Cantinho da terceira idade .....

Grupo de discussão geral sobre motos.
vulcanico
Roda Presa

Re: Cantinho da terceira idade .....

Mensagem por vulcanico »

Ontem passou um fime com o Tyrone Power fazendo um oficial de submarino que se enrosca coma a mulher do comandande .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

decoh6 escreveu:
Jalbas escreveu:;-) ................ ;-) ................... ;-)

Imagem
Jalbas, voce sabia que a capa deste LP é na usina de força colada na Waterloo station, (estação de trem e metro em Londres) e que esta fotografia não foi uma montagem, eles de fato fizeram um balão gigante e prenderam através de cordas no alto da usina, então o que aconteceu é que depois de tiradas algumas fotos, o balão caiu e teve um pricípio de incêndio por lá (na usina)... hihihi... será que eles eram doidos?
Toda vez que chegava de trem em Waterloo eu olhava para esta usina e lembrava do fato... ria sózinho...

PS. Amigo Vulcânico, já que mencionaste o fato do Jornada, :-D ;-)
Pois é Decoh6 eu conhecia a história da capa mas não esse detalhe do princípio de incêndio. A primeira vez que curtí o Pink Floyd foi no departamento de música da UNB/BSB que ficava em frente de onde morávamos. ;-) ;-) Tempo bom, que não vorta mais, saudades, tanto tempo faz...tempo bom... :lol: :lol:

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Imagem

Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

Jalbas escreveu:Imagem
Putz, que máquina, meu avô teve uma 500cc, cheguei a ver em estado deplorável. Era criança, se fosse hoje com certeza restaurava, nem q demorasse décadas ;-)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Kmikz escreveu:
Jalbas escreveu:Imagem
Putz, que máquina, meu avô teve uma 500cc, cheguei a ver em estado deplorável. Era criança, se fosse hoje com certeza restaurava, nem q demorasse décadas ;-)
Pois é Kmikz eu tb gostaria de ter uma dessas. ;-) Eu ainda era um menino de 13 anos quando em 1966 pilotei uma dessas que era do pai de meu amigo Bezerra, só não lembro a cilindrada dela, acho que era 250. Ele teve uma NSU uma BSA e uma Java.

Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Let the Rock Roll... ;-)

Imagem

Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

um fato, que dos primórdios da minha infancia:

na época que o leite chegava de garrafinha e deixavam na porta, e ninguém roubava hehehe: tomar café com leite e ter nata ughhh

nunca mais vi esta tal de nata :( será que a água oxigenada tirou ele do leite ?
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Aqui no Rj tinha a garrafa de leite Vigor que era "gordinha" . O leiteiro pilotava uma carrocinha fechada tipo burro sem rabo e ia deixando as garrafas na porta das casas . Depois veio a CCPL com a garrafa mais alongada e aí começou a perder a graça .

vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Interessante como esse negócio de memórias é bastante comum . Na quinta passada reunimos no Bar Luis aqui no centro do RJ uns 12 caras da area de suporte tecnico de computadores mainframe IBM e descobrimos que mesmo apenas alguns tendo conhecimento pessoal anterior , a afinidade surgida pelos conhecimentos e memórias comuns gerou uma aproximação e senso de grupo como se todos se conhecessem pessoalmente a mais tempo . Creio que é uma coisa parecida que acontece com quem curte moto , barcos , aviões ,etc .

Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

:lol: Pois é! Não peguei o tempo do leite em garrafinha, mas como morava na praia que na época era quase zona rural, recebíamos o leite em casa direto da leitaria numa charrete :lol: Cansei de fazer manteiga e iogurte em casa. :-( Meu filho não vai ver nada disso :-(
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

Acho que na casa da minha mão tem até hoje uma garrafa de leite Vigor. Não só o leite era entregue por carroça, lembro que passava também um carroceiro vendendo carne e outro vendendo pão. A carroça era tipo um furgão de madeira revestida de zinco. Tinha também o amolador de faca com seu apito, o homem do biju, do algodão doce.
Rodolfo V. Mesquita
CB400 82 vinho
rodolfo.mesquita@hotmail.com
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara eu tou lembrando agora que tinha um cara que vendia quebra-queixo e outro que passava gritando "colcha de chenille ( ou coisa que o valha ) ". Tinha também um padeiro que passava de manhã e de tarde de bicicleta com uma cesta na frente e parava na porta das casas ( que tinham janelas na parte superior e vendia pães entre êles uns pães doces da melhor qualidade .

katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

;-) Concordo com Vc Vulcanico!
Esta tal de afinidade por memória, deve ser alguma coisa parecida com afinidade por memória de DNA ou coisa parecida ...
Mas quando a gente se ajunta, parece realmente que todo mundo é ermão de outras vidas! :lol:
Por aqui tinha um cara que batia uma coisa que chamavam de "matraca" e vendia, dentro de um latão de zinco" uma coisa que parecia casquinha de sorvete, bem fininha! .. muito buena ... que, logicamente, não existe mais!
Bração chinchado neste povo!
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Jalbas
Roda Presa

Mensagem por Jalbas »

Rad escreveu:um fato, que dos primórdios da minha infancia:

na época que o leite chegava de garrafinha e deixavam na porta, e ninguém roubava hehehe: tomar café com leite e ter nata ughhh

nunca mais vi esta tal de nata :( será que a água oxigenada tirou ele do leite ?
Rad quando aquela nata entrava na goela o estômago ameaçava sair pela boca. :-( :-( Já o picolé de nata é uma delícia. ;-) ;-) A nata sai na pasteurização junto com um monte de "melecas", inclusive até pus(aquela coisa podre fétida). Uma vez visitei uma pasteurização de leite, passei dois meses sem conseguir tomar nem um gole. :shock:

RudyVM
Novato

Mensagem por RudyVM »

katatau escreveu:;-) ... Por aqui tinha um cara que batia uma coisa que chamavam de "matraca" e vendia, dentro de um latão de zinco" uma coisa que parecia casquinha de sorvete, bem fininha! .. muito buena ... que, logicamente, não existe mais!
Bração chinchado neste povo!
Isso era o tal do biju. Ainda vejo gente vendendo isso, principalmente nos engarrafamentos mas não vejo mais as matracas.
Rodolfo V. Mesquita
CB400 82 vinho
rodolfo.mesquita@hotmail.com
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

como era mesmo o nome daquele brinquedo que era um pista em S
e agente soltava tipo uma pílula que dentro tinha uma bolinha
e vinha descendo, dando cambalhota com finais eletrizantes hahahahahahaha

tinha umas 5 pistas,,, putz eu tinha o que eu achava que era meu "carrinho envenenado"
vermelho e branco,, não tinha pra ninguém,, até que um dia meu irmão puto por perder em série deu um soco e a pista e as pilulas voaram pra todo canto ahahahahhaa

nossa como agente se contentava com tão pouco...
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

Buenas Rudy ;-)
Vou ter que visitar Sampa mesmo!!! :roll:
Dizem que em São Paulo ainda existe a tal de GRAPETTE!
A tal que "quem bebe repete"
por aqui tambèm nâo existe mais! ... que nem este tal de "bijou"
Quando eu era pià, nosso leiteiro se chamava Seu GOMERCINDO e era um vèio dos bâo ... dava até os cachorro pra gurizada e sempre uma carona na boléia da carroça inté a próxima esquina!
O padeiro era o primo do Seu Mauro, que entregava o pâo na madrugada e sempre meio cru ...
Tempos que nâo voltam mais ... destes só sobraram os recuerdos dos barulhos e dos cheiros .... ... .. .
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida Katatu isso é o que mostra que estamos vivos né . As lembranças passam a fazer parte do nosso patrimônio e , tal como as amizades verdadeiras , são os tesouros que guardamos conosco e compartilhamos com aqueles que gostamos e que saibam valorizar o que estão compartilhando .

Rubão
Roda Presa

Mensagem por Rubão »

Restos mortais da minha primeira moto: BSA 250 ano 1951

Imagem
Abraços!!!

Rubão
CB1300
Varadero

Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

RudyVM escreveu:Acho que na casa da minha mão tem até hoje uma garrafa de leite Vigor. Não só o leite era entregue por carroça, lembro que passava também um carroceiro vendendo carne e outro vendendo pão. A carroça era tipo um furgão de madeira revestida de zinco. Tinha também o amolador de faca com seu apito, o homem do biju, do algodão doce.
Quando morei em Anápolis, em 2005, recebia leite na porta da chácara todo dia. Nesse esquema ai da carroça mesmo!

Eu morava em uma das chácaras próximas ao fim do que se chama "zona rural". Talvez seja a única pessoa da minha idade que tenha nascido e criado em cidade grande a ter visto isso, hehehehe.
orgulho de ser CGzeiro!
Responder