Pneu com e sem câmara

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Pneu com e sem câmara

Mensagem por Marp »

Câmara x sem câmara.

Volta e meia leio algo sobre isso aqui no fórum.

A questão é: já passou ou sabe de alguém que teve alguma situação grave por esse ou aquele tipo de pneu?

Pneu com câmara, só desvantagens?

Sei de um ou outro que deixaria de comprar uma moto por causa de pneu com câmara. É seu caso? Ou isso tudo não passa de mimimi de quem fica preocupado com firulas?
Jota

Re: Pneu com e sem câmara

Mensagem por Jota »

marp, tirar roda pra levar pra borracheiro remendar câmara de ar, quando vc está no interior do ceará, perto de Aracati.
vc está viajando sozinho e num raio de 30km não existe nada além de cabras e jegues.
já pensou?
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bom, nesse caso tá fácil: coloca a moto em cima de um jegue e dirija-se ao borracheiro mais próximo... :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

puxa, bem simples mesmo. o borracheiro mais próximo fica a 80km (supondo que no próximo posto haverá um borracheiro), vai ser super tranquilo, rs.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Jota escreveu:marp, tirar roda pra levar pra borracheiro remendar câmara de ar, quando vc está no interior do ceará, perto de Aracati.
vc está viajando sozinho e num raio de 30km não existe nada além de cabras e jegues.
já pensou?

:rof:

Pneu com câmara é furada.... rsrsrs
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Já passei por um perrengue daqueles...
Tinha uma Lander na época. No meio de uma curva, inclinado, o pneu da frente (com câmara) resolveu furar, esvaziando todo de uma vez só. Até hoje não sei como não caí... Foi tenso o negócio. Daí prá frente, prá mim, só pneu sem câmara.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Na Lander eu usava uma câmara reforçada, aquelas de motocross... Mesmo assim furou 2x em 3 anos... :-?

Entrei no consórcio de uma GSR 150 da Suzuki porque das 125/150cc ela é uma das poucas que não usa câmara de ar... Já vi nêgo cair de CG depois que o pneu traseiro estourou, tenso... Tá certo que o pneu do cara era vagabundo, mas a cena é impressionante!!!

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Se pudesse escolher...
Seria roda raiada e sem câmara.

Montão por ae conta perrengues com câmara. Se estivesse no cudojudas, eu daria um jeito de puxar ela pra fora e remendar. Mas tentaria primeiro aqueles sprays. Fazer o q, pobre tem q dar um jeito! Nem q seja lotar o pneu de capim!

O resto é rezar pros pneu não explodirem como bombas nucleares acima de 852km/h. :pope:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Já vi um amigo a uns 80km/h estourar a câmara do dianteiro do meu lado, com a mulher na garupa, conseguiu frear até uns 40 mas tombou, a mulher dele se ralou toda....Eu jurei que a ultima t250 foi a última moto com câmara de ar que teria.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então... Kameraden

Praticamente todas as motos que já tive usavam (ou usam) pneus com câmara de ar.
As exceções foram as Harleys, pois a 883C usava opneu traseiro sem câmara e o dianteiro com câmara, e a Harley atual que usa pneus sem câmaras em ambas as rodas.

Entretanto, em 12 anos, felizmente, só tive um pneu de moto furado, foi o pneu traseiro da CB400CR, com câmara, furado por um prego, a unmas 5 ou 6 quadras de casa.

dbsmsx escreveu:...Montão por ae conta perrengues com câmara. Se estivesse no cudojudas, eu daria um jeito de puxar ela pra fora e remendar. Mas tentaria primeiro aqueles sprays...

Spray ajuda, nunca viajo sem ele, quebra um bom galho.Já socorri caboclo com pneu furado usando minha latinha de Spray.

dbsmsx escreveu:... Fazer o q, pobre tem q dar um jeito! Nem q seja lotar o pneu de capim!

Eheheheh... uma vez, lá por 1985 ou 86, rodando pelo interiordo PR furou um pneu da minha ex-Brasilia e adivinhe? O estepe estava bem murcho... o remédio foi encher o pneu furado com capim prá poder chegar até à borracharia mais próxima.
Editado pela última vez por Russo em 14 Nov 2013, 08:40, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Jota escreveu:marp, tirar roda pra levar pra borracheiro remendar câmara de ar, quando vc está no interior do ceará, perto de Aracati.
já pensou?

Mas, Jota, isso também não é passível de ocorrer em pneus sem câmara?

Quando o pneu traseiro da Tenerinha amanheceu vazio, em Humaitá, resolvi com reparador instantâneo e assim ficou até chegar em Fortaleza.

Ah, ao trocar a câmara, não havia furo nenhum. Sabotagem!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Russo escreveu:Então... Kameraden

Praticamente todas as motos que já tive usavam (ou usam) pneus com câmara de ar.
As exceções foram as Harleys, pois a 883C usava opneu traseiro sem câmara e o dianteiro com câmara, e a Harley atual que usa pneus sem câmaras em ambas as rodas.

Entretanto, em 12 anos, felizmente, só tive um pneu de moto furado, foi o pneu traseiro da CB400CR, com câmara, furado por um prego, a unmas 5 ou 6 quadras de casa.

dbsmsx escreveu:...Montão por ae conta perrengues com câmara. Se estivesse no cudojudas, eu daria um jeito de puxar ela pra fora e remendar. Mas tentaria primeiro aqueles sprays...

Spray ajuda, nunca viajo sem ele, quebra um bom galho.Já socorri caboclo com pneu furado usando minha latinha de Spray.

dbsmsx escreveu:... Fazer o q, pobre tem q dar um jeito! Nem q seja lotar o pneu de capim!

Eheheheh... uma vez, lá por 1985 ou 86, rodando pelo interiordo PR furou um pneu da minha ex-Brasilia e adivinhe? O estepe estava bem murcho... o remédio foi encher o pneu furado com capim prá poder chegar até à borracharia mais próxima.

uhehauehauhe poizé. Já coloquei muuuito capim no pneu da minha bike. Teve uma trilha q fiz, q furei o pneu... 6 vezes. :oops: Juro! Td na base da porrada em pedras. No final acabaram os remendos, e foi na base do capim. :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sei lá pq, mas parece que pneu com câmara fura mais fácil.

Eu não compraria, pq sou cagão, e prefiro moto o mais confiável possível... quando em viagem às vezes pego umas estradinhas lotadas de curvas, sem acostamento, sem nada próximo... fico imaginando "pqp, imagina se a moto quebra aqui??!??".

Com moto sem câmara, furou pneu? Muitas vezes um spray dá conta, se não der, macarrão nele, e não esvazia rápido.

Pneu da minha Blackbird furou duas vezes, em uma foi parar num posto, colocar macarrão e boa, coisa de uns 20 min perdidos.
Da segunda vez, foi procurar um posto, encher o pneu e boa e no outro dia levar para arrumar. Bem mais tranquilo que se tivesse câmara.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bobagem isso em moto. FDS passado parei na rodovia para ajudar um sujeito numa DL com o pneu dianteiro vazio. Pneu s/ câmara, o sujeito tascou o spray e naaaaada, não funfou. Ele teve que subir a serra toda em 1ª marcha a 5~10 km/h. Resumindo, foi empeno da roda, empeno mínimo, mas o suficiente para esvaziar o pneu e não permitir manter ele cheio por mais q 30 segundos. Se tivesse câmara, ele conseguiria rodar de boa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marp escreveu:Sei de um ou outro que deixaria de comprar uma moto por causa de pneu com câmara. É seu caso?

É o meu caso.

----------
J, quando é que vais trocar pela "roadie"? É capaz de conseguires fazer mano a mano...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Bah, sou o rei do pneu furado... Pra mim, até segunda ordem, não dá... :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Jota

Mensagem por Jota »

mamm777 escreveu:
Marp escreveu:Sei de um ou outro que deixaria de comprar uma moto por causa de pneu com câmara. É seu caso?

É o meu caso.

----------
J, quando é que vais trocar pela "roadie"? É capaz de conseguires fazer mano a mano...

estou só esperando chegar à concessionária e o quotado aí de cima vir buscar a minha. ;-)
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Saurus escreveu:Bobagem isso em moto. FDS passado parei na rodovia para ajudar um sujeito numa DL com o pneu dianteiro vazio. Pneu s/ câmara, o sujeito tascou o spray e naaaaada, não funfou. Ele teve que subir a serra toda em 1ª marcha a 5~10 km/h. Resumindo, foi empeno da roda, empeno mínimo, mas o suficiente para esvaziar o pneu e não permitir manter ele cheio por mais q 30 segundos. Se tivesse câmara, ele conseguiria rodar de boa.

Não acho que seja bobagem, Saurus. Engrosso a lista dos que não compra moto com pneu com câmara. O susto que eu passei brigando com a moto por "eternos" 2-3 segundos, com um caminhão atrás e um ônibus no sentido contrário não quero passar nunca mais. Se empenar a roda você tá ferrado? Sim, mas ainda prefiro.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Jota

Mensagem por Jota »

o saurus pegou um caso hipotético improvável e transformou em caso real só pra justificar o injustificável.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Pneu com câmara em motos grandes nem pensar. A minha Bros 150 com 06 meses de uso lascou a câmara dianteira bem na base do pito :-( . Para mim elas são perigosas e coisa do século passado :ft:

Sempre que as câmaras furam eu troco por uma nova, NUNCA, JAMAIS! conserto.
Editado pela última vez por Janu em 14 Nov 2013, 13:19, em um total de 1 vez.
Responder