Baixo custo - Sahara - Problema com troca de embreagem
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Baixo custo - Estou de sahara pg4
Meu sogro tá usando a TDR 180 dele diariamente, roda em torno de 25 km por dia. Depois que bateu o motor na última viagem, ficou melhor do que nunca, agora de óleo 2T sintético, kkkkkkkkk.
Ah, quase esqueço, a engrenagem do velocímetro (no painel) quebrou, hehehehe.
Ah, quase esqueço, a engrenagem do velocímetro (no painel) quebrou, hehehehe.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Me chamaram pra um role amanha!
Beleza, 300km offroad. Penso: ok, deix o a moto 100% hoje.
COmprei um disco novo, pois o original parecia uma folha de cartolina de fino e empenado a olho nu. Comprei tambem pastilhas novas, cobreq que era a unica que tinha. Na hora de montar, nem fodendo que o parafuso que segura a pastilha solta... minha chave de impacto tomou doril!!!
Ainda bem que tinha uma pinca de falcon perdida por aqui. Consegui colocar ela, e demorei um bocado pra sangrar. Mais pra frente vou ter que trocar o flexivel... talvez use aeroquip.
Dei uma geral no escape, coloquei a junta de amianto, ai comecou a vazar perto do cabecote. Nao sei como, mas a peca que segura o coletor no cabecote estava tao folgada que tive que colocar uma arruela pra segurar o coletor no lugar. REsolvido, moto silenciosa de novo! Excelente.
Tiro o filtro de ar de meia calca e coloquei um de espuma que consegui comprar, show, a moto ficou excelente!
Vou acertando umas coisas aqui, ali e resolvi limpar a moto, pois estava imunda de graxa (de terra nao ligo mas graxa e foda). Aproveito pra tirar a capa da corrente e a capa do pinhao.
Troquei o oleo e filtro tambem, alem de consertar um vazamento do filtro.
olha quanto oleo saiu (era pra sair pelo menos 1,5l de oleo!) e olha que deitei a moto pros dois lados.

Dando um trato com bastante sabao, WD40 e papel toalha pra tirar as "cracas" de graxa/terra/sujeira

Aproveitei pra pintar o coletor e o protetor, alem do escape.

Piscas da Bros pra ficarem rentes e protegidos. Os retrovisores sao os originais da minha CB400, que estao bem detonados visualmente mas ainda bem funcionais.

Tudo lindo e maravilhoso, vou dar uma volta!
Dou uma arrancada e moto nao passa dos 4500rpm. faaaaaaaalha muito. simplesmente corta. Porra, tava normal ate ontem, pq diabos o CDI resolveu ir a falencia justo hoje!!! TNC!
E isso ai. Passeio abortado, aproveito a manha de amanha pra dar mais uma geral na moto e abrir o carburador nem que seja pra verificar.
Edit: ah sim, esqueci de postar. Mais R$132 gastos hoje nas pecas do freio, filtro e ar e etc. Estou pensando em tirar a frente e colocar um farol redondo, velocimetro de bike e manter o contagiros (velocimetro original nao esta funcionando por causa do desmultiplicador), menos um cabo passando.
A moto fica bem gostosa de pilotar assim magrinha. Gostei.
Beleza, 300km offroad. Penso: ok, deix o a moto 100% hoje.
COmprei um disco novo, pois o original parecia uma folha de cartolina de fino e empenado a olho nu. Comprei tambem pastilhas novas, cobreq que era a unica que tinha. Na hora de montar, nem fodendo que o parafuso que segura a pastilha solta... minha chave de impacto tomou doril!!!
Ainda bem que tinha uma pinca de falcon perdida por aqui. Consegui colocar ela, e demorei um bocado pra sangrar. Mais pra frente vou ter que trocar o flexivel... talvez use aeroquip.
Dei uma geral no escape, coloquei a junta de amianto, ai comecou a vazar perto do cabecote. Nao sei como, mas a peca que segura o coletor no cabecote estava tao folgada que tive que colocar uma arruela pra segurar o coletor no lugar. REsolvido, moto silenciosa de novo! Excelente.
Tiro o filtro de ar de meia calca e coloquei um de espuma que consegui comprar, show, a moto ficou excelente!
Vou acertando umas coisas aqui, ali e resolvi limpar a moto, pois estava imunda de graxa (de terra nao ligo mas graxa e foda). Aproveito pra tirar a capa da corrente e a capa do pinhao.
Troquei o oleo e filtro tambem, alem de consertar um vazamento do filtro.
olha quanto oleo saiu (era pra sair pelo menos 1,5l de oleo!) e olha que deitei a moto pros dois lados.

Dando um trato com bastante sabao, WD40 e papel toalha pra tirar as "cracas" de graxa/terra/sujeira

Aproveitei pra pintar o coletor e o protetor, alem do escape.

Piscas da Bros pra ficarem rentes e protegidos. Os retrovisores sao os originais da minha CB400, que estao bem detonados visualmente mas ainda bem funcionais.

Tudo lindo e maravilhoso, vou dar uma volta!
Dou uma arrancada e moto nao passa dos 4500rpm. faaaaaaaalha muito. simplesmente corta. Porra, tava normal ate ontem, pq diabos o CDI resolveu ir a falencia justo hoje!!! TNC!
E isso ai. Passeio abortado, aproveito a manha de amanha pra dar mais uma geral na moto e abrir o carburador nem que seja pra verificar.
Edit: ah sim, esqueci de postar. Mais R$132 gastos hoje nas pecas do freio, filtro e ar e etc. Estou pensando em tirar a frente e colocar um farol redondo, velocimetro de bike e manter o contagiros (velocimetro original nao esta funcionando por causa do desmultiplicador), menos um cabo passando.
A moto fica bem gostosa de pilotar assim magrinha. Gostei.
- rafaexpress
- Motoqueiro
uaheauheauehauh caraio Ralves... eu não sei fazer 10% do que vc fez na tua moto. Meus parabéns... já é outra moto, nítidamente. Acho que eu desmontaria a carenagem dianteira e dps não iria conseguir montar de novo auheauheauh
Parabéns véio.. continua dando um trato ai e eu vou continuar na batalha pra achar uma legal.
Abração !
Parabéns véio.. continua dando um trato ai e eu vou continuar na batalha pra achar uma legal.
Abração !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Se fosse morrer na mao de mecanico ocm essa moto tava fudido!
Ja ia ter gasto uns 200R$ pra mais so de MO.
Pra variar, hoje fui tirar o carbura pra dar um trato e quebrei o coletor de borracha.
Amanha compro um novo, e o CDI.
Acho que nao tem mais nada pra fazer na moto (eu espero, kkkkkkk) de imediato.
Ja ia ter gasto uns 200R$ pra mais so de MO.
Pra variar, hoje fui tirar o carbura pra dar um trato e quebrei o coletor de borracha.
Amanha compro um novo, e o CDI.
Acho que nao tem mais nada pra fazer na moto (eu espero, kkkkkkk) de imediato.
RAlves escreveu:Aproveitei pra pintar o coletor e o protetor, alem do escape.
[url=http://s1127.photobucket.com/user/rbalves1987/media/Sahara350/DSC09519_zps33cce91b.jpg.html].
RAlves, qual a tinta indicada para esta pintura? Spray alta temperatura? Alguma marca ou são todas iguais?
No mais, de olho no tóxico
Beier
Coletor: Spray 600o
Protetor: Spray automotivo qualquer.
Protetor: Spray automotivo qualquer.
- diegonunes
- Dinossauro
O bom mesmo é uma pintura PU, mas a indicação do Alves funciona por um bom tempo.
Alves, o CDI se lascou mesmo? heheheh.
Vamos ter muita história por aqui viu, rs.
Alves, o CDI se lascou mesmo? heheheh.
Vamos ter muita história por aqui viu, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Sim, foi o CDI. Imagino que por ter funcionado a moto com os polos da bateria e o conector do RR soltos de alguma forma deixaram a tensão instavel e causaram a queima do CDI.
Tinha muita emenda xexelenta no chicote da moto também. Isso ainda estou arrumando! Detesto conector. Por mim soldo tudo e nunca mais tenho problema elétrico.
Olha, eu acho que depois disso, não vai ter muita história não. O motor não faz barulho estranho, então imagino que ainda dê pra rodar vários kms sem ter que abrir e mexer. Lá pra janeiro, se tudo der certo, começo a comprar algumas peças do motor como backup, e todo mes vou comprando, pra quando precisar ja estar tudo na mão.
Vou ver se acho o meu grampeador pra fazer a capa do banco.
Tinha muita emenda xexelenta no chicote da moto também. Isso ainda estou arrumando! Detesto conector. Por mim soldo tudo e nunca mais tenho problema elétrico.
Olha, eu acho que depois disso, não vai ter muita história não. O motor não faz barulho estranho, então imagino que ainda dê pra rodar vários kms sem ter que abrir e mexer. Lá pra janeiro, se tudo der certo, começo a comprar algumas peças do motor como backup, e todo mes vou comprando, pra quando precisar ja estar tudo na mão.
Vou ver se acho o meu grampeador pra fazer a capa do banco.
RAlves escreveu:A moto fica bem gostosa de pilotar assim magrinha. Gostei.
Falei que ela sem carenagem ficava melhor para andar.
Se precisar trocar o chicote esse pessoal tem (http://www.simiteriomotopecas.com.br/na ... ome=sahara)
Quanto ao filtro de ar, fiz um usando a carcaça do velho e o elemento do filtro do fiesta (tem um tutorial no Saharamaniacos). Se não tiver a carcaça, acho que tenho uma em casa.
Na pinça dianteira pode mesmo ser usada a da Fracon (assim como o amortecedor)
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
O Bira também se aventurou e ressuscitou uma Sahara 1999. Ficou nova de novo (pag. 28) viewtopic.php?f=1&t=24754&hilit=restaura%C3%A7%C3%A3o+da+sahara+do+bira
.
.
DEUS abeçoe a todos
Fala anubis!!!
Esqueci de ver o negocio pra vc!
Tua sahara toda pretona tava linda, quero fazer parecido na minha, só as carenagens vermelho sangue mesmo.
A parte de baixo (bengalas, balança, motor, quadro) vai ser tudo preto fosco.
Pretendo colocar as carenagens de volta logo, mas preciso comprar as buchas de borracha antes, já achei no mgaparafusos.com.br .
Ela assim parece uma nx150 bombada kkkk
Tua sahara toda pretona tava linda, quero fazer parecido na minha, só as carenagens vermelho sangue mesmo.
Pretendo colocar as carenagens de volta logo, mas preciso comprar as buchas de borracha antes, já achei no mgaparafusos.com.br .
- EduLeitão
- Dinossauro
aquele troço de bike que colocou é do afogador?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
RAlves escreveu:Fala anubis!!!
RAlves, fica frio. Eu que esqueci de te dizer que no sábado consegui a peça no Brasil por um bom preço. Mesmo assim obrigado.
Tava mesmo e o cara para quem vendi há 3 anos está com ela até hoje e a usa diariamente. Pena que está detonada, fico com dor no coração quando a vejo
Essa buchas costumas ressecar e quebrar os pinos das carenagens, Na hora de instalá-las, coloque vaselina nelas.
EduLeitão escreveu:aquele troço de bike que colocou é do afogador?
Não. É um regulador de altura do farol. Para baixo ele abaixava e para cima, subia. Bem melhor que ficar arrumando no parafuso.
Anubis escreveu:RAlves escreveu:Fala anubis!!!
RAlves, fica frio. Eu que esqueci de te dizer que no sábado consegui a peça no Brasil por um bom preço. Mesmo assim obrigado.![]()
Tava mesmo e o cara para quem vendi há 3 anos está com ela até hoje e a usa diariamente. Pena que está detonada, fico com dor no coração quando a vejo
Essa buchas costumas ressecar e quebrar os pinos das carenagens, Na hora de instalá-las, coloque vaselina nelas.
Então, na verdade o que me falta são as buchas com rosca! dessas outras eu tenho estoque aqui em casa.
As carenagens estavam todas presas com uns parafusos xexelentos e porcas por dentro, um inferno pra tirar!!!
Bom, to apanhando da moto.
Ela está cortando. Parece elétrica, mas já não sei de mais nada.
Troquei vela, cachimbo, CDI. Já verifiquei as conexões.
Comigo parado consigo acelerar até 7500rpm. aí ela começa a falhar, e se eu insistir, vai falhando e caindo a rotação, se eu soltar, ela cai em marcha-lenta, sustenta por alguns segundos e morre, falhando.
Aí ligo a moto logo em seguida e está perfeita.
Abri o carburador pra verificar, dei até uma polida no pistonete, o diafragma não está furado, giclês não estão entupidos.
Putamerda acabeid e lembrar do válvula de compensação do carburador na lateral, esse eu não verifiquei!!! putz tomara que seja isso!
To entre isso e a bobina.
Ela está cortando. Parece elétrica, mas já não sei de mais nada.
Troquei vela, cachimbo, CDI. Já verifiquei as conexões.
Comigo parado consigo acelerar até 7500rpm. aí ela começa a falhar, e se eu insistir, vai falhando e caindo a rotação, se eu soltar, ela cai em marcha-lenta, sustenta por alguns segundos e morre, falhando.
Aí ligo a moto logo em seguida e está perfeita.
Abri o carburador pra verificar, dei até uma polida no pistonete, o diafragma não está furado, giclês não estão entupidos.
Putamerda acabeid e lembrar do válvula de compensação do carburador na lateral, esse eu não verifiquei!!! putz tomara que seja isso!
To entre isso e a bobina.
Editado pela última vez por RAlves em 29 Out 2013, 09:44, em um total de 1 vez.
- rafaexpress
- Motoqueiro
UAHeUAHeUHeUehUeHAuH ai caramba... parece que vc tá escrevendo e falando ao mesmo tempo.. ficou engraçado !
Não quer vir fazer um churrasco aqui em casa e já mexer na minha moto tbm ?!
Compro um picanha da boa acompanhada de uma Skol e agente faz o clubinho dos Sahareiros
Não quer vir fazer um churrasco aqui em casa e já mexer na minha moto tbm ?!
Compro um picanha da boa acompanhada de uma Skol e agente faz o clubinho dos Sahareiros

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017