Hornet 650 ???
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Hornet 650 ???
diegonunes escreveu:É muito engraçado comparar um chassis tubular com um em alumínio... Se me disserem que a proposta da moto não cria uma necessidade de usar um chassis mais sofisticado tudo bem, mas dizer que não interfere na ciclística da moto fica complicado, só dono de Honda pra acreditar nas miraculosas manobras de montadora.
Eu discordo. Além do material tem que ser considerada a estrutura.
Já quanto ao peso não há o que discordar: alumínio é mais leve mesmo.
Olha só o que o povo faz com um pacote de macarrão no curso de arquitetura aqui...
http://www.unipar.br/noticias/2013/10/2 ... ria-civil/
A ponte da equipe Laranja suportou 65,5 quilos e foi a vencedora.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Esse lance de torcer quadro e o piloto sentir.... conversinha murcha.
Mas o lance do peso o cidadão sente mesmo.
Mas o lance do peso o cidadão sente mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Lucas_1 escreveu:Bom para quem tinha duvida, agora é oficial.
Hornet sairá de linha para a nova 650 entrar... http://carplace.virgula.uol.com.br/sala ... ais-mansa/
Mesma matéria da 2Rodas, parece que copiaram e colaram de lá. Nada oficial, nada de nada.
Como eu falei, a Honda não iria gastar um monte com a CBR600F e jogar todo o projeto no lixo, todo mesmo. Nada da CBR650F é igual à CBR600F.
Repetindo, a CB650F e CBR600F são meras cópias das Yamahas XJ6N e XJ6F, para brigar nessa faixa. Eu diria que a chupada foi sem dó da Honda na Yamaha, principalmente no caso da XJF => CBR650F.
A Hornet e CBR600F continuam numa faixa que praticamente não existe concorrência, no caso da Hornet é mais fraca contra Kawa Z800, Yamaha FZ8 e Suzuki GSR750. A CBR600F não tem nenhuma concorrente diretíssima, falta uma Z800 carenada ou uma Fazer 800 com carenagem full, com semi-guidões e posição de pilotagem mais próxima à de uma SS.
A Suzuki bem que poderia entrar na briga e lançar uma GSR750 nos moldes da CBR600F, seria uma puta moto com preço interessante. Provavelmente, para mim, seria a moto definitiva.
---
Sei lá, em um autódromo talvez seja capaz do cabra sentir essa tal torção do quadro sim. Nunca andei, então não sei.
Com a Ninjinha certa vez fiz uma curva que parece que senti torcer, mas provavelmente foi só uma impressão errada.
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Sim claro, estrutura pode transformar papel em aço, se é que me entendem.
Verdadeiramente, o chassis dessa moto não é um mero tubo soldado, como nas primeiras hornets, nas bandits e na xj6.
Enfim, continuo batendo o pé, pode fazer o que quiser, um quadro em aço nunca irá reunir um que um quadro alumínio reúne.
Se fosse assim, porque iriam gastar tanto dinheiro num quadro pras motos do Moto GP né? hehehe. Porque iriam usar válvulas refrigeradas a sódio nos carros turbinados? Bielas de titânio nas MV Augustas... Frescura? Gasto desnecessário? Acho que não.
Agora, é como eu sempre questiono. Tem necessidade de usar isso ou aquilo? Pra mim a grande questão é essa.
Verdadeiramente, o chassis dessa moto não é um mero tubo soldado, como nas primeiras hornets, nas bandits e na xj6.
Enfim, continuo batendo o pé, pode fazer o que quiser, um quadro em aço nunca irá reunir um que um quadro alumínio reúne.
Se fosse assim, porque iriam gastar tanto dinheiro num quadro pras motos do Moto GP né? hehehe. Porque iriam usar válvulas refrigeradas a sódio nos carros turbinados? Bielas de titânio nas MV Augustas... Frescura? Gasto desnecessário? Acho que não.
Agora, é como eu sempre questiono. Tem necessidade de usar isso ou aquilo? Pra mim a grande questão é essa.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Realmente, vai precisar de muitas melhorias pra requalificar a moto. 
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Infelizmente (ou felizmente), não vem para o Brasil:Quanto à gama de modelos tetracilíndricos de média cilindrada, a Honda alarga a oferta com a apresentação das CBR650F e CBF650, motos específicas para o mercado europeu e asiático. http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51
Ficamos com a velha Hornet mesmo.
Dos sites mais atualizados é o da Itália: http://www.hondaitalia.com/
Não tem Hornet nem CBR600F. Ou seja, numa dessas mataram a Hornet mesmo. Vou esperar mais pra ver se surge novas cores nos sites Europeus, do contrário, mórreu.
Provavelmente venha algo totalmente novo em 2015, na faixa dos 700 ou 800cc.
No Brasil, onde a CBR600F e a Hornet são fabricadas, acho que as teremos por uns 2 anos ainda. Depois, não faço a mínima.
[ ]'s
Ficamos com a velha Hornet mesmo.
Dos sites mais atualizados é o da Itália: http://www.hondaitalia.com/
Não tem Hornet nem CBR600F. Ou seja, numa dessas mataram a Hornet mesmo. Vou esperar mais pra ver se surge novas cores nos sites Europeus, do contrário, mórreu.
Provavelmente venha algo totalmente novo em 2015, na faixa dos 700 ou 800cc.
No Brasil, onde a CBR600F e a Hornet são fabricadas, acho que as teremos por uns 2 anos ainda. Depois, não faço a mínima.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
diegonunes escreveu:Verdadeiramente, o chassis dessa moto não é um mero tubo soldado, como nas primeiras hornets, nas bandits e na xj6.
Hornet carburada: Monotrave em aço
Hornet injetada: Monotrave em alumínio
CB650F: Perimetral em aço
Na motogp é 100% perimetral.
Resumindo: Monotrave (que é usado também em CG) é uma bosta. Se fosse bom usariam na GP.
Mais uma vez provando que a Honda evoluiu mesmo a moto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
anderson666
- Motociclista
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lGFSRK101BE[/youtube]
Legal o vídeo que mostra de todos os ângulos.
Achei muito feia vista de frente, esse farolzão ficou estranho, bem cara de Yamaha XJ6F. A ponteira saindo para o lado... é evidente a chupação que a Honda deu na XJ6. Tb não gostei do guidão largo e muito alto, tb parece idêntico à posição da XJ6F, com a diferença de serem semi-guidons e guidão na XJ6.
Gostei da balança e de bastante motor a mostra. Tb gostei +- do painel, não é bom, mas é melhor que CBR600F.
Se vier para cá, o que acho difícil, que ao menos tenha preço legal.
Eu não compraria, muito peso, freio sem CBS do qual já acostumei, anda menos que a minha, que já acho que anda pouco atrasando o passeio das milonas.
[ ]'s
Achei muito feia vista de frente, esse farolzão ficou estranho, bem cara de Yamaha XJ6F. A ponteira saindo para o lado... é evidente a chupação que a Honda deu na XJ6. Tb não gostei do guidão largo e muito alto, tb parece idêntico à posição da XJ6F, com a diferença de serem semi-guidons e guidão na XJ6.
Gostei da balança e de bastante motor a mostra. Tb gostei +- do painel, não é bom, mas é melhor que CBR600F.
Se vier para cá, o que acho difícil, que ao menos tenha preço legal.
Eu não compraria, muito peso, freio sem CBS do qual já acostumei, anda menos que a minha, que já acho que anda pouco atrasando o passeio das milonas.
[ ]'s

ABS combinado é o que você freio na frente e ele freia o traseiro também junto?
Pensei que o ABS da Honda nas Hornets eram tudo assim.
Pensei que o ABS da Honda nas Hornets eram tudo assim.
Mas todos os freios ABS da Honda eram assim Samuel, agora com essa leva de barateamento é que estão tirando o CBS e deixando só o ABS.
Isso não é de todo ruim, pois na CB500 por exemplo, o ABS aumenta o preço da moto em apenas 1.500,00 reais. No caso da Hornet, em que o ABS vem com CBS, o preço da moto 0km aumenta de 2,5 a 3 mil reais.
Eu gosto do CBS principalmente para o freio traseiro, nada de arrastar pneu e pisar no pedal realmente pára a moto. Geralmente, meu pé vai mais rápido no freio que a mão, pois não tenho o bom hábito de sempre rodar com um ou dois dedos descansando no manete do freio.
[ ]'s
Isso não é de todo ruim, pois na CB500 por exemplo, o ABS aumenta o preço da moto em apenas 1.500,00 reais. No caso da Hornet, em que o ABS vem com CBS, o preço da moto 0km aumenta de 2,5 a 3 mil reais.
Eu gosto do CBS principalmente para o freio traseiro, nada de arrastar pneu e pisar no pedal realmente pára a moto. Geralmente, meu pé vai mais rápido no freio que a mão, pois não tenho o bom hábito de sempre rodar com um ou dois dedos descansando no manete do freio.
[ ]'s

Ah... pois é, então era tudo CABS agora que ta vindo só com ABS né.
Que eu saiba, sem C-ABS só na nova linha 500 e nessa nova CB650F.
Até XRE300, CB300 e Babyblade 250 vêm com C-ABS, mas a Honda resolveu conter custos mesmo e tirou o sistema nessas novas motos feitas para serem mais baratas. É capaz da nova Babyblade 300 tb terem capado o C-ABS, ficando com ABS independente.
[ ]'s
Até XRE300, CB300 e Babyblade 250 vêm com C-ABS, mas a Honda resolveu conter custos mesmo e tirou o sistema nessas novas motos feitas para serem mais baratas. É capaz da nova Babyblade 300 tb terem capado o C-ABS, ficando com ABS independente.
[ ]'s

- Tartaruga
- Dinossauro
Para meu gosto, pretensão e uso, gostei bem mais dessa linha da Honda, esse peso um pouco maior me agrada, faz diferença em uma sport touring, para quem vai usar em viagens dá sensação da moto grudar no chão, mesmo em asfalto irregular, e o motor mais cheio garante linearidade em velocidades médias.
Pelo vídeo e fotos não dá para perceber, será que mudaram banco de piloto e garupa, mais macio, mais largo, que é um dos pontos críticos na cbr600f para uso ST.
Pelo vídeo e fotos não dá para perceber, será que mudaram banco de piloto e garupa, mais macio, mais largo, que é um dos pontos críticos na cbr600f para uso ST.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

A garupa não parece boa, parece que é muito inclinada. A altura das pedaleiras acho que está ok. O banco do piloto tem que ver a densidade da espuma, se for como nas últimas Hornets beleza, se for como das primeiras Hornets injetadas aí tem que ser cu duro
É bem largo na parte de trás o banco do piloto.
[ ]'s

Tirando o guidão o resto parece igual a NH6 que temos.
Banco quase igual, pedaleiras quase na mesma posição.
Banco quase igual, pedaleiras quase na mesma posição.
- Tartaruga
- Dinossauro
Kuati escreveu:
A garupa não parece boa, parece que é muito inclinada. A altura das pedaleiras acho que está ok. O banco do piloto tem que ver a densidade da espuma, se for como nas últimas Hornets beleza, se for como das primeiras Hornets injetadas aí tem que ser cu duro.
É bem largo na parte de trás o banco do piloto.
[ ]'s
Não fucei em nada ainda, mas o entre eixos é maior Kuati??? Se sim mais um ponto para o uso ST.
Tartaruga

Sei não, o entre-eixos tb parece que chuparam da XJ6...
Não vejo realmente compra boa pra essa moto, assim como não vejo para a new CB500.
Se vier para o Brasil com preço agressivo, seria uma boa para quem gosta de consórcio e só.
Do contrário melhor ficar com Hornets carenadas, Bands, GSXF650, XJ6's, Ninjas 650, com até 3 anos de uso... aí há de se ver a necessidade que o cabra tem no tal do ABS, eu mesmo não dispenso mais, acho que nem numa Ninjinha eu dispensaria, em moto maior nem pensar.
Virei bração dependente me lembrando nos cagaços que passei com a CB1300 da rabeta travar e jogar em curva por causa de cachorro, até com a Ninjinha tomei susto, e das três salvadas que o ABS da CBR600F me deu (declive de prédio, ultrapassando e carro tirando p/ultrapassar tb, radar com parceiro de rolê a frente freando com tudo).
Na verdade esse lance de freio mais fodão já me vem lá da Blackbird que só tinha o CBS, aquilo freava demais, com muita segurança, já me salvou de morcegada. Sou mal acostumado de nascença, e depois de véio em matéria de segurança se der, tô indo. Tô bêbo.
Não vejo realmente compra boa pra essa moto, assim como não vejo para a new CB500.
Se vier para o Brasil com preço agressivo, seria uma boa para quem gosta de consórcio e só.
Do contrário melhor ficar com Hornets carenadas, Bands, GSXF650, XJ6's, Ninjas 650, com até 3 anos de uso... aí há de se ver a necessidade que o cabra tem no tal do ABS, eu mesmo não dispenso mais, acho que nem numa Ninjinha eu dispensaria, em moto maior nem pensar.
Virei bração dependente me lembrando nos cagaços que passei com a CB1300 da rabeta travar e jogar em curva por causa de cachorro, até com a Ninjinha tomei susto, e das três salvadas que o ABS da CBR600F me deu (declive de prédio, ultrapassando e carro tirando p/ultrapassar tb, radar com parceiro de rolê a frente freando com tudo).
Na verdade esse lance de freio mais fodão já me vem lá da Blackbird que só tinha o CBS, aquilo freava demais, com muita segurança, já me salvou de morcegada. Sou mal acostumado de nascença, e depois de véio em matéria de segurança se der, tô indo. Tô bêbo.

-
anderson666
- Motociclista
Mais de perto 650f
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qJoTxSjzBOg[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2-567SOKUo8[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qJoTxSjzBOg[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2-567SOKUo8[/youtube]