Aos donos da tiger 800xc

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juca
Roda Presa

Re: Aos donos da tiger 800xc

Mensagem por Juca »

MarceloW, era exatamente esse tipo de relato que eu queria ouvir sobre a temperatura. AO meu ver, a maioria das motos grandes sempre acabam esquentando um pouco, mas o tanto de relato que eu li reclamando sobre isso, seja no Brasil ou lá fora, e de forma quase unânime falando que o calor pode chegar a ser impraticável, me deixou com medo.
Pelo que você fala não foge muito ao padrão, então beleza, mesmo porque eu nunca uso moto sem estar no mínimo de calça jeans. Sobre a manobra, como eu tenho uma midnight, acho que qualquer coisa é um avanço.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

MarceloW escreveu:
1. Cidade - 12 a 13 sem me preocupar em não acelerar

Caraca, assim ando de carro... :-(

Como já discutido, consumo varia muito de pessoa para pessoa, mas os relatos que tenho lido sobre o consumo da Tiger 800 estão desanimadores.

Ontem abasteci a Sertão. 26,4 km/l. Fiquei puto pq ficou abaixo dos 27+ que tenho obtido frequentemente.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

1. Qual a média de consumo que vocês conseguem? (Cidade/estrada)
2. A suspa dianteira é realmente dura? Dá solavancos quando passa em buraqueiras, desníveis de pontes, etc?
3. Proteção aerodinâmica, com uma bolha maior, resolve o problema?
4. É confortável?
5. Esterça bem? (pensando no trânsito diário, para andar entre os carros no trânsito parado)

Minhas considerações são baseadas no fato de ter uma VStrom 650 antes da Tiger

1- Média de 16 na cidade e 18 na estrada. Pra mim, está na média das motos da cilindrada, com exceção das BMW´s que são realmente mais econômicas. Mas cai naquela velha matemática já discutida aqui no M@d: qual a diferença em $$ ao final de um ano de uso entre fazer 16Km/l e 20Km/l se você rodar 15.000 Km no ano?
2- A suspa é show de bola para andar em qualquer rua esburacada sem problemas. Ponto alto da moto mesmo.
3- Proteção da bolha original serve mais para a cidade. Para a estrada, recomendo trocar a bolha. Troquei por uma Puig, ficou muito bom, quase igual a VStrom, que é nota 10 nesse quesito, onde por menos de R$ 200 pagos num acessório, tinha regulagem de altura e inclinação na bolha original.
4- mais confortável que a vStrom, devido ao banco anatômico. "Aposentei" a air hawk que eu usava na strom.
5- dá para andar no trânsito sem problemas. Como coloquei riser no meu guidão, hoje passo por cima de 80% dos espelhos. Esterça bem para uma moto de 200 Kg. Só não dá para querer comparar com uma CG com guidão estreito, né.

Únicas reclamações são:
- Aquecimento. A Strom não aquecia nada nada nada. A Tiger em trânsito pesado chega a esquentar sim, e andar de bermuda no calor é dureza mesmo. Mas se colocar uma calça, já está OK. Em viagens vc nem lembra disso.
- Barulho da corrente na balança: barulho chato, basta pegar piso irregular que vc ouve a bateção. É questão de costume, mas enche um pouco o saco.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Jota

Mensagem por Jota »

Kings escreveu:Barulho da corrente na balança: barulho chato, basta pegar piso irregular que vc ouve a bateção. É questão de costume, mas enche um pouco o saco.

tb acho chato esse barulho. erro primário de projeto.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

fácil de resolver... borracha entre o protetor da balança e balança, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota

Mensagem por Jota »

falar sempre é fácil.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

E o torque dessa moto, vi relatos de que o torque dela não é alto, mas isso chega a ser um problema? É igual à fz6n, que era meio cansativo de ficar controlando na embreagem em qualquer manobra em velocidade mais baixa?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Jota

Mensagem por Jota »

juca, quem lhe disse isso falou merda.

a moto tem bom torque desde 2krpm até 10krpm

o motor é liso e vc pode andar com ela tranquilamente a 1,5krpm
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Exato, o torque dela vem desde baixa e tem boa pegada. Acho bem torcuda.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Quanto à 1a marcha ser longa, não vejo problema. Aliás, é lindo ouvir os 3 cilindros em alta. Não é um barulho alto (escape original), mas é tudibom. Vibração nenhuma, e tem torque em toda faixa de rotação. Acho que quem diz isso, é pq ou não tem a moto, ou levou uma benga :bnn: da inglesa.
Tiger 800 XC Triple Purpose
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Eu também acho (achava) muito legal a primeira longa. Para mim, era qualidade e não defeito.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Jota

Mensagem por Jota »

MarceloW escreveu:Eu também acho (achava) muito legal a primeira longa. Para mim, era qualidade e não defeito.

talvez pq vc NUNCA tenha andado com a xc em uma estrada de terra com pedras e obstáculos, daquelas que vc precisa andar a 10km/h em alguns momentos. :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
MarceloW escreveu:Eu também acho (achava) muito legal a primeira longa. Para mim, era qualidade e não defeito.

talvez pq vc NUNCA tenha andado com a xc em uma estrada de terra com pedras e obstáculos, daquelas que vc precisa andar a 10km/h em alguns momentos. :-D

E tu andou e precisou, Xota?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

sim, andei e precisei.
e pra piorar, com garupa.

em são jorge, na chapada dos veadeiros.

e ainda preciso arrancar todo dia em um morro daqueles que quando chove carro não consegue arrancar, a maioria nem tenta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Xota, vende a moto e compra um carro desses aí ó:

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder