POSTOS DE GASOLINA E FRENTISTAS

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbidão

Re: POSTOS DE GASOLINA E FRENTISTAS

Mensagem por kbidão »

ki Fake hein! kkkkk

O Posto que eu abasteço é 100%, vale lembrar que o frentista nao pode esquecer e arrastar pelo bocal do tanque a mola da pistola da bomba.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ah, o tópico é sério? Então, ao meu ver o posto de gasolina ideal tem:

1) Somente combustíveis dentro das especificações e à preços "civilizados",
2) troca de óleo com opções de marca e especificação e filtros de óleo disponíveis.
3) Boa educação e paciência dos frentistas (ou então auto-serviço).
4) Funcionamento 24hs inclusive sábados, domingos e feriados,
5) Serviço de lavagem de veículos (carros e motos) sem uzar produtos nocivos à pintura, borrachas, plásticos, lubrificação, etc dos veículos, além de bons serviços de borracharia.
6) Uma loja de conveniência limpa, asseada, organizada e com preços "civilizados", que ofereça sanduíches, bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas), bomboniére, caixas eletrônicos dos principais bancos,
6) Serviços de segurança e vigilância com câmeras,
7) Preocupação com meio-ambiente e descarte adequado de inservíveis (lubrificantes, lixo em geral, etc).
8) Pistas sempre isentas de óleo, gasolina, etc.
9) Entradas e saídas adequadas à localização do posto e ao tráfego local.

Se lembra de mais alguma coisa eu posto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Não tendo de EU fazer conchinha com as mãos pro desinfeliz do frentista não arriscar a pingar gasolina na pintura do tanque, já tava bom demais!
E, claro, q a gasolina seja "PAGÃ".....essa religiosidade excessiva dos donos de posto detona as motos e os carros.....Os beatos têm a mania FDP de batizar o combustível e ferrar com os desinformados!
Since 03/03/2006
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra mim tendo gasolina boa e que o frentista não acabe com as bordas do bocal do tanque já tá ótimo.

Fui obrigado a colocar contact no bocal do tanque da CB pra não me detonarem tudo.

Pode parecer ridículo, mas propaganda pra todo lado que a gasolina não contém qquer tipo de adulteração ajuda a dar credibilidade.
Isso deveria ser o padrão, mas como quem não adultera é raridade o negócio é propagandear o diferencial.

[ ]'s
Imagem
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

1-O posto já está funcionando?
2- É bandeirado ou é branca?
3-Qual o nível do público atendido ou que vc pretende atender?

Se já tem posto deve saber: você vai vender combustível.

Qualquer outro serviço que não seja abastecimento, é melhor alugar o espaço para outro fazer o serviço. Aí você pode exigir qualidade do cara.

Se você quer atender um nível de classe média/alta, lembre-se que moto afasta esse tipo de cliente. Já fez pesquisas sobre isso? Concentração de moto sempre agrega a turma do "pipoco, corta giro, empinando, etc".

Quantas motos você vai precisar atender para vender a quantidade mínima de combustível que traga lucro?

Posto é: Pista limpa e serviço de ótima qualidade (masculino ou feminino);

Mas se quiser seguir em frente... já estou vendo o dia que você vai criar o tópico: "Como afastar os motociclistas do meu posto?"
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

essa foto é na Argentina

sempre achei as Argentinas gostosas, desde que fui no Cuba Libre em Puerto Iguazu, não paguei pra entrar, tomei Quilmes a 2 reais o litro e tava cheio de Argentina com mini roupas se agarrando por lá
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Carlos_GS500 escreveu:Outra coisa boa. Q quando vi todo mundo que tinha moto pequena comentou e elogiou...

É colocar tampa de dreno nas canaletas onde se escorre a aguá... Parece besteira mas pro pessoal de moto pequena principalmente novatos, sofre com esses sulcos no chão dos postos... ;-)

Rapaz, quase tomei um tombo feio nas minhas primeiras semanas andando de moto por causa desses sulcos. Eu entrei num, o guidão virou sozinho, daí acelerei sem querer e quase fui dar de cara com uma bomba de gasolina :shock:

Não caí, mas dei uma pancada com a perna no pedal tão forte que a pele tá escura até hoje (tem quase um ano).

Pra quem viu deve ter sido hilário. Sorte que foi num posto que eu não costumo abastecer pois eu nunca mais passei por lá depois do vexame :lol:
Fuchs
Novato

Mensagem por Fuchs »

a roda da biz entra certinho nessas canaletas...
qdo comecei a andar de moto muuuitos anos atras, eu chegando de biz no posto, a roda dianteira entrou na canaleta e a moto (moto???) parou na hora. mesmo devagar, quase voei por cima do guidao, hehehe
o frentista teve q vir me ajudar a tirar a moto, pq ficou tao presa q ficava em pé sozinha

é tao mais caro colocar uma grade por cima??
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

wfescolar escreveu:
Dj Serginho Sag escreveu:
SergioMS escreveu:Frentista ou de "costas"????

Imagem
ONDE ISSO ???????????????? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Quero ir nesse postoooooooo ! Nem que seja 3,50 o litro ! :-D
eu também pago até R$ 5,00 o litro, essa mixaria de preço, pela frentista?? não tem preço.... :shock: :lol: :shock:
para quem é de sp capital, ali na região do morumbi próximo do Extra tem um posto que as frentistas são desse nivel da foto ai. abasteci uma vez lá e nem liguei para o preço caro do combustivel!! ;-) }:)
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Carlos_GS500 escreveu:Outra coisa boa. Q quando vi todo mundo que tinha moto pequena comentou e elogiou...

É colocar tampa de dreno nas canaletas onde se escorre a aguá... Parece besteira mas pro pessoal de moto pequena principalmente novatos, sofre com esses sulcos no chão dos postos... ;-)
EU ja levei um capote lindo nessas canaletas de posto ... eu estava bebado na praia com a biz de uma amiga ! auahu ! Entrei na canaleta e cai de boca ! huhuaahu !
Vagner Nicodemos

POSTOS DE GASOLINA E FRENTISTAS

Mensagem por Vagner Nicodemos »

Ricko escreveu:Sem levar a mal mas é muita fanfarrice querer levar esse tópico a sério.
Ou o autor queria mesmo era criar um tópico, ou não passa de um brincalhão.
Do que vai adiantar nossas opiniões de um posto ideal?(interrgação).

Como citado só se o mesmo estiver querendo abrir um posto, daí sim vale a pesquisa de mercado.

Mas, fico com meus camaradas de Dourados e suas "Costistas"......ai que delícia.
Meu amigo, as empresas só podem melhorar e ou criar produtos e serviços se ouvir o que os seus consumidores tem a dizer, caso contrário fecha rá as portas, é só uma questão de tempo, valeu??? Agradeço a todos os amigos que estão dedicando tempo para responder essas perguntas, depois vcs irão notar que contribuiram para fazer toda a diferença,valeu e um abraço
Vagner Nicodemos

Wagner escreveu:1-O posto já está funcionando?
2- É bandeirado ou é branca?
3-Qual o nível do público atendido ou que vc pretende atender?

Se já tem posto deve saber: você vai vender combustível.

Qualquer outro serviço que não seja abastecimento, é melhor alugar o espaço para outro fazer o serviço. Aí você pode exigir qualidade do cara.

Se você quer atender um nível de classe média/alta, lembre-se que moto afasta esse tipo de cliente. Já fez pesquisas sobre isso? Concentração de moto sempre agrega a turma do "pipoco, corta giro, empinando, etc".

Quantas motos você vai precisar atender para vender a quantidade mínima de combustível que traga lucro?

Posto é: Pista limpa e serviço de ótima qualidade (masculino ou feminino);

Mas se quiser seguir em frente... já estou vendo o dia que você vai criar o tópico: "Como afastar os motociclistas do meu posto?"
Olá. Não, eu ainda não tenho um posto de gasolina, a minha intenção é concentizar a industria para que atenda a esse público adequadamente, e treine seus funcionários (frentistas) para que no mínimo saibam abastecer uma moto e tenham algum conhe3cimento geral básico,

você tem ou já teve, moto?

Pergunto isso porque eu postei a mensagem nesse forum de discussão sobre motos, e acredito que todos ou a esmagadora maioria amam motocicletas.

A intenção não é criar points de motos, porque eles já existem e todo mundo já sabe onde ficam.

E para seu conhecimento, a indústria de motos no Brasil tem crescido muito e ainda tem muito mercado, só de indústrias estrangeiras agurdando liberação para instalar fábricas, são mais de 10 (DEZ) eu poderia postar 20 páginas falando do grande mercado que são as motocicletas inclusive para os postos de gasolina,as motos representam mais de 20% do total de abastecimento, e isso quer dizer alguns BILHÕES de r$ só em SP são mais de 1.000.000 de motos, as quais quase 200.000 são utilizadas para motofrete(Motoboys) mas não vou fazer isso por educação e em respeito à todos os membros que estão dedicado o seu tempo para expressar o que o tópico pergunta.

De qualquer maneira , obrigado por sua preocupação e pelo seu temo dedicado a essa resposta.

BOA SORTE À TODOS !!!! E QUE NEHUM FRENTISTA DERRAME GASOLINA EM SUA MOTO, SEJA ELA QUAL FOR.
Vagner Nicodemos

Vini escreveu:Posto de gasolina ideal:

Litro de gasolina premium a 0,50, uma frentista peituda vestida num mini-traje te atendendo.
então abra o seu proprio posto e faça isso,

essa é uma pesquisa séria que visa melhorar o atendimento e serviços dos postos de gasolina aos motociclistas, algum frentista já lavou o tanque da sua moto novinha ??? valeu?
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Vagner Nicodemos escreveu:
Vini escreveu:Posto de gasolina ideal:

Litro de gasolina premium a 0,50, uma frentista peituda vestida num mini-traje te atendendo.
então abra o seu proprio posto e faça isso,

essa é uma pesquisa séria que visa melhorar o atendimento e serviços dos postos de gasolina aos motociclistas, algum frentista já lavou o tanque da sua moto novinha ??? valeu?
Se fizer isso, sobra pouco do cara pra contar estória! :lol:
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Zeh666
Novato

Mensagem por Zeh666 »

Eu tiro a tampa do tanque da minha moto dá até vergonha...

Malditos frentistas que além de deixar respingar gasolina no tanque, EXAGERAM na quantidade pra "arredondar valor" e vaza gasolina quando a moto fica inclinada demais... Resultado: pintura toda descascada...
George
Motociclista

Mensagem por George »

Posto ideal:
- bomba com auto-atendimento
- gasolina boa ( com 25% de alcool?huahuaha)
- calibradores confiáveis;
- Produtos a preços justos ( óleo, STP, paraflu, graxa, etc)
- troca de óleo decente (vácuo nem pensar!)
- loja de conveniencia decente (sem cx eletronico, atrai bandidagem)
- desconto pra pagamento no dinheiro
- local para bater uma água(WAP) na moto/carro ou ducha gratis acima de tantos litros;
- mulher frentista? lugar de mulher é na cozinha.
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Sabe o que eu não entendo? Aqui em Brasília (não sei se é assim com vcs também) quase 100% das pessoas usam cartão de débito/crédito para pagar em vez do dinheiro. Então porque os frentistas insistem em "arredondar" a conta ainda? rsrsrs
Responder