Querido diário...Andei na new CB 500
Re: Querido diário...Andei na new CB 500
Tiger é uma SpeedTrail, uma moto fantasma, sozinha na nuvem, nada para se comparar, já que botaram um motor e câmbio de ss numa trail, baita projeto
Trocando em miúdos, uma moto PRA INGLÊS VÊ
JSamuel, eu andei na strom, a transalp surra a strom em todos os quesitos, não sei de final pq não dei final na strom, só no pneu sem câmara que gosto mais na strom
.
Trocando em miúdos, uma moto PRA INGLÊS VÊ
JSamuel, eu andei na strom, a transalp surra a strom em todos os quesitos, não sei de final pq não dei final na strom, só no pneu sem câmara que gosto mais na strom
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Como assim surra?
A V Strom tem mais proteção aerodinâmica, tem dois faróis, tem tanque maior, pneu sem câmara, é mais potente, cambio melhor, etc. A Transalp pelo menos ganha no freio?
Bagé, acho impossível uma Transalp andar mais que uma Strom, sejamos práticos e vamos pro peso potência, se for no maximo ambas são equivalentes e se são a Transalp não tem esse folego todo não...
A V Strom tem mais proteção aerodinâmica, tem dois faróis, tem tanque maior, pneu sem câmara, é mais potente, cambio melhor, etc. A Transalp pelo menos ganha no freio?
Bagé, acho impossível uma Transalp andar mais que uma Strom, sejamos práticos e vamos pro peso potência, se for no maximo ambas são equivalentes e se são a Transalp não tem esse folego todo não...
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:Como assim surra?
A V Strom tem mais proteção aerodinâmica, tem dois faróis, tem tanque maior, pneu sem câmara, é mais potente, cambio melhor, etc. A Transalp pelo menos ganha no freio?![]()
![]()
Proteção aerodinâmica da strom dá uma falsa impressão, não tem proteção integral nem proteção nos punhos, a TA tem carenagem integral, só trocar a bolha e zefini, já era a proteção da strom, isso é papo de suzukeiro xiita.....Tanque maior mas gasta bem mais, é mais potente mas tem menos torque, pra uma trail...
Câmbio melhor???kkkkkkkkkk....Até hoje não andei numa moto como o câmbio da TA, parece um click de mouse
Nem falo nos freios pq é covardia, a strom NON ECXISTE freio traseiro e o freio dianteiro é meia boca, relativamente falando é claro

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
E continuam tentando... Essa moto teria que ter mais uns 30~40 cv de potência para beirar os 190 Km/h. Bah, máxáprálá, cc querem creditá, crediti. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:E continuam tentando... Essa moto teria que ter mais uns 30~40 cv de potência para beirar os 190 Km/h. Bah, máxáprálá, cc querem creditá, crediti.
O senhor quer me explicar de onde se tira esses cálculos matemáticos?
.

Bagé@tchê.rs
O que ainda não consigo crer é que vão pagar preço de ER6, que dá um olé nessa CG500 em todos o sentidos, levando só a metade. 
Janu escreveu:O que ainda não consigo crer é que vão pagar preço de ER6, que dá um olé nessa CG500 em todos o sentidos, levando só a metade.
Né por nada não, mas kawa não conta
.

Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bagé escreveu:Janu escreveu:O que ainda não consigo crer é que vão pagar preço de ER6, que dá um olé nessa CG500 em todos o sentidos, levando só a metade.
Né por nada não, mas kawa não contaQuando a kawa parar com a picaretagem a lá jtoledo de abre e fecha cc, é só uma empresa de faz de conta
.
Falou da Kawa e da Suzy, mas não disse o que é verdade mesmo, a ER6 é muito mais moto e praticamente pelo mesmo preço.
Mas acredito sim que essa CB500 chegue aos 190 km/h, de painel claro. Real deve ser 180 km/h.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto escreveu:Bagé escreveu:Janu escreveu:O que ainda não consigo crer é que vão pagar preço de ER6, que dá um olé nessa CG500 em todos o sentidos, levando só a metade.
Né por nada não, mas kawa não contaQuando a kawa parar com a picaretagem a lá jtoledo de abre e fecha cc, é só uma empresa de faz de conta
.
Falou da Kawa e da Suzy, mas não disse o que é verdade mesmo, a ER6 é muito mais moto e praticamente pelo mesmo preço.
Mas acredito sim que essa CB500 chegue aos 190 km/h, de painel claro. Real deve ser 180 km/h.
Mais moto em que? mais potente? sim, a kawa twm mais de 20% a mais de cc....e no que é mais moto?
.

Bagé@tchê.rs
O doido Bagé, a Kawa é mais bonita, provavelmente freia mais (duas pinças vs. uma), mas o lance principal continua sendo: anda bem mais.
É tipo o racha da Ninja 300 Vs. a CB500 véia, se saírem em movimento a Ninjinha cola na CB500 e vão embora, Ninjinha pegando vácuo, nunca a Ninjinha consegue ultrapassar, mas vai colada.
Se saírem paradas ou em baixa velocidade, a CB500 desaparece na frente e a Ninjinha nunca mais a vê.
O mesmo dessa CB500 vs. uma ER6, é humilhação sem dó em retomada ou arrancada.
E se esperar mais um cadinho, dá para comprar ER6 2013 0km encalhada por 22 ou 23 mil reais. Péssima compra essa CB500 por agora.
E quero analisar o peso tb, duvidar a new CB500 é mais pesada que a Kawa ER6N.
[ ]'s
É tipo o racha da Ninja 300 Vs. a CB500 véia, se saírem em movimento a Ninjinha cola na CB500 e vão embora, Ninjinha pegando vácuo, nunca a Ninjinha consegue ultrapassar, mas vai colada.
Se saírem paradas ou em baixa velocidade, a CB500 desaparece na frente e a Ninjinha nunca mais a vê.
O mesmo dessa CB500 vs. uma ER6, é humilhação sem dó em retomada ou arrancada.
E se esperar mais um cadinho, dá para comprar ER6 2013 0km encalhada por 22 ou 23 mil reais. Péssima compra essa CB500 por agora.
E quero analisar o peso tb, duvidar a new CB500 é mais pesada que a Kawa ER6N.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Nov 2013, 22:01, em um total de 1 vez.

Bagé escreveu:Medeiros Neto escreveu:Bagé escreveu:Janu escreveu:O que ainda não consigo crer é que vão pagar preço de ER6, que dá um olé nessa CG500 em todos o sentidos, levando só a metade.
.
Mais moto em que? mais potente? sim, a kawa twm mais de 20% a mais de cc....e no que é mais moto?
.
Acabamento, painel, tampa do tanque, escapamento em inox, freio a disco duplo, 72 cv/6,5Kg de torque e... não tem aspecto de coisa barata de camelô
- Saurus
- Mito
Bagé escreveu:Saurus escreveu:E continuam tentando... Essa moto teria que ter mais uns 30~40 cv de potência para beirar os 190 Km/h. Bah, máxáprálá, cc querem creditá, crediti.
O senhor quer me explicar de onde se tira esses cálculos matemáticos?![]()
.
Pot. Req. = Pot. Original1 x (Vel. que se quer / Vel. máxima que a jabiraca atinge atualmente)³.
Para chegar aos 230 Km/h, a jabiraca dele deverá ter:
Pot. Requerida = 21 x (230/135)³ ~= 104 cv.
P1/P2 = (V2/V1)³
Falei sobre isso no tópico de cálculo de velocidade real.
Essa potência do exemplo acima, confere, também por exemplo, com a que uma nova CB600F Hornet tem, muito embora a P1 seja a de uma Fazer 250.
Entãum, imagino que, para chegar aos 190 Km/h essa moto teria que ter algo na casinha dos 80cv.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Alongando a relação, no plano, a favor do vento, e numa descida ela pode até dá 190,200 ou um velocidade real de 180. Manter essa velocidade numa subida, contra o vento ou com garupa aí é sonho. Vejam que o motor corta muito cedo, antes de 9000RPM. Tenho uma cb500 2001, como todos sabem a faixa vermelha começa com 10500RPM, são 1500 giro a mais, se dissermos que a cb500 antiga corta com mais de 11000 giros veremos que a nova cb naõ passar de 170 real, vais andar igual a antiga gs500. Por que a ninjinha 300 anda tanto? O giro é de uma verdadeira esportiva, a faixa vermelha é nas alturas. Vai ser uma moto gostosa de tocar, suave e sem vibração( balancins roletados), baixo consumo (20 a 27 km/l) mas a velocidade de cruzeiro será mesmo 140 a 160, o que pra uma naked já tá de bom tamanho.
Isso aí Evaldo, é isso mesmo.
Fico um tanto frustrado com a involução dessas motos, pô, tu pega uma CB500 98, 16 anos atrás, e a moto vai andar mais e se duvidar consumir o mesmo e ser mais leve que a "novinha"...
Mas há de se considerar que essa nova CB500 deve ter uma ter uma faixa de torque mais plana, provavelmente é mais gostosa de rodar, pq CB500 era brabo, andar devagarzinho dava não, ela implora para enrolar o cabo mesmo.
Para um uso racional, seria a compra perfeita não houvesse as Bandits, ER6's, XJ6's com um ou dois anos de uso, dando sopa no mercado de usadas, sendo facilmente encontradas em estado melhor que 0km por aí.
[ ]'s
Fico um tanto frustrado com a involução dessas motos, pô, tu pega uma CB500 98, 16 anos atrás, e a moto vai andar mais e se duvidar consumir o mesmo e ser mais leve que a "novinha"...
Mas há de se considerar que essa nova CB500 deve ter uma ter uma faixa de torque mais plana, provavelmente é mais gostosa de rodar, pq CB500 era brabo, andar devagarzinho dava não, ela implora para enrolar o cabo mesmo.
Para um uso racional, seria a compra perfeita não houvesse as Bandits, ER6's, XJ6's com um ou dois anos de uso, dando sopa no mercado de usadas, sendo facilmente encontradas em estado melhor que 0km por aí.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bagé, não se preocupe que não vou falar as qualidades da ER6, até porque os nobres @migos já comentaram aí.
Mudo todo meu pensamento se essa CB 500 naked cair o preço para por exemplo 18k, aí sim acho melhor do que pagar 24k numa ER6.
Mas como já falei, vou ficar de olho na CB 500X, essa sim andei olhando as fotos por vários minutos, gostei mesmo.
Mudo todo meu pensamento se essa CB 500 naked cair o preço para por exemplo 18k, aí sim acho melhor do que pagar 24k numa ER6.
Mas como já falei, vou ficar de olho na CB 500X, essa sim andei olhando as fotos por vários minutos, gostei mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Essa moto para mim não faz nenhum sentido. Foi feita para custar BARATO, tudo nela é essencial e de "segunda linha", mas o povo tá achando uma maravilha custar 26 mil. Quando a ER6 chegou aqui por esse preço ela era tida como caríssima, mas a CG500 que oferece tudo pela metade cobrando inteira, é perfeita e não está cara.
Por isso que temos os veículos mais caros do mundo pois o povo compra marca, que no caso dessa, não faz nada de diferente das outras a não ser pela quantidade de cc´s e pelo preço alto em seus produtos sem nenhuma justificativa para isso.
Por isso que temos os veículos mais caros do mundo pois o povo compra marca, que no caso dessa, não faz nada de diferente das outras a não ser pela quantidade de cc´s e pelo preço alto em seus produtos sem nenhuma justificativa para isso.
Editado pela última vez por Janu em 07 Nov 2013, 23:15, em um total de 1 vez.
Kuati escreveu:O doido Bagé, a Kawa é mais bonita,
[ ]'s
Nem a pau. Pra mim é uma das motos mais bonitas atualmente. Só não digo que é a mais bonita pq gostei da aparência da cb650 - só a aparencia.)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Bagé escreveu:jsamuel escreveu:Como assim surra?
A V Strom tem mais proteção aerodinâmica, tem dois faróis, tem tanque maior, pneu sem câmara, é mais potente, cambio melhor, etc. A Transalp pelo menos ganha no freio?![]()
![]()
Proteção aerodinâmica da strom dá uma falsa impressão, não tem proteção integral nem proteção nos punhos, a TA tem carenagem integral, só trocar a bolha e zefini, já era a proteção da strom, isso é papo de suzukeiro xiita.....Tanque maior mas gasta bem mais, é mais potente mas tem menos torque, pra uma trail...
Câmbio melhor???kkkkkkkkkk....Até hoje não andei numa moto como o câmbio da TA, parece um click de mouse![]()
um pouco de exagero
![]()
Nem falo nos freios pq é covardia, a strom NON ECXISTE freio traseiro e o freio dianteiro é meia boca, relativamente falando é claro
TRUNCO!
R 1200 GS Adventure Rallye
Caraio, os anti-Honda tao mordido hoje.
Bage, vamos la na Comoto semana que vem. Me consegue um
test-ride nessa CB e vamos ver quanto da de final.
Mas nao vamos filmar, tem que transmitir ao vivo ou
senao vao dizer que eh ediçao de imagens kkkk
Abs,
Bage, vamos la na Comoto semana que vem. Me consegue um
test-ride nessa CB e vamos ver quanto da de final.
Mas nao vamos filmar, tem que transmitir ao vivo ou
senao vao dizer que eh ediçao de imagens kkkk
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Allende escreveu:Nem a pau. Pra mim é uma das motos mais bonitas atualmente. Só não digo que é a mais bonita pq gostei da aparência da cb650 - só a aparencia.)
Isso é subjetivo, como o Janu bem falou, tanto essa CB500 quanto a CBR500 passam uma imagem de muquiranhice, de coisa barata mesmo.
Sei lá pq, mas a versão trail já não me causa essa impressão.
Posso até vir a ter a CBR500 um dia... posso nada, eu fico com a Ninja 300 mesmo. Não acho a CBR500 uma compra ruim, deve ser uma moto legal para quem quer CC perto, uma carenada com posição mais de ataque na pilotagem, moto bonita (bonita mas não se atente aos detalhes) por um preço legal. Já a Naked, sei lá, com tanta oferta de coisa boa no mercado de usadas quase novas, só achando bonitaça mesmo, eu não achei.
Gosto mesmo dessa aí:

Fosse comprar naked hoje meu dinheiro era certeiro numa dessas usada. Mas já ouvi um monte de gente dizendo que essa ER6 é horrível. Ou seja, é subjetivo mesmo.
A crossover (CB500X) já acho A Moto pra quem gosta de viajar de boa, bonita, preço legal (se o preço for o sugerido), confortável, encara melhor buraqueira que as não trail, opção de ABS, leve perto das outras trails/crossovers...
Elas ficam mais bonitas ou mais feias conforme o preço.
[ ]'s