Aos donos da tiger 800xc
Aos donos da tiger 800xc
Pessoal, acho que estou ficando velho, e minha coluna tem reclamado bastante das andanças mais longas na midnight, então estava vendo as nakeds, e opções assemelhantes, até ver muita gente falar da tal da tiger 800xc... o que me deixou muito interessado. Aparentemente, performance de uma naked média em um conjunto mais equilibrado e alto, perfeito, na teoria.
Na prática tenho lido MUITA reclamação sobre calor emanado do motor, então, para quem tem conhecimento de causa, é todo esse inferno que o pessoal prega mesmo? Meu uso é exclusivo em cidade (não dá para chamar de trânsito fechado o que temos em Brasília, mas é uso urbano mesmo assim), e eu não sou de andar acelerado, vou odiar a moto com 1 semana de uso? Eu já tive a buell xb9s, que falavam que era um forno, e não achei tão quente assim, será que o pessoal está muito sensível, ou a 800xc é outro nível de calor?
Isso aí.
Na prática tenho lido MUITA reclamação sobre calor emanado do motor, então, para quem tem conhecimento de causa, é todo esse inferno que o pessoal prega mesmo? Meu uso é exclusivo em cidade (não dá para chamar de trânsito fechado o que temos em Brasília, mas é uso urbano mesmo assim), e eu não sou de andar acelerado, vou odiar a moto com 1 semana de uso? Eu já tive a buell xb9s, que falavam que era um forno, e não achei tão quente assim, será que o pessoal está muito sensível, ou a 800xc é outro nível de calor?
Isso aí.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Re: Aos donos da tiger 800xc
Aproveitando o tópico: para a galera que tem a moto:
1. Qual a média de consumo que vocês conseguem? (Cidade/estrada)
2. A suspa dianteira é realmente dura? Dá solavancos quando passa em buraqueiras, desníveis de pontes, etc?
3. Proteção aerodinâmica, com uma bolha maior, resolve o problema?
4. É confortável?
5. Esterça bem? (pensando no trânsito diário, para andar entre os carros no trânsito parado)
O que não consigo entender é pq a galera que tem essa moto e o pessoal da F800GS quer a todo custo vender a moto acima do valor Fipe. O mercado tá uma merda, quase ninguém consegue vender no valor Fipe, e os caras lá, com o anúncio há tempos. Bom, não devem estar querendo vender
2. A suspa dianteira é realmente dura? Dá solavancos quando passa em buraqueiras, desníveis de pontes, etc?
4. É confortável?
5. Esterça bem? (pensando no trânsito diário, para andar entre os carros no trânsito parado)
O que não consigo entender é pq a galera que tem essa moto e o pessoal da F800GS quer a todo custo vender a moto acima do valor Fipe. O mercado tá uma merda, quase ninguém consegue vender no valor Fipe, e os caras lá, com o anúncio há tempos. Bom, não devem estar querendo vender
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marp,
você mora em uma cidade que tem autorizada Triumph. Vai lá, faz um test drive, muitas das suas dúvidas serão respondidas.
você mora em uma cidade que tem autorizada Triumph. Vai lá, faz um test drive, muitas das suas dúvidas serão respondidas.
A moto esquenta, mas não é tanto assim, na minha opinião. Em dias quentes o calor da jaqueta incomoda antes. Mas eu moro em Curitiba, não sei como seria em cidades mais quentes e com trânsito mais pesado.
Gostei da performance, o motor sobre giro bem rápido, bem elástico e a vantagem da postura e suspensões das big-trails.
Como nem tudo é perfeito, tenho 2 reclamações:
1) A primeira marcha é muito longa. Tu acaba usando muito a embreagem nas saídas. Poderia ser mais curta.
2) A bolha não é eficiente, até uns 100~110 protege bem, acima disso o vento vai na minha cabeça (1,78m). Isso vou ter que acertar, ou bolha maior, ou regulável, não sei ainda.
Media de consumo por enquanto tá nos 15 km/l, na cidade. Na estrada fez 18 km/l. A moto tá com 1000km.
Não achei a suspensão dura, pelo contrário. Eu tinha naked e tinha que ficar cuidando, hoje passo por cima de tudo que é desnível e nem sinto, hehehe.
Acho ela bem confortável. A garupa adorou. Tanto pela posição que fica quanto pela vibração (praticamente nenhuma).
Não esterça muito não. É minha primeira big-trail, não sei como é nas outras. Uma naked é muito mais fácil de manobrar. Também estou me acostumando com o centro de gravidade mais alto.
Mas façam o test-drive, eu fiz e foi o que me fez decidir. Gostei muito da moto, tanto que até já estou sonhando com a Explorer, hehehe.
Gostei da performance, o motor sobre giro bem rápido, bem elástico e a vantagem da postura e suspensões das big-trails.
Como nem tudo é perfeito, tenho 2 reclamações:
1) A primeira marcha é muito longa. Tu acaba usando muito a embreagem nas saídas. Poderia ser mais curta.
2) A bolha não é eficiente, até uns 100~110 protege bem, acima disso o vento vai na minha cabeça (1,78m). Isso vou ter que acertar, ou bolha maior, ou regulável, não sei ainda.
Media de consumo por enquanto tá nos 15 km/l, na cidade. Na estrada fez 18 km/l. A moto tá com 1000km.
Não achei a suspensão dura, pelo contrário. Eu tinha naked e tinha que ficar cuidando, hoje passo por cima de tudo que é desnível e nem sinto, hehehe.
Acho ela bem confortável. A garupa adorou. Tanto pela posição que fica quanto pela vibração (praticamente nenhuma).
Não esterça muito não. É minha primeira big-trail, não sei como é nas outras. Uma naked é muito mais fácil de manobrar. Também estou me acostumando com o centro de gravidade mais alto.
Mas façam o test-drive, eu fiz e foi o que me fez decidir. Gostei muito da moto, tanto que até já estou sonhando com a Explorer, hehehe.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
linuz escreveu:Media de consumo por enquanto tá nos 15 km/l, na cidade. Na estrada fez 18 km/l.
Estava pensando num UP da G para Tiger, inclusive já estive na loja e já cotei o seguro, mas com a G rodo 20km/l na cidade e 24km/l na estrada.
Eu piloto de forma nada econômica, na minha mão seria 12km/l na cidade e 15km/l na estrada.
Além disso tenho 1,83m de altura e 90kg.
Ducha de água fria!
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Gui, concordo que o test-drive é o "menor dos males". Mas, dar uma volta na quadra, não vai me tirar algumas dúvidas (consumo, proteção aerodinâmica em várias condições, etc, etc).
Na verdade, para conhecer realmente uma moto, teríamos que andar alguns kms sobre várias condições. Só assim para ver se ela nos atende bem. Como isso quase sempre é impossível, a compra de motos é quase sempre um chute. Nesse cenário, melhor coisa é o test-drive mesmo.
Mas o depoimento sobre certas características, como o Linuz fez, pode nos alertar para certos detalhes.
Ao mesmo tempo, algumas coisas são relativas. Por exemplo, consumo. Na Sertão, dentro da cidade, estou fazendo 27 e alguma coisa km/l. Já o Tche, com a mesma motorização, está fazendo bem menos.
Fiz um test-drive considerável na Explorer, mas não me empolgou. Gostei da moto, mas ficou um ar de "do mesmo". Ou seja, parecia que já tinha tido a moto. Achei sem sal. O que não significa que está descartada. Mas não deu aquela fissura de ter a moto.
Estou gostando da Sertão, mas já pensando no próximo passo (que pode demorar um pouco). Vamos vendo.
Na verdade, para conhecer realmente uma moto, teríamos que andar alguns kms sobre várias condições. Só assim para ver se ela nos atende bem. Como isso quase sempre é impossível, a compra de motos é quase sempre um chute. Nesse cenário, melhor coisa é o test-drive mesmo.
Mas o depoimento sobre certas características, como o Linuz fez, pode nos alertar para certos detalhes.
Ao mesmo tempo, algumas coisas são relativas. Por exemplo, consumo. Na Sertão, dentro da cidade, estou fazendo 27 e alguma coisa km/l. Já o Tche, com a mesma motorização, está fazendo bem menos.
Fiz um test-drive considerável na Explorer, mas não me empolgou. Gostei da moto, mas ficou um ar de "do mesmo". Ou seja, parecia que já tinha tido a moto. Achei sem sal. O que não significa que está descartada. Mas não deu aquela fissura de ter a moto.
Estou gostando da Sertão, mas já pensando no próximo passo (que pode demorar um pouco). Vamos vendo.
SPYder escreveu:mas é bm, né marp? não é segunda linha
Marp escreveu:Ao mesmo tempo, algumas coisas são relativas. Por exemplo, consumo. Na Sertão, dentro da cidade, estou fazendo 27 e alguma coisa km/l. Já o Tche, com a mesma motorização, está fazendo bem menos.
É como comentei, queimo muito combustível extra!
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Conselho de tche pra tche, fica com a bm
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marp escreveu:Gui, concordo que o test-drive é o "menor dos males". Mas, dar uma volta na quadra, não vai me tirar algumas dúvidas (consumo, proteção aerodinâmica em várias condições, etc, etc).
Marp,
Epere até o ano que vem. Pelo o que tenho ouvido a KTM começará as vendas no Brasil em Janeiro de 2014. Ai teremos Adventure 1190.
Tche escreveu:linuz escreveu:Media de consumo por enquanto tá nos 15 km/l, na cidade. Na estrada fez 18 km/l.
Estava pensando num UP da G para Tiger, inclusive já estive na loja e já cotei o seguro, mas com a G rodo 20km/l na cidade e 24km/l na estrada.
Eu piloto de forma nada econômica, na minha mão seria 12km/l na cidade e 15km/l na estrada.
Além disso tenho 1,83m de altura e 90kg.
Ducha de água fria!
Consumo é relativo, não dá pra tirar conclusões. Teria que comparar usando o mesmo piloto, mesmo trajeto, e além disso tu não sabe o meu modo de pilotar, que trânsito eu pego, etc.. hehehe
Sobre o test-drive, realmente, tu não vai conhecer a moto como um todo, mas pode comparar. Eu fiz test na f800gs e na tiger. Achei as 2 ótimas motos, mas eu curti mais a última, pode ser que tu curta mais a outra, isso é muito pessoal :) Em qualquer deverá estar muito bem servido.
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
É, consumo é algo difícil de discutir.
Sobre a F800GS, tive uma por um ano.
Gostei de várias coisas nela, principalmente, motor, câmbio, consumo e o ronco do escape.
Mas me decepcionei totalmente com a dureza da suspensão dianteira. Sei que poderia ter trocado o óleo, blá, blá, blá. Mas para uma moto com mais de 200 mm de curso e roda de 21 na dianteira (e o valor que pedem nela) esperava que fosse flutuar por cima das buraqueiras. Motos bem mais baratas fazem isso com louvor (Tenere 660 e Sertão - com essas nem tomo conhecimento de buraco).
Estou para dizer que a F foi a moto mais dura que já tive até hoje (tirando as custom, mas aí já não é moto, né?
).
Desconfio que a 800XC padece do mesmo mal, por isso minha pergunta lá atrás.
No teste que fiz na Explorer, senti a suspensão dianteira um pouco dura também, mas no caso dela, que tem regulagem nas bengalas, acho que era só questão de acertar para o meu gosto.
Quanto a KTM, estão para vir para cá há não sei quanto tempo. Esses austríacos estão muito enrolados. Mas, vamos ver se vem mesmo e a qualidade da nova Adventure (e, claro, o preço).
Sobre a F800GS, tive uma por um ano.
Gostei de várias coisas nela, principalmente, motor, câmbio, consumo e o ronco do escape.
Mas me decepcionei totalmente com a dureza da suspensão dianteira. Sei que poderia ter trocado o óleo, blá, blá, blá. Mas para uma moto com mais de 200 mm de curso e roda de 21 na dianteira (e o valor que pedem nela) esperava que fosse flutuar por cima das buraqueiras. Motos bem mais baratas fazem isso com louvor (Tenere 660 e Sertão - com essas nem tomo conhecimento de buraco).
Estou para dizer que a F foi a moto mais dura que já tive até hoje (tirando as custom, mas aí já não é moto, né?
No teste que fiz na Explorer, senti a suspensão dianteira um pouco dura também, mas no caso dela, que tem regulagem nas bengalas, acho que era só questão de acertar para o meu gosto.
Quanto a KTM, estão para vir para cá há não sei quanto tempo. Esses austríacos estão muito enrolados. Mas, vamos ver se vem mesmo e a qualidade da nova Adventure (e, claro, o preço).
Problema de coluna e ir pra uma Big Trail? Não vai ta fazendo nada, se o problema for esse. Va pra uma naked ou SS.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
Marp escreveu:Aproveitando o tópico: para a galera que tem a moto:
4. É confortável?
1. cidade varia entre 15 e 18. mas aqui é bh, só morro e paradas a cada 100m. estrada fiz 19 com garupa e bagagem, andando a 120-130 a maior parte do tempo.
2. a suspa dianteira é mais dura do que a da dl e mais macia do que a da f800gs.
3. proteção aerodinâmica inferior à da dl e bem superior à da f800gs.
4. é praticamente tão confortável quanto a dl, pq apesar da suspa dianteira ser menos macia, o banco tem uma densidade de espuma muito superior
5. esterça relativamente bem, mas como o entre-eixos é longo não tira tanto proveito do benefício. vai melhor no corredor que a dl, mas pra mudar de um corredor pra outro é meio complicado. vc que tem a f800gs sabe muito bem o que é um entre-eixos longo, rs.
lembre:
1. primeira marcha longuíssima. se quiser andar abaixo de 14km/h somente controlando na embreagem.
2. corrente bate na parte inferior da balança quando vc passa em buracos e desníveis em baixa velocidade.
Jota, corrigindo: não tenho, TIVE a F800GS.
Olha, se o Tolete caísse na real e colocasse a DL nova por uns 30 paus, seria a minha escolha. Mas a Tiger 800 a 35 e alguma coisa, vai acabar com a DL.
Nem se o Tolete colocar a DL a 32 compensa.
Uma das coisas que não estou gostando da Tiger 800 é o consumo.
Mas, como as minhas andanças e tipo de tocada favorecem o consumo, penso que consigo algo em torno de 21/22 com ela dentro da cidade.
Meus consumos nas últimas motos que tive e que me lembro eram, Tiger 1050 ~ 19, Tenere 23+ ,Versys ~ 21, Sertao 27+. A DL e a F800GS não consigo lembrar quanto eu fazia. Lembro que era acima de 20.
Agora, o que me agradava na DL era a proteção aerodinâmica e o conforto, coisas que vão ser difíceis de serem batidas pelas concorrentes.
Ao mesmo tempo, o motor da Tiger 800 e da F800 são um ânimo a parte.
Se desse para colocar esses motores na DL tava fechado
Olha, se o Tolete caísse na real e colocasse a DL nova por uns 30 paus, seria a minha escolha. Mas a Tiger 800 a 35 e alguma coisa, vai acabar com a DL.
Nem se o Tolete colocar a DL a 32 compensa.
Uma das coisas que não estou gostando da Tiger 800 é o consumo.
Mas, como as minhas andanças e tipo de tocada favorecem o consumo, penso que consigo algo em torno de 21/22 com ela dentro da cidade.
Meus consumos nas últimas motos que tive e que me lembro eram, Tiger 1050 ~ 19, Tenere 23+ ,Versys ~ 21, Sertao 27+. A DL e a F800GS não consigo lembrar quanto eu fazia. Lembro que era acima de 20.
Agora, o que me agradava na DL era a proteção aerodinâmica e o conforto, coisas que vão ser difíceis de serem batidas pelas concorrentes.
Ao mesmo tempo, o motor da Tiger 800 e da F800 são um ânimo a parte.
Se desse para colocar esses motores na DL tava fechado
Juca escreveu:Pessoal, acho que estou ficando velho, e minha coluna tem reclamado bastante das andanças mais longas na midnight, então estava vendo as nakeds, e opções assemelhantes, até ver muita gente falar da tal da tiger 800xc... o que me deixou muito interessado. Aparentemente, performance de uma naked média em um conjunto mais equilibrado e alto, perfeito, na teoria.
Isso aí.
Cara, é quente, bem quente mas não é insuportável a ponto de não conseguir andar.
Eu lembro que no calor de Dezembro/Janeiro, eu tinha acabado de pegar a moto e estranhei bastante.
A medida que esfriou um pouco, tipo Março para frente (SP - Capital) já não incomodava mais e no frio, era até gostoso.
Também descobri que se usasse uma calça mais grossa (mesmo jeans) ajudava a isolar do calor.
Eu acho que para cidade praiana onde o pessoal anda de bermuda, no alto verão deve ser insuportável a ponto de não recomendar a compra.
Como era (foi) minha primeira moto grande, fiquei na dúvida se todas grandes eram assim.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Marp escreveu:Aproveitando o tópico: para a galera que tem a moto:
4. É confortável?
1. Cidade - 12 a 13 sem me preocupar em não acelerar. Estrada 15
2. Não. A maciez e capacidade de filtrar a buraqueira é um dos pontos altos da moto. Muito macia e confortável.
3. Não é boa. Não protege muito mesmo indo a uns 120/130. Pessoal que viaja muito coloca um defletor da Touratech e dizem que resolve e pode tirar para usar na cidade (esteticamente é horroroso).
4. Extremamente. Macia. Banco na medida certa. Ponto alto da moto. Parece estar andando de Landau (exagero proposital).
5. Bom... Veja bem... Eu tinha uma Lander X e empurrava motoboy nos corredores apertados de SP. Ela é trambolhuda para os corredores de SP. O que mais incomodava era a largura lateral de guidão a guidão e os protetores plásticos que eram baixos demais e pegavam nos espelhos. Quanto a esterçar, agora, antes de me roubarem até que eu conseguia esterçar entre os carros com certa facilidade.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Marp escreveu:
Certeza que não. Vai andar lá e conferir.
Quanto aos comentários negativos sobre a primeira longa, eu achava um dos grandes charmes dessa moto.
Poder arrancar em primeira até os 120 e ainda longe do redline só para ouvir os 3 cilindros.
Para uso na cidade, essa primeira longa era muito prática. Muitas vezes só ficava em primeira, com torque máximo a disposição para sair de alguma encrenca.
Achava um tesão.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012