem câmara suas chances de sair fora do fluxo sem dar um PT na cueca são melhores, não são?
Quando lançam um modelo novo de baixa cilindrada, eu olho na ficha técnica se o pneu tem ou não câmara. Pode ser pneu linguiça ou pneu mortadela bologna, ponto positivo para a moto com pneu SEM câmara. E fico satisfeito que de uns tempos para cá o freio a disco e os pneus tubeless têm se tornado item de série nas motos até 300 cc.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Saurus escreveu:Eitcha povinho azarado que gosta de furar pneu. 40 anos andando de moto e só tive problema de pneu furado umas duas ou, no máximo, três vezes.

Eu também, acho que até hoje que eu lembre furei umas 2 ou 3 vezes, mas depende de onde se roda, o Hélvio me disse que fura pneu quase todo mês :shock: Claro, é só rodar direto visitando obras, construção civil, cheia de pregos por perto...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Como eu disse, acho mais seguro o pneu tubeless. Mas pneu com câmara ainda tem seu valor se for de qualidade e o cabra for cuidadoso com a calibragem o o estado de conservação. No caso, as chances de furar dominuem. Numa Falcon que tive descobri um prego cravado no pneu traseiro ao lavar a moto, ocasião em que dou uma olhada em tudo. O pneu rodou no trânsito urbano sem perder pressão, o prego fazendo o papel de macarrão. Claro que ao puxar o prego com alicate, o pneu arriou na hora. Acho que se fosse um pneu xing ling eu voltaria para casa empurrando a cavala.

Em compensação, de nada adianta pneu sem câmara se for um relaxado mulambento. Uma vez vi uma CB 300 estacionada, o pneu traseiro era uma visão do inferno, a banda toda estava com as lonas aparecendo. Duvido que aquele pneu resistisse a velocidade numa estrada ou a um dia chuvoso.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

HighLander escreveu:Já passei por um perrengue daqueles...
Tinha uma Lander na época. No meio de uma curva, inclinado, o pneu da frente (com câmara) resolveu furar, esvaziando todo de uma vez só. Até hoje não sei como não caí... Foi tenso o negócio. Daí prá frente, prá mim, só pneu sem câmara.

Rubens Melo escreveu:Já vi um amigo a uns 80km/h estourar a câmara do dianteiro do meu lado, com a mulher na garupa, conseguiu frear até uns 40 mas tombou, a mulher dele se ralou toda....Eu jurei que a ultima t250 foi a última moto com câmara de ar que teria.

Já furei o pneu traseiro da Neo bem numa curva, mas como o dianteiro mantem ela mais ou menos no trilho, só deu aquela balançada estranha. Mas meu medo mesmo é furar o dianteiro, principalmente em curva, deve ser muito difícil de escapar do tombo :-?

Também prefiro sem câmara, toda vida!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Minha experiência fecal...
Na Shadow, pneu com câmara.
No último passeio, após chegar em casa, percebi que parecia estar mais vazio que o habitual.
No dia seguinte, totalmente vazio.
Consegui encher com o compressor portátil e levar no mecânico.
Nem voltou para casa. Vendi a moto alguns dias depois.
Mas sei que poderia ter dado uma grande dor de cabeça se fosse um furo maior.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Um causo que aconteceu com minha finada twister, descobri um prego de uns 10cm no pneu traseiro, fiquei com preguiça de levar pra tirar, rodou 2 meses com o prego cravado lá, depois foi só tirar e colocar o macarrão e boa. rsrsrs
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Pode ser Gambitech total.....mas achei interessante....

.....fui calçar os pneus novos na motoca hj....e conversa vai conversa vem com o borracheiro....ele contou que tem como transformar uma roda raiada para usar pneu sem câmara... :shock:

....diz que dá um trabalhão....mas que funciona muito bem!

Como?......preencher a canaleta interna dos raios com cola de parabrisa!

Diz o cidadão já ter feito algumas....e olha....se minha roda fosse raiada e sem câmara....eu bem que tentava!
Imagem
Responder