xmap360. APP de localização android.

Grupo de discussão geral sobre motos.
andress
Motoqueiro

Re: xmap360. APP de localização android.

Mensagem por andress »

Tartaruga escreveu:Andress, para que serve aquela cartinha? É algo que ainda não funciona? Quando se toca no ícone, dá a mensagem que.não existem diálogos.

Por enquanto, aquela cartinha serve pra informar as mensagens enviadas pelo sistema para o usuario, quando ele marcar alguem pra acompanhar e ela sair ou entrar do raio informado... Vai ser na cartinha tambem que sera informada a mensagem de panico quando um usuario informar e to vendo tambem pra ser as mensagens entre os usuarios....(to fazendo ainda esta ultima parte).... :beer:
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

omago escreveu:
andress escreveu:Pergunto pra quem ta usando. Em caso de apertar o botao de PANICO, vcs gostariam de que a mensagens fosse mandada PARA TODOS OS INTEGRANTES DOS SEUS GRUPOS ou SOMENTE PARA ALGUMAS PESSOAS PREVIAMENTE SELECIONADAS POR VOCES?

Para pessoas selecionadas.
Às vezes viajo só e só gostaria de avisar algum problema para minha esposa e a turma que verei ao longo do caminho (que provavelmente estarão mais próximos da minha posição atual)

Agora, esse botão com nome "PANICO" vai é assustar minha esposa caso ela receba uma mensagem com esse titulo... }:)

Abraço ;-)

Verdade...rsrsres....Acho que vou trabalhar a ideia de se o usuario for usar o "panico", fazer um botao com uma contagem regressiva de 15 segundos antes de enviar a informacao. E deixar um campo pra preencher a mensagem. Se em 15 segundos ele nao preencher nada, vai uma mensagem padrao para as pessoas, senao, vai uma mensagem que ele mesmo pode digitar.... ;-)
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Andress, não consigo abrir o app, ele fala que existe erro de conexão, mas recebe as notificações normalmente, isso significa que ele está funcionado, mas se nega trabalhar.

Imagem

Imagem
rmal

Percebi tmb que ele está utilizando bateria além do normal, não sei se por esse ciclo de notificação e erro do aplicativo.

Aliás, no caso da bateria, desde quando instalei o app, a impressão é que ele acelerou o consumo da mesma acima do normal, agora com esse bug, está quase inviável manter ele no aparelho.

No da Patroa o app nem entra, já fala que tem que registrar, quando peço número de registro já diz quetenho que ir ao site para excluir a conta com o número existente ou algo assim, mas pelo jeito está ativo, pois no pc consigo ver a localização dela.

O que mais me preocupa é o consumo da bateria, pois os outros bugs eu sei que vão ser corrigidos em breve,
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
nina
Mito

Mensagem por nina »

pra mim tb tem dado alguns erros. daí não tenho conseguido fazer os testes que imaginei.

e sobre bateria, pra quem tá na estrada é fundamental não gastar muito.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Uma coisa que notei é, se você não está conectado a nenhuma internet, seja wifi ou 3g, ele fica buscando gps por toda a vida... Como se esperasse a conexão para passar os dados, dai concluo o consumo de bateria, mesmo sem internet... Basta conectar uma rede que ele parece enviar as informações e fica um bom tempo sem consultar o gps. Quando não quero o celular conectado a nenhuma internet tenho que desligar o gps também, ou ele fica lá a vida toda buscando gps...

Ahhh, o consumo de bateria aumentou bem...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
nina
Mito

Mensagem por nina »

andressssssssssssssssss, ano passado fiz um grupo no whatsapp pra quem ia pra sto. anastácio. este ano tem pitanga, tou pensando em usar seu app pra fazer um grupo com as pessoas que vão. pelo menos um de cada comboio, tipo um do comboio de sp, um do comboio do df, o anzola, que é a base, o destino de todos. a idéia é acompanhar quem estiver na estrada, pro caso de alguma necessidade. funfa?
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

rjsdex escreveu:Uma coisa que notei é, se você não está conectado a nenhuma internet, seja wifi ou 3g, ele fica buscando gps por toda a vida... Como se esperasse a conexão para passar os dados, dai concluo o consumo de bateria, mesmo sem internet... Basta conectar uma rede que ele parece enviar as informações e fica um bom tempo sem consultar o gps. Quando não quero o celular conectado a nenhuma internet tenho que desligar o gps também, ou ele fica lá a vida toda buscando gps...

Vou dar uma olhada nisso ai... ... no lance de estar off de todas as conexoes... ;-)

Deixa eu ve se eu entendi: O CELULAR FICA DESLIGADO DA INTERNET, TANTO 3G COMO WIFI, MAS O GPS ESTA LIGADO, CERTO?
Se for isso, acho que esta tentando mesmo ficar buscando o GPS e claro, se esta ligado, acha, mas como esta desligada toda a internet, nao manda o pulso da localizacao...SE FOR ISSO MESMO, acho que achamos um bug....Vou verificar!!!
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Tarta, ontem a tarde verifiquei umas coisas no servidor e ta dando uns congestionamentos de conexoes devido a um grande numero de usuarios... Fiz umas mudancas e parece que o da sua patroa voltou a funcionar, certo?

Nina, manda ver!

Ah, por mudar o nono digito no ES e RJ, atualizamos automaticamente esses numeros na base de dados, mas quem estiver usando nesses ddds devera confirmar a mudanca do numero, se registrando novamente informando o numero 9 a mais...
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Tartaruga escreveu:Andress, não consigo abrir o app, ele fala que existe erro de conexão, mas recebe as notificações normalmente, isso significa que ele está funcionado, mas se nega trabalhar.
Imagem

Já aconteceu comigo também. É como se o app estivesse com dificuldades em acessar a base pelo wifi ou 3g, dai ele simplesmente não encontra as informações e fecha. Pode ser tanto nessa tela como em qualquer uma das outras fases: buscando dados no servidor, sincronizando os usuários, grupos, qualquer uma delas: não encontrou, fecha o app.

Poderia continuar e abrir o app com informações antigas mesmo, e dentro do app clicarmos lá na opção de atualizar. Sugestao, claro :beer:
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
nina
Mito

Mensagem por nina »

andress escreveu:Tarta, ontem a tarde verifiquei umas coisas no servidor e ta dando uns congestionamentos de conexoes devido a um grande numero de usuarios... Fiz umas mudancas e parece que o da sua patroa voltou a funcionar, certo?

Nina, manda ver!

Ah, por mudar o nono digito no ES e RJ, atualizamos automaticamente esses numeros na base de dados, mas quem estiver usando nesses ddds devera confirmar a mudanca do numero, se registrando novamente informando o numero 9 a mais...

blz! vou bostar lá no tóxico do acampitanga.

edit: andress, depois dá uma olhada lá.

valeu!
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

andress, começou a dar erro, desinstalei, agora tou tentando instalar de novo mas não tou conseguindo... 'erro de conexão', 'conexão expirou', mas a internet do celu tá ok.
José Saramago
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Acho que vamos ter que repensar o nosso servidor. Ta congestionando devido o crescente numero de usuarios. So pode ser isso.... rsrsrsrsrs :lol:

nina escreveu:andress, começou a dar erro, desinstalei, agora tou tentando instalar de novo mas não tou conseguindo... 'erro de conexão', 'conexão expirou', mas a internet do celu tá ok.
nina
Mito

Mensagem por nina »

consegui instalar de novo, registrei. mas tá dando erro de novo, 'erro de conexão com a internet'.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

outra: ele aparece (antes de fechar por erro de conexão) com o mesmo grupo 'acampitanga' que eu havia criado antes de instalar de novo. procede? imaginei que seria necessário criar de novo, assim como foi necessário registrar meu número de novo.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

é, tá dando erro de conexão direto. daí fecha sozinho. vou dar um tempo e tentar de novo mais tarde.
José Saramago
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

andress escreveu:
rjsdex escreveu:Uma coisa que notei é, se você não está conectado a nenhuma internet, seja wifi ou 3g, ele fica buscando gps por toda a vida... Como se esperasse a conexão para passar os dados, dai concluo o consumo de bateria, mesmo sem internet... Basta conectar uma rede que ele parece enviar as informações e fica um bom tempo sem consultar o gps. Quando não quero o celular conectado a nenhuma internet tenho que desligar o gps também, ou ele fica lá a vida toda buscando gps...

Vou dar uma olhada nisso ai... ... no lance de estar off de todas as conexoes... ;-)

Deixa eu ve se eu entendi: O CELULAR FICA DESLIGADO DA INTERNET, TANTO 3G COMO WIFI, MAS O GPS ESTA LIGADO, CERTO?
Se for isso, acho que esta tentando mesmo ficar buscando o GPS e claro, se esta ligado, acha, mas como esta desligada toda a internet, nao manda o pulso da localizacao...SE FOR ISSO MESMO, acho que achamos um bug....Vou verificar!!!

Vi sua MP, mas no Android apenas aparece o consumo total de todos os aplicativos, mas não por aplicativo.

Quanto ao GPS é isso mesmo, ele fica buscando sem parar, quando conectado a qualquer internet, seja wifi ou 3g ele busca e já para, sem internet fica direto buscando, só para ser reiniciar o celular ou conectar a uma rede...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
nina
Mito

Mensagem por nina »

tá rolando isso de ter que reiniciar mesmo.
José Saramago
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

rjsdex escreveu:
andress escreveu:

Vi sua MP, mas no Android apenas aparece o consumo total de todos os aplicativos, mas não por aplicativo.

Quanto ao GPS é isso mesmo, ele fica buscando sem parar, quando conectado a qualquer internet, seja wifi ou 3g ele busca e já para, sem internet fica direto buscando, só para ser reiniciar o celular ou conectar a uma rede...

Detectei um erro no Android 4.1.2 e subi pro Play a 1.0.48...

Quando ao erro de "Conexao com internet" é o servidor mesmo... Por ainda estarmos gratuitos, e continuaremos, nosso plano do servidor é o mais simples e por isso a banda de acesso ao banco de dados é restrita... ...pedi estatisticas e o acesso a base está truncando por causa do grande volume...
Vamos ter que fazer um plano "dedicado" pra poder suportar os acessos simultaneos...

Algumas versoes do android dá o consumo da bateria por app, tipo Visor x%, GPS z%, XMap a%. Pelo menos as versoes antigas... As novas nao?
nina
Mito

Mensagem por nina »

a minha dá até o que eu não pedi.

mas então é pra atualizar a versão do app?
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

andress, consegui criar o grupo, incluí quem quis participar, ele enviou os sms. mas até agora só visualizo 3 dos 6 incluídos.
José Saramago
Responder