[Ajuda] CB450DX - Cabo de Embreagem Maior // Freio Dianteiro
[Ajuda] CB450DX - Cabo de Embreagem Maior // Freio Dianteiro
O cabo da embreagem da minha CB450DX tá derretendo... Sempre encosta no motor quando estaciono a moto e viro o guidão.
Alguém sabe algum cabo mais comprido que dá pra colocar na CB?
Vou acrescentar outra dúvida aqui, pra não precisar criar outro tópico...
Meu freio dianteiro tava freiando e soltando, dava uns soquinhos e um "clanc clanc". A caixa de direção tava com uma folguinha... Apertei, porém o freio continua, freia e solta... Achei até que os discos estivessem empenados porque o dono anterior tentou furar um disco e não conseguiu, ficou trabalho pela metade que agora vou ter que eu terminar... Mas não é disco torto... O que pode ser.
Pode ser fluído? Mesmo que não for fluído, to querendo trocar, o manual diz pra botar DOT3, colocando DOT4 não ficaria melhor?
Alguém sabe algum cabo mais comprido que dá pra colocar na CB?
Vou acrescentar outra dúvida aqui, pra não precisar criar outro tópico...
Meu freio dianteiro tava freiando e soltando, dava uns soquinhos e um "clanc clanc". A caixa de direção tava com uma folguinha... Apertei, porém o freio continua, freia e solta... Achei até que os discos estivessem empenados porque o dono anterior tentou furar um disco e não conseguiu, ficou trabalho pela metade que agora vou ter que eu terminar... Mas não é disco torto... O que pode ser.
Pode ser fluído? Mesmo que não for fluído, to querendo trocar, o manual diz pra botar DOT3, colocando DOT4 não ficaria melhor?
Editado pela última vez por Zeh666 em 04 Set 2008, 00:09, em um total de 1 vez.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Re: [Ajuda] CB450DX - Cabo de Embreagem Maior // Freio Dianteiro
se não me falha a memoria os da CB450 custom são mais compridos ...
البحث عن السلام
Ae Kamerad:
Procure pelo cabo de embreagem da CB450Custom, que é um pouco mais comprido.
Procure pelo cabo de embreagem da CB450Custom, que é um pouco mais comprido.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mas a CB450DX não tem o mesmo guidão da CB450Custom?
Imaginem que eu tenho um Seca-Suvaco na minha CB450DX
Quero um cabo que vai passar longe do meu motor... Já troquei 2 cabos e sempre acontece a mesma coisa! =/
Imaginem que eu tenho um Seca-Suvaco na minha CB450DX
Quero um cabo que vai passar longe do meu motor... Já troquei 2 cabos e sempre acontece a mesma coisa! =/
- deMesquita
- Roda Presa
Bota um guidom mais baixo de turuna por exemplo, ai vai sobrar cabo e fica muito boa de andar. Eu tive uma assim.
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300RRe: [Ajuda] CB450DX - Cabo de Embreagem Maior // Freio Dianteiro
Zeh, existem três tipo de guidão da linha CB até 450:
- guidão baixo, equipava a CB 400
- guidão alto, para CB 400/450 Custom
- guidão médio, equipa a sua moto DX 450 (se ela estiver exatamente como na foto do seu avatar).
A idéia de procurar cabo de CB Custom é boa. Ou pegar o cabo original e levar numa loja para comparar com cabo de Sahara, Falcon, XLX 350, etc. Imagino que elas tenham cabos de mesma característica do cabo de DX, só que mais compridos (tem que conferir isso).
Se quiser experimentar outro guidão, recomendo o da Twister
- guidão médio, equipa a sua moto DX 450 (se ela estiver exatamente como na foto do seu avatar).
A idéia de procurar cabo de CB Custom é boa. Ou pegar o cabo original e levar numa loja para comparar com cabo de Sahara, Falcon, XLX 350, etc. Imagino que elas tenham cabos de mesma característica do cabo de DX, só que mais compridos (tem que conferir isso).
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
cardozo
Sobre o freio, não tem muito macete:
Desmonta tudo, troca os retentores das pinças e do cilindro mestre e meta um bom fluido de freio.
Um abraço,
Peter
Desmonta tudo, troca os retentores das pinças e do cilindro mestre e meta um bom fluido de freio.
Um abraço,
Peter
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
quanto ao Freio , faça melhor aindacardozo escreveu:Sobre o freio, não tem muito macete:
Um abraço,
Peter
jogue par de RCA Aeroequip na frente e atrais , e mande um Fluido de freio 5.1 da Motul (não vai errar em 5.0 é silicone , não é para moto)
vai ficar o bicho !!!! junto a boas pastilhas o freio fica totalmente na mão dá uma impressão que freia mais
http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?cc ... 66e73ab128
البحث عن السلام
É essa da foto mesmo... Vou testar o cabo da CB400... Não quero trocar o guidão não, até queria, mas por um do mesmo modelo, já que o meu é da Tork...piccoli escreveu:Zeh, existem três tipo de guidão da linha CB até 450:
Não é apenas cabo de CB 400, é cabo de CB 400 Custom ou de 450 Custom.
Na loja você ainda deve lembrar os carinhas que é para aquelas CB de guidão bem alto. Senão os caras se enrolam mesmo.
O ideal é realmente levar o cabo atual de sua CB e comparar no balcão da loja.
Na loja você ainda deve lembrar os carinhas que é para aquelas CB de guidão bem alto. Senão os caras se enrolam mesmo.
O ideal é realmente levar o cabo atual de sua CB e comparar no balcão da loja.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Só uma correção: Os cabos de embreagem mais compridos são da CB 400 II e da CB 450 Custom. Compra da scherer, é a melhor opção. Mas tome cuidado, na embalagem tem que estar especificado que é para a 400 II e 450 Custom.
...
666
Seguinte...
Peça na loja o cabo da CB 450 CUSTOM que seu problema vai estar resolvido...
Provavelmente vc esteja com o cabo da CB 400 (a minha) que eh mais curto, pois o guidão da CB 400 tem quase o mesmo tamanho do da Strada, o da CB 450 eh um pouco maior e o da CUSTOM eh maior ainda... Tanto que quando vc compra um cabo (Scherer por exemplo) vem escrito CB 400 Todas e CB 450 até um ano que naum me lembro e o da Custom eh outro cabo...
Coloque o cabo da 450 Custom que seu problema estará resolvido...
Qualquer coisa entre em www.cbbrasil.com.br , se cadastre e tire essa e mais outra duvida em relação a sua CB por lah... (O site eh soh de CBzeiros)
Seguinte...
Peça na loja o cabo da CB 450 CUSTOM que seu problema vai estar resolvido...
Provavelmente vc esteja com o cabo da CB 400 (a minha) que eh mais curto, pois o guidão da CB 400 tem quase o mesmo tamanho do da Strada, o da CB 450 eh um pouco maior e o da CUSTOM eh maior ainda... Tanto que quando vc compra um cabo (Scherer por exemplo) vem escrito CB 400 Todas e CB 450 até um ano que naum me lembro e o da Custom eh outro cabo...
Coloque o cabo da 450 Custom que seu problema estará resolvido...
Qualquer coisa entre em www.cbbrasil.com.br , se cadastre e tire essa e mais outra duvida em relação a sua CB por lah... (O site eh soh de CBzeiros)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
@Richard_CBBrasil
Pô o pessoal lá anda meio sumido... Aqui normalmente consigo mais respostas e mais rápido... Lá no CBBRasil é complicado... Gosto muito de acessar o fórum lá para pesquisar, mas ultimamente a participação do pessoal tá fraca =/
Então vou atrás de um cabo de CB450 CUSTOM. =)
Valeu a ajuda.
E em relação aos freios... Não vou conseguir sangrar o freio traseiro por enquanto... Preciso desmontar e extrair o parafuso de sangria que algum cavalo, digo, antigo dono quebrou lá dentro -.-
Pô o pessoal lá anda meio sumido... Aqui normalmente consigo mais respostas e mais rápido... Lá no CBBRasil é complicado... Gosto muito de acessar o fórum lá para pesquisar, mas ultimamente a participação do pessoal tá fraca =/
Então vou atrás de um cabo de CB450 CUSTOM. =)
Valeu a ajuda.
E em relação aos freios... Não vou conseguir sangrar o freio traseiro por enquanto... Preciso desmontar e extrair o parafuso de sangria que algum cavalo, digo, antigo dono quebrou lá dentro -.-
Zeh... Eu sei... Tb percebi isso... Depois q eu parei de postar um pouco, pq minha CB tah parada e eu tava sem moto, o pessoal de uma acalmada tb...
Da mesma forma q aqui q quando eu posto começa a multiplicar as paginas dos topicos....hihihihi
Da mesma forma q aqui q quando eu posto começa a multiplicar as paginas dos topicos....hihihihi
2007 - 2009 - CB400 82
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
vai por mim , trocar os flexiveis por novos de aço inox
RCA aeroequip frente e atrais vai dar uma diferença notável ...
RCA aeroequip frente e atrais vai dar uma diferença notável ...
البحث عن السلام
@georgesjr
É mas pra isso vou ter que economizar um poquinho, não é barato não. Por enquanto vou ficando com meus freios assim... Mas vai ficar na lista de prioridades... Assim que sobrar uma grana legal eu faço isso.
É mas pra isso vou ter que economizar um poquinho, não é barato não. Por enquanto vou ficando com meus freios assim... Mas vai ficar na lista de prioridades... Assim que sobrar uma grana legal eu faço isso.