Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
Re: Baixo custo - Estou de sahara pg4
RAlves escreveu:Anubis escreveu:Tá ficando bacana.
Ainda bem que arrumos o painel, pois os que eu tinha devem ter ido embora mesmo.
Tem os piscas dianteiros originais? Cuide bem deles pois são caros e difíceis de encontrar (são os mesmo da CBR 450). Para prender a bolha direito, deve-se usar as porcas envoltas em borracha, próprias para carenagens
Era so os dentes da arruela dentro do cubo da roda. Foi so puxar com o alicate!
Um dos piscas e original mas esta "gambiarrado" por isso vou colocar leds.
Só tome cuidado para vedar bem. O original as vezes deixava passar água e ai virava um mini aquário
Tô quase pegando de volta a 91 que está no cunhado. Tá largada
- rafaexpress
- Motoqueiro
Muito legal Ralves.. parabéns pela dedicação.
Pego a minha motoca amanhã... vou postar tudo o que foi feito e o que foi gasto nela e claro as fotitas depois do banho!
Cya !
Pego a minha motoca amanhã... vou postar tudo o que foi feito e o que foi gasto nela e claro as fotitas depois do banho!
Cya !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Xara, se vc nao se importar, tava pensando em fazer um mini comparativo entre as nossas motos e uma 0km equivalente (Tenere250)
A ideia de comprar a sahara foi, desde o comeco, juntar o dinheiro pra pagar a Te250 a vista. O valor que pagaria de juros na Tenere e o orcamento que tenho para comprar a sahara e mante-la por 1 ano (exceto manutencoes de rotina como pneus, relacao, oleo, pastilha, etc).
Seria legal tambme comparar uma moto comprada detonada (a minha) com uma em bom estado de conservacao (a sua) e os gastos delas, cada uma com seus pros e contras.
Topa?
A ideia de comprar a sahara foi, desde o comeco, juntar o dinheiro pra pagar a Te250 a vista. O valor que pagaria de juros na Tenere e o orcamento que tenho para comprar a sahara e mante-la por 1 ano (exceto manutencoes de rotina como pneus, relacao, oleo, pastilha, etc).
Seria legal tambme comparar uma moto comprada detonada (a minha) com uma em bom estado de conservacao (a sua) e os gastos delas, cada uma com seus pros e contras.
Topa?
- rafaexpress
- Motoqueiro
Bora ! Hoje vou calcular tudo e posto aqui. Vou descrever o que foi feito e o que ainda falta fazer.
Moto 97 sempre vai ter uma coisinha ou outra.
Acho que lá pelas 15hs eu posto.
Nos falamos !
Moto 97 sempre vai ter uma coisinha ou outra.
Acho que lá pelas 15hs eu posto.
Nos falamos !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Depois de muito carinho e alguns reais, algumas pecas que ja tinha, alguns retalhos de adesivos, alguns sprays que ja estavam em casa... eis o resultado por enquanto:
Primeiro "role" com a motoca, a vizinha Campos do Jordao, 80km ida e volta pra ver como a moto esta na estrada.

Todos os brancos sao refletivos.
Na estrada:
A moto e um tesao, tem muita forca, muito mais que qualquer 250. Arrisco dizer que esta mais perto da XT600 do que da falcon.
Protecao aerodinamica boa, mas MUITO suscetivel a ventos laterais. Quase cai mais de uma vez por causa de vento forte. Os pneus Ruimnaldi ajudaram tambem.
Manteve 100km/h numa boa na subida da serra.
Esquentou MUITO, e fez quase 30km/l. A moto esta sem filtro de ar, apenas uma meia calca na entrada pra nao enttrar sujeira. A moto tem muita forca.
A moto chegou a fumar um pouco de oleo, mas imagino que devido a esquentar muito e o oleo afinar. Nao conseguia nem botar a mao na vareta do oleo de tao quente, nem nas tampas da embreagem e magneto.
A moto tem uma ciclistica fantastica. Deliciosa de subir e descer serra, e nas curvas. Da a sensacao de ser mais leve do que a Tenere250.
Primeiro "role" com a motoca, a vizinha Campos do Jordao, 80km ida e volta pra ver como a moto esta na estrada.

Todos os brancos sao refletivos.
Na estrada:
A moto e um tesao, tem muita forca, muito mais que qualquer 250. Arrisco dizer que esta mais perto da XT600 do que da falcon.
Protecao aerodinamica boa, mas MUITO suscetivel a ventos laterais. Quase cai mais de uma vez por causa de vento forte. Os pneus Ruimnaldi ajudaram tambem.
Manteve 100km/h numa boa na subida da serra.
Esquentou MUITO, e fez quase 30km/l. A moto esta sem filtro de ar, apenas uma meia calca na entrada pra nao enttrar sujeira. A moto tem muita forca.
A moto chegou a fumar um pouco de oleo, mas imagino que devido a esquentar muito e o oleo afinar. Nao conseguia nem botar a mao na vareta do oleo de tao quente, nem nas tampas da embreagem e magneto.
A moto tem uma ciclistica fantastica. Deliciosa de subir e descer serra, e nas curvas. Da a sensacao de ser mais leve do que a Tenere250.
- SPEED RACER
- Mito
Ta ficando legal!
O que acha de pintar o motor de preto?
Deve estar esquentando demais pq a mistura deve estar pobre devido a remoção do filtro.
O que acha de pintar o motor de preto?
Deve estar esquentando demais pq a mistura deve estar pobre devido a remoção do filtro.
B-King Of The Urban Jungle
Rapaissss....Tenho uma brosLenta pra bicos, tô ficando doido numa Saharinha véia
Agora vendo o relato do amigo, animou mais ainda
Edit: Qual foi o último ano da sahara? Qual o ano daquela cor capitão américa?
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Sabará é show, um trator.
Tive uma 350 que fazia 31 km/l e em viagens a única coisa que mata é o banco.
Joaquim escreveu:Sabará é show, um trator.
Sério?? E na cidade??
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Não fazia muita diferença, o motor é torcudo. Ela é mais econômoca que a XLX 250, que fazia 26.
Que me lembre os únicos defeitos dela são o banco para uso em viagem e a 4a. marcha que costuma quebrar em uso urbano porque o câmbio é o mesmo da 250, mas o torque é maior.
A minha 350 era 88, não sei se arrumaram isso depois.
Que me lembre os únicos defeitos dela são o banco para uso em viagem e a 4a. marcha que costuma quebrar em uso urbano porque o câmbio é o mesmo da 250, mas o torque é maior.
A minha 350 era 88, não sei se arrumaram isso depois.
- diegonunes
- Dinossauro
Muito bom!
Nessa época Honda era Honda mesmo, rs.
Nessa época Honda era Honda mesmo, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
RD350R - Nunca serão!!!
- rafaexpress
- Motoqueiro
Bagé escreveu:Rapaissss....Tenho uma brosLenta pra bicos, tô ficando doido numa Saharinha véia![]()
.
A Sahara começou em 91 e acabou em 99... se não me engano a que vc procura é a 1991
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 35217.html
Mas essa é do Capitão América, Batman, Thundercats e o Justiceiro uaheuah o cara deve ser fanático por super heróis
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Tá legal mesmo Ralves... mandou muito bem. Vai colocar de volta a tampa do pinhão ali embaixo ou vai deixar aberto ?
As bengalas e a balança ficaram show.. não vejo a hora de fazer na minha tbm !
Esses espelhos são os originais Honda? Quanto pagou em cada? Os meus são terríveis, não enxergo merda nenhuma, mas tbm colocar esses acho que vou foder os retrovisores das SUvs no trânsito
Sobre o filtro de ar, dps compra o originebas mesmo... é facada, mas dura muito tempo segundo o mecânico.
Sobre o consumo vou ver na minha... o odômetro atingiu a marca de 205kms e ainda não pediu reserva... vamos ver. Eu rodo estrada na vinda do trampo e tráfego intenso na volta (trânsito fdp). Vamos ver como ela se sai.
Bagé, demorou... auiheuaehauh isso aqui vai virar o Sahara Club
As bengalas e a balança ficaram show.. não vejo a hora de fazer na minha tbm !
Esses espelhos são os originais Honda? Quanto pagou em cada? Os meus são terríveis, não enxergo merda nenhuma, mas tbm colocar esses acho que vou foder os retrovisores das SUvs no trânsito
Sobre o filtro de ar, dps compra o originebas mesmo... é facada, mas dura muito tempo segundo o mecânico.
Sobre o consumo vou ver na minha... o odômetro atingiu a marca de 205kms e ainda não pediu reserva... vamos ver. Eu rodo estrada na vinda do trampo e tráfego intenso na volta (trânsito fdp). Vamos ver como ela se sai.
Bagé, demorou... auiheuaehauh isso aqui vai virar o Sahara Club

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Não tem filtro K&N para a Sahara?
- rafaexpress
- Motoqueiro
Joaquim escreveu:Não tem filtro K&N para a Sahara?
Vou dar uma pesquisada !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Pelo que eu vi no google não tem... mas não consigo entrar no site da K&N aqui, por algum motivo é bloqueado, dps eu tento.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017

Bagé@tchê.rs
-
Puma
Sahara Bico de pato!!!!
fui.............
fui.............
Lembrei de mais uma:
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.
Trocar a vela nas 250/350 é um saco. Além dela ficar muito no fundo e ter o cano do quadro para atrapalhar, junta muita, mas muita sujeira e se não limpar o lugar em que ela fica, cai terra dentro do pistão.